quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUEM SERÁ QUE ESTÁ MENTINDO?


Verídica? A carta não sei....; mas  a maioria dos hospitais está um caos, não funcionam.
O Lula disse  que  "A SAÚDE ESTÁ A BEIRA DA PERFEIÇÃO".
Quem será que está mentindo?

Relato de um médico residente, cursando o último ano de Cirurgia Plástica

"Como muitos sabem, sou médico residente de último ano de Cirurgia Plástica, mas faço plantões extras como cirurgião do trauma. Segue um breve relato do cotidiano de um médico plantonista:

Baixada fluminense, garota de 16 anos, lesão craniana por arma de fogo, com perda de massa encefálica. Atendimento em sala de trauma, via aérea assegurada por intubação orotraqueal, reanimação volêmica. Parada cardiorespiratório por 3 vezes revertida com massagem cardíaca e drogas vasopressoras. Paciente estabiliza hemodinamicamente.
Verifico pupilas dilatadas não reagentes ao estímulo, assim como os demais reflexos tronco encefálicos ausentes.
O Hospital onde estou não há exames complementares para falência encefálica, não suporta procedimento de retirada de orgãos. Ligo para central de transplantes do estado do Rio de Janeiro. Todos os números possíveis, sem sucesso. Sequer uma gravação. Família em desespero não entendendo a situação, porém demonstrando desejo de doação de órgãos. Sigo tentando contato para iniciar protocolo de captação dos órgãos.
4h depois do primeiro contato, sim Quatro horas, sou atendido por uma reguladora, felizmente muito solicita. A mesma pede que eu entre em contato com o hospital referência para captação e solicite vaga, pois através da central não teríamos sucesso. Então 3h após o primeiro contato com o tal hospital, após mandar fax e praticamente implorar, tenho vaga negada.
A paciente evolui com instabilidade hemodinâmica mesmo em bomba de infusão de vasopressores. Nova parada cardíaca. Reanimamos pela 4ª vez, mantemos o coração batendo, estabilidade hemodinâmica. Após 5h consigo leito para transferência, animação da equipe, seria a primeira vez que a equipe do hospital veria um processo de sucesso de captação de órgãos, vencemos o sistema ... acende uma centelha de esperança na equipe.
Porém, não há no município em questão ambulância equipada para transporte avançado. O tempo corre. Perdemos a vaga. Paciente para pela 5ª vez. Procedimento de reanimação desta vez sem sucesso.
Frustração generalizada da equipe.
Converso com familiares, todos inconsoláveis. A falta é de tudo: O sistema, a desorganização generalizada da saúde pública, o descaso dos gestores nos privaram do sucesso. Privaram a família de perpetuar a memória da menina, disseminando vida a outros doentes em fila de espera. Uma ambulância. Uma vaga. Um sistema que não te ajuda. Dramático, não?
Realidade cotidiana.
Sistema público de saúde colapsado. Estado colapsado. Bastava uma ambulância igual às da Arena Pantanal, ou do Estádio Itaquerão. Bastava a vontade de fazer dos hospitais algo tão funcional quanto um estádio da Copa, uma refinaria no valor de 48 milhões comprada pela Petrobras, estatal, por 1bi. Um bilhão menos quarenta e oito milhões. A diferença igual ao valor roubado dos contribuintes brasileiros. O lucro dos envolvidos igual ao rombo nos cofres públicos. Falta tudo ao povo da baixada fluminense, do agreste, da vila Areia em Porto Alegre. Falta ambulância, falta vaga em hospital. Falta discernimento para compreender o que representa o caso Passadena na vida deles. Sobra discernimento aos políticos em como ludibriar o povo. Vide o pequeno "engano" do Instituto de Pesquisa Econômica Avançada, eclodiram passeatas feministas (com razão) contra o estupro. Pena que a pesquisa estava errada, pena que aparecem fatos como este para abafar os escândalos da Petrobras. Pena que eu vejo esses descasos aos meus pacientes sozinho. Pena que boa parte do eleitorado brasileiro não entende tudo isso.
Neymar, desculpe-me, mas vou torcer p'ro Messi. Ronaldo desculpe-me, mas eu quero hospitais. Dilma, desculpe-me, mas vou lutar dia a dia para tirar votos do seu governo, no Metrô, no hospital, no elevador, no 'Facebook'.
Chato é não tentar".
Guilherme A. Fritsch-Nunes

Estádio Mané Garroncha

terça-feira, 22 de abril de 2014

ERA UMA VEZ... - Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

ERA UMA VEZ...
Todos conhecem a estória da Branca de Neve.
Nos tempos do onça, uma meiga princesinha, cheia de candura, por sua estupenda beleza caiu na canhota da sua madrasta e rainha.
Por inveja da megera, a desventurada jovem fugiu e padeceu, até encontrar os seus queridos anõezinhos e viver alegre e faceira.
Tempos depois, a bruxa descobriu e com uma maçã envenenada enrolou a charmosa, que com a infeliz dentada na fruta, mergulhou num sono profundo. Mas, como no final o bem se dá bem, veio o beijo do príncipe encantado, ela despertou, e a perversa estrumbicou - se.
A Branca casou com o príncipe e viveram felizes para sempre.
Mas a nossa estória é o inverso.
Um dia, a mais bagulhosa das “guerrilheiras”, uma feiosa e mortiça figura, caiu nas boas graças do fagueiro canastrão do gueto de Vera Cruz, que na ausência do Dirceu, empolgadíssimo, decretou: “ela é o cara”. Assim, ela foi, e ele quedou - se nas proximidades dando palpites.
Contudo, o ignominioso ex - rei, propositadamente, apesar de aconselhar constantemente a curta de idéias, com segundas intenções, escamoteou da “cara” algumas dicas fundamentais.
Apesar de aconselhar de que o importante é prometer e empurrar com a barriga, propositadamente (?), não foi exitoso em ensiná - la a retirar da bolsa alguns macetes, como enfiar um bonezinho de alguma entidade pró qualquer besteira na cabeça, mudar de opinião sempre que feder o perguntório, de  criar coisas inimagináveis e inexequíveis, como o PAC 3, o PAC 4 ...
Viajar amiúde para o estrangeiro, e se hospedar luxuosamente, que é uma demonstração de que o País está com a bola toda.
Investir na propaganda que é a alma do negócio. E dar bolsas mesmo que o reino afunde. Com convicção fazer discursos sem nexo e manter o olhar rútilo e fixo no horizonte, pois os votantes não entendem bulhufas.
Tentou ensinar que o básico é o deboche, e o de avacalhar os adversários, mas a sem neurônios, apesar de horas treinando na frente do espelho mágico, nunca conseguiu esboçar nem um arremedo de sorriso sarcástico em relação aos desafetos.
“Defenda - se com veemência, afirme que não sabe de nada, que não ouviu, nem viu nada, como fiz com o PNDH 3 e com o mensalão, e jure que o imbróglio de Pasadena foi engendrado, enquanto você estava absorvida com os problemas nacionais”.
Contudo, no frigir dos ovos, a anta cercada por seus trinta e nove anõezinhos esfolou - se (há controvérsias).
Hoje, o reino está em polvorosa, pois a ungida é tão fraca e destrambelhada que até uma oposição apareceu, sinal de que o futuro da esfinge é periclitante.
Ultimamente, invocaram o Merlim, na esperança de que o mago possa reverter a fatídica hipótese de que a infausta dama seja escorraçada do reino com o seu séquito de magarefes.
Oxalá, a verborrágica simpatia, com o rabo entre as pernas vá ocupar o seu lugar no quinto dos infernos para acompanhar no ostracismo, o seu melífluo guru.
Seus inimigos, hoje, às gargalhadas afirmam, “a cara não serve nem para administrar uma lojinha de R $ 1,99”.
Acredite quem quiser!
Brasília, DF, 22 de abril de 2014.
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

segunda-feira, 21 de abril de 2014

LULA FALA A VERDADE PELA PRIMEIRA VEZ




Lula falou a verdade
       Ouçam neste vídeo o Lula, tão adepto da mentira, falando uma verdade!
       De fato, a mentira, como diz o ditado, tem pernas curtas e mais hora, menos hora, é desmascarada. Isto já aconteceu com o ex-presidente diversas vezes, contudo, ele não se emenda e assim ensinou sua sucessora  que também não perde a oportunidade de mentir, desde os fajutos índices de popularidade até o mais grave, os índices econômicos e sociais, promessas não cumpridas, etc. Vejam o que tem acontecido na área do IBGE  e outros institutos de pesquisas!
       Índices de desemprego, de inflação, de economia hoje no Brasil não merecem fé, pois são distorcidos a mando da presidentA; índices educacionais, então, nem se fala! Com isto, grande parte de pesquisadores de carreira, pessoas honestas e competentes estão pedindo aposentadoria ou simplesmente demissão por não aceitarem as mentiras que o governo quer impor!
       O PT, sempre em contradição com os ensinamentos do Divino Mestre, insiste, como foi dito acima, na mentira enquanto Jesus nos diz:

“Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno” (Mateus 5:37).
         Viram o fim da frase?

domingo, 20 de abril de 2014

O QUE ENSINA JESUS E O QUE ENSINA O PT



        Enquanto o Divino Mestre prega o amor no seu mais alto grau: Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. (Jo.13,34), amor que chegou ao extremo de oferecer sua própria vida, com morte na cruz para nos salvar, o PT, ao contrário, prega o ódio e a divisão entre classes, entre raças, entre norte sul, entre leste e oeste e até entre irmãos! (vide vídeo na publicação anterior).

       Nós, cristãos, não podemos de modo algum prestigiar tal partido que tenta, e o pior, está conseguindo, implantar em nosso querido Brasil uma ditadura comunista, ateia, destruidora da família, da religião, da ética e das liberdades inerentes ao ser humano.

       Aos poucos, tomando posse de todos os poderes da república: executivo, legislativo e judiciário, vai conseguindo seu desiderato. A mídia comprada só fala bem deste desgoverno, corrupto desde a sua essência. Empresas como a Petrobrás, tomada por políticos petistas incompetentes e corruptos que a transformaram num imenso cabide de empregos, Eletrobrás e outras estão dominadas e são um imenso campo para o roubo mais deslavado e acintoso, pior, tudo impune!

       Nesta época da Quaresma que está terminando, temos rezado para que a Páscoa de Jesus consiga abrir uma brecha da cabeça da classe política e dos governantes para que se conscientizem do mal que estão fazendo ao nosso país, por ações, por omissões, por incompetência, por má-fé por ignorância e por aí vai!

       Que o bom Deus nos ajude e nos salve!