sábado, 3 de abril de 2010

ONG GREENPEACE SOB SUSPEITA DE CONTRABANDEAR MOGNO


A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados recebeu documentos de uma denúncia tão grave quanto surpreendente: a ONG holandesa Greenpeace é acusada de fazer contrabando de mogno para a Europa. Mogno é uma madeira nobre, considerada espécie em extinção desde 1973. Os deputados da comissão decidiram convocar os dirigentes da ONG para depor e esclarecer a denúncia. A Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção proíbe a extração do mogno, contudo, os que se dizem defensores da natureza estão aprontando.
Vamos ver o que há de verdade nesta notícia!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SALMO 37


“Não te irrites por causa dos que agem mal, nem inveje os que praticam a iniquidade”
Hebreus 37

Nestes dias em que vemos o triunfo dos corruptos e corruptores, desonestos, mentirosos, falsos e a iniquidade prevalecer, devemos ter em mente que isto é passageiro e que a verdade e a justiça algum dia sobrepujarão estes homens e mulheres que envergonham a pátria e usurpam os cargos em que deveriam proteger aqueles que os elegeram, o bem comum e o progresso do país. Não, pensam somente em si mesmo e na sua patota (para não dizer quadrilha), aproveitam, para si e para os seus, as benesses dos cargos que ocupam. Nunca tivemos um período de nossa história em que prevalecesse tanto a iniquidade, a injustiça a corrupção a falta de respeito pelo povo. Somos tratados pelos políticos e pelo governo como débeis mentais, incapazes de enxergar o que está acontecendo neste pais tão bem aquinhoado por Deus em seus recursos naturais e tão maltratado pelos homens que o governam.
É lastimável que em recente pesquisa se descobriu que apenas uma pequena parcela da população se preocupa com a corrupção vigente, sendo que uma grande percentagem afirmou que não rouba por falta de oportunidade. O povo, de um modo geral, gosta de ser enganado por promessas vãs, no que é um especialista o nosso presidente. Não se preocupam em apurar a verdade do que ele fala, a viabilidade de suas promessas, se tem mesmo a intenção de cumpri-las.
Nesta semana em que relembramos que o Cristo se imolou por todos nós, para que imperasse a verdade, a justiça, a fraternidade, o perdão e o amor entre os seres humanos acho que é hora de dar este lembrete.

“pois eles logo serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão”

Antonio Carlos Pereira – 02/04/2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A PAULADA FICA!

Interessante a polêmica sobre quem carregou a policial ferida por uma paulada dada pelos grevistas da APEOESP na passeata congregando a CUT e outras entidades sindicais, com o intuito, segundo a Bebel, de "quebrar a espinha dorsal deste governo (Serra)" em evidente demonstração de greve política, usando os professores como massa de manobra, já que na véspera havia participado de inauguração/comício da candidata petista Dilma Roussef e dilapidando os recursos da entidade que dirige.
A PM alega que foi um policial a paisana que carregou a moça mas não dá seu nome. Os grevistas dizem que foi um professor, contudo, também não dão o seu nome, o que ficou, porém, foi a paulada!

terça-feira, 30 de março de 2010

VOCABULÁRIO DISTORCIDO

É incrível o que acontece com a nosso belo idioma. Comecemos com o nosso presidente quando se diz o homem mais ético do país. O que é ética para ele? Os desvios (roubos ou furtos) do erário, transferido para partidos políticos são apenas caixa dois, como explicitou ZéD e o próprio presidente. Os malandros que falsificaram dossiê contra o PSDB há tempos, foram apenas chamados de aloprados. Pedro Bial chama os participantes do BBB de heróis. Bebedores de cerveja, com publicidade feita até pela nossa seleção de futebol, são chamados de guerreiros, namorada é cachorra e assim por diante. Logo terão que ser criados outros dicionários com os novos significados ... Teremos também que fazer um novo acordo ortográfico!
Antonio Carlos Pereira
Publicado no Diário do Grande ABC SP em 31/03/2010

DEU NO 'THE i-PIAUÍ HERALD"

PARAÍSO – Depois da bem sucedida missão ao Oriente Médio, onde conseguiu estabelecer uma paz duradoura entre judeus e palestinos, Lula declarou que intercederá junto a Deus Pai para que Ele nos perdoe de uma vez por todas pelo pecado original. A caminho de Barcelona, onde pretende resolver a questão basca, Lula disse que é preciso chamar o Misericordioso para o diálogo. “Chega de tratar o Supremo Arquiteto como um ente distante e poderoso. Durante muito tempo vivemos com esse complexo de vira-lata em relação a Ele. Está na hora de acabar com isso e conversar de homem para Deus”, disse Lula, enquanto negociava um acordo entre os armênios e os turcos. Segundo os termos da proposta, em troca do perdão o Verbo Encarnado receberá três bolsas-família pelo resto da eternidade. “Não faz sentido a gente discutir se é verdade ou não essa história da Santíssima Trindade. Perdoou, recebeu por três”, explicou o presidente. Lula deixou claro que não negociará com o Arcanjo Gabriel nem com São Pedro, como sugeriram algumas agências de notícia. “Só falo com o Bem Absoluto. É uma questão de protocolo.” Para o presidente, o Arcanjo Gabriel não passa de um sub do sub, e São Pedro, apesar de simpático, no fundo seria apenas um porteiro qualificado. “Não tenho tempo a perder”, explicou Lula, que até o fim da tarde pretende anunciar um armistício entre Suzana Vieira e todos os seus ex-maridos. Aproveitando a ocasião, a ministra Dilma Rousseff confirmou que proporá a criação de uma estatal para explorar o mel e o maná que emanam do céu. Rousseff acrescentou que não procedem as notícias de que José Dirceu fará a indicação do diretor responsável pelo fundo de pensão da nova empresa. Em notícia paralela, após longas conversas com a serpente, o assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia concluiu que o réptil não passa de uma vítima da imprensa burguesa.

MOMENTO DEO GRATIAS! - DOCA RAMOS DE MELLO


Hoje, tenho o coração repleto de agradecimento, portanto venho em missão de ajoelhar-me sobre o milho para fazer jus à bondade divina, que derrubou sobre mim suas bênçãos, hosana nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade! Ou, como dizem os arautos dos direitos iguais e seus balangandãs, ignorando sobremaneira os preceitos da língua-pátria, aos homens, mulheres, gays, lésbicas, bissexuais, transex, e simpatizantes de boa vontade. Não será em cima de mim que essa gente politicamente correta, chata e desconhecedora de regras gramaticais vai crescer para me aborrecer o juízo, eu não durmo de touca. Digo agora, como o fazem todos os bandidos, traficantes, ladrões, malfeitores, cafajestes, gentalha et caterva, enfim, a fina flor da ladinagem corrente alimentada pelas mensagens inócuas de mídia, que quero agradecer primeiro a Deus, depois à mamãe, de cuja barriga me alimentei e onde me tornei pessoa humana (acho lindo esse negócio de “pessoa humana”, ainda não conheço, mas deve haver outro tipo de pessoa...), a todos que sempre me dão seu apoio na forma de leitura das bobagens enormes que escrevo aqui, e finalmente...ao PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é, hoje eu tenho motivos para grande júbilo e desejo, de público, agradecer de coração compungido ao PT, esse baluarte do sindicalismo de resultados, esse mantenedor de mensaleiros, aloporados, sanguessugas e tantos outros grupos ainda não nomeados, muitos nem mesmo revelados, porém todos eles alicerces deste Brasil que o mundo aprendeu com O Cara a aplaudir em pé diante do bode na sala, Deo gratias! Sim, agradeço ao PT. E você aí não me faça essa cara de quem comeu e não gostou, ou pior ainda, de quem não foi convidado a comer nem a pamonha da sobremesa, não foi chamado para o jantar de gala, o churrasco do Delúbio ou festão de aniversário do ZéD, ora me creia, não se pode mais ser grato neste mundo de Deus?!

Ocorre que o brasileiro é um povo useiro e vezeiro na reclamação generalizada, ai Jesus! Reclama do governo, da escola, da saúde, do cônjuge, da primeira galega, da música sertaneja, do português de V. Exa. Metalurgíssima, do feijão fradinho, do asfalto das estradas, da conta luz, da conta da água, do IPTU, do vizinho que ouve pagode, do casal que namora meio escandalosamente, do Ciro Gomes, do guarda de trânsito, do pão francês, da televisão, do preço da carne, do IPVA, dos caixas eletrônicos, do Aecim, da vitamina C, do casal Nardoni, do advogado do casal Nardoni, do paizinho do Alexandre Nardoni, da Sandy, do teatro do absurdo, do macarrão de domingo, da Fernandinha Torres, do genro, do Tarso Genro, da nora, dos netos, do moleque que abre as pernas ocupando dois assentos no ônibus, das piadas de português, da Madonna... Reclama, reclama, reclama.

Então, quando eu digo que tenho uma coisa boa, boníssima, maravilhosa mesmo, que devo essa dádiva suprema ao PT e quero agradecer por isso ao partido, ficam todos assim, abismados, ora, ora, ora, gente!

Meu agradecimento vai, antes, para O Cabra, esse guru iridescente que sempre enche...o Brasil...de...orgulho (fico gaga de emoção, perdoem-me). Agora então, depois de ele ter-se manifestado a favor da Justiça de Cuba, mesmo ninguém sabendo bem quem seja essa senhora, onde mora nem como vive, enquanto paralelamente encenou o Pôncio Pilatos tupiniquim diante da morte de um tal Zapata, só tenho mais motivos para viver sem medo de ser feliz e agradecer a Deus por tanta benesse, que beleza! Claro que esse Zapata inventou de morrer bem na hora em que V. Exa. Metalurgíssima visitava Havana (onde aliás, ele tem um líder espiritual imorrível e muito amado pelo povo de lá e daqui), para ser chato, inconveniente, Zapata era um estorvo, onde já se viu... Não se morre assim, na cara das visitas, vamos ter um pouco mais de decoro, discrição, cortesia, deixemos o visitante partir e aí, sim, se morra à larga, sem vexame internacional nenhum, ora essa. A sorte é que O Cara fez ar paisagem e tudo não passou de um passamento, como tantos que ocorrem no mundo inteiro, a cada segundo. Morre-se mesmo, que fazer? De morte matada, de morte morrida, de morte arranjada, de morte combinada nas estradinhas vicinais de Santo André, morre-se, bolas. Um dia, o grande guru brasileiro ainda vai mudar essa realidade da morte, com sua metáfora de condão, ele tudo pode e tudo faz, oh, criador elevado! Mas por hora, empenhado que se encontra na candidatura de Lady Dil, A Carismática, o negócio é fazer uma rezinha e encomendar o morto aos céus – a fila anda!

Finalmente pois, quero agradecer ao PT pelo destino dado a Ideli Salvatti nas próximas eleições, ai, quanta alegria me invade o peito, minha Santa Ernestina do Chão de Dentro, eu não me contenho, vou explodir! Ideli, grande musa da coerência política, que tem na imparcialidade sua marca mais notória, quanto prazer em vê-la defender os seus na tv! E eis que por esses dias, fiquei sabendo que ela vai sair candidata ao governo de Santa Catarina, olha só que coisa resplandecente, manjar dos manjares, divina providência, com perdão da citação assemelhada... Santa Catarina que me perdoe a licença poética e prática, mas ficando o Estado dessa desde há muito já desditosa madrinha, a saudável distância do centro político do país e de São Paulo, estou, ao menos em boa parcela, livre de Ideli Salvatti, é o nirvana, urruuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

Sim, quero que ela seja candidata lá, antes lá que em Brasília entulhando o Senado com a boca sempre disposta a matracar sem congruência pela Sofisticada Organização Criminosa que o partido dela sustenta com galhardia, orgulho e o nosso dinheiro.

A bem da verdade, na minha modesta opinião, lugar bom mesmo, especial e talhado para ela seria a Finlândia, todo aquele friozinho básico para quem sabe congelá-la o suficiente a ponto de fazer dela talvez uma estátua de gelo, olha só que bacana! Ela adora essa coisa de mudança climática, ia se sentir no céu por lá... Mas, tenho minhas dúvidas se a Finlândia aceitaria Ideli numa boa, aquele já é um país gelado além da conta, talvez não queira entrar em mais essa fria, portanto devo me contentar com o fato de ela ficar por algum tempo longe de Brasília e dos holofotes. Espero que Santa Catarina, a madrinha, não me bote uma praga ao lombo por comemorar a candidatura, sou solidaríssima com os problemas de enchentes em seu Estado e tudo, mas é a vida, e quem pariu Mateus que o balance, quem não pariu que descanse, né não?
DOCA publicou esta crônica em: http://www.papolivre.com.br

segunda-feira, 29 de março de 2010

GREVE DOS PROFESSORES


É muito triste quando vemos professores queimando livros em praça pública e atirando paus e pedras contra policiais, inclusive dando pauladas numa policial feminina. À baderna aliaram a mentira, dizendo que um professor a carregou para prestar socorro, tentando minimizar a agressão. O que nos consola é que todos sabemos que indivíduos capazes de praticar tais atos representam uma minoria da classe e que nem de longe se parecem com a maioria abnegada e cônscia de suas responsabilidades como educadores, que embora mal remunerados, tem sua profissão como um sacerdócio e procuram estimular em seus alunos o aprendizado e a ética que tanto falta aos nossos políticos. Esta baderna, embora organizada pela APEOESP, cuja presidente, Maria Izabel Noronha, declarou que estava ali para "quebrar a espinha dorsal" do governador, teve o apoio da CUT e de outros sindicatos. Poucos sabem que Maria Izabel esteve, no dia anterior, no palanque de Dilma Rousseff, o que dá bem o tom de greve política ao evento.
Publicado no: Jornal Destak de SP em 31/03/2010
Diário do Grande ABC (SP) - 01/04/2010

domingo, 28 de março de 2010

COPA 2014, NOVA SECRETARIA?


Os políticos estão sempre procurando achar uma boquinha para faturar algum. Um deputado carioca apresentou projeto para criar uma Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, "com estrutura e orçamento reduzido" que se extinguiria ao final da Copa. Quem se lembra da Comissão da Construção da Ponte Rio-Niterói? A tal Comissão foi criada em dezembro de 1965, a ponte foi inaugurada em março de 1974 e a Comissão de construção só foi extinta há pouco anos. E ai, você acredita que se tal Secretaria for criada, será mesmo extinta ao final da Copa?

PARAGUAI VETA VENEZUELA NO MERCOSUL



Desta vez os paraguaios mostraram ter muito mais juizo que nossos senadores. Os senadores paraguaios reiteraram nesta sexta (26) a negativa ao ingresso da Venezuela como membro pleno do Mercosul. O presidente do Congresso paraguaio, senador Miguel Carrizosa, da oposição, reiterou suas acusações contra Chávez, a quem classifica de "ditador". Brasil, Argentina e Uruguai já aprovaram a entrada do país de Hugo Chávez no Mercosul, apesar das demonstrações de falta de democracia e respeito aos direitos humanos existentes na Venezuela, condição "sine qua non" para participar do bloco. Parabéns paraguaios. O hermanito de Lulla deve ter ficado p.... da vida!