sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O PAÍS A BEIRA DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL - Humberto de Luna Freire Filho

O PAÍS A BEIRA DO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL


Por Humberto de Luna Freire Filho

IMAGEM: www.istoedinheiro.com.br

Dona Dilma, a coisa está ficando feia. Já encontrou com o seu patrão depois da humilhante derrota por 8 X 0 sofrida no Tribunal de Contas da União (TCU)? Tenho certeza de que ele vai lhe dizer que, nunca antes na história “destepaiz”, viu gente tão incompetente na presidência da República e cercada por um exército de patetas que todos os dias dá tiro no pé. O Exu de Garanhuns, e também profeta, tem atuação importante no contexto; vai entrar para a história por ter criado a expressão “nunca na história destepaiz”.

Realmente, nunca na história… se viu tanto ladrão por metro quadrado em Brasília; nunca na história… se viu curso de pós graduação em rapinagem instalado e ministrado na Casa Civil; nunca na historia…se viu um partido no poder com plano de carreira, onde o auge do desempenho profissional é o presídio da Papuda; nunca na história…se viu uma fila tão extensa de corruptos na linha sucessória da presidência; nunca na história…se viu as maiores estatais brasileiras saqueadas e falidas; nunca na história…se viu tanta tentativa de desmoralizar as instituições nacionais; nunca na história… se falou tantas idiotices para plateias em foros nacionais e internacionais.

Não tem muito tempo que o Exu fez um memorável discurso para explicar a poluição atmosférica em solenidade no ministério do Meio Ambiente. Discurso esse com direito a aula de astronomia, onde concordou plenamente com Aristóteles na afirmação de que a terra é redonda, tanto é que às vezes o japonês está de ponta cabeça, e consequentemente abandonando em caráter definitivo a teoria da quadratura da terra. Nessa ocasião, ele ainda tentou acordar Freud para explicar o não controle das intempéries.

A criatura que herdou o governo não fica para trás. Já pediu ao presidente Barak Obama que pusesse de volta a pasta de dente para dentro do “dentifrício” em entrevista pública na cidade russa de São Petersburgo. Mais recentemente, em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente resolveu invocar uma tecnologia para armazenar vento e afirma que isso não é fácil porque às vezes as ventanias são noturnas. Mas não vamos perder as esperanças, como ela já aprendeu a “dobrar a meta” e está fazendo escola, tudo será possível; por sinal seu novo ministro da Saúde quer dobrar a cobrança da CPMF. Quem está de olho em tudo isso é o poste 2, prefeito da maior cidade do país, que pretende dobrar a arrecadação da prefeitura. Fala-se até que ele vai cobrar dos usuários de ônibus urbanos passagem na entra e na saída. Viva o Brasil!!!

Humberto de Luna Freire Filho. médico
do blog: http://falandodebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário