sábado, 10 de setembro de 2011

OS COLARINHOS-SANGRENTOS - CYRO MARTINS FILHO




Os “colarinhos-sangrentos”

Existem “serial killers” e existem “mass murderers.”
Assassinos em série e assassinos de massa.
E existem os corruptos que roubam o dinheiro do Estado, chamados “colarinhos-brancos”.
Serial killers são horrendas deformações dessa obra magnífica que é a mente humana.
Quando descobertos, e presos, julgados, condenados, geralmente sabe-se a extensão de seus crimes, quantas pessoas mataram, como, onde.
Se tudo corre bem, encerram-se suas trajetórias macabras.
Ed Gein, Ted Bundy ou o Maníaco do Parque, Francisco Pereira, são exemplos.
Assassinos de massa são bombas psíquicas que explodem em raiva e loucura e massacram inocentes – como Anders Breivik, o norueguês fascista, ou os garotos de Columbine ou Charles Whitman, o atirador da torre de Austin.
Seus efeitos maléficos também são mensuráveis e limitados.
A terceira categoria, os “colarinhos-brancos” são uma espécie de cônjuge infiel desta cônjuge complacente que é a sociedade.
Essa terceira categoria criminosa arma trampolinagens, falcatruas, mutretas, golpes. Frauda, burla, desvia, suborna e é subornada. Tudo com dinheiro público.
Quando exposta, os nomes que nela se encaixam borram capas de jornais e sujam horários nobres de rádio e televisão durante certo tempo.
Depois, brandamente, os mesmos nomes vão se reintegrando à vida nacional. Seus “feitos” vão sendo esquecidos.
Nem buscam a sombra: voltam à vida nacional pública, alguns são mesmo eleitos ou reeleitos, outros integram ou orbitam órgãos oficiais.
Voltam com ar desafiador ou ar comovente (ou ambos) de injustiçados.
Põem a culpa na imprensa e pedem controle sobre ela.
E a sociedade, cônjuge complacente, perdoa e aceita.
Os “colarinhos-brancos” deveriam ser chamados de “colarinhos-sangrentos”.
O que fazem, sem sujar – literalmente, claro – as mãos, resulta nas mortes de dezenas, centenas, milhares, ou dezenas ou centenas ou milhares de milhares de brasileiros.
São mais que serial killers e mass murderers.
São genocidas.
Cada centavo que roubam dentro da estrutura do Estado vai resultar na falta do remédio que dona Fulana esperará e não receberá, lá na ponta, na fila do atendimento público, a tempo de salvar sua vida.
Vai resultar na falta de leito ou de médico para o pequeno Fulaninho ser operado ou tratado ou diagnosticado em tempo de salvar sua vida lá na ponta da fila da cidadezinha cujo nome não interessa aos “colarinhos-sangrentos”.
Somados a outros muitos centavos roubados, vão resultar nas estradas maltrapilhas que promovem chacinas atrás de chacinas, vão resultar na falta de professores ou de merenda ou de condições de estudo para milhões de pequenos brasileiros que deixarão de ir à escola para irem às ruas, viver rapidamente e morrer jovens.
Pausa.

Respire.

Como muito do dinheiro público não chega aonde deve chegar, o governo resolve “estudar” um novo imposto para a saúde.
Colocar mais de nosso dinheiro à disposição dessas armas de extermínio que são os “colarinhos-sangrentos”.
Reforço na ração dos chacais, que, por não matarem com as próprias mãos, acham que seus colarinhos são branquinhos e cheirosos.
Não são. Não esqueça.
São sangrentos. São imundos

Publicado Zero Hora. - Cyro Martins Filho

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EXPERIÊNCIA IMPULSIONA NOVAS OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS


Mesmo com um leque de pré-requisitos exigidos dos profissionais pelo mercado de trabalho, a experiência profissional continua sendo um trunfo infalível na hora da recolocação ou mudança de emprego. Pesquisa realizada recentemente pela empresa global Kelly Services, apontou que 80% dos profissionais entrevistados, em diversas partes do mundo, acreditam que a experiência adquirida foi decisiva para o progresso em sua carreira.
Segundo o consultor Robson Martins, o investimento em educação deve estar sempre na escala de prioridades. “Diante de tantos profissionais com uma ou mais graduações a diferenciação vai recair sobre a experiência acumulada” diz. Em algumas atividades, em que o mercado de trabalho exige além do conhecimento teórico, o prático, a experiência assegura ao empregador a certeza do profissional possuir as habilidades necessárias para desempenhar as funções pretendidas.

Na visão do consultor, a experiência profissional em outras áreas também contribui nos casos em que o profissional pretenda mudar de carreira e buscar novas oportunidades. Segundo Martins, a mudança implicará em muitas outras vertentes que podem ser benéficas, como: adquirir experiências, desenvolver novas habilidades e vislumbrar perspectivas de crescimento na empresa. “Com uma vasta experiência, o profissional poderá se enquadrar mais facilmente às oportunidades disponíveis no mercado de trabalho”.

Caso pretenda mudar de função na empresa em que já atua, o consultor orienta que o profissional demonstre à chefia ou à direção seu interesse em ser transferido para a área em que deseja atuar. “Se o profissional possuir uma boa trajetória, com bons desempenhos, a empresa poderá recolocá-lo, principalmente se o gestor notar que seu trabalho contribuirá para a nova função”.

As experiências profissionais adquiridas no exterior também agregam valor à carreira do profissional, pois, além dos conhecimentos técnicos, ele trará na bagagem aprendizado pessoal e vivência com outras culturas que serão benéficos para o seu aprimoramento.


FONTE: CRC ONLINE

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ABAIXO A CORRUPÇÃO E OS CORRUPTOS

Tomara que este 7 de setembro seja um marco na nossa luta contra a corrupção institucionalizada em nosso querido Brasil. Quando Dom Pedro I deu o famoso Grito do Ipiranga não esperava que algum dia nosso país seria novamente presa de forças malévolas que, como no tempo do Brasil colonia, sugariam nossas riquezas como está acontecendo. As manifestações de hoje, por todo o Brasil, embora não com a força de uma "Diretas Jà" são um começo do despertar de uma força invencível que é a força do povo! É apenas um começo, sabemos, porém, tudo tem o seu primeiro passo, mesmo que pequeno. Vamos brasileiros, vamos para frente, vamos deixar de ser submissos e mostrar a estes corruptos que a hora deles está chegando! Pra frente Brasil!


Antonio Carlos Pereira


Publicada em 09/09/2011 no O globo-RJ e Diário de São Paulo -

EMENDA 29 - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO


Está praticamente definida a aprovação pelo Congresso do projeto para financiar a saúde, a Emenda 29. O governo diz que falta verba para tal e já pensa em aprovitar os royalties do petróleo já que alguns poucos, dentro do próprio governo, acham que não devem roubar ainda mais o contribuinte . Entendo que dinheiro não falta, o que falta e coragem para excluir do governo as ratazanas que há oito anos chegaram magros à chave do cofre, após um jejum de 20 anos e estão querendo mais tempo na engorda. Quanto ao uso de royalties, antes se faz necessária uma faxina na Petrobras, que a mesma seja desaparelhada, que deixe de financiar forró em pé de serra e ONGs que na verdade são verdadeiras quadrilhas especializadas em desviar o dinheiro público. A Petrobras não é patrimônio do PT como muitos pensam, inclusive seu atual presidente, o corajoso que diz ter gritado com a presidente mas que ficou de quatro para o cocaleiro Evo Morales.


Humberto de Luna Freire Filho

MORDAÇA PETISTA - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO



A imoral proposta surgida no 4°Congresso da quadrilha petista com a finalidade de regulamentar a mídia ("democratização", na novilíngua dos corruptos de plantão) não passa de uma tentativa de acobertar os desmandos do governo, principalmente os ocorridos durante o mandato do apedeuta. Afinal ele tentará voltar a ser presidente e se vier à tona a podridão ocorrida em seus oito anos de reinado, o sonho vai para o espaço. Isso justifica sua posição de ambiguidade sempre demonstrada com relação ao tema. A cada denúncia que é feita pelo jornalismo investigativo surge uma onda de indignação entre os ladrões do erário. Afinal eles se acham no direito de roubar sem serem incomodados. Foi graças ao quarto poder (imprensa) que os ratos Palocci e Nascimento foram postos fora de ação.Vão ficar algum tempo sem a chave do cofre, só gastando o produto do roubo, isso porque a nossa Justiça é uma vergonha, está a serviço do Executivo e só condena ladrões de galinha.
Humberto de Luna Freire Filho

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A POLÍTICA BRASILEIRA E A BANALIZAÇÃO DA DESONESTIDADE... JÚLIO FERREIRA


O maior problema da política brasileira é que os políticos desse Brasil Tiririca, de tanto serem envolvidos em escândalos de corrupção, e saírem impunes, perderam a vergonha na cara e o respeito pelos cidadãos, passando a adotar a estratégia de transformar o fato de serem corruptos como se fosse uma característica comum ao desempenho do mandato, até porque acreditam piamente na memória curta dos eleitores, o que lhes dá a certeza de que, nas próximas eleições, poderão ser novamente "enrolados", ou comprados.

Certa vez, durante uma entrevista, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) colocou o assunto de forma magistral, ao afirmar que enquanto antigamente os políticos eventualmente eram envolvidos em episódios desonrosos, ficavam "escondidos", passando algum tempo sem aparecer no Congresso, hoje em dia, quando ser desonesto parece ter adquirido "ares de normalidade", algum parlamentar que protagoniza notícias de escândalos, veiculadas pelos principais órgãos de imprensa, faz questão de "desfilar" pelos corredores do Congresso, no mais das vezes acompanhado por um séquito de admiradores, como se fosse um verdadeiro "pop-star". Entendeu o espírito da coisa?

O fato é que enquanto antes ser desonesto era vergonhoso, nestes tempos petralhas, quando os fins passaram a justificar os meios, o político que é apontado como corrupto passou a, mais do que tolerado, ganhar a fama de "sujeito esperto". Durma-se com um barulho desses!

Júlio Ferreira
Recife - PE
E-mail: julioferreira.net@gmail.com
Blog: www.ex-vermelho.blogspot.com/





domingo, 4 de setembro de 2011

CONGRESSO DO PT E OUTRAS...



No 4º Congresso do PT, no último dia 2, tivemos uma verdadeira inversão de valores, quando o ex-chefe da casa civil, José Dirceu, vou ovacionado pela platéia com gritos de “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro” além do que recebeu apoio explicito do ex-presidente Lulla e da presidente Dilma. Não só ele foi homenageado, o igualmente réu do mensalão, José Genuino, também foi prestigiado.
Para os presentes, as denúncias da Revista Veja, contra Zé Dirceu não passam de calúnias e perseguições, contudo, os fatos ali narrados não tem como ser desmentidos, já que os próprios políticos e dirigentes citados ficaram na moita ou simplesmente disseram que o encontro foi apenas de amizade, me engana que eu gosto...!
A pouca vergonha no âmbito político brasileiro continuou com a absolvição da deputada Jaqueline Roriz, flagrada em vídeo recebendo dinheiro do esquema de corrupção, e isto com uma grande margem de votos, o que já abre caminho para a absolvição de outro corrupto, o deputado Valdemar da Costa Neto, aquele que em 2005 renunciou para não ser cassado.
Numa falsa demonstração de interesse pela lisura dos julgamentos, o vice-presidente, Michel Temer disse, em entrevista à Rádio Estadão que o voto aberto parlamentar é atualmente muito “mais compatível com a democracia”, até parece, pois foi presidente do senado por vários anos e nunca tentou estabelecer esta regra...
Voltando ao Congresso do PT, uma das coisas lá debatidas é o controle da mídia, este chamado 4º poder que tanto tem tumultuado a vida dos corruptos, principalmente nossos políticos. Sem a mídia, que o PT quer censurar, como ficaremos sabendo de todas estas maracutaias cometidas pelo PT e seus aliados? O PT se esquece que para o crime de calúnia e difamação já existe o Código Penal, ao qual não apelam por as denuncias são verdadeiras, não há o que reclamar legalmente... Outra coisa, a famosa “caixinha” deve continuar!
O PT quer, porque quer, ser o único dono do país, quer o controle total das pessoas como se aqui fosse uma Cuba ou uma Venezuela, para não citar outros países dominados por ditadores, esquecendo-se que o papel da imprensa é exatamente alertar o cidadão das mazelas dos governantes e não esconder suas fraudes e suas maracutaias que tanto custam aos cofres da viúva, pensam que com as esmolas e o circo propiciado à plebe serão capazes de dominar o país, instituindo uma ditadura legal...
O ínclico jurista, professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Godofredo da Silva Teles Jr, já falecido, disse certa feita: "Partimos de uma distinção necessária. Distinguimos entre o legal e o legítimo. (...) Das leis, a fonte legítima primária é a comunidade a que as leis dizem respeito; é o Povo (...). A fonte legítima secundária das leis é o próprio legislador (...). Mas o legislador e os órgãos legislativos somente são fontes legítimas das leis enquanto forem (...) vozes oficiais do Povo”

Quanto à propalada “faxina” promovida pela presidente Dilma, o partido está muito preocupado, pois há ministros do PMDB na mira e isto poderia tumultuar a base aliada como aconteceu com o PR sendo recomendado ao partido repelir as manobras que, segundo eles, visam promover a “criminalização generalizada” da base aliada. Teriam os ministros defenestrados até agora sido injustiçados? Parece que Dona Dilma vai dar uma pausa, talvez porque teria acabado o sabão e a vassoura esteja gasta...

Finalmente, parece que nosso povo está despertando do que está acontecendo, saindo do marasmo e já começam a pipocar movimentos contra este estado de coisas, contra esta corrupção sistêmica e algumas passeatas de protestos já estão programadas para o próximo dia 7 de setembro. Esperamos que estas sejam o estopim necessário para a deflagração de um movimento “mãos limpas” como aconteceu na Itália com a morte do Juiz Falconi.(Hoje nas mãos do corrupto e desavergonhado Berlusconi, que recentemente teve a ousadia de dizer que a Itália é um pais de merda...). Há dias, foi assassinada a juíza Patrícia, ocasião em que pensei que, pelo menos o judiciário, tomaria algumas providências enérgicas contra o crime organizado, sem dúvida, vinculado à corrupção política, porém, nada foi feito, nem mesmo, até agora, descobriram os criminosos...

Antônio Carlos Pereira

Esta foto chega a ser uma afronta ao povo brasileiro: