sábado, 3 de julho de 2010

LOS HERMANOS TAMBIEN SON VOLVER

Los hermanos, depois de nos gozarem e até fazerem o enterro simbólico da selecinha do Dunga, também estão fazendo as malas para voltarem, depois de sofrerem um derrota histórica para a Alemanha: 4 x 0, derrota que não deixa dúvidas! Seu ridículo treinador, o Dieguito Maradona, não desfilará pelado com havia prometido se sua seleção fosse campeã. Fica para outra Maradona...

LULLA, O PÉ-FRIO


Enquanto o presidente Lulla, o pé-frio, embacava para Cabo Verde, na África, anunciando que iria assistir o final da Copa e, mais uma vez, todo bonzinho, levando na bagagem um perdão de dívida de U$$3.5 milhões para o pais africano, a seleção brasileira fazia as malas para um melancólico retorno. No governo Lulla, é a segunda copa que o pais perde. Pelo menos vamos ver o Dunga pelas costas, esperemos que o mesmo aconteça em outubro com a Dilmula e seu chefe. Depende só dos brasileiros como um todo, não só de onze sonecas e um zangado!

DEBOCHE HERMANO

Publicada em 3/7/2010 às 10:11
Deboche hermano: argentinos enterram a Seleção Brasileira
Torcedores da Argentina passaram o dia na Cidade do Cabo carregando um caixão, fazendo o enterro simbólico da Seleção Brasileira, que foi eliminada da Copa do Mundo na sexta-feira depois de perder de virada para a Holanda, por 2 a 1. Os argentinos disseram que, dentro do caixão, estavam Kaká, Dunga e o futebol bonito dos pentacampeões. Um outro torcedor colocou a bandeira brasileira em seu tamborim, dizendo que no dia 2 de julho de 2010 o Brasil faleceu na África do Sul. Gritos contra a Seleção, contra os brasileiros e até contra Pelé, foram os mais cantados pelos "hinchas", antes da partida contra a Alemanha, neste sábado, pelas quartas de final (Foto: Sérgio Gandolphi)

LANCEPRESS!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

SELEÇÃO DERROTADA!


O que aconteceu com a seleção brasileira sob o comando de Dunga vai acontecer com o Brasil sob o comando de Dilma Roussef. A incompetência e a arrogância sempre levam a um resultado: fracasso! É só esperar para ver!
Publicada no Diário do Grande ABC em 07/07/2010 e Diário de São Paulo em 10/07/2010

ALMA DE MULHER - MARIA LÚCIA VICTOR BARBOSA

ALMA DE MULHER

Maria Lucia Victor Barbosa

24/06/2010



Duas mulheres estão disputando a presidência da República: Marina da Silva, aparentemente frágil, figura feminina doentia, voz fininha. Como ex-petista Marina terá sempre alma de PT em que pese estar por circunstâncias políticas no PV. Sem chances de vencer, num eventual segundo turno ela certamente dará apoio a Dilma Rousseff, candidata que há dois anos vem sendo conduzida em campanha por seu criador político, Lula da Silva. Na convenção festiva do PT que oficializou Rousseff, obedientes petistas cantaram a plenos pulmões: “Lula tá com ela, eu também to”.

Como pesquisas detectaram que Rousseff tem pior desempenho do que o candidato do PSDB, José Serra, no eleitorado feminino, o marqueteiro João Santana investiu na exaltação da mulher e na feminilização da candidata, que na convenção leu com sua voz rascante um longo e enfadonho discurso capaz de fazer dormir militante petista.

Santana se concentrou na esfera psicológica, elemento fundamental da propaganda enganosa capaz de convencer pessoas a comprarem produtos de má qualidade que não lhes são necessários.

Retoques físicos obtidos com primorosa plástica, aplicações de botox, penteados sofisticados, sobrancelhas arqueadas adequadamente, maquiagem de artista de novela operaram milagres na senhora sessentona de modos rudes. Mas, qual o truque para mudar uma personalidade? Isso é tarefa impossível. Entretanto, assim como o truculento ex-sindicalista foi momentaneamente transformado no “Lulinha paz e amor”, por que não confeccionar uma “Dilminha ternura” sob encomenda do chefe?

Na preparação para a entrada triunfal da “grande estadista” na convenção foram exibidos vídeos da Princesa Isabel, Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga, Maria da Penha. Naturalmente, a intenção era passar a idéia de uma Rousseff superior a todas elas. Faltou a Santana a idéia de compará-la á Imaculada Conceição, já que o piedoso irmão leigo, Frei Betto, chamou Lula da Silva de “luz do mundo”, privilégio que antes pertencia a Jesus Cristo.

