sexta-feira, 9 de outubro de 2015

LUZ NO FIM DO TÚNEL


LUZ NO FIM DO TÚNEL
Há dias que não escrevo,  meu estômago, revoltado,  não aguentava mais tanta safadeza, tanta falta de caráter destes que infelizmente  comandam o nosso são vilipendiado país, contudo, como as coisas continuam na mesma e só com os nossos protestos e manifestações, quer nas ruas, quer nas redes sociais, talvez, talvez... possamos algum dia mudar esta vexatória situação, então vamos que vamos...
Com a inflação nas alturas, desemprego aterrorizando as famílias, juros escorchantes, desalento dos consumidores inadimplência cada vez maior, falcatruas e outras mazelas, dona Dilma, cada vez mais desgastada, acabou por fazer uma renúncia branca, ou seja, passou o governo para Lula e os raposas venais do PMDB.
Só não vê, quem não quer. Lula, como afirmou há dias o Macaco Simão, ocupa um cargo especial, ex-presidente em exercício!
Por outro lado, os poucos programas de dona Dilma vão sucumbindo à crise econômica,  o ultimo a cerrar suas portas foi o “minha casa melhor”, onde os beneficiários da “minha casa, minha vida” tinham um crédito de R$ 5.000,00 a juros de 5% ao ano, para quitação em 48 parcelas e a um custo total de R$ 18,7 bi. para os cofres públicos. Dilma e Lula, em seus megalomaníacos e demagógicos projetos se esqueceram de que não há almoço de graça, assim passaram a fatura para pagarmos, pois a inadimplência nesta carteira já beira os 30%.
Com medo da guilhotina do impeachment, Dilma tentou o afastamento do ministro relator do processo das “pedaladas”, o que não deu certo e ela foi derrotada por unanimidade, assim, as portas se abriram para a aprovação, no congresso, do seu afastamento.




O PAÍS A BEIRA DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL - Humberto de Luna Freire Filho

O PAÍS A BEIRA DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL


Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.istoedinheiro.com.br

Dona Dilma, a coisa está ficando feia. Já encontrou com o seu patrão depois da humilhante derrota por 8 X 0 sofrida no Tribunal de Contas da União (TCU)? Tenho certeza de que ele vai lhe dizer que, nunca antes na história “destepaiz”, viu gente tão incompetente na presidência da República e cercada por um exército de patetas que todos os dias dá tiro no pé. O Exu de Garanhuns, e também profeta, tem atuação importante no contexto; vai entrar para a história por ter criado a expressão “nunca na história destepaiz”.

Realmente, nunca na história… se viu tanto ladrão por metro quadrado em Brasília; nunca na história… se viu curso de pós graduação em rapinagem instalado e ministrado na Casa Civil; nunca na historia…se viu um partido no poder com plano de carreira, onde o auge do desempenho profissional é o presídio da Papuda; nunca na história…se viu uma fila tão extensa de corruptos na linha sucessória da presidência; nunca na história…se viu as maiores estatais brasileiras saqueadas e falidas; nunca na história…se viu tanta tentativa de desmoralizar as instituições nacionais; nunca na história… se falou tantas idiotices para plateias em foros nacionais e internacionais.

Não tem muito tempo que o Exu fez um memorável discurso para explicar a poluição atmosférica em solenidade no ministério do Meio Ambiente. Discurso esse com direito a aula de astronomia, onde concordou plenamente com Aristóteles na afirmação de que a terra é redonda, tanto é que às vezes o japonês está de ponta cabeça, e consequentemente abandonando em caráter definitivo a teoria da quadratura da terra. Nessa ocasião, ele ainda tentou acordar Freud para explicar o não controle das intempéries.

A criatura que herdou o governo não fica para trás. Já pediu ao presidente Barak Obama que pusesse de volta a pasta de dente para dentro do “dentifrício” em entrevista pública na cidade russa de São Petersburgo. Mais recentemente, em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente resolveu invocar uma tecnologia para armazenar vento e afirma que isso não é fácil porque às vezes as ventanias são noturnas. Mas não vamos perder as esperanças, como ela já aprendeu a “dobrar a meta” e está fazendo escola, tudo será possível; por sinal seu novo ministro da Saúde quer dobrar a cobrança da CPMF. Quem está de olho em tudo isso é o poste 2, prefeito da maior cidade do país, que pretende dobrar a arrecadação da prefeitura. Fala-se até que ele vai cobrar dos usuários de ônibus urbanos passagem na entra e na saída. Viva o Brasil!!!

Humberto de Luna Freire Filho. médico
do blog: http://falandodebrasil.com.br