quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESTAVA BOM PARA SER VERDADE...


Estava muito bom par ser verdade, a votação da PEC DOS MENSALEIROS pela Comissão de Constituição e Justiça do senado marcada para ontem, acabou por ser adiada, por conta de uma solicitação de vista pelo senador Antonio Carlos Rodrigues, o aliado do deputado Valdemar da Costa Neto um dos que seriam atingidos pela medida proposta na PEC, ou seja, a cassação automática dos congressistas condenados pelo Supremo. Além do deputado Valdemar da Costa Neto estão na mira José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

 

Quem pediu vistas? Justo um senador sem voto, o suplemente da senadora Marta Suplicy, ou seja, alguém que não teme a ira do eleitor! O mesmo dos membros “di menor” das quadrilhas de delinquentes, alguém que não vai ser punido! Agora a votação ficará para agosto, quando esperam que as ruas estejam mais calmas, tudo planejado!

A PEC dos Mensaleiros, como ficou conhecida a proposta que estabelece a perda automática do mandato de parlamentares condenados por improbidade administrativa ou crimes contra a administração. O senador Antonio Carlos Rodrigues, suplente da ministra  Marta Suplicy, que pediu vista ao plenário do colegiado, jogou  agora a apreciação da matéria para agosto. Rodrigues disse que é a favor da PEC mas prefere analisar o substitutivo antes de votar. “Sou independente e jamais consultaria o Valdemar sobre isso.” Será? Pois ele foi indicado pelo Valdemar Costa Neto como substituto da Marta para selar um acordo para o PR apoiar Mercadante para o governo de São Paulo.

O Papa Francisco disse: -“A política é uma das formas mais altas de caridade porque busca o bem comum”.

Pena que não é isto que fazem nossos políticos, fazem caridade sim, para si mesmo e para seus apaniguados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário