sábado, 4 de outubro de 2014

NA RETA FINAL


Chegou a hora de colocarmos para correr esta turma que está no comando do pais, o que “como nunca antes na nossa história” aconteceu, corrupção, desmandos, roubos simplesmente descarados, desrespeito às Leis, destruição programada da família, alianças com o que há de mais sanguinários terroristas e tudo o mais que é desnecessário descrever neste momento...


Neste últimos dias a “desconstrução de Marina” e os ataques sem tréguas ao Aécio, bem demonstram o que Dilma afirmou há tempos: “vamos fazer o diabo para ganhar estas eleições”!Gilberto Carvalho, secretário Geral da Presidência, disse que Aécio tem “pés de barro” e sabe como derrotá-lo, porém, ele se esqueceu de uma coisa: e a sua candidata Dilma, tem pés de que? Seria lama?


Com o avanço do mineiro nas pesquisas o PT já teme o confronto com ele no segundo turno, preferem enfrentar a “desidratada” Marina que o Aécio com “acumulo de energia”, tanto que a petista, que havia programado uma caminhada com Lula em São Bernardo preferiu fazer uma em Belo Horizonte, juntamente com o candidato do PT que está bem situado nas pesquisas lá em Minas.


Por outro lado, como diz o ditado: “mineiro come quieto pelas beiradas” e, além disso, são muito desconfiados, penso que podem mentir quando são pesquisados, ainda mais que Aécio teve 86% de aprovação ao deixar o governo mineiro.


Dilma tem a maior taxa de rejeição o que conta muito para a fase decisiva do pleito, Marina perdeu a liderança que tinha até em Pernambuco e Aécio vem crescendo a cada dia...


Não podemos, por isso, perder as esperanças, a eleição é decidida no voto, não nas pesquisas!


Vamos que vamos! Abaixo Dilma, Lula, Zé Dirceu, Delúbio e o PT!


Amanhã é o dia “D”! Vamos para as urnas, mesmo que elas não sejam muito confiáveis...


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DEBATE E ELEIÇÕES


Após o debate de ontem ficou patente a superioridade do candidato Aécio Neves sobre Marina e Dilma. Esta se refugiando sempre nas mentiras, nas tergiversações sobre as perguntas embaraçosas, e nas tentativas de caluniar seus adversários, como se inimigos fossem, e Marina praticamente apenas se defendendo.

Aécio por sua vez não fugiu das perguntas embaraçosas, respondeu com firmeza aos ataques furibundos de Dilma, apertou-a na medida certa, demonstrando que nossa atual presidente sem os pontos de ouvidos não é capaz de expressar com clareza suas ideias, deixando seus aspones sem ação.

Dilma fez inúmeras acusações a respeito das privatizações do PSDB, todas rebatidas com firmeza por Aécio, defendendo a atuação do governo Fernando Henrique e demonstrando que as empresas privatizadas não eram prioridade de governo, e que se hoje ainda fossem estatais seriam mais um cabide de empregos de petistas incapazes e mais um antro de roubalheira do PT, assim como são a Petrobrás e os Correios, dentre outros.

Não sei a repercussão entre os eleitores, todavia, as últimas pesquisas dão conta de um empate técnico entre Aécio e Marina para o segundo lugar no primeiro turno e igualdade entre eles na disputa com Dilma no segundo turno.

Acredito no maior potencial do mineiro para enfrentar a petista no segundo turno, pois além de melhor preparado terá o apoio de um partido estruturado, muito mais que o partido de Marina, que tem também um grande índice de rejeição, principalmente por não ter quadros para fazer um bom governo e total falta de experiência como executiva, vejam o que deu o caso da Dilma...

Aécio também acusou os Correios de não entregarem propaganda sua, enquanto o fizeram para a petista num clamoroso crime eleitoral.

Dilma Rousseff disse que o PT faria o diabo para vencer as eleições e quando do “abraço de urso” de Lula e seus asseclas à sede da Petrobras, João Pedro Stédile, ao lado do ex-presidente, prometeu que haverá guerra caso Aécio seja o vencedor, o que bem caracteriza um ato de terrorismo. Se for a Marina haverá protestos diários inviabilizando seu governo. Com a palavra a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal...

Por falar em terrorismo, os “amiguinhos” de Dona Dilma degolaram mais dez pessoas, sem julgamento e sem culpa formada, a não ser não compactuarem com suas ideias e sua religião...


