sábado, 3 de agosto de 2013

FORUM DE SÃO PAULO


O filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, atacado nas redes sociais por um dos alienados defensores de José Dirceu e fanático do Forum de São Paulo, deu ao desafeto uma resposta contundente num relatório do que é o tal Forum:

“Ao longo de duas décadas e picos, o Foro de São Paulo acumulou uma folha de realizações que ninguém deveria ignorar:

1) Deu abrigo e proteção política a organizações terroristas e a quadrilhas de narcotraficantes e sequestradores que nesse ínterim espalharam o vício, o sofrimento e a morte por todo o continente, fazendo mesmo do Brasil o país onde mais cresce o consumo de drogas na América Latina.

2) Ao associar entidades criminosas a partidos legais na busca de vantagens comuns, transformou estes últimos em parceiros do crime, institucionalizando a ilegalidade como rotina normal da vida política em dezenas de nações.

3) Burlou todas as constituições dos seus países-membros, convidando cada um de seus governantes a interferir despudoradamente na política interna das nações vizinhas, e provendo os meios para que o fizessem “sem que ninguém o percebesse”, como confessou o sr. Lula, e sem jamais ter de prestar satisfações por isso aos seus respectivos eleitorados.

4) Ocultou sua existência e a natureza das suas atividades durante dezesseis anos, enquanto fazia e desfazia governos e determinava desde cima o destino de nações e povos inteiros sem lhes dar a mínima satisfação ou explicação, rebaixando assim toda a política continental à condição de uma negociação secreta entre grupos interessados e transformando a democracia numa fachada enganosa.

5) Gastou dinheiro a rodo em viagens e hospedagens para muitos milhares de pessoas, durante vinte e três anos, sem jamais informