quarta-feira, 15 de julho de 2009

CPI DA PETROBRÁS

Finalmente foi instalada a CPI da Petrobrás que o governo e seus aliados tudo fizeram para evitar e dizem ser CONTRA a estatal, quando na realidade ela é sim contra aqueles que tem causado prejuízos de bilhões de reais com atos de corrupção, malversação, sonegação fiscal e outros desmandos. Não podemos deixar de levar em conta que estes atos não foram frutos só de denúncias da oposição, de jornais e revistas investigativos, mas também do TCU, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. A última partiu, inclusive da ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, que colocou em dúvida manobras contábeis visando sonegação de impostos, motivo de sua demissão. A CPI, pelo menos da parte da oposição, pretende investigar a fundo essas denúncias. Não se pode esquecer também os desvios praticados pelo senador Sarney com verbas da fundação que leva seu nome. Esperamos que os culpados sejam punidos e o dinheiro subtraido seja restituído aos cofres da estatal. Sabemos que será difícil que isto venha a acontecer, pois os principais cargos da CPI estão nas mãos dos governistas que tudo farão para abafar as investigações.

DOAÇÃO AO HAMÁS - CARTA AOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS

Prezados Senhores(as) Senadores(as),

Tive notícia que o Presidente Lula pretende doar, ou já doou, 10 milhões de dólares ao grupo terrorista Hamás. É verdade? É possível isto?

Se for verdade, nada pode ser feito para impedir tamanho absurdo? É muito dinheiro e tirado dos nossos exorbitantes impostos.

Por favor, impeçam tal acinte à nossa dignidade.

Atenciosamente

Antonio Carlos Pereira
Batatais sp

acpereira1939@com4.com.br

Fontes dessa notícia :

no google:

http://ppavesi.blogspot.com/2009/03/lula-vai-doar-10-milhoes-de-dolares-ao.html
http://www.ppavesi.blogspot.com/
http://www.brasilverdade.org.br/?conteudo=canal&id=374&canal_id=21
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090301173925AAHuPmJ
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2009/02/o-hamas-ou-roubo-de-suprimentos-e-o.html
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-pretende-doar-us10-milhoes-para-reconstrucao-de-gaza,332200,0.htm

e tem muitas outras fontes com este título:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Lula+vai+doar+10+milh%C3%B5es+de+d%C3%B3lares+ao+hamas+&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3Dlang_pt&aq=f&oq=

CARTA DE PROTÓGENES AO PRESIDENTE OBAMA

Estimado Presidente Barack Obama -

Como é amplamente reconhecido, a sua eleição ao cargo supremo dos EUA reafirma e fortalece a luta pela democracia e pela justiça travada por cidadãos honrados em nações do mundo inteiro. Acreditamos que existe, de fato, "uma luta em andamento que vai além do oceano" dizendo respeito ao bem-estar de toda a coletividade humana. É nesse espírito que estamos enviando essa comunicação à sua atenção.

O Brasil vive momentos de fragilidade, pois evidências de esquemas de corrupção que ameaçam a soberania de nosso país estão presentemente sendo avaliadas nos EUA. Precisamos, portanto, do seu apoio. Sabemos, afinal, que o crime organizado internacional não tem qualquer comprometimento com o valor público das nações do planeta, mas apenas com a sua dizimação, fato que perpetua o flagelo e o sofrimento de centenas de milhões de seres humanos em todos os países.

A luta brasileira contra a corrupção tem se tornado mais intensificada nesses últimos meses conforme a operação Satiagraha da Polícia Federal tem evidenciado ao povo brasileiro o envolvimento dos três poderes da república em esquemas de corrupção. Isso se tornou público a partir da apreensão e condenação do banqueiro-bandido Daniel Dantas, o agente financeiro de inúmeras fraudes e atos criminosos realizados nos últimos 15 anos em conjunto com os mais altos representantes públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário do Brasil.

Como resultado desse quadro lamentável, os poderes da república brasileira têm agido de forma patentemente arbitrária e antidemocrática, visando obstruir os processos da lei e da ordem, dessa forma traindo os interesses 190 milhões de cidadãos brasileiros ao favorecer bandidos já condenados pelas leis do país.

O fato é que os 2 bilhões de dólares já bloqueados com a ajuda de governos estrangeiros - do total de U$ 16 bilhões desviados pelo banqueiro-bandido Daniel Dantas - mostram a veracidade dos crimes e provam que a luta vai, sim, além dos oceanos. Mesmo assim e apesar de ter sido condenado a dez anos de prisão bem como ao pagamento de multa de R$ 12 milhões por tentar subornar um delegado da Policia Federal, o banqueiro-bandido condenado responde a sentença em liberdade após receber dois Hábeas Corpus sucessivos contrariando todo o histórico de julgamentos e súmulas da Suprema Corte brasileira.

Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas. O próprio presidente da república, o Lula, acaba de colocar los amigos para assumir controle do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) com um decreto no dia 19 de fevereiro de 2009, visando obstruir processos relativos à soberania da nação – aliás, uma jogada não muito distante do Patriot Act do presidente G.W. Bush que custou aos EUA um atraso que o senhor pode mensurar melhor do que ninguém. No caso em questão, 11 entidades autônomas, incluindo as forças armadas brasileiras, formavam um conselho consultivo que coordenava a Sisbin. Esse conselho foi agora substituído por um comitê de seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável.

Como é de conhecimento público, as informações da investigação Satiagraha contendo provas irrefutáveis dos crimes mencionados acima se encontram em 12 discos rígidos, encontrados dentro de uma parede oca na residência do banqueiro-bandido Daniel Dantas, os quais estão presentemente nas mãos da CIA nos EUA para serem analisados e revelados os esquemas de corrupção no Brasil com reflexos no seu país. Não é difícil imaginar as razões que levaram essas evidências para longe do Brasil ao considerarmos a seriedade dos crimes cometidos e o poder dos criminosos envolvidos, cuja lista abrange expoentes do sistema financeiro internacional, alguns já bem conhecidos do público estadunidense.

Assim como o senhor, o senador Russ Feingold e milhões de homens e mulheres honrados em seu país, a grande maioria dos brasileiros acredita que a lei deve valer para todos equitativamente, caso contrário a democracia se torna uma mentira e colocamos em risco o futuro da liberdade e da cidadania no mundo. Temos que lutar juntos pela transparência e pela justiça dia e noite para que as forças corruptas não se imponham sobre as forças do bem e por isso acreditamos vigorosamente que não pode haver protelações quanto à justiça clamada pelo povo brasileiro em face da crise moral que assola o Brasil.

Finalmente, lutamos pela justiça HOJE. Como escreveu Martin Luther King Jr., "Justiça atrasada é justiça negada". Então, contamos com a sua vigilância e o seu apoio para que os processos de avaliação e divulgação dos dados contidos nos 12 discos rígidos em poder da CIA não sejam obstruídos. Queremos apenas a verdade, pois sabemos que basta a verdade para que a soberania do nosso povo seja garantida.

Deus abençoe o senhor, sua família, o povo americano e todas as suas iniciativas visando o aprimoramento social da humanidade.

Atenciosamente,

Protógenes Queiroz
www.protogenescontraacorrupcao.ning.com

domingo, 12 de julho de 2009

EMPRÉSTIMOS E PERDÕES, PODE?

Alguém poderia me explicar por que o governo Lulla pode "emprestar" dinheiro para outros países e até mesmo "perdoar" dívidas internacionais? Não teria que ter autorização, ou, pelo menos, anuência do congresso?

FARRA DOS CARTÕES, UM ACINTE!

Como aquele deputado que não está se lixando para a opinião pública, a presidência da república também não está, duplicou seus gastos com o famigerado "cartão corporativo", com saques em dinheiro atingindo quase o total dos gastos. Não ficou atrás o ministério da justiça gerido pelo petista Tarso Genro. Até quando agüentaremos isto?

AVISO AOS NAVEGANTES: DEIXEM OS AMIGOS DO REI EM PAZ!

A demissão da secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, deixa bem claro a mensagem do governo: "não mexam com os meus amigos!". Lina Vieira ousou investigar manobras contábeis feitas na Petrobrás para reduzir pagamentos de impostos. No governo atual, isto não pode. Como Sarney, a Petrobras, certas ONGs e outras estatais são intocáveis e acima de quaisquer suspeitas. O aviso está dado

QUEBRA DE SIGILO FISCAL DE SENADOR...

A quebra do sigilo fiscal do Senador Arthur Virgílio, denunciado pela coluna Panorama Político de o Globo, mostra muito bem a capacidade de retaliação deste governo, com militantes partidários em todos os postos chaves da nação. Ou seja, é uma forma de intimidar este bravo senador que está, com sua atuação, impondo obstáculos à roubalheira que estamos assistindo, ou melhor, sofrendo, já que o dinheiro público é produto do nosso trabalho na forma de escorchantes impostos, os maiores do mundo! Aja dinheiro para este povo roubar!

O QUE EU VOU FAZER COM ISTO, PÔ?