sábado, 24 de abril de 2010

SOBRE MULTA DE TRÂNSITO É BOM SABER

MULTA DE TRÂNSITO, É BOM SABER:

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MEDALHAS, ORA MEDALHAS - 3



O Presidente Lula condecora a mulher, Marisa Letícia, com a Ordem de Rio Branco. Aproveitando a oportunidade, também foram agraciadas com a mais alta honraria do Ministério das Relações Exteriores a esposa de José Alencar e a mulher do Embaixador Celso Amorim.

A condecoração é um reconhecimento do governo brasileiro a atitudes que estimulem a prática de ações e feitos honrosos, além de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas.

Mais um agraciado neste festival de medalhas foi o João Santana, marqueteiro da campanha da Dilma Rousseff, que recebeu a Medalha do Mérito Militar, por serviços prestados à pátria.


Sem mais comentários...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

TUDO COMEÇOU COM LULLA


Em recente entrevista a candidata à presidência da república pelo PT, Dilma Roussef, cria e fiel seguidora do presidente Lulla, afirmou que quando o governo Lulla começou, o Brasil não tinha planejamento, não tinha um projeto e que uma grande parte da população estaria numa situação muito grave se não fossem as políticas sociais adotados. Alegou que muito mais poderia ter sido feito por este governo se houvesse um projeto, ou seja, o governo Lulla trocou o pneu do carro com ele andando. Agora há um projeto a ser seguido e não vai ser preciso mais trocar o pneu do carro com este andando. É incrível, como Lulla, ela acha que só eles são capazes de planejar, que o diga o PAC1, que, empacado, já gerou o PAC2. Para ela, o Brasil começou com a era Lulla. No existia nada, nem Petrobrás, nem Banco do Brasil, nem BNDES, nem Itaipu bi-nacional, nem plano Real, nem nada. Tudo começou com Lulla. Só que ela esqueceu de dizer que as grandes obras deste governo foram principalmente: a perda de grande parte do patrimônio da Petrobras na Bolívia, sem que Lulla tivesse defendido nossos interesses, esquecendo-se que nas relações internacionais não existem amigos, nem ideologias, sim os interesses nacionais. Neste caso, até nossa honra foi maculado, pois as instalações da estatal foram tomadas a "manu militari". Mais tarde o bispo Lugo, o paizão do Paraguai, encrencou com o preço da energia elétrica gerada por Itaipu, com preços estabelecidos por contrato até 2023, Lulla cedeu e já estamos pagando mais caro a energia que usamos. Dívidas de diversos países foram perdoadas, empréstimos do BNDES, banco criado para estimular o desenvolvimento nacional, foram dirigidos para países como Cuba, ilha paraíso do irmãos Castro, para melhoria de portos, estradas e compras de tratores agrícolas e até para o metrô de Caracas do amigo Hugo Chaves. Como se vê, os projetos deste governo são desenvolvimentistas e patrióticos... É esta candidata e o prosseguimento deste governo que vocês querem para 2010? Não vamos falar das falcatruas...

MEDALHAS, ORA MEDALHAS - 2


Há dias comentei sobre a outorga pelo Itamaraty da medalha da Ordem de Rio Branco, no Grau de Grã-Cruz, à primeira-dama dona Marisa Letícia por relevantes serviços prestados à diplomacia brasileira(?), o que eu não sabia e, tenho certeza, muitos de vocês distintos leitores, também não, é que ela, em 07/12/2007 havia também recebido da Aeronáutica a medalha de honra ao mérito Santos Dumont, honraria criada em 5 de setembro de 1956 para homenagear personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros "desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira". Fica ai o registro, informando também que o ex-presidente da Anac Milton Zuanazzi e a ex-diretora da agência, Denise Abreu também receberam a honraria... Outros homenageados decidiram devolver a medalha...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ATAQUE - SÉRGIO VILLAÇA


A estratégia eleitoral do PT prevê ataques em todas as frentes possíveis, não dando tréguas em nenhum espaço midiático. Até as seções "Cartas" de nossos principais jornais sofrem patrulhamento. Intolerantes às críticas, os petistas não se conformam com a independência editorial de alguns meios de comunicação, que cumprem, apesar das ameaças, a missão democrática de informar o que se passa nos subterrâneos da República. Também ocuparão, através da contratação de milhares de "internautas", as caixas postais dos computadores dos cidadãos, simpatizantes ou não do projeto totalitarista em curso. Perder o poder significa para os petistas e seus comensais, voltar a pindaíba anterior, que não permitia conhecer Miami, ter casa em praia e morar em bairros nobres. Sem o dinheiro dos contribuintes, não conseguirão manter o padrão de vida da burguesia, pois diferentemente dos capitalistas, não possuem capacidade empreendedora, nem gerencial, para se tornarem empresários. Para eles nossos impostos representam o elixir da longa vida.

Sergio Villaça - Encruzilhada -Carta publicada no Jornal do Commércio PE em 21/04/2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

BRASIL E IRÃ IRMANADOS...

Pensei que pelo menos o vice-presidente José Alencar tivesse um pouco de bom senso, ledo engano, ele pensa como o Lula e sua nomenklatura. A insensatez desta turma ao dar apoio a um louco como Ahmadinejad para que este obtenha a bomba atômica não tem limites. Ahmadinejad quer varrer Israel do mapa e se obtiver sucesso em sua empreitada o mundo estará à beira de uma nova e derradeira guerra mundial!
Publicada no Jornal do Grande ABC - 19/04/2010 e Correio da Bahia 18/04/2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O PT É CONTRA O PROJETO FICHA LIMPA: UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA - JÚLIO FERREIRA

Embora considere que o PT, posicionando-se contra o Projeto Ficha Limpa, está cometendo mais uma grande afronta ao seu passado de lutas populares, até posso entender os motivos que levaram a direção do partido a tomar essa indigna postura. Afinal de contas, não podemos perder de perspectiva que a petralhada está simplesmente lutando pela preservação do Partido dos Trabalhadores, pois se for aprovado o Projeto Ficha Limpa, exigindo idoneidade ética, moral e legal de todos aqueles que queiram disputar eleições, o PT vai começar, já na próxima eleição, a ter dificuldades em formar suas chapas, por absoluta falta de quem cumpra as exigências feitas pela Lei. Tudo o mais, inclusive encenações feitas lideranças petistas, tentando justificar o injustificável, não passam de “conversa mole pra boi dormir”. O fato é que o PT, que antes posava de paladino da ética e da moralidade na vida pública, tão logo chegou ao poder, em qualquer um dos seus níveis, aderiu rapidamente a um tipo de administração que alguns acertadamente denominaram de predatória, partindo com excessiva volúpia na busca de instrumentos que pudessem garantir “boa vida” aos militantes. Na tresloucada corrida em busca de vantagens, os petistas tornaram real aquele velho ditado: “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”. É triste perceber que um partido que chegou a ser depositário da esperança de milhões de brasileiros, em menos de 10 anos, após trair descaradamente a confiança do povo, deixou-se igualar ao que há de há de pior na política brasileira, ao ponto de ter de lutar desesperadamente para que o Projeto Ficha Limpa não seja aprovado.

Júlio Ferreira / Recife – PE / Identidade: 850.650 SSP-PE / E-mail: julioferreira.net@gmail.com

Comentário:
Onde estão os "caras-pintadas" que não vão às ruas protestar contra essa infame postura do PT? Será verdade que todas as entidades estudantis foram "cooptadas" pelos governistas, através da distribuição de cargos e verbas, deixando-se transformar em "PELEGOS"?

ENTREVISTA BOA...P'RA CACHORRO - DOCA RAMOS MELLO





Ele foi visto pela última vez arrastando Karadekatraia atrás de sua coleira. Como foi fotografado e engalanou o cenário da mulher comum com afinidades populares, está sendo entrevistado agora pela repórter constrangedora, Jadilúcia Flores, aquela que dá voz aos que nunca a têm na mídia nacional.

Com vocês, o Cachorro da madame.



Jadilúcia Flores: O que você tem a dizer a seus pares, digo, a seus semelhantes, sobre esse passeio dado ao lado de Karadekatraia, enquanto ela fazia caminhada?



