sexta-feira, 8 de outubro de 2010

IMPRENSA A PERIGO!

Contrariado com a imprensa que "vive denunciando as falcatruas de seu governo", Lulla tem engatilhado um projeto para por freios tanto nos jornais, como revistas, rádio e TV, para isto já mandou seu Goebbels para a Europa para "estudar modelos de freios" que "seriam" usados por lá. Ele não se conforma que a imprensa informe sobre os procedimentos criminosos de seu governo e de seus camaradas. Onde já se viu uma coisa destas? O palhaço Tiririca, o deputado mais votado nesta eleição, está super cotado para uma futura presidência, pois Lulla declarou que qualquer um pode presidir o Brasil, também, se até ele pôde! Lulla está crente que a Marina via apoiar a Dilma agora no segundo turno, vamos ver se ela desmente seu DNA. Lulla também espera o apoio do boquirroto Ciro Gomes, seu capacho, para ajudar no segundo turno sua clone emPACada!. Creio que o Ciro não deixará de atender "sua ordem", vamos ver a Marina, se é mesmo verde, ou "melancia"!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PROCESSO ELEITORAL - DOCA RAMOS MELO

Na boca das eleições, a repórter constrangedora Jadilúcia Flores entrevistou alguns personagens importantíssimos do processo eleitoral, entre aqueles que, como é usual na carreira da moça, jamais tiveram voz nos meios de comunicação. Antes de sufragar seu voto – hoje ninguém mais sufraga voto nenhum, que bobagem, é capaz de pensarem que estou falando de uma Su Fraga, até porque a era cabrística nacional dizimou o vocabulário do português usado no Brasil, menas, gente, menas -, portanto, antes de apertar a tecla e confirmar sua escolha, leia as rápidas entrevistas feitas pela profissional de A Piada Popular, o diário da cidade de São João dos Perdões.



A BOCA DE URNA

JF: Como a senhora vê a proibição da sua atividade, já que essas ocasiões eleitorais seriam as únicas em que sempre trabalhou, ou seja, como é estar desempregada?

BU: Só porque você quer! Eu continuo na ativa, apenas mudei meu modus operandi por conta desse negócio de fazer de conta, enganar trouxa, tão apreciado hoje em dia no país, mais nada. Faço um trabalho hercúleo, ou você acredita mesmo que me proíbam nos rincões desta terra, onde nem a maleita quer mais sentar praça...? Menina, você é muito inocente.

JF: Mas, nos grandes centros...

BU: Grandes centros, bah! Junte o norte, o nordeste, o fundão do centro-oeste, os grotões de norte a sul, leste a oeste, bote urna em lombo de égua, dentro de canoa de voga, no cipó, na beira do riacho, no mangue, debaixo da jaqueira, nos cafundós do Judas e você vai ver se não estou por lá, quá, quá, quá!

JF: A lei, porém...

BU: Que lei, menina? Num país onde o presidente é a opinião popular você vem me falar de lei?! Vá pentear macaco, eu estou de saída, o trampo me espera.



A DENTADURA

JF: Custo a acreditar que a senhora esteja sendo barganhada em pleno 2010, como é possível...?!

D : Querida... Você é jornalista, né? Estudou bastante, imagino. Mas, da vida, que sabe você, criança? Não só continuo valendo na barganha, como me diversifiquei, sou também milhares de cargos pelo país afora, licitações fraudulentas, consultorias de filhos, empresas de telefonia, mensaleira, aloprada, sanguessuga... Na verdade, sou hoje somente uma reles metáfora, o buraco é muito mais embaixo, mas para os pés de chinelo, continuo valendo pessoalmente mesmo. Aliás, eu, a sandália de borracha, o botijão de gás, a conta da luz...

JF: Pensei que isso estivesse sepultado no tempo dos coronéis.

D : Cada tempo com seus coronéis, querida, lé com lé, cré com cré.

JF: Isso quer dizer que...

D : Na mosca. É isso aí.



O VOTO DE CABRESTO

JF: Sei que a sua presença nas eleições diminuiu muito, mas ainda assim gostaria de...

VC: Diminuiu muito...?! Eu tenho meus redutos eternos, fiéis, renhidos, afinal, não é à toa que se dá ao povo uma escola bem esculhambada, bolsa-família, vale-qualquer coisa, vamos combinar. E hoje também acrescentei ao meu currículo pagodeiros, tiriricas, mulheres-pêras, roqueiros... Não sei se você me entende, mas eu me revitalizei, me repaginei, a cobra que não anda não engole sapo... Sou um dos pilares da democracia e, além disso, mantenho até uma escolinha na casa de Renan Calheiros.

JF: Bom, os meios de comunicação estão aí para esclarecer o povo, hoje o senhor não pode agir como antigamente, as coisas mudaram, o senhor é uma carta fora do baralho.

VC: Ai, ai, esses moços, pobres moços, acreditam em tudo, que coisa mais melancólica. Vou lhe dar um exemplozinho prático da minha atualidade eterna. Você sabe que os jornais meteram a lenha no Sarney, jogaram caca no ventilador dele, exibiram os prédios com os nomes da família dele, a montanha de grana da Roseana, as falcatruas do Fernando, o empreguismo no Senado, os atos secretos e blá, blá, blá... Agora me diga: deu algum resultado?

JF: Bem...

VC: Nem bem nem mal nem bacalhau. Vou eleger gente dele, o Maranhão é nosso. E fim de conversa.

JF: Mas isso é uma barbaridade!

VC: Ah, é? Fala isso para V. Exa. Metalurgíssima, que encabrestou mais da metade do Brasil só na conversa mole. E no que deu? Pois vou eleger também o poste dele. No mais, você me dê licença, estou ocupadíssimo.



PESQUISA ELEITORAL

JF: Muitos não botam fé na senhora.

PE: Pois deveriam. Sou parte de um sistema infalível.

JF: E como funciona esse sistema?

PE: Bem, pessoalmente, não posso falar sobre isso porque desconheço o funcionamento, afinal ainda não fui pesquisada, ninguém me perguntou em quem eu vou votar, menina, nunca me ligaram para perguntar, acredita? Aposto como você também jamais foi pesquisada.

JF: ...!



URNA ELETRÔNICA

JF: A senhora é a grande estrela do processo eleitoral, o que me diz da sua eficiência?

UE: ...Sim...?

JF: Perguntei sobre a sua eficiência.

UE: ..Ahãn...?

JF: Estou querendo saber sobre a sua eficiência, dizem que a senhora é muito segura, à prova de fraudes.

UE: Rãn..rãn...

JF: Dizem que usa tecnologia avançada que impede qualquer tramoia, funciona magnificamente, é um espetáculo.

UE: Hummmm...

JF: A senhora não vai falar nada?

UE: Acredito de que nunca antes neste país...

JF: Jesus!

DOCA publicou esta crônica em: http://www.papolivre.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SOCIALISMO BOLIVARIANO

Finalmente aquela onda do "socialismo bolivariano" que alguns políticos populistas quiseram implantar na América Latina parece estar se desfazendo: o próprio Fidel Castro, o mais velho defensor da idéia, confessou há dias que o regime não é bom nem para a sua própria "ilha paraíso"; nos pais do tango, os Kircher estão se debatendo contra as agruras da má política, em que pesem as ajudas brasileiras, abrindo mão de várias conquistas comerciais em favor dos vizinhos; em Honduras, o chapeludo Zelaya, mesmo com o apoio de Chaves e de Lulla e seu Itamarati (sim, o Itamarati não representa mais o Brasil, representa o Lulla) fracassou em sua tentativa de impor o regime aos hondurenhos; na Bolívia, o cocaleiro Evo Morales, se debate com a miséria galopante imposta ao seu povo; na Venezuela, o bufão Hugo Chávez não tem como repor as mercadorias nas prateleiras dos supermercados e nem os remédios nos balcões das farmácias, pois seu governo espantou para bem longe as empresas internacionais e finalmente a revolta contra o presidente de Equador, Rafael Correa, com seu comportamento pouco democrático que acabou por instalar o caos em seu país, sua atitude arrogante foi criticada até pelo seu guru, Hugo Chaves; agora em nosso país parece que o eleitor saiu um pouco de sua letargia e está propiciando à oposição uma segunda oportunidade para desmantelar de uma vez para sempre esta quadrilha que se apossou do Brasil, enfim, a "onda" está passando e as ditaduras populistas estão caminhando pra um fim inglório... Deus queira!

domingo, 3 de outubro de 2010

NETINHO CONTA COM O OVO...


O candidato ao Senado por São Paulo pelo PC do B, Netinho de Paula, disse, após votar em um colégio na zona sul, que não terá mais tempo para se dedicar à carreira musical. Em entrevista, o candidato disse que seus filhos vão substituí-lo no mundo musical. Como seu padrinho Lulla, também contou ...

LULLA CONTA COM O OVO...


Lulla está tão certo da vitória do "poste" logo no primeiro turno que já combinou de comemorar a vitória no comitê petista do Setor Comercial Sul, em Brasília, tão logo seja anunciada a "pretensa" vitória nesta noite de domingo. Segundo consta, Dilma, "o poste" já fez fotos com pose presidencial e roupas que deverá usar no cargo, já se sentou até na cadeira presidencial. As fotos já tiradas deverão ser capas de várias revistas e jornais que circularão na segunda-feira já com os resultados do pleito. Bem, já vimos este filme antes... Deus nos livre desta tragédia...