quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O BRASIL NÃO MERECE - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO


Não restam mais dúvidas, estamos cercados de ladrões oficiais federais, estaduais e municipais, sustentados pela classe média que trabalha produz e paga impostos para manter o "status quo" de bandidos. Os ricos do país, banqueiros e empresários corruptos, são sócios e beneficiários do sistema porque empregam os pobres, enquanto os miseráveis, o governo engana com o bolsa-família. Esse é o perfil econômico da atual sociedade brasileira patrocinada por esse partido corrupto, que há 10 anos assumiu o poder e nada mais fez ou faz, além de tentar a permanência definitiva no poder às custas da desagregação do país e da vulgarização dos princípios éticos e morais que regem uma sociedade. Causa nojo a qualquer cidadão minimamente informado ver a presidente que nunca governou, em plena campanha eleitoral, mentindo descaradamente ao prometer o que não existe e transformando o país em um paraíso que só ela e seus asseclas conhecem. Desrespeita os tratados internacionais de que o Brasil é signatário, os regulamentos internos, sejam das entidades de classe e dos órgão arrecadadores, além de tentar desmoralizar uma classe profissional ao contratar escravos cubanos com fins eleitoreiros. Manda reduzir a fiscalização da roubalheira dos prefeitos para não perder o apoio dos mesmos, ou seja, podem roubar desde que votem em mim. Permite que uma leva de ministros corruptos, candidatos a cargos públicos nas próximas eleições, permaneçam nos cargos, usando a estrutura do Estado em beneficio próprio. Ultimamente tem liberado verbas, algumas pela segunda ou terceira vez, para as mesmas obras que nunca saíram do papel, mas que o dinheiro já havia saído dos cofres públicos. Como a maior parte do eleitorado é formada por analfabetos e semianalfabetos, que só usam jornal com outra finalidade, e sob orientação do seu "ministro marqueteiro", sente-se segura e sem a menor vergonha em realizar tais práticas. Tem mais, a imprensa comprometida com a superfaturada publicidade oficial acaba de trazer à cena o crápula precursor de toda essa bandalheira que, provavelmente bêbado, promete voltar à presidência em 2018, se lhe "encherem o saco". Vai conseguir? Que país é esse? Quero estar vivo até lá só para vê-lo sob sete palmos de terra e cuspir na sua cova.

 

Humberto de Luna Freire Filho, médico.

 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SOMOS MILHÕES E NÃO CONSEGUIMOS VENCER O PT? - MARCO ANTONIO DOS SANTOS


SOMOS MILHÕES E NÃO CONSEGUIMOS VENCER O PT?

 Primeiro é difícil encontrar um petista. Depois, mais difícil ainda achar alguém que, mesmo por descuido, tenha votado no PT.

Onde, então, está o problema?

Está mais do que claro, mesmo para a mídia que se mantém no cabresto ao custo de vultosos recursos em propaganda enganosa, que o governo petista quebrou o país.

As ruas estão cheias de gente pedindo esmolas. Nas esquinas com semáforos crianças menores praticam artes circenses a troco de moedas dadas por motoristas com medo de assalto. Cento e trinta e seis seguradoras dão sinais de falência que, caso ocorra apenas com parte delas, vai gerar um caos previdenciário e de seguridade no Brasil, especialmente para as classes de nível médio que precisam complementar renda na inatividade. O serviço público está um caos: péssimo atendimento, burocracia que não tem medida, taxas e mais taxas para qualquer carimbo, greves, operações marcha lenta, feriados em cima de feriados para poder parar e não fazer nada e etc. Infraestrutura naval, aeroportuária e rodoviária que está exatamente como o dito popular “um Deus nos acuda”. Ah, segurança pública. Basta assistir a qualquer noticiário que não seja “plim plim”, que o clima de guerra civil é evidente. A diferença é que não são facções armadas disputando poder. Existem várias facções criminosas  muito bem armadas contra o povo que o governo com sua política de negação da legítima defesa, desarmando o cidadão de bem, se incumbiu de transformar em vítima, quase sempre fatal.

Bem, talvez a saúde. Espere aí, saúde? O desgoverno petista encheu a praça de coitados escravos cubanos e os chama de médicos. E só isso. É só esperar para ver e sentir.

Enquanto isso, a presidenta desfila seu circo mambembe pelo país afora e que não é o Cirque de Soleil, - cujo sócio é um certo viking do minério e do petróleo, que adora gastar dinheiro público - desfiando discursos falaciosos, em uma lógica que só é lógica para ela, gastando bilhões em propaganda sobre fatos e obras que não têm continuidade, não ficam prontas nunca ou nem interessam ao que é realmente preciso fazer, como as tais arenas futebolísticas.

Quando pergunto a alguma pessoa “em quem você vai votar para presidente, em 2014?”, a resposta que mais encontro é “ah, não sei, talvez na Dilma”. “Não tem outro!

Retruco, “você  é petista, gosta da Dilma, seu governo está sendo bom?” O que se segue é quase sempre, “não, vai mal, tem inflação (Ih!), o transporte é ruim, a saúde vai mal, a educação é péssima e a segurança é só para os bandidos”.

Bem, se é assim, onde falhamos?

Somos milhões que identificam os danos causados pelos 14 anos de governos petistas e sabemos que com mais quatro anos  o descalabro será ainda maior. Temos a internet, mas isso não basta. Temos as manifestações, mas estamos com medo de ir pela ação dos black blocs (posso não concordar com a violência que praticam, mas os meninos têm coragem), mas é um caminho. Temos a palavra, mas talvez não as estejamos usando.

Podemos fazer acontecer, mas não estamos fazendo isso.

É preciso agir.

Comece manifestando sua opinião. Fale escreva. Chega de “repassando”, sem dizer se concorda ou não.  Vamos provar que o marqueteiro de  Lulla tinha razão: “a  esperança venceu o medo”.. Só que desta vez, contra ele. Escreva para jornais e revistas, não importa se lêem (eles lêem sim), Escreva para políticos, esculhambando – os.. Fale a respeito com colaboradores domésticos, em supermercados, em pontos de ônibus, em cabeleireiros, em publico. Vá às manifestações. Tome coragem. Dentro de suas posses, imprima panfletos. Ligue para rádios e emissoras de televisão.

Bem, se você  não quiser fazer nada, também não reclame, mas, por favor, não vá embora do país. Fique e aguente!

Marco Antonio dos Santos

Empresário e professor.

Pagador fiel de impostos que mais parecem extorsão..

 

 

 

 

domingo, 3 de novembro de 2013

CAIXA DE PANDORA DE LULA -MARA MONTEZUMA ASSAF

Caixa de Pandora de Lula

Há um bom tempo, ainda na gestão de Lula, ao ser questionado do porque a oposição era tão omissa ou suave nas críticas a Lula, ouvi de um político a esdrúxula frase: "Lula é deus e em deus não se bate pois isso pode provocar ainda mais seus adoradores ". Pois parece que este conceito ridículo ainda vigora, pois Lula , diante de tal "oposicinha", voa em céu de brigadeiro e livre de regras que o tolham nesta campanha antecipada a favor de sua pupila , que bem precisa de todo seu empenho já que os índices de aprovação da presidente empacaram. Só quero lembrar a estes oposicionistas merrecas que se Lula é deus  , este ídolo tem os pés de barro e com umas boas  cacetadas  ele viria rápido à baixo.  Na verdade, há que se pensar que : perdido por um, perdido por mil", então, porque não abrir , no momento certo, a caixa de Pandora do Lula e expor suas mazelas , das quais todos tem conhecimento mas ninguém tem coragem de comentar ? O Brasil, co mo Nação, não vai suportar mais uma administração do PT sem se transformar de vez numa versão continental de  Cuba/Venezuela!

Mara Montezuma Assaf