Não podemos perder a oportunidade de excluir para sempre esta megaquadrilha que, como um câncer, vem corroendo a economia, a moral, a ética, a honestidade, a religião o patriotismo e todos os bons sentimentos de nosso sofrido povo!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TIVEMOS MEDO DO DESCONHECIDO, HOJE TEMEMOS O CONHECIDO...


Na primeira eleição de que Lula participou sempre levou medo ao que poderia acontecer ao Brasil em caso de vitória petista. Teimou até conseguir ser eleito, não sem antes assinar uma carta de intenções se comprometendo a manter o que foi conseguido com o Plano Real, por grande parte de seu mandato ficou firme nesta intenção, todavia, com o tempo, as coisas foram mudando e a corrupção, a inépcia, a má-fé foram tomando  conta de seu governo e tendo continuação no des/governo  “dilmista”, dando razão ao “medo do desconhecido”!

Hoje, como já conhecemos de sobra qual é o modo lulo/petista de governar, agravado com os projetos de governo tendo como base o estabelecido no Fórum de São Paulo, onde o “bolivarianismo” prevalece com todas as cores, principalmente o vermelho, temos é “medo do conhecido”!

Nesta circunstância, é preferível o “desconhecido” que será, particularmente, um eventual governo de Marina Silva e também o de Aécio, este mais previsível e sem dúvida, nas atuais circunstâncias, o melhor para o Brasil no meu ponto de vista.

Porém, não resta dúvidas, seja um ou outro, Marina ou Aécio, será preferível ao continuísmo do desgoverno “dilmista”, já que com as empresas estatais, a Justiça e a segurança dominados  pelo PT a roubalheira, a corrupção, os desmandos, os escândalos, as afrontas ao cidadão continuarão do mesmo jeito...

Bem, domingo poderá ser o dia da redenção, temos esta oportunidade na ponta dos dedos, isto se as urnas eletrônicas deixarem...

É uma pena que a maioria do eleitorado brasileiro seja gente simples, na sua maioria analfabetos funcionais, facilmente manipulados pela propaganda enganosa e extremamente mentirosa dos atuais detentores do poder e comprados pelas diversas “bolsas”, aproveitando a miséria física, moral e intelectual do nosso povo.

Vamos continuar lutando e não vamos deixar que os “ibopes” da vida votem por nós...




"Governo não causa abundância. Cidadãos de países totalitários têm abundancia de governo, mas não tem o resto" - P.J. O'Rourke


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MENTIRAS CONTINUADAS




Corroborando o que foi dito em crônica anterior, continuando o seu ciclo de mentiras, a presidentA afirma que a situação econômica do pais é normal, o que não é o que  demonstram os índices inclusive publicados pelo próprio governo. No mês de agosto o déficit primário atingiu o absurdo de R$ 14,46 bilhões, o maior para o mês desde 2002, levando o saldo ainda positivo de recursos a apenas R$ 10.250 bilhões, cerca de 0,94% da meta fiscal quando o superávit esperado era 1,9% do PIB.

Por déficit primário se entende o valor gasto pelo governo e que excede o total de sua arrecadação, sem levar em conta a despesas realizada com o pagamento dos juros da dívida pública, ou seja, o governo está gastando bem mais do que arrecada, sendo que dentre as muitas funções e obrigações do mesmo é estabelecer o equilíbrio econômico por meio de uma política fiscal, creditícia e de gastos.

Há possibilidade de saque no Fundo Soberano do Brasil para cobrir a diferença. O Fundo Soberano do Brasil é um fundo público vinculado ao Ministério da Fazenda, criado pela Lei nº 11.887, de 2008, com objetivo dentre outros de mitigar os efeitos de ciclos econômicos, formar uma poupança pública, etc.

Para quem teve estômago para assistir os últimos debates ficou claro eu Dona Dilma não sabe muito bem o que fala e à cada pergunta vira as folhas de seu caderninho, quando lá não tem a resposta esperada, tergiversa e muda de assunto.

As pesquisas continuam dando a vitória para ela, contudo, não devemos votar pelo Ibope, sim pelo que determina a sua consciência!

Jesus disse:
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.


Mateus 5:37

terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES, MENTIRAS E PESQUISAS CONTRADITÓRIAS



Aproximando-se o dia das eleições, dia em que poderemos finalmente ficar livres deste câncer que tomou conta do país há doze anos e que procura se perpetuar no poder por outros tantos.
Neste dia, se os brasileiros pensarem um pouquinho, analisarem o que temos passado e o que nos reserva o futuro caso esta expulsão não se concretize tenho certeza que o expurgo se dará, porém, como nosso povo é simplório e crédulo na sua maioria, acreditando nas mentiras deslavadas de Dona Dilma e seus acólitos, tudo pode acontecer.

Uma prova de que nosso povo não pensa muito a respeito de politica, tida por todos, como suja e que de fato o é, são as discrepâncias nas pesquisas, como por exemplo: 73% dos inquiridos dizem que querem mudanças, todavia, mais 40% dizem que pretendem votar em Dilma, como mudar se vão votar pela continuação deste governo que além de corrupto tolera a corrupção que hoje é endêmica no pais?

Outra coisa que chama a atenção é a rejeição empatada entre Dilma e Marina, porque rejeição a Marina?

É impressionante como as mentiras e a falta de escrúpulos da propaganda de Dilma consegue ultrapassar até as usadas por seu guru em pleitos anteriores e que repetidas à exaustão acabam por passar por verdades aos ouvidos do povão ignaro.


É hora de tornar claro para eleitor o que significa o plano de governo petista baseado no Fórum de São Paulo, no que significa o Decreto 8.243 recentemente assinado pela presidente e desmistificar e desmentir com clareza e linguajar ao alcance do iletrado eleitor as ignominiosas e deslavadas mentiras da candidata Dilma em suas propagandas, como as distorções dos índices econômicos que demonstram a situação pré-falimentar de nosso pais, o falso combate à corrupção, distorções no índice de desemprego e assim por diante.

Está na hora também de Marina urgentemente contra-atacar Dilma e martelar bastante seu governo pífio, a economia ruim, o aparelhamento nas estatais e nos postos chaves da nação, a corrupção deslavada, etc. Não é necessário, como a presidente, mentir, basta apenas dizer a verdade!

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer." - Santo Agostinho de Hipona, 354 d.C. a 430 d.C.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A MENTIRA COMO MÉTODO



A MENTIRA COMO MÉTODO
Em artigo publicado na Folha de São Paulo neste domingo, o cronista Ferreira Gullart fez uma crítica severa aos métodos petistas tanto de governar como de fazer propaganda mentirosa, sem escrúpulos, ultrapassando todos os limites nesta campanha.

A “desconstrução” da principal concorrente, Marina Silva, raia pelo absurdo, não se esquecendo também de Aécio Neves no qual batem incessantemente sobre a construção do aeroporto em terras da família.

Quanto à candidata Marina procuram algumas contradições em seu discurso e agora, a mando do Ministro da Justiça, escarafuncham nos arquivos da PF em busca de qualquer coisa que possam usar contra ela.

Acusaram-na de pretender acabar com a bolsa-família, com o pré-sal, dar forças ao Banco Central o que levaria ao desaparecimento da comida no prato dos pobres e até das letras nos livros das criança, num terrorismo atroz.

Numa das acusações contra os opositores Dona Dilma faz uma declaração que chega a ser hilária: - Se ela perder a eleição, a corrupção voltará ao governo! Esqueceu-se ela que os principais dirigentes de seu partido se encontram na cadeia, condenados que foram pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção.

E os seguidos escândalos envolvendo sempre pessoas de seu estado maior, como Pasadena, a superfaturamento da refinaria de Pernambuco e as propinas denunciadas por Paulo Roberto Costa, o Paulinho do Lula!

Como diz Ferreira Goullart, eles sabem que estão mentindo e, sem qualquer respeito próprio e menosprezando a inteligência do eleitorado, repetem sempre a mesma mentira até que ela seja entendida como verdade pelo votante. O interessante como afirma o articulista, que os eleitores também sabem da mentira e mesmo assim se deixam enganar, mostrando que a mentira é uma qualidade inerente ao lulopetismo.

Goullart lembra também que quando foi introduzido, pelo governo do PSDB, quando José Serra era Ministro da Saúde, o remédio genérico, vendido por menos da metade do preço do mercado, o PT espalhou a mentira de que aquilo não era remédio de verdade, e o pior, os eleitores petistas acreditaram neles.

Sempre acusaram a oposição, principalmente o PSDB, de pretender privatizar a Petrobras, porém, a empresa hoje foi privatizada pelo PT que fez dela um feudo de onde tiram todo o dinheiro que precisam para se manterem no poder, transformando-a numa  das empresas mais endividadas do mundo!

No artigo o autor menciona uma frase famosa de Lula: - não se deve dizer o que pensa, mas o que o eleitor quer ouvir, ou seja, O CERTO É MENTIR!