sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ESTADO LAICO - FRADE DEMETRIUS DOS SANTOS SILVA



Fadre CORAJOSO.

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.

Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas...

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Frade Demetrius dos Santos Silva.

* São Paulo/SP

CORAGEM É CORAGEM...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A BUSCA DA FELICIDADE - TORRES DE MELLO

A BUSCA DA FELICIDADE. Doc. nº272 - 2011

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

AME! NÃO ODEIE!


O mundo vive um momento complexo e não é de hoje que se busca O BEM COMUM para a humanidade. Quanto mais se BUSCA A FELICIDADE, querendo ser algo NOVO, mais vamos encontrar calamidades humanas. Hitler queria o NOVO pelo domínio da raça pura, que ele imaginava. Stalin, seguindo as pegadas de Marx e Lenin, imaginava o ESTADO dono da verdade
absoluta e, para isso, foi criado o PARTIDO que executava essa falsa verdade. Outros exemplos poderão ser citados, mas tudo não é mais do que desvios da grande VERDADE: O PRINCIPAL É A FELICIDADE DO HOMEM.

Idéias buscam caminhos para que todos sejam felizes, mas é preciso não se perder de vista que o PRINCIPAL É A CRIATURA HUMANA e não a superioridade da sociedade como um todo, esmagando o HOMEM. Há uma frase de Stalin que bem pode nos explicar o medo que temos quando querem impor o NOVO: "... A morte resolve todos os problemas. Nenhum homem, nenhum problema". Daí os ditadores, todos eles, quererem solucionar os problemas
humanos pela força, quando a solução se encontra no amor. STALIN E SEUS SEGUIDORES MATARAM MAIS DE 150 MILHÕES DE SERES HUMANOS E NÃO IMPLANTARAM NADA DE NOVO.

A FELICIDADE não se encontra no mundo externo e sim no interior de cada cidadão. Na sua essência humana e divina, seja qual for a sua crença é ledo engano, buscar a FELICIDADE fora de si. Isso arrasta consigo: a inveja, o ódio e a morte. As revoluções e os grandes desastres
da humanidade são governados pelo ódio. A força jamais será a melhor solução para os problemas humanos. Tivemos exemplo aqui, quando tresloucados, em 1968, queriam o PODER matando, roubando, assassinando e mentindo etc.

A capacidade dos que manipulam textos fortes, que agradam os ouvidos das massas e atitudes vazias de sentimentos verdadeiros que encantam pela aparência, não possui alma nem responsabilidade.


As MASSAS esmagam e o indivíduo dentro dela perde sua identidade, tornando-se um potencial criminoso. Normalmente, na frente das MASSAS estão os jovens, lançados na fogueira da imbecilidade dos SLOGANS. PAZ, TERRA E PÃO OU OUTROS, palavras soltas que empolgam, mas que trazem no seu cerne a força da guilhotina ou o metralhar dos pelotões de fuzilamento. É a morte de justos e pecadores. Nenhum filósofo foi morto na frente das massas. É a
juventude que derrama seu sangue.

Estamos vivendo no Brasil, um momento delicado. Promete-se FELICIDADE fora, destruindo os valores de nossa essência. Promete-se dinheiro, casa e tudo mais e o que assistimos são demolições "em massa": da família, dos valores morais e do consciente coletivo, com a máxima: "QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS". É falsa Idéia de que com a destruição da sociedade atual virá uma nova, onde todos serão iguais. Tirar a cruz da parede e colocar a Foice e o Martelo é apresentado como uma grande solução.



É a plantação de UMA DITADURA onde os dirigentes têm direitos a tudo e o resto é o nada. Assim foi na Rússia, em Cuba, Vietcong, na Coreia do Norte e está sendo na Venezuela. Assistimos "de camarote" o presidente Hugo Chavez com seu câncer ir se tratar em CUBA, porque não acredita no sistema de saúde de seu País. Aqui o nosso ex-presidente, que se define um socialista, vem se tratando no Sírio Libanês, pois também não acredita no
SUS.

Portanto, a FELICIDADE NÃO ESTÁ ALI. MAS AQUI! O homem feliz é aquele que descobriu dentro de si o caminho, a verdade e a vida. E não aquele que segue caminhos, sem verdades, em busca da morte.

"NÃO ESQUEÇAM! O ORGULHO DOS QUE NÃO PODEM CONSTRUIR É DESTRUIR".
Alexandre Dumas

ESTÃO QUERENDO DESTRUIR O NOSSO PASSADO

GEN DIV REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º Registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.798 civis - 49 da Marinha - 474 do Exército - 51 da Aeronáutica; TOTAL
2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
22 - dez - 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ADVENTO - PAPA BENTO XVI



“O Advento cristão torna-se ocasião para despertar em nós o autêntico sentido da espera : o centro da nossa fé é Cristo, o Messias, esperado durante longos séculos e nascido na pobreza de Belém. Quando veio ao meio de nós, trouxe-nos e continua a oferecer-nos todo o seu amor e a sua salvação. Presente no meio de nós, fala-nos de muitas maneiras: na Sagrada Escritura, na vida dos santos, nos acontecimentos da vida quotidiana e em toda a criação. Por nossa vez, podemos dirigir-lhe a palavra, apresentar-lhe os sofrimentos que nos afligem, a impaciência e as interrogações que brotam do nosso coração. Estamos persuadidos de que Ele nos ouve sempre! E se Jesus está presente, já não existe tempo algum sem sentido ou vazio. Se Ele está presente, podemos continuar a esperar mesmo quando os outros já não conseguem garantir-nos qualquer apoio. Queridos amigos, o Advento é o tempo da presença e da espera. Precisamente por esta razão é, de modo particular, o tempo da alegria, de um júbilo interior, que nenhum sofrimento pode anular. A alegria pelo fato de que Deus se fez Menino e esta alegria encoraja-nos a caminhar com confiança”


Papa Bento XVI

domingo, 18 de dezembro de 2011

UMA VISÃO FUTURÍSTICA - HUMBERTO DE LUNA F. FILHO



O plebiscito realizado para decidir sobre a divisão do estado do Pará, que custou R$ 17 milhões aos cofres públicos e causou injustificado orgulho ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowisk, teve 2/3 dos votos favoráveis ao bom senso. Essa consulta popular hoje não teria acontecido, se a população do estado tivesse conhecimeno da carta que foi enviada há alguns séculos a D.João VI, rei de Portugal, pelo padre Antonio Vieira. Um jesuita que vivia no Brasil e era conselheiro, além de confessor do rei. Naquela época a divisão política do país se resumia a dois estados, o do Maranhão e o do Grão-Pará, e que há muito já sofriam pressões dos corruptos da época para dividi-los. Então o padre Vieira, excelente observador e dono de extraordinária visão futurística, convenceu o rei a não ceder à ideia da divisão, e mais, a fazer o contrário, unificá-los. Para isso usou o simples e direto argumento de que é mais fácil vigiar um ladrão do que dois. Também concordo, imginem vigiar três.

Humberto de Luna Freire Filho - médico
São Paulo - Capital
CREMESP 35.196
RG 5.529.325 SSP SP
Fone (11) 3051 2532