sábado, 2 de novembro de 2013

META DO PT - A EMPALAÇÃO DO BRASIL - CASTELO BRANCO

“Durante o Regime Militar vocês promoveram uma luta armada e assassinaram mais de 120 civis e militares – a maioria com requintes de barbaridade – para assumir o poder político no país durante a Fraude da Abertura Democrática.
 
Não foi fácil porque tínhamos comandantes militares em que o patriotismo, a dignidade e a honra faziam a diferença para nos defender da tentativa da transformação do país em uma Cuba Continental.
 
Recebemos dos militares um país preparado para dar um salto quantitativo e qualitativo, tornando-se uma das maiores potências do planeta em um regime de plenitude de princípios de uma verdadeira democracia.
 
Contudo, ato contínuo à passagem do poder para os civis começou a serem derrotados nossos sonhos de vivermos em uma potência econômica como continuidade da prepação do país pelo Regime Militar, sendo essa mudança de perspectiva resultado da crescente impunidade para os atos ilícitos dos detentores do poder político e econômico que conduziram o país ao crescente atraso comparativamente aos países mais desenvolvidos.
 
A falência intencional da educação promovida por desgovernos cúmplices do estabelecimento de um regime político fundamentado na prática do ilícito colocaram o país sob o manto da degeneração moral, o pilar principal da desqualificação do país.
 
Com uma sociedade majoritariamente e intencionalmente imersa na ignorância e no clientelismo assistencialista comprador de votos, as burguesias e oligarquias públicas e privadas provocaram um terrível apodrecimento nas relações sociais, o que acabou transformando o país em um Paraíso de Patifes e o poder público em um Covil de Bandidos, senhores absolutos de milhões de escravos formados pela falência da educação e da cultura.
 
A ausência de mínimas atitudes da sociedade dos mais esclarecidos para rechaçar frontalmente os instrumentos do suborno e da corrupção, chave mestra para o exercício do poder fascista-totalitário, explícito ou disfarçado, pelos desgovernos civis, principalmente os do PT, é a responsável direta por observamos hoje o país imerso em um holocausto moral.
 
Milhares de crianças e adolescentes são conduzidos, oficialmente, a simpatizarem, durante a formação de caráter e personalidade, à prática do homossexualismo e inúmeros outros desvios de conduta, promovendo a falência da família como célula fundamental da sociedade para a boa formação de suas gerações futuras.
 
As escolas e universidades públicas foram gradualmente transformadas em centros de formação para voluntários da continuidade do pensamento único fascista-totalitário. O mérito acadêmico está sendo derrotado pelo servilismo aos patifes que controlam o país.
 
Neste cenário de "pacífica" entrega do controle do país nas mãos de corruptos, subornadores e seus cúmplices, devem ser firmemente destacados o papel dos esclarecidos canalhas públicos e privados.
 
Contrariamente aos milhões de ignorantes manipulados pelo assistencialismo clientelista e pela ausência de consciência crítica, os esclarecidos canalhas, portadores ou não de diplomas universitários de graduação e pós-graduação, e dotados de relações corruptas com os detentores do poder político e econômico público e privado, se uniram aos que planejaram e estão executando um projeto do controle do país por uma esquerda fascista-totalitária sob o comando do Poder Executivo dessa vergonhosa fraude de República chamada Brasil.
 
Com a entrega do poder aos civis, o Brasil pós Regime Militar mudou para transformar-se em uma sociedade degenerada pela responsabilidade direta desses pulhas aculturados, mas simpatizantes e praticantes de desvios de conduta: a prática do ilícito moral, ético e financeiro, um jogo sujo do poder pelo poder.
 
A educação e a cultura do país foram levadas à falência, fato esse totalmente comprovado por sucessivas avaliações internacionais do nosso desempenho escolar e universitário.
 
A cultura do assistencialismo clientelista, em todas as suas formas, incluindo o sistema de cotas em todas as suas variações, colocou como escravo de um Estado corrupto mais da metade de nossa sociedade e o resto majoritariamente se acovardou ou virou cúmplice da destruição do futuro de seus próprios filhos e suas famílias.
 
As Forças Armadas, de heróis, chamadas pela sociedade à intervenção em 1964, para conter o avanço comunista no país, foram e estão sendo sistematicamente humilhadas e covardemente perseguidas passando a serem tratadas como terroristas pelos que querem, com a “Comissão da Mentira”, concretizar da forma mais torpe a desforra contra os inimigos do comunismo.
 
Gradualmente começam a tomar o lugar das Forças Armadas o poder das polícias civis, militares e federal para, junto com a Força de Segurança Nacional, que estão se prestando ao papel de milícias protetoras do fascismo-totalitário que já toma conta do Brasil. Um novo "exército" de proteção a esse poder vigente está se formando.
 
Enquanto isso milhares de terroristas traidores do país viraram heróis indenizados com valores milionários e pensões vitalícias para nenhum rico botar defeito.
 
As oligarquias e burguesias civis aliadas das Forças Armadas durante a derrubada da sanha comunista trocaram de lado, passando a defender a prática da corrupção e do suborno protegidos pela impunidade de uma Justiça degenerada.
 
Os Poderes da República foram gradualmente cooptados para servirem a um presidencialismo fascista-totalitário, chamando-se a atenção da compra do apoio de deputados pela gang dos 40 que transformou o Parlamento em um Covil de Bandidos, gang essa que certamente ficara impune dos seus crimes.
 
A reboque do suborno do Parlamento degenerou-se todo o Poder Legislativo e o Poder Judiciário, este já controlado pelo submundo dos corredores do servilismo de togados – inclusive de Tribunais Superiores – ao projeto de poder do PT, tudo com a cumplicidade de advogados criminalistas que fizeram e estão fazendo fortuna com a defesa de corruptos através dos mais sub-reptícios instrumentos de manipulação da Justiça e de seus códigos legais.
 
“Se um pobre roubar um pão para comer é preso e sofre sanções legais, ilegais e físicas, mas se um cúmplice do PT roubar bilhões dos contribuintes, entre muitos outros crimes, se mantém livre, leve e solto chamando seus atos sórdidos de piada de salão.”
 
O Brasil dos desgovernos civis:
 
*45.000 assassinatos todos os anos.
 
*20.000 mortos todos os anos nas estradas brasileiras.
 
*Muitos bilhões, muitíssimos BILHÕES de reais/ano, ROUBADOS da nação e dos brasileiros, em propinas, contratos superfaturados, super salários, impostos abusivos, fraudes, assaltos aos cofres públicos, etc.
 
*Nunca os brasileiros gastaram tanto com alarmes, cercas elétricas, blindagem, seguranças, seguros, grades, etc. para que sentissem um pouquinho só seguros. Na Segurança, nota ZERO para o Estado.
 
*40.000 brasileiros desaparecidos todos os anos
 
* Na Saúde Pública, a aplicação literal do inferno de Dante: choro, lágrimas, sangue, desespero e muitas mortes.
 
*1.000.000 de pontos de vendas para bebidas alcoólicas.
 
*Avanço, nunca antes visto neste país, do narco-crime,
 
DESTRUINDO MILHÕES de famílias brasileiras. ”
 
É por tudo isso que o PT vai receber dos imbecis, idiotas e palhaços do Circo do Retirante Pinóquio mais um prêmio pelos “bons serviços prestados ao país”: a reeleição da fantoche do maior gângster da história política do Brasil”.
 
“Parabéns” povo brasileiro – ignorante, covarde, omisso e esclarecido canalhas – que se calaram e ainda se calam durante a vergonhosa e covarde perseguição das Forças Armadas, mas aceitando transformar em seus novos heróis os bandidos da corrupção e do suborno que compram seus votos com um sórdido assistencialismo clientelista que manipula a ignorância e a ausência de consciência crítica, metodicamente plantada durante a fraude da Abertura Democrática
 
Tudo indica que em 2013 a sociedade será oficialmente conduzida por um desgoverno fascista-totalitário-corrupto-subornador.
 
O que virá  não é difícil de prever,  nas décadas seguintes será a justa punição para todos os traidores do país, metodicamente aplicada pelos próprios heróis do fascismo-totalitário, que transformaram o país em um Paraíso de Patifes e o poder público em um Covil de Bandidos.”
 
A camaradagem é cúmplice, dai a fraqueza no agir. O Brasil está a um passo do abismo totalitário...
 
Empalação: É um método de tortura e execução que consiste na inserção de uma estaca pelo ânus ou vagina, até a morte do torturado.
 
 Visite meu blog:
 
PEÇO MASSIVA DIVULGAÇÃO!
 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

VOCÊ QUE É BRASILEIRO NÃO ENTENDE, IMAGINA UM ESTRANGEIRO? - ROSANGELA LYRA

VOCÊ QUE É BRASILEIRO NÃO ENTENDE, IMAGINA UM ESTRANGEIRO?

Quando você viajar ao exterior conte um pouco sobre as leis brasileiras ao seu amigo norte-americano ou europeu e até argentino. Explique para ele assim:
 
Se você for com sua esposa, seus filhos, noras, genros, netos, almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopes, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.


Se você comer 1, 2 ou 3 bombons de licor, tomar xarope para a tosse ou tomar alguns comprimidos de homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso. Se tens dúvidas tome conhecimento da lei que estabeleceu estas punições.
 
Se você fumar maconha, fumar crack, cheirar cocaína, tomar comprimidos de extasy, tomar injeção de heroína ou ópio e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
 
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar e até matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade e se for condenado como réu primário, ir para o regime semi-aberto. E se tiver bom comportamento só vai cumprir um terço da pena.
 
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai se eleger deputado ou senador, vai passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante, vai ser eleito presidente do Senado, vai ser nomeado ministro ou presidente de uma agência controladora.
 
E mais um detalhe: se você tiver menos de 18 anos completos, aí você pode beber e dirigir como quiser, roubar, assaltar, estuprar e matar à vontade (quantas pessoas quiser, é verdade mesmo acredite !). Você só pode ser "aprendido" porque é criança e pega no máximo 3 anos


Agora o melhor de tudo: se você tem uma arma em casa, comprada regularmente depois de passar por todas as dificuldades da compra, com todos os atestados, testes e documentos apresentados e tiver a infelicidade de atirar em um bandido que entrou na sua casa para roubar o que é seu, será preso por tentativa de homicídio e terá que pagar indenização ao bandido por danos físicos e morais. Pior ainda se o bandido for menor. Aí você está lascado mesmo. E se por acaso ele estiver desarmado, aí é caso de tentativa de homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vítima. Portanto cuidado: se um bandido entrar na sua casa, antes de atirar pergunte educadamente o que ele deseja, pergunte se ele está armado e pergunte se ele é menor. Agora, se ele te matar e for preso, vai receber R$ 922,00 mês x filhos/mês.



 
Agora veja a cara do seu amigo estrangeiro. Ele vai estar pensando se você é gozador, mentiroso ou ignorante mesmo. Mas, afinal, você é brasileiro mesmo...

Ele só vai te chamar de mentiroso mesmo se você disser que precisa trabalhar 5 meses e 8 dias para pagar os impostos de um ano!
Talvez comece a achar você louco e seu país um hospício, se disser que dois políticos condenados pela mais alta corte do pais, e sem direito a recorrer, estão como deputados na Câmara Federal, e diga mais, que eles são membros da (CCJ) Comissão de Constituição e Justiça!!?

 

Rosangela Lyra

Instagram: rolyra

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FIFA E O BRASIL - GRUPO GUARARAPES

 FIFA E O BRASIL DOC. 171 – 2013

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
A presidente Dilma novamente com palavras ao vento e sem convencimento
alugou as telas das TVs para descarregar a sua verbosidade desacreditada. A
nossa presidente botou a cabeça para fora do buraco para colocar apenas
panos quentes na grave incompetência reinante na esfera do seu governo.
Disse que uma minoria de vândalos criminosos vai às ruas provocar tumultos
e terrorismo. E Ela o que já foi?