Cachorro: Au...?



JF: O mundo canino deseja saber quais as suas impressões sobre a caminhada com A Coroa...



Cachorro: Fui contratado para fazer o papel de pet, animal de estimação, me deram até uma alcunha falsa, meu nome é outro, mas prefiro o anonimato, por favor. Quero deixar claro que nem sabia de quem se tratava, só me inteirei na hora do marketing. Contudo, tenho a impressão de que me saí bem, você não acha? Fiz uma pose bem relaxada, eu creio que passei a ideia de que ela é como todo mortal brasileiro que tem um cachorro e estava ali passeando com ele, de agasalho, parecendo gente como você, por exemplo. Ficou bom, não foi? Se bem que aquele bonezinho...



JF: Se era um papel, acho que sim, você foi bem. Quer dizer que foi pago para ser fotografado?



Cachorro: Au, au, olha aqui minha querida, não posso dar detalhes dos acertos, você sabe, isso só com meu assessor de imprensa, por sinal o mesmo do Rodrigo Santoro, ou com a agência, pois caninamente estou proibido por contrato de falar sobre o assunto e dar entrevistas, só estou fazendo isso porque você é uma moça legal no exercício da sua profissão, eu respeito muito o trabalho alheio, sei o que é isso, também sou um trabalhador.



JF: Ah, então você tem assessor de imprensa e agente...



Cachorro: Claro. E aceitei esse contrato porque exigia pouco, uma caminhada de mentirinha, e pagava bem, apesar da companhia, que reconheci assim que ela me segurou a coleira, ô mulher desajeitada... Au, desculpe a indiscrição, mas vi também que quase ninguém vai muito com a cara daquela senhora, percebi isso rapidinho, quando o fotógrafo contratado para nos ‘flagrar’ na caminhada fez aquele gesto de quem está com o saco cheio e ainda virou os olhos, dizendo baixinho ‘só me faltava essa boneca terrorista de ventríloquo’, entende?



JF: Quer dizer que um fotógrafo foi contratado para fazer de conta que encontrou a Karadekatraia na caminhada com o cão fiel...



Cachorro: Eu pareci fiel? Que bom! Estou cursando o Célia Helena e cada vez mais me convenço de que em breve a Globo vai me chamar para uma ponta na novela das sete. Eu vou ficar muito mais bonito que a macaca que fez o Chico, afinal tenho mais porte e já sou uma celebridade, quase um BBB – aquilo foi um reality político -, preciso aproveitar este momento. Acaso me viu no jornal? Notou minha nobreza canina? Eu a mantive, apesar das circunstâncias adversas, sou o melhor amigo do homem, sabe como é... Mesmo ali, sustentei meu papel, au, que cruz, a mulher não tem sensibilidade nenhuma, você viu a lambança que ela fez em Minas? Só podia ter levado a invertida que os mineiros deram nela, imagine, falar em Dilmasia, quá, quá, só se for DilmAzia, au!



JF: Há outras aparições suas programadas na agenda da candidata?



Cachorro: Espero que não, porque ela tem pé duro, pisa como se usasse coturnos, parece um tanque de guerra, não está habituada a andar a pé, não tem leveza nem molejo e não obedece aos comandos, é muito tosca. Já fiz o sacrifício, está de bom tamanho, chega, Dilmesqueça, au!



JF: Vai trabalhar durante a campanha?



Cachorro: O espírito da Lassie me livre! Imagine o sofrimento de aturar V. Exa. Metalurgíssima com sua fala de caverna sem fundo e os dentões da Karadekatraia, ah, não, eu não mereço! Piedade, Senhor!



JF: Mas, se ela for eleita você pode ser elevado à categoria de primeiro cachorro, que tal?



Cachorro: Auuuu, Dilmalandra, nem morto, Rim-tim-tim me defenda!



JF: Olhe que deve ser um vidão...



Cachorro: É, vai ver você pensa que, cachorro sendo, dou-me o desfrute de ser comprado com um Bolsa-Ração ou Bolsa-Osso, mas comigo o buraco é mais em cima, só fiz um frila, como vocês jornalistas dizem, cumpri meu contrato, e torno a frisar que não sabia com quem ia contracenar, escreva isso aí. Não me tire pelos ignorantes que assolam este país.



JF: Como assim ? O que você está querendo dizer?



Cachorro: Não estou querendo dizer, estou dizendo que vocês, humanos brasileiros ignorantes e acomodados, estão vendendo suas almas ao Diabo Ordinário que, mais dia, menos dia, vai cercar vocês todos dentro de um inferno que ele e a turma dele estão montando p’ra vocês. É por isso que lhes dão tudo o que lhes dão, de pouquinho em pouquinho, a conta-gotas, para viciá-los, castrá-los. Estão é cevando vocês, bando de trouxas, enquanto preparam o controle das comunicações, do conteúdo dos currículos escolares, das universidades particulares... Comigo não, sou cachorro, não sou burro.



JF: Mas...



Cachorro: Mas o quê? Você vai dizer que isso não é com você e blá, blá, blá. Assim, acha que está a salvo, a culpa não é sua. Porém, a maioria esmagadora está aí, abanando o rabo, como diz minha espécie, por uns caraminguás, e achando é bom! Pois se vocês não fizerem alguma coisa, o tsunami vai chegar, e quando ele chegar, vai engolir você também e aí, babau Brasil.

DOCA publicou esta crônica em : http://www.papolivre.com.br





domingo, 18 de abril de 2010

MEDALHAS, ORA MEDALHAS...

Há dias o Itamaraty, condecorou Dona Marisa Letícia, primeira dama, e Dona Ana Maria, esta, esposa do Ministro Celso Amorin, com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz. O ministro justificou a homenagem dizendo que é em virtude "do apoio à atuação política dos maridos". Esta é a mais alta condecoração da diplomacia brasileira sendo o homenageado admitido no quadro suplementar da "Ordem do Rio Branco". Depois os brasileiros se ofendem quando usam a expressão pejorativa "Banana Republics" cunhada na década de 50 pelos americanos e usada até hoje, exatamente por estas outras do mesmo tipo. Também, até o Arruda foi homenageado com uma...

ACONTECEU NO CONGRESSO

A presidenta da Associação Nacional da Prostitutas foi ao congresso para falar sobre a legalização da profissão e coisa e tal.

Quando deram a palavra a ela, a mesma não sabia o que dizer.
Ela disse:
- Não sei como começar a falar.
Então disseram a ela:
- Comece como quiser.
E ela sem pestanejar mandou:
- Meus filhos, ........

Como a vida nos mostra as verdades a todo instante não?

Diz a Band News que isso foi verídico.

EU TUDO POSSO!

Há dias o presidente Lula, disse uma frase que irritou juizes e demais autoridades judiciárias, levando-o ao "limite da responsabilidade" . Lula disse que foi “mal interpretado”, mas a frase, semana passada, sugerindo insubordinação aos juízes, “raspou” no crime de responsabilidade, segundo os artigos 85 e 86 da Constituição, que prevê impeachment no caso de “opor-se diretamente e por fatos ao livre exercício do Poder Judiciário”. Quase esbarrou também no “cumprimento das leis e decisões judiciais”, ironizando multas do TSE .
Lula recuou dizendo que criticou “os partidos políticos” e não “o juiz que a cada eleição diga o que a gente pode ou não pode fazer”.




MERCADANTE E MARTA...

Seguindo a linha de pensamento do homem que nasceu com o vírus da paz, Marta e Mercadante, adotaram como lema de campanha: "Em 2010, Vamos colocar São Paulo a favor do Brasil". Isto quer dizer o que? São Paulo até hoje jogou contra o Brasil? E o Mercadante e Suplicy, há tantos anos como nossos representantes no senado, nada fizeram para que nosso estado ajudasse o pais como um todo? Ora, todos sabem muito bem que São Paulo sempre foi a "locomotiva do Brasil". Continuem nesta linha de propaganda senhores Mercadante e Marta, a oposição agradece!
Publicado no: Diário da Manhã - GO - 20/04/2010 e Estadão 26/04/2010