sábado, 22 de novembro de 2014

APOCALIPSE, AGORA!


APOCALIPSE, AGORA!

Fernando Gabeira, em artigo publicado no Estadão (A2) de 21/11, chama atenção para alguns episódios envolvendo Dona Dilma dos quais faço um resumo:

Por exemplo, ela disse que as contas públicas estavam sob controle e elas aparecem com imenso rombo. Para consertar esta mentira ela tenta mudar a Lei;

Ela disse também que o desmatamento da Amazônia estava sob controle e mostram agora um aumento em outubro de 122%. Segundo os cientistas isto tem muito a ver com a falta de chuvas do Sudeste;

Na campanha atacou Aécio e Marina por que estavam querendo indicar alguém do mercado para gerir a Fazenda. Hoje, como Diógenes, procura com uma lanterna alguém do mercado para seu Ministro;

Na Austrália declarou que a prisão de empreiteiros envolvidos na corrupção da Lava Jato foi fantástica e o Brasil vai mudar, pois não é como no passado quando se fazia vista grossa para a corrupção. Ela se esqueceu que seu governo bombardeou a CPI da Petrobrás e o inquérito fajuto feito na empresa nada apurou. Até o governo holandês entrou na parada e a empresa fornecedora de equipamentos para a Petrobrás confessou o pagamento de milhões de propinas para funcionários e políticos ligados à petroleira. Ela disse também que o roubo já vem do passado! Que passado cara pálida, esqueceu que o PT está no poder há 12 anos?

Um dos traços do PT é sempre criar uma versão vitoriosa para suas trapalhadas, será que ainda dá para tapear o povão?

Por que apocalipse? Será o fim do PT?




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

TRABUCADA

TRABUCADA
 A incoerência entre o que fala e o que faz a nossa digna presidenta, ficou bem evidente ao convite que fez ao Luiz Trabuco, do Bradesco, para Ministro da Fazenda, ai aconteceu um fato nunca ocorrido na história deste país, um cidadão recusou o convite direto de um presidente para ser Ministro!


A falta de tato da presidenta, ao não se cercar de cautela para não pagar mico, foi vexatória. Seus assessores, principalmente no caso, o boquirroto Mercadante, não a assessoram com deviam e ai esta o resultado: levou uma “trabucada no coco”.


Ela demonizou os banqueiros durante a campanha, principalmente quando acusou a candidata Marina da Silva de querer entregar o Banco Central na mão dos banqueiros por ser ela assessorada pela herdeira da Itaú, depois dá uma mancada destas...


Por falar em Mercadante, ele, numa entrevista recente com Mirian Leitão, com a maior cara-de-pau, afirmou que dos membros do G20, somente cinco deles conseguiram cumprir as metas fiscais, dentre eles o Brasil. Será que ele já está certo das modificações na Lei para que esta condição seja atendida ou é só fanfarronice mesmo?


A pergunta que não quer calar: “Por onde anda o Sr. Lula da Silva?" Quando a coisa fica preta, com as denuncias de malfeitos de companheiros ou de políticos aliados, no escândalo de corrupção na Petrobrás se aproximando cada vez mais dos cabeças da quadrilha, ele some como por milagre. Agora se for para se apoderar que algo bom, mesmo que feito por outrem ele vai lá se vangloriar como autor do bem feito como fez durante todo o seu mandato na presidência se apoderando de várias obras de seus antecessores.


Por falar em Lula, de quanto foi o superfaturamento da construtora do Itaquerão (Odebrecht), estádio do seu time do coração, que todos nós acabaremos por pagar? Outra coisa, como ficam os contratos do Mr. Colin Foster, aquele que é marido da Gracinha Foster, presidente da Petrobrás, que a oposição pede o afastamento por haver mentido descaradamente tanto para a Justiça como para a CPI? 


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A PRESIDENTA E SEUS PROBLEMAS


Na Venezuela, como não podia deixar de ser, o presidente, que alguns chamam de ditador, Maduro, eleva impostos e corta isenções tentando combater a crise econômica, agora, se este remédio vai dar certo é outra conversa, já que aumento de impostos geram diminuição de investimentos e criação de empregos. No Brasil, podemos esperar idênticas medidas para o próximo ano, aumentos de combustíveis, eletricidade e outros já estão em vigência. O “imposto inflacionário” já beliscou nossos bolsos.

A presidenta se reuniu com seus conselheiros, procurando uma saída para as crises que assolam seu governo: Lava Jato, Economia, Política e outras. Um de seus mais graves problemas é a Responsabilidade Fiscal que pode até gerar um afastamento ou até um impeachment. No Congresso, o projeto que tenta evitar seu enquadramento, após passar em primeira mão pela Comissão Mista não foi votado, pois seus competentes aliados, por desconhecerem os trâmites, voltou para a Comissão. Isto é apenas detalhe, com certeza ele acabará por aprovado, o que na prática equivale que a meta fiscal será abolida e a irresponsabilidade prevalecerá!

Ela procura também alguém disposto a arriscar sua carreira para a pasta da Fazenda, consta que o pretendido é o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, não se sabe ainda se será ele ou não! Na realidade o PT não tem quadros capazes de dar uma tranquilidade ao mercado e a busca está sendo feita em outras searas, por personalidades que além de muito capazes consigam este desiderato.

Quanto ao Petrolão, a cada dia a situação fica mais complicada para o Planalto e adjacências. Hoje o Fernando Baiano, segundo costa, operador do PMDB, vai prestar declarações à Justiça e se espera que mais políticos da base aliada sejam comprometidos. Só para constar, o defensor do Fernando Baiano, com a maior cara-de-pau, justificando toda a corrupção vigente, disse que sempre foi assim e que só ingênuos podem pensar diferente. Como se vê, a ética, a moral, a honestidade e os bons costumes foram para as calendas gregas.

ONTEM FOI DIA DA BANDEIRA NACIONAL
ALGUÉM SE LEMBROU?


 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SUPERAVIT NEGATIVO


SUPERAVIT NEGATIVO

A Comissão Mista do Orçamento aprovou a projeto de lei que flexibiliza a meta fiscal de superávit primário do governo central o que na prática libera a presidente Dilma de cumprimento da Lei Orçamentária o que configuraria crime de responsabilidade como preceitua o Artº 85 da Constituição Federal que reza: - São Crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal, especialmente contra: ...VI – a lei orçamentária. O artigo 86 estipula as punições, dentre elas a suspensão das funções (§ 1º). Como se vê, não é atoa que a presidente, quer porque quer, a aprovação do projeto acima. Dentre as maluquices usadas para aprovação deste projeto foi criada pelo Senador Romero Jucá a esdrúxula figura do “superávit negativo” seja lá o que isto signifique!

Não se sabe o que acontecerá na votação em plenário, a oposição vai fazer de tudo contra a sua aprovação, porém, sem a adesão de parte dos aliados do governo, nada poderá fazer. Não sei bem o percentual de votos que o projeto precisará para ser aprovado, vamos ver no que vai dar, pois, a situação da presidente Dilma em caso de não aprovação ficará bem difícil!

Voltando ao assunto das crônicas anteriores, o escândalo da Petrobrás, o ministro Cardoso, falou contra a politização do mesmo, todavia, como não politizá-lo se a roubalheira envolve um partido político, que já foi chamado por autoridades de “Organização Criminosa” é o principal envolvido assim como figuras importantes do governo e de seus aliados. A presidente, já qualificou este escândalo do “o maior já ocorrido na História do País”, de fato, pelo valor desviado, R$ 21 bilhões, segundo o Banco Morgan Stanley,  bem como dito acima, pelo envolvimento de figuras importantes da política ele deixa no chinelo o “mensalão” e o impeachment do presidente Collor, tão duramente combatido na época pelo PT e hoje seu aliado querido!


HOJE É DIA DA BANDEIRA NACIONAL


terça-feira, 18 de novembro de 2014

AINDA A OPERAÇÃO LAVA JATO


AINDA A OPERAÇÃO LAVA JATO

A sequência de escândalos que têm vindo à tona com a operação Lava Jato envolvendo a Petrobrás, tem nos levado a perguntar:- E as demais estatais e os inúmeros ministérios dominados pelo PT e aliados?

Já tivemos o “escândalo dos correios” que parece renovado com  o afastamento do diretor regional no Rio de Janeiro, acusado de fraude na gestão do plano de saúde da empresa no estado, o famoso “mensalão”, agora mixaria, perto do atual Petrolão e se a Polícia Federal procurar um pouco, logo teremos o “eletrolão”, pois onde os “cumpanheiros” dominarem, como tem sido a regra, ai haverá corrupção!

Nesta linha de raciocínio é de se esperar muitas novidades, basta passar a onda do Petrolão. Para se ter uma ideia do absurdo que foi roubado, um dos detidos, pretendente ao acordo de “delação premiada”, se compromete a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 250 milhões, vejam bem, isto é o que ele se propõe devolver, imaginem o quanto foi roubado, já que ele é apenas um dente na engrenagem da quadrilha!

A senhora Presidenta, afirma e reafirma que vai punir exemplarmente os culpados, sejam eles quem forem,  “doa a quem doer”. A pergunta que fazemos é: - Será?  Se forem punidos como o foram os envolvidos no mensalão que já estão todos em casa, com multas ridículas e aclamados como heróis pelo partido,  será um atestado de que a corrupção vale a pena. Podem se aposentar tranquilamente, sem preocupações com o futuro e com o INPS!

Por falar na Presidenta, ela, em Brisbane, tentou, como é praxe no PT, lançar a culpa de seu fracasso na economia nas grandes potências afirmando que elas não tem ajudado os pobres e os emergentes para sair da crise, como se as grandes potências não tivessem seus próprios problemas.

Bem, com os escândalos extrapolando as nossas fronteiras e sendo investigados por outros países, é de se esperar que finalmente surja uma luz no fim do túnel, tanto na economia como na ética e na moral de nosso querido Brasil tão vilipendiado nos últimos doze anos! 


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ESCÂNDALOS NÃO ABALAM O BRASIL..


ESCÂNDALOS NÃO ABALAM O BRASIL..
 Em Brisbane, na Austrália, depois da prisão de diretores da Petrobras e das empreiteiras envolvidas no escândalo investigado pela operação Lava Jato, a Presidente Dilma tentou capitalizar as investigações dizendo que em seu governo todas as denúncias têm sido apuradas.

Com afirmou Aécio Neves durante um debate, A Polícia Federal e o Ministério Público não precisam de autorizam para agir, não precisam de ordem da presidência para cumprir seus deveres.

Afirmou ainda que “escândalos não abalam o Brasil”, de fato, não abalam mesmo, nosso povo está anestesiado tal a quantidades de escândalos que se sucedem no seu governo e no de seu antecessor. Nosso povo perdeu, de certa forma, a capacidade de se indignar, o que é muito preocupante para o futuro da nação, pois como vimos na recente disputa eleitoral, o eleitor não deu bola para a enxurrada de denúncias de escândalos que antecederam o pleito e acabaram por dar uma autorização para que tudo continue.

Dilma disse também que os atuais casos de corrupção na Petrobras, tiveram origem nos governos passados, esquecendo-se que o governo Lula, seu padrinho e guru, é um governo passado!

Ela disse que não concorda com a revisão de contratos da Petrobrás e nem com uma devassa na empresa, dizendo que “nem todas as empreiteiras e a estatal são corruptos e que os que praticaram malfeitos pagarão por isto”, alegou ainda que este não é o primeiro caso de corrupção na História do Brasil, mas é o primeiro a ser investigado, na sua visão, um mérito para o seu governo.

Falando sobre as manifestações de 15 de novembro ela disse não concordar com o pedido de impeachment contra si. Por falar em manifestação, Lula, em uma reunião com sindicalistas, disse que “está de saco cheio” com as denúncias de corrupção contra o PT, (só que não acrescentou: infundadas) e não falou para seus comparsas  pararem de roubar o povo brasileiro!

Gostei de uma frase que vi no Face:



NÃO SE ESCREVE CORRUPTO  SEM PT!



 

domingo, 16 de novembro de 2014

DESESPERO...


DESESPERO...

Terminada a apuração, Dona Dilma reeleita, ela veio com a conversa da mão estendida, ou seja, de oferecimento de diálogo com a oposição estribada nos 51 milhões de votos do Aécio Neves.

Esta mão estendida, no entanto, estava cheia de armadilhas e foi aceita em termos por Aécio, representando a oposição que não descuidará do combate sem tréguas à corrupção, compreendendo a punição exemplar dos corruptos, sua prisão e a devolução ao erário do que foi roubado.

Dilma prometeu a punição “doa quem doer”, porém, não se sabe até onde este lema vai prevalecer, pois, na mira da Justiça estão tanto ela como seu antecessor, padrinho e guru,  o Sr. Lula da Silva.

A operação Lava Jato, da Polícia Federal, está pondo às claras a podridão reinante nos escaninhos do poder, principalmente na Petrobras, a maior fonte de recursos para os corruptos, já que totalmente dominada pelo PT.

Com as recentes prisões e detenções de diretores da estatal e das empreiteiras envolvidas nos escândalos, sucedem-se pedidos de acordo de “delação primada” o que tem deixado Dilma,  Lula e apaniguados em desespero, já que quanto maior o cargo ocupado pelos envolvidos, maior a possibilidade de denúncias mais fortes e provas mais contundentes.

Esperamos que a Presidenta cumpra a sua palavra e o PT teme que para livrar a sua cara e seu mandato especula-se que ela possa até chegar ao extremo de entregar Luís Inácio.

Quanto à Economia, entendidos no assunto afirmam que o próximo Ministro da Fazenda, seja ele quem for, terá muitas dificuldades para consertar a situação caótica em que se encontra  o país e também como reagirá Dona Dilma ao ter que tomar medidas impopulares, principalmente o corte de despesas incluídas ai o corte de alguns benefícios sociais.


O pior é que o próprio governo não aceita a culpa pelos descalabros econômicos de 2014 e dificilmente mudaria de rumo no próximo mandato, pois ela gastou em seus quatro anos mais que os últimos quatro anos de governo FHC e os oito de Lula!