Estrategicamente não foram mencionadas, entre outras: a ministra Zélia Cardoso de Melo que detonou o governo Collor com a expropriação da poupança; a petista Benedita da Silva, expelida do ministério por conta de algumas, digamos, extravagâncias em gastos; a petista, braço direito de Rousseff, senhora Erenice, hoje ocupando o lugar da ex-ministra e que, junto com a chefa sofreu acusações que se desmancharam no ar, relativas à habitual tática dos “aloprados” do PT de confeccionar dossiês para difamar concorrentes políticos.

Na verdade, várias mulheres em cargos públicos são incompetentes ou se comportam de maneira nada edificante, exatamente como homens incompetentes e corruptos, o que prova que não basta ser mulher ou homem, branco ou negro, pobre ou rico para assumir o poder. Para governar, sobretudo um país, é necessário ter experiência que prove competência, biografia que demonstre honestidade, liderança confirmada, ideal voltado para o bem-comum. O resto é mistificação, populismo barato, empulhação de eleitor incauto.

Isso não quer dizer que a mulher não possa se sair bem na política. Grandes governantes entraram para a história como, por exemplo, a rainha Elisabeth da Inglaterra, Indira Gandhi na Índia, Golda Meir em Israel, Margareth Tatcher na Inglaterra, Violeta Chamorro na Nicarágua. Entretanto, como disse Indira Gandhi: “Não me considero uma mulher fazendo política, mas, sim, uma pessoa exercendo um ofício”.

No discurso da convenção Rousseff prometeu que fará um governo como o de Lula, mas “com alma e coração de mulher”. O que será que a colérica Rousseff entende por alma de mulher?

Numa idealização da “alma de mulher” direi que podemos, entre outras coisas, sermos generosas, compreensivas, pacientes, atributos, aliás, inerentes ao maravilhoso dom da maternidade. No comportamento muitas de nós somos graciosas, sedutoras, sensuais, encantadoras no jeito de andar e falar. No dia-a-dia de muitas mulheres se encontram heroínas que amparam, consolam, lutam pela existência, protegem a família.

Nem todas possuem tais características, é claro. Existem mães que matam os filhos, megeras que infernizam a vida alheia, ignorantes que danificam suas vidas e a de outros, mulheres nada graciosas que andam com passadas de guarda de campo de concentração, sempre dando ordens com vozes desagradáveis feitas para o comando.

Parece, porém, que essa coisa de alma virou moda. Até Michel Temer disse que o “PMDB vai entrar em campanha com sua alma, e não apenas com seu raciocínio”. Alguns eleitores mais atilados conhecem bem a “alma e o raciocínio” de José Sarney, Renan Calheiros...

De qualquer modo, se Rousseff ganhar não teremos uma mulher na presidência da República. Como inferior e submissa ao homem ela apenas esquentará o lugar para Lula da Silva que pretende voltar em 2014. Assim os homens do PT traçaram sua manutenção no poder. E se a herança maldita pesar foi a mulher que não soube fazer como a “luz do mundo”. Afinal, só Lula da Silva tem alma.

Maria Lucia Victor Barbosa socióloga.

mlucia@sercomtel.com.br

www.maluvibar.blogspot.com.br



NAPOLEÃO BONAPARTE


Consta que Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

1. os inteligentes com iniciativa;
2. os inteligentes sem iniciativa;
3. os ignorantes sem iniciativa e
4. os ignorantes com iniciativa.

.Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.

. Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.

.Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos.

. Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos.

. Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois, dissimuladamente, tentar ocultá-las.

. Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia.

.Um ignorante com iniciativa faz perder boas idéias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.

. Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

. Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.

Não precisamos deles, nem Napoleão os queria.

Você identifica em sua vida, em sua empresa e no governo os quatro tipos de soldados de Napoleão?

E o que faz com cada tipo?

Você sabe livrar-se dos ignorantes com iniciativa?

Faltam quatro meses para a eleição ! Você já identificou quem se enquadra nesta classificação?





quinta-feira, 1 de julho de 2010

CARA DE PAU

O Secretário Nacional dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, aquele mesmo que junto com seus velhos camaradas, quer implantar o regime comunista no Brasil, seguindo a cartilha do mui amado mestre Fidel Castro, em reportagem do Jornal do Commércio de Pernambuco, diz esperar que os militares peçam desculpas! Se os militares da época tivessem agido como o mestre Fidel Castro fez em Cuba, não estaríamos aqui agora correndo risco iminente de uma ditadura à lá Cuba. Lá, como podemos ver, nem greve de fome, passados meio século, consegue demover os ditadores cubanos de libertar da prisão pessoas que se manifestem contra o regime vigente. O PNDH3, embora com várias modificações, abre as portas para a efetivação deste regime aqui, só falta o eleitor brasileiro eleger a Dilma Roussef. Acorda Brasil!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

LAV & RIA - DOCA RAMOS MELLO


O senador Oquifio Dumaégua da Silva tem novo empreendimento na praça e, de público, vem rasgar o verbo uma vez mais, como é hábito seu, desde a criação do PPV, o Partido Puta Véia - palavra que ele decidiu escrever com nomenclatura antiga, ou seja, acentuada segundo sua necessidade, devido às dúvidas que causava em muitos brasileiros.

“Somos o Partido Puta Véia e não vamos mais abrir mão do acento na palavra porque muita gente ficava confundindo com “veia”, aquela por onde corre sangue, sacumé? O nosso negócio aqui não deixa de ser sangue, hehehe, visto que tiramos a nossa riqueza do suor do povo idiota, mas ainda assim uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, não vamos generalizar. Então, um puta véia é mesmo contra determinadas regras, pois não aceitamos enquadramentos que não nos favoreça o bolso, aqui usamos o acento e quem quiser que vá reclamar com o bispo. Ou com qualquer professor imbecil que, ganhando a merreca que ganha nem deve ter força para discutir com a gente. Estamos conversados.

Mas, estou aqui para anunciar um novo empreendimento putaveístico de proa, uma vez que nós somos o partido mais antenado com a realidade brasileira, a gente rouba e deixa roubar (olha aí, ZéD, uma homenagem a você, meu querido!) e ainda mostra o produto do roubo na cara de todo mundo, na maior, p’ra ver se tem quem tasque neste país. Comigo, não violão. A única diferença entre nós e outros tantos partidos tão ordinários quanto o nosso é que nós abrimos o jogo, fazemos mais ou menos o que fazem uns e outros quando dão uma carteirada ou perguntam se as pessoas sabem com quem estão falando, entendem? Nós roubamos, somos corruptos, superfaturamos e não escondemos isso de ninguém nem ficamos inventando açougues, ranários, filhos que viram sucesso empresarial da noite p’ro dia, heranças absurdas, e não censuramos jornais, eles que falem o que quiser porque nunca pega nada p’ra nós, etc. Essas merdas desqualificam a democracia no Brasil.

P’ra falar a verdade, a gente também não implanta cabelo, não usa peruca, não faz progressiva, não apaga o passado nem muda o visual ou o guarda-roupa para agradar quem quer que seja, ah, que porcaria isso, que abacaxi! Esse pessoal pensa que o povo não sabe das coisas, muitos sabem sim, mas graças a Deus nem todos aprenderam a ler direito ou gostam de ler, como V. Exa. Metalurgíssima prega com tanto prazer e acerto, de sorte que a maioria vive de bolsa-família e o resto do mundo que se lasque. Taí a aprovação da chefia p’ra ninguém botar defeito e ai de quem ousar dizer que ele não é o maioral, ai, ai, ai...

Eu ando meio cansadão. Ganhar dinheiro no mole também tem suas chatices, e olhe que eu ainda nem adquiri um Estado só p’ra mim, como o Sarney, ainda estou no começo dessa marmelada toda, mas confesso que tenho me aborrecido por conta da insensibilidade de quem só quer aparecer e fica inventando moda.

Ara, ara, que negócio é esse de Ficha Limpa?! Que merda!

Pois bem. Contra a tal Ficha Limpa, estou fundando aqui no Puta Véia a Lavanderia Lav &Ria Off Shore Paulo Salim Maluf, uma homenagem que faço a este natural puta véia juramentadíssimo, o marido de dona Sílvia. Com sabão em pó ZéD - o único capaz de mudar de nome e manter o brilho; amaciante Lady Dil (na versão Wilma, a terrorista); alvejante Genoino (branqueia até dólares acondicionados em cuecas); e perfume Delúbio Soares, na frangância Tesoureiro Miraculoso, o Puta Véia garante total satisfação do cliente, limpando a ficha dele no vapt-vupt. Adquirimos máquinas de lavar poderosas nas Ilhas Cayman, o Duda e o Valério nos deram o caminho das pedras para enxaguar as fichas e ainda compramos o quarador Menino Palofinho, que completa o serviço com louvor.

A partir dessa droga de lei que todo mundo sabe que não vai pegar porque essas coisas não pegam assim com a facilidade que muitos bocós acreditam, nós do PPV apresentamos a nossa lavanderia, onde qualquer político pode ter certeza de que sua ficha vai ficar alva como alma de bebê. Ninguém precisa perguntar se a lavagem é verdadeira porque está mais do que claro que não é, estamos falando em plano filosófico, não se vai gastar tempo e esforço com uma pobreza dessas, isso é para amadores e nós somos profissionais. Ou seja, a lavanderia é virtual, mas funciona, o cliente vai poder levantar o queixo e berrar: “Eu tenho a ficha mais limpa do mundo!”. Basta que passe no guichê no PPV e acerte as maracutaias que não revelaremos aqui porque o segredo continua sendo a alma do negócio, e uma coisa eu garanto: dinheiro no meu bolso e sua ficha branquinha, branquinha – não há nada que o dinheiro não pague, incluindo aí uma reputação ilibada, mesmo que o candidato seja um puta véia de primeira grandeza.

Caia na gandaia sem esquentar a cabeça, Lave & Ria, você merece!”

DOCA publicou esta crônica em: http://www.papolivre.com.br

domingo, 27 de junho de 2010

ABAIXO A VUVUZELA! - DOCA RAMOS MELLO


Fiquei me perguntando por que razão não estou empolgada com a Copa. Examinei bem meu desânimo e tirei algumas conclusões básicas, afinal gosto de esportes, acompanho competições e, de repente, este maraaaasmo...ui!

...Seguinte: o preço da égua é 120...

Este é um ano de eleições e me incomoda a Copa tirando o foco do brasileiro, porque tem gente fazendo um monte de coisas por detrás da trave da seleção, debaixo dos caracóis do cabelo do Luis Fabiano, incluindo Madame Karadetratraia, que foi balançar o esqueleto na Europa com o meu, o seu, o nosso dinheiro – nóis é rico, benhê... Na saída da conversa reservada com o marido da celebridade, aquele francês baixinho e narigudo que governa a terra de Napoleão, deu uma entrevista catatônica – a bonequinha terrorista não domina os assuntos sobre os quais deveria falar! Então, gagueja, trunca períodos, muda de prosa como se estivesse na sala da casa dela tricotando informalmente, pfui.

Enquanto isso, V. Exa. Metalurgíssima rasga a cortina de fumaça e diz que Lady Dil é ele no cargo, Jesus! Aqui, cabe repetir a fala redonda de Geraldo Alckmin: “Quem anda de carona não acelera, não breca, não conduz”. Eu diria mais: boneca de ventríloquo murcha quando o manipulador e dono da voz sai de cena. Estamos bem arranjados com essa dama de peruca, minha Nossa Senhora! Juro que eu a vejo mamolenga, sendo dobrada e colocada na mala pelo parceiro de forró, sabia? Parem a sanfona!!!!!!!!

Por outro lado, Aécio Neves continua se fazendo de difícil, deixando Zé Serra no barco sozinho, a remar para dar conta de vencer a pororoca do pleito. Tem hora que a minha vontade é meter uma paulada na cabeça do mineiro, mas aquela história de comer quieto não é brincadeira, não, Jesus acuda! Parece que ele não percebe a situação em que se encontra o Brasil, seu projeto particular é mais importante que o país todinho, que horror... Tancredo deve estar se mordendo na cova, “esse menino sempre foi guloso demais da conta com pão de queijo em Minassss, uai, sô...”

Descobri, também, que detesto a praga da corneta africana que está invadindo os ouvidos do mundo como se fosse um bando de mamangavas. Ninguém escuta as torcidas, não há músicas, hinos, coreografias, nada – o que existe é a maldita vuvuzela emprenhando a cabeça dos estádios, as transmissões de tv, o ar, o mar, o céu e o inferno, sem dar um minuto de trégua. Na minha opinião, o negócio é pegar o inventor da engenhoca e cobrar dele pelos transtornos causados ao esporte bretão. Será que usam vuvuzelas em jogos de basquete, vôlei, nas competições de natação? Essa corneta dos infernos deve ser mais um motivo do rancor que os americanos do norte andam alimentado contra o futebol. Vocês sabiam que eles acabam de decretar o futebol como “esporte de pobre”...? Pois é, meteram a lenha, não querem os patrícios dando chutes a gol e muito menos desejam ver a América deles “amarronzada”, ou seja, coberta de latinos. Como eu sou meio burrinha, pensei inicialmente que o marrom citado tivesse a ver com os muitos negros que falam inglês com sotaque do Bronx, ou com o presidente deles lá, aquele moreninho cheio de charme, mas é claro que não, afinal as maiores estrelas do mundo sioux são todas negras como as asas da graúna, sorry, periferia de olhos azuis.

Imagine se aqui no Brasil alguém tivesse a manha de dizer que o futebol é coisa de pobre... Pegava uma cadeia forte na horinha e ainda teria de dar conta de sua fala na CPI do Esporte dos Descamisados, pagar umas duzentas cestas básicas para os jogadores do Esporte Clube Nóis na Fita, pedir perdão de joelhos em rede nacional.... Aqui, o buraco é mais embaixo e a gente não fala essas coisas politicamente incorretas não, né Adriano, o Imperador?

...Se levar o jumento, tem abatimento...

Na febre que já passou, eu jurei ter visto V. Exa. Metalurgíssima dar uma banana em público. Quando disse isso a meu marido ele me recomendou mais antibiótico, agasalho e cama. “Nada de tomar sereno, você está delirando, um presidente não faz uma coisa dessa, que isso, mulher!”. Mas, eu estava coberta de razão. O Cabra não só fez aquele gesto lindo da banana, exibindo o muque metalúrgico dele, como ainda completou o quadro com uma licenciosidade poética que deve ter feito Shakespeare se roer de inveja no túmulo! Meus muitos amigos queridos trataram de procurar o vídeo referente e mandaram o endereço p’ra mim. Nele, O Cara mais uma vez mostra ao mundo, no gesto finíssimo, o berço que tem, e ainda diz este poema: “...ou dá ou desce. Comigo não é assim, ninguém dá e todo mundo desce”.

Achei de uma fineza a toda prova. Quero, com todo respeito, perguntar à Lady Dil sobre sua opção no caso. E lembrar um sujeito dos meus tempos de adolescência que, gaguíssimo, dizia que levava as meninas no carro dele para passear e ia logo sentenciando: “Rô, rô, rodá, rô desce” – olha que boniteza! É um país elegante este, heim?

Muito bem, já que ninguém deu, vamos à listinha dos adeptos da seita “Água de Morro Abaixo”: mensaleitos, sanguessugas, aloprados, ZéD, Genoino (esse é um descedor nato!), Palocci, Marta (se bem que...), Tuminha, Mangabeira Unger, Delúbio, Silvinho, Eurides, Ângela Guadaguinim, etc., etc.

É como diz a canção, “p’ra baixo todo santo ajuda, p’ra cima é que a coisa muda”, né Dilma?

Finalmente, fiquei sabendo que Mercadejante vai lançar um livro com prefácio de V. Exa. Metalurgíssima.... Soprem as vuvuzelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


DOCA publicou esta crônica em http://www.papolivre.com.br

LIBERDADE EM RISCO



Há uma passagem bíblica que nos chama atenção para o abuso da liberdade (GA 5.1), quando o Apóstolo Paulo nos alerta para conservarmos a liberdade cristã. – “É para sermos livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submeteis outra vez ao jugo da escravidão”. Devemos aproveitar este alerta bíblico para o que se passa hoje em nosso amado Brasil. As últimas pesquisas nos dão conta da vantagem da candidata do governo e daqueles que querem transformar nossa pátria numa grande Cuba ou numa imensa Venezuela, onde a liberdade e a justiça não existem, embora seus governantes aleguem que seus países são um paraíso. No exemplo cubano, vimos como prisioneiro de opinião acabou por morrer durante greve de fome, que não foi suficiente para comover os tiranos, os irmãos Castro, nem nosso ilustre presidente que lá presente, acabou por comparar o mártir Zapata aos criminosos comuns aqui encarcerados. Nem o apelo de outros prisioneiros, igualmente em risco, comoveu nosso presidente que nada fez para ajudá-los, embora afirme ter “nascido com o vírus da paz”. Na Venezuela, as liberdades civis estão sendo cortadas paulatinamente, sendo que seu governante segue à perfeição a cartilha cubana. Nós, brasileiros, estamos também caminhando para uma situação de risco, estando em nossas mãos, através das eleições de outubro, a possibilidade de cortar pela raiz, já crescida, o mal que se avizinha, terrível e devastador. Uma vez instalado, este regime de opressão dificilmente será derrubado, pois todos os postos chaves da nação já estarão dominados. Nosso povo, crédulo e irresponsável, não é capaz de enxergar nada mais que a propaganda mentirosa do nosso ilustre governante. Dados estatísticos são manipulados para dar a todos a impressão de uma economia pujante e de um futuro promissor, todavia, não é bem isto que nos espera e sim, como a acontece nos países mencionados, um regime de dor e opressão que só sobrevive em países governados por tiranos!
O alerta bíblico não podia ser mais atual, é como se fosse escrito mesmo para os dias de hoje. Brasileiros, ainda há tempo para nos livrarmos do jugo da escravidão que se avizinha... ACORDA BRASIL!