sábado, 16 de janeiro de 2016

OS AVESSOS DE DONA DILMA


OS AVESSOS DE DONA DILMA


Há dias nossa ilustre presidenta nos brindou com esta pérola a respeito de sua propalada integridade moral e política: “Tenho clareza de que tenho sido virada dos avessos”.

Fico imaginando, quantos avessos teria Dona Dilma? Seu avesso principal seria mestre Lula? Mercadante? O ministro Barbosa? O ministro da saúde,  Marcelo Castro? Teria sido o ex-ministro Mantega? Isto ela não explicou e como seus pronunciamentos geralmente tem a profundidade de um pires, ninguém entendeu nada!

Como “mulher sapiens” certamente Dona Dilma pode ter mesmo vários avessos, tal qualidade não é para qualquer um ou uma, só para pessoas especiais!

Seguindo a mesma linha de pensamento de sua chefa, o ministro da saúde, acima citado, Marcelo Castro, brindou-nos com uma declaração para lá de absurda, ele disse que seria desejável que as meninas contraíssem o vírus zika antes da idade fértil porque assim ficariam imunes. Sem comentários!

Em outra tirada própria dos petistas eles reclamam dos “vazamentos” do Lava Jato. Segundo eles, sempre envolvendo petistas, porém, outros partidos também foram afetados, contudo, há de se convir que, como afirmou o ministro Jaques Wagner, “o PT se lambuzou com o poder” e são, por isto mesmo, maioria absoluta entre os corruptos e corruptores na mira da Justiça.

E, assim, o ano de 2016 vai se mostrando como ano de grandes dificuldades para todos os brasileiros que precisam manter a fé de que algum dia as coisas vão melhorar!

Deus queira!




quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BRASIL 2016



BRASIL 2016



O Banco Central insiste nos juros altos que só servem para gerar inflação ao invés de combatê-la, causar mais desemprego e bloquear os investimentos. Quando o governo aumenta os juros básicos, todos os bancos sobem suas taxas e, por consequência, inibe os investimentos privados e aumenta suas despesas com os juros da trilhionária dívida pública.

Quando Joaquim Levi tentou ajustar as contas do Brasil, ele não serviu para ministro, pois não seguia as orientações da “economista-mor” e foi dispensado. Agora já foi contratado como diretor financeiro do Banco Mundial.

Dona Dilma insiste na recriação da malfadada CPMF, já refugada uma vez pelos políticos, mesmo os da sua base de apoio e, principalmente pelo povo brasileiro. Reduzir os gastos com seu incompetente e inútil ministério e seus apaniguados pendurados nas tetas do governo, nem pensar!

Assim, 2016 vai se firmando como um ano muito difícil, com a inflação em alta e o desemprego quase em dois dígitos.
Enquanto isso, políticos corruptos e corruptos de todos os matizes estão tendo um pouco de sossego com as férias forenses, porém, logo, logo, o japonês da Federal poderá estar batendo em suas portas e o sossego vai acabar!

A respeito de seu incrível conhecimento da macroeconomia nossa ilustre presidenta deu a seguinte explicação numa entrevista no Planalto: “Acho que não tenho um coelho na cartola porque a questão da estabilidade macroeconômica, ela tem a ver com algum, eu diria assim, dois grandes, duas grandes ações que uma está ligada na outra e que nós temos de encaminhar: a primeira é a estabilidade macroeconômica, ela tem o seguinte componente fundamental; o reequilíbrio fiscal do país”. E nada mais disse sobre o assunto, cada um faça a interpretação que quiser!

A “maldição da casa civil” persiste e agora, o ministro Jaques Wagner está na mira da Justiça, face denúncias de antigos parceiros, agora na delação premiada. Há dias o ministro disse que o PT se “lambuzou no poder” o que gerou muitas críticas da petralhada, contudo, uma grade verdade!

Com o retorno do Lava Jato as coisas vão se complicar ainda mais e o ano de 2016, será, como se previa, um ano amargo!

 

Jaques Wagner - Foto radar101.com.br