terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CARNAVAL E PASSEATAS

Rio de Janeiro
                  

CARNAVAL E PASSEATAS

Quando a gente vê nas telas da TV e nas páginas dos jornais as fotos dos desfiles de carnaval com milhões de participantes há aquele desânimo com o futuro do nosso país. Nas passeatas cívicas de protesto contra a lastimável situação em que se encontra a economia do nosso Brasil, o desgoverno, a corrupção,  são poucos os  brasileiros que se animam a mostrar a cara e reclamar da insensata e irresponsável administração que este mesmo povo colocou no Planalto, no Congresso e em muitos estados e cidades.

Enquanto o povão se esbalda no carnaval, na esbórnia, no sexo, na bebida, nos exageros de toda espécie, os políticos aproveitam a folga para, em conchavos criminosos, procurar a melhor maneira de se locupletarem enquanto o japonês da Federal não bate às suas portas.

E assim, aproveitando também a folga, o PT procura, de todas as formas, a defesa de Lula para o que chamam de “linchamento político e moral” da alma mais honesta deste país.

O partido chegou à conclusão que devem unificar sua defesa sobre o affaire “Sítio de Atibaia” e o “tríplex de Guarujá”, uma vez que o próprio alma honesta já disse e desdisse sobre o assunto, o que torna cada vez mais difícil alguém acreditar em suas palavras.

Apelando para as redes sociais o PT lança a hashtag: #Lula, eu confio#. Pode uma coisa dessas?

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que nunca um ex-presidente sofreu tantas calúnias, difamação e injúrias que não passam de uma “escalada golpista e um cerco criminoso” sobre o alma honesta.

Acontece, senhor Rui Falcão, que nunca tivemos um ex-presidente cuja história seja tão marcada por escândalos, corrupção generalizada, imoralidades e destruição de uma nação como os governos petistas, dele mesmo e de sua sucessora, a “mulher sapiens”!

Galo da Madrugada - Recife


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OS DRONES E O SÍTIO DE ATIBAIA


OS DRONES E O SÍTIO DE ATIBAIA


A alma mais honesta do Brasil foi se queixar ao ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso, dos drones que sobrevoam o sítio de Atibaia “que não é dele”. Por que será que tal alma reclama dos sobrevoos?

Para o sítio que não é dele também foram levados, segundo consta, parte da mudança retirada do Palácio do Planalto, inclusive sua famosa e valiosa adega . Será que foi só para guardar?

A esposa da alma honesta, muito prestimosa, também plantou árvores e formou horta no sítio que não é deles e onde festas com amigos são tradicionais. A imprensa, esta força maligna que fica escarafunchando a vida do outros, não perdoa a generosidade dos “proprietários” que cederam com a maior alegria a propriedade para o merecido descanso e lazer de uma alma honesta que tanto fez pela pobreza dos brasileiros, inclusive de seus rebentos, que de filhos de um simples metalúrgico em pouco tempo se transformaram em milionários.

E o caso do tríplex do Guarujá, outra propriedade que também não é dele e que a imprensa maligna quer, porque quer, lhe impingir a propriedade?

O chefe de um partido que outrora se dizia ético, cujos principais líderes foram condenados e presos por corrupção e outros malfeitos, tenta por todos os meios construir uma blindagem que lhe assegure impunidade apesar de todas os escândalos e gatunagens do mensalão, petrolão, zelotes e outros em andamento, sem contar os que estão por vir, como o caso dos fundos de pensão e o do BNDES, que segundo o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, fará todos estes citados se transformarem em meros casos de ladrões de galinhas!





domingo, 7 de fevereiro de 2016

ENXUGANDO GELO


amarildocharge.wordpress

ENXUGANDO GELO


Dona Dilma, há dias, fez uma visita ao congresso nacional, com letras minúsculas mesmo, pedindo o comprometimento do povo brasileiro no combate ao Aedes aegypti, considerado hoje o inimigo público número um da saúde brasileira, descontando os corruptos que abocanharam a maioria das verbas destinadas ao setor.

Seu discurso nesta parte até que não foi mal, contudo, ao entrar no campo da política e da economia acabou por ser vaiada por grande parte dos congressistas ao tocar na sua obsessiva mania de ressuscitar a malfadada CPMF, já renegada pelos próprios políticos e pela maioria esmagadora do povo brasileiro, cansado de ser explorado por este governo corrupto e gastador.

A presidente não tomou nenhuma atitude quanto à contenção de gastos, só pensa mesmo em aumentar os já escorchantes impostos que tiram o sangue daqueles que querem trabalhar e progredir. Num pais já com as características de estagnação econômica, aumentos de impostos só vão contribuir para o agravamento do problema, pois o governo não gera riqueza alguma e no caso do Brasil só sabe dilapidar o pouco que é produzido.

Seus ineficientes ministérios só servem para gerar empregos para apaniguados políticos e os poucos que foram extintos foram simplesmente alocados como secretarias de outros. Os milhares de apaniguados continuam sugando o sangue do povo brasileiro e não são dispensados porque Dona Dilma teme perder apoio daqueles deputados e senadores da base aliada que os indicaram para os cargos.

O pouco que foi economizado ficou por conta da perda de direitos trabalhistas conseguidos ao longo de muitos anos de sacrifício da classe trabalhadora que vê seus empregos em perigo em consequência da crise que se aprofunda a cada dia. No ano passado mais de um milhão e meio de trabalhadores com carteira assinada perderam seus empregos e quase 10 milhões de brasileiros estão desempregados, isto é o que revela dados do próprio governo.

Com a inflação em alta, mais de 10%, e a do mês de janeiro alcançando recorde de 1,27% e o PIB sendo projetado a 4%, juros nas alturas, poucas esperanças temos de que a situação melhorará nos próximos anos.

Assim, essa conversa da presidente pedindo ajuda do congresso e do povo para resolver os problemas causados por ela mesma e seus incompetentes ministros não levará a nada e sua atuação, sem planos concretos de longo prazo, com medidas pontuais, será como enxugar gelo!