Ledo engano D. Dilma. O povo vai às ruas protestar porque se considera
ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público
que sai do bolso de todos os brasileiros. A população, também, está cansada
de aturar as imoralidades governamentais, entre outras, corrupção
devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os
réus do mensalão. E Ela que fez parte de roubo de dinheiro?

Os que foram às ruas estão desesperados e não aguentam mais tanta ladroagem
e obras de fachada. Os hospitais caindo aos pedaços, os transportes
coletivos indecentes, os professores ganhando menos que um presidiário, o
desemprego alarmante, violência absurda nas ruas, inflação em ascendência e
as necessárias obras de infra-estrutura do país ao sabor da maré.

Enquanto isso acontece, 12 (doze) estádios de futebol ganharam roupagem
nova e ar condicionado para abrigar duas Copas a mando da estrangeira FIFA,
um investimento exorbitante de quase 60 bilhões, sem retorno a não ser para
os cofres daquela entidade. É aí que a jurupoca pia. Um povo bem assistido
não vai às ruas à toa arriscar o seu pescoço. O desejo de todo brasileiro é
ser respeitado pelos seus governantes. A FIFA que vá para os infernos!
Ela seguiu a aula de VESPASIANO AO SEU FILHO TITO:


DO IMPERADOR VESPASIANO (41 dC) PARA SEU FILHO TITO (79 dC)

22 de junho de 79 d.C.
 “Tito, meu filho, estou morrendo.  Logo eu serei pó e tu, imperador.
 Espero que os deuses te ajudem nesta árdua tarefa, afastando as
tempestades e os inimigos, acalmando os vulcões e os jornalistas.
 De minha parte, só o que posso fazer é dar-te um conselho:  não pare a
construção do Colosseum.  Em menos de um ano ele ficará pronto, dando-te
muitas alegrias e infinita memória.  Alguns senadores o criticarão, dizendo
que deveríamos investir em esgotos e escolas.  Não dê ouvidos a esses
poucos.
Pensa: onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de
escola ou num estádio? Num estádio, é claro.
Será uma imensa propaganda para ti. Ele ficará no coração de Roma por omnia
saecula saeculorum, e sempre que o olharem dirão: ‘Estás vendo este
colosso?
Foi Vespasiano quem o começou e Tito quem o inaugurou.
Outra vantagem do Colosseum:  ao erguê-lo, teremos repassado dinheiro
público aos nossos amigos construtores, que tanto nos ajudam nos momentos
de precisão.
 ‘Moralistas e loucos dirão, que mais certo seria reformar as velhas
arenas. Mas todos sabem que é melhor usar roupas novas que remendadas.
 Vel caeco appareat (Até um cego vê isso).
Portanto, deves construir esse estádio em Roma.
Enfim, meu filho, desejo-te sorte e deixo-te uma frase:  Ad captandum
vulgus, panem et circenses  (Para seduzir o povo, pão e circo).
Esperarei por ti ao lado de Júpiter”.

PS:
 Vespasiano morreu no dia seguinte à carta.
Tito não inaugurou o Coliseu com um jogo de Copa, mas com cem dias de
festa.  Tanto o pai quanto o filho foram deificados pelo senado romano.
O que vemos e a construção de estádios. Hoje demagogicamente chamados de
ARENA. Viva a palhaçada e viva a nova crise.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos
1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416
RP:  batistapinheiro30@yahoo.com.br  Nov - 2013
doc.  171– 2013‏ 
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição
através do link
http://marketing.guararapesgrupo.com.br/admin/sair.php?id=142759|97|0&uid=134392122208802700

“A  VERDADE  É  O  ÚNICO  TERRENO  SEGURO  QUE  PODEMOS  PISAR”

ELIZABETH CADY STANTON (1815 – 1902)

“UMA SOCIEDADE DE OVELHAS COSTUMA DAR LUGAR A UM ESTADO DE LOBOS”.        
                 
                                       JOSÉ MANUEL DE ALMEIDA

“Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção
legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de
democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser
mudadas por condenados.”
“Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após
condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário”.
“Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que,
condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem
libertos.”
                                                                          
          Ministro Joaquim Barbosa

domingo, 27 de outubro de 2013

QUATRO DEDINHOS DE PROSA SOBRE A PETROBRAS - MARCO ANTONIO PINTO DE FARIA

 


4 dedinhos de prosa sobre a Petrobras – Uma visão Contábil-Econômica e sobre o seu futuro, Publicado em Opinião.
 
Dedinho de Prosa 1
Você lembra, há sete anos, nosso então presidente afirmando que, pela primeira vez na história deste país, o Brasil alcançou a autosuficiência na produção de petróleo ?
Eu lembro !!!
E qual é verdade passados 7 anos ?
A verdade é que a Petrobras tem produzido cada vez menos, mesmo encontrando cada vez mais jazidas.
Só em 2012 o Brasil importou R$ 15 bilhões em derivados de petróleo.
Nesses mesmos 7 anos a balança comercial do petróleo e derivados apresentou um déficit superior a R$ 57 bilhões. Para se ter uma ideia, esse número é maior do que os R$ 50 bilhões que o governo pretende investir esse ano em Infraestrutura.
Em 2012 a produção da Petrobras caiu 2%.
Começamos 2013 pior ainda: A produção de janeiro caiu 3, 3% e fevereiro recuou 2,25%. A Petrobras está “crescendo” que nem rabo de cavalo: pra baixo.
 
Dedinho de Prosa 2
Você lembra que a primeira coisa que o presidente Lula fez (depois de ter tomado um Romanée Conti) foi cancelar as compras das plataformas para a Petrobras que  o FHC  tinha feito, pois era um absurdo comprar coisas do estrangeiro sendo que nossa indústria naval esta sendo sucateada?
Eu lembro !!!!.
E qual a verdade passados 10 anos?
A verdade é terrível e passa pelo que esse governo aprendeu a fazer (não sei como):
 Maquiagem de balanço.
Esse governo atual levou a Petrobras ao limite máximo, e perigoso, de endividamento, ou seja, quase 3 vezes a sua geração de resultados.
Assim, decidiram não mais endividá-la, contabilmente, e como cada plataforma custa R$3 bilhões cancelaram as compras nacionais, levando o SINAVAL – Sindicato Naval – a denunciar a perda constante de postos de trabalhos.
E como estão fazendo?
Simples!! Em vez de comprar, alugam. Assim, a contabilização é em despesa e não em passivo a pagar.
Mas quanto fica esse aluguel? Mais barato que comprar?
Em 2011 a Petrobras gastou R$ 4 bilhões em locação. Em 2012, R$ 6 bilhões.
Mas pelo menos contratou-se empresas brasileiras?
Todas as locações de plataformas são de empresas estrangeiras.
Na realidade não sei se isso é maquiagem do balanço ou maquiagem do destino final do dinheiro.

 Dedinho de Prosa 3
Você lembra que o PT, para ganhar as eleições, dizia o tempo todo que é contrario às privatizações? E que exemplo de gestão pública é o caso da Petrobras?
Eu lembro. !!!
E qual é a verdade?
 A resposta já seria fácil só pela simples leitura do acima. Mas deixem-me prosear mais um causo.
Em 2006 uma empresa belga comprou uma falida refinaria no Texas por US$ 42 milhões. Poucos meses depois essa empresa vendeu essa refinaria por US$ 1,2 bilhão. Adivinhe quem foi o felizardo comprador?
Isso mesmo, a nossa Petrobras.
Passado pouco tempo, acredite, a Petrobras verificou que tinha feito um mal negócio e resolveu vender tal refinaria. Mandou avaliar. Foi avaliada por menos de US$ 100 milhões. Colocou a venda. O Tribunal de Contas da União resolveu investigar essas estranhas negociações que gerariam um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão.
A Petrobras suspendeu imediatamente a venda. Só no balanço do ano passado consta mais de R$ 450 milhões de despesas com essa estupenda refinaria.
Mas isso são negócios no exterior. Como são os negócios da Petrobras no Brasil? São rentáveis?
O antecessor da Dilma, aquele aposentado por invalidez (lembra, aquele que não tinha um dedo), selou um acordo com outro ex-presidente, grande estadista, o Chávez (infelizmente esse já morreu), para construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, terra natal do vivente. Os dois calcularam, na ponta do lápis, o desembolso da Petrobras nessa Parceria: R$ 5 bilhões.
Qual a realidade atual?
O último relatório da Petrobras aponta um custo até hoje de R$ 35 bilhões.
Mais ou menos !!!

 Mais duas prosinhas:
Nas vésperas de eleições o nosso nordestino presidente lançou a construção de duas Refinarias Premiums. Onde? Uma no Maranhão e outra no Ceará.
E como estão? Projetos suspensos.
Por que? Agora constatou-se que não há certeza da rentabilidade na operação dessas refinarias.
Vendo tudo isso, me rebelo: Deus foi injusto em levar o Chávez.
 
Dedinho de Prosa 4
Você lembra da cena daqueles 4 dedinhos sujos de petróleo? Aquele nosso ex-presidente em cima de uma plataforma sujando a mão no óleo (acho que foi a única vez na vida) para convencer os trabalhadores a retirarem o dinheiro do FGTS e investirem na Petrobras?
Eu lembro !!!!
E o que aconteceu?
Os trabalhadores perderam 50% do patrimônio que retiraram do FGTS.
Mas como isso aconteceu?
O Mercado Financeiro, que não é controlado ou subornado por ninguém, começou a perceber que empresa é de fato a Petrobras e sua avaliação não para de cair.
O Mercado, e os investidores, perceberam que a empresa está sendo manipulada com intuitos puramente políticos, ou como “cabides de empregos” ou para mascarar a inflação, não reajustando seus preços a parâmetros internacionais.
Pior ainda.
A Petrobras ajuda nosso país vizinho, a Argentina, a aprimorar essa prática de mascarar a inflação.
 Como assim?
Simples: na Argentina a gasolina é vendida nos postos a aproximadamente o equivalente a R$ 0,98 o litro (aqui você sabe que pagamos em média R$ 2,80).
Como consegue isso?
A Petrobras exportou, durante anos, para a Argentina gasolina a R$ 0,65.
Detalhe: exporta gasolina limpa, sem misturas com álcool ou outros aditivos.
É por essas, e outras, que a Petrobras é uma amostra do que acontece na administração total do nosso país, inclusive levando o Brasil a registrar um déficit na balança comercial, no primeiro trimestre de 2013, de US$ 5,1 bi, algo que não acontecia há 12 anos.
Esse ano a Petrobras completará 60 anos. Teve como seu slogan mais forte:
O Petróleo é Nosso.
A pergunta atual é: e o dinheiro vai pra quem?
 
