sábado, 5 de dezembro de 2015

ALCKMIN CAPITULOU


ALCKMIN CAPITULOU


Ao atingir o seu mais alto índice de rejeição o governador, Geraldo Alckmin, resolveu cancelar seu projeto de reorganização da rede estadual de ensino.

Como escrevi em texto anterior, o projeto tem seus pontos positivos, contudo, sua tentativa de implantação foi feita de modo atabalhoado, arbitrário, de cima para baixo, sem consultar os principais interessados: alunos, professores e pais de alunos.

O secretário da educação, Herman Voorwald,  que pediu demissão, disse que tinha convicção que não haveria problema com a implantação do projeto que atingiria mais de 300 mil alunos, milhares de professores e com o fechamento de quase 100 escolas, algumas com mais de meio século de funcionamento. Meu Deus, em que mundo vivia este senhor?

Afinal, premido pelos protestos, pela Justiça, pelas redes sociais e pela alta rejeição segundo as pesquisas, Alckmin capitulou, porém, temos que ficar atentos, pois em políticos não se pode confiar!
 


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

IMPEACHMENT

Hélio Bicudo, Miguel Reali e Janaína

IMPEACHMENT


Com a aceitação do pedido de impeachment assinado por Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, os juristas Miguel Reali Jr. e Janaina Paschoal, por parte do presidente da câmara, Eduardo Cunha, o cerco começa a se fechar sobre a presidente Dilma, arrastando consigo Lula e o PT.

Com a situação econômica apontando para uma recessão acompanhada de inflação, a temida estagflação que, segundo especialista deve durar até 2017 ou até mais, as ruas fervilharão com a falta de empregos, de crédito e com inadimplência atingindo a grande maioria das famílias, e a pressão sobre os congressistas será imensa e creio que só os petistas fanáticos ficarão ao lado de Dona Dilma.

As alegações petistas de que o Lava Jato tem culpa pelas crises econômica, política e social não tem o menor sentido, a culpa de tudo que está acontecendo é da corrupção desenfreada dos governos Lula e Dilma que levaram nosso país à situação caótica em que se encontra, com uma dívida que chega perto do R$ 3 trilhões, quase faliram a nossa maior empresa, orgulho nacional, a Petrobrás, que só não faliu de vez por se tratar de uma petrolífera que, segundo um experiente financista, mesmo mal administrada é um dos melhores negócios do mundo, em especial no Brasil pelo monopólio que exerce sobre os combustíveis.

O processo de  impeachment que, segundo juristas e políticos experientes pode se arrastar por seis meses, transformará a presidente Dilma num verdadeiro zumbi, totalmente sem credibilidade e sem competência mesmo para qualquer providência e se ela, como diz, ama o Brasil deveria renunciar o que daria, de imediato, estabilidade suficiente para uma reação.
Na verdade ela não tem mais a mínima condição de governar, o que na prática, já não faz há muito tempo!





Saiu no FACE: "A meta é a Dilma, dobrar a meta é o Lula na cadeira"

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ALCKMIN, TIRO NO PÉ



Alckmin, tiro no pé!


O governador de São Paulo, em ano pré-eleitoral, conseguiu jogar contra si a classe estudantil, professores e famílias. A mudança programada na educação paulista, tomada arbitrariamente, de cima para baixo, pode até ter sua virtude, porém, o modo como tentam implementá-la praticamente a inviabiliza e só será feita com um tremendo prejuízo para o prestígio do governador.

A violência policial contra estudantes, professores e familiares raia ao absurdo com armas apontadas para o peito e cabeça até de meninas, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo, cassetetes, tudo que o governo federal não faz contra os arruaceiros do MST, CUT e outros esquerdistas.

Não se faz educação com escolas fechadas, há previsão de que noventa delas, escolas com mais de 70 anos de funcionamento, fazendo a história de uma cidade e de milhares de cidadãos estão na lista. O governador diz que está pronto para o diálogo, porém, já afirmou, nada mudará, então...

Parece que o governador Alckmin está a fim de colocar no colo dos adversários a Prefeitura de São Paulo, o terceiro orçamento do país, dando a eles o mote “O governo de São Paulo fecha escolas quando todos anseiam por uma educação melhor” ou outras coisas do gênero, sem contar as reclamações pelo preço dos pedágios, a falta de água, segurança, saúde, etc.

É realmente um tiro no pé e as eleições estão logo ali para confirmar a burrada!





terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SURGE UM FIO DE ESPERANÇA - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO

SURGE UM FIO DE ESPERANÇA


Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: naoabandoneseumelhoramigo.blogspot.com

“Na história recente de nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós acreditou no mote segundo o qual a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a Ação Penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora constata-se que o escárnio venceu o cinismo”. Essas palavras da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), lava a alma dos cidadãos brasileiros e reascende a confiança nas ações da suprema corte do país em defesa da democracia, da ética e da moralidade abaladas por uma quadrilha formada por essa gente da pior espécie que tomou conta do país há 13 anos.

Aos poucos as prisões do país vão sendo ocupadas por políticos corruptos, empresários corruptos, banqueiros corruptos, advogados corruptos, tesoureiros corruptos, e mantemos nossas esperanças para comemorarmos a prisão do presidente corrupto. O Brasil precisa ser dedetizado. Essa bandidagem está destruindo o país, tenta segregar a sociedade, desmoralizar as instituições, isso para não falar no assalto aos cofres públicos, a economia descendo a ladeira, inflação em alta, o desemprego crescendo e a destruição das empresas estatais, a exemplo da Petrobras. Hoje, sem dúvidas, vivemos em um país dominado por incompetentes, quando não ladrões que usam as duas maiores siglas partidárias para, com o apoio da presidente, comandar a podridão.

Humberto de Luna Freire Filho, médico
facebook