Dedinho de Prosa 5
Pérai – estará dizendo meu infortunado leitor – o título preconiza 4 dedinhos de prosa e você chegou no 5 !!!
Pois é. Eu tenho 5 dedos em cada mão. Eu trabalho honestamente e não estou aposentado. E não poderia deixar de relatar minha visão sobre o futuro da Petrobras, sua atual direção e o pré-sal.
Atualmente a Petrobras e presidida por Graça Foster. Nasceu no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, começou a trabalhar com 21 anos como estagiária na Petrobras, formou-se em engenharia na Universidade Fluminense, foi promovida para engenheira de perfuração e hoje é presidente da Petrobras. Ah, quase esqueci o mais importante, de 2003 a 2005 acumulou também a função de secretária da Dilma.
Com essa vasta experiência acadêmica, profissional, internacional e de gestão, a Graça fechou o balanço da Petrobras de 2012 apresentando um Passivo a Pagar de R$ 332,3 bilhões, tendo apenas como Ativo Realizável R$ 118,1 bilhões. Ou seja, a Petrobras deve 3 vezes o que tem em caixa. Apresentou também em 2012 o menor lucro dos últimos 8 anos, R$ 20,9 bilhões, embora a receita bruta cresça em torno de 20% ao ano. Diante desse cenário, a Graça resolveu “gerar” dinheiro, pois serão necessários para o pré-sal R$ 237 bilhões até 2016.
Tanto investimento no pré-sal, mas ele dará retorno?
Ninguém sabe.
Veja:
De 1980 a 2004, o barril de petróleo era negociado a US$ 40.
De 2004 a 2009 a US$ 70 e hoje na casa do US$ 90.
Mas essa cotação está caindo pois as reservas mundiais de petróleo estão abarrotadas. Os EUA estão com o dobro da capacidade estocada.
A tendência é de queda. Cada vez mais se descobrem, e são adotadas, novas alternativas energéticas.
 Ai que mora o problema.
O petróleo do pré-sal custa em torno de US$ 50 a 70 para ser extraído.
E se o preço internacional cair abaixo disso? Gastaremos mais para vender por menos? E as outras soluções energéticas que estão chegando?
Mas a Graça tem que dar continuidade ao projeto, tem que gerar dinheiro.
Mas como? Vendendo os ativos da Petrobras, atitude essa como qualquer empresa em fase pré-falimentar faria.
Ah, vendendo ativos não operacionais e defasados?
Não!!
Vendendo tudo que gera energia renovável, como parques eólicos, centrais hidrelétricas e termelétricas.
Mas isso tem lógica? Ela decide tudo isso sozinha?
Não!!
Ela recebe ordens do Presidente do Conselho de Administração da Petrobras: Sr.Guido Mantega.
E o Mantega responde a quem?
Bem, o chefe continua em plena atividade. Nos últimos meses, de jatinho particular, ele está “ajudando” o amigo Eike Batista e seu diretor Pires Neto (afastado no ano passado do Ministério dos Transportes por escândalos ligados aos mensaleiros) a vender sondas petroleiras que a OGX comprou no exterior e que não tem utilidade. 
E o “coitado” do Eike pediu auxilio ao companheiro pois as ações da OGX já caíram 90% esse ano.
Adivinha como vão ajudá-lo? Adivinha para quem eles estão tramando a venda dessas inúteis sondas?
Para a Petrobras!!!!!.
O chefe deu mais ordens: Em agosto de 2012 a Dilma lançou o “pacote ferroviário” de R$ 91 bilhões. Teria como principal meta escoar o petróleo do pré-sal.
Advinha qual foi o principal beneficiado com as primeiras estradas de ferro?
Eike Batista.
Pior. Além de utilizarem dinheiro publico para atender uma empresa privada, fizerem um acordo chamado Modelo Ferroviário.
Sabe como funciona?
Simples:
Por esse Modelo o Eike não precisará colocar nenhum centavo para o transporte. O governo pagará tudo. Funcionará assim: Uma empresa constrói as ferrovias;
 o governo compra toda a capacidade de transporte e repassa para as empresas interessadas em usar os trilhos. Se não houver demanda, ou se for parcial, o governo paga totalmente a conta. 
Não é um excelente negócio?
Não para a Petrobras. Não para o Pais. É bom para......……
Depois de relatar tudo isso, se você ainda estiver lendo, e eu puder dar um conselho antes das próximas eleições, ai vai: Nunca compre ações da Petrobras, enquanto o governo for do PT !!!!!!
 
Marco Antonio Pinto de Faria
 
Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Auditor, Presidente e Fundador do Grupo SKILL composto por empresas atuantes no mercado há 34 anos, oferecendo serviços de Consultoria Tributária, Contabilidade e Tecnologia da Informação. Integrante do IBRACON – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

 
 

 "Não julgue minhas escolhas, você não conhece os meus motivos."

Esta é muito boa sobre o vitorioso "Leilão" do pré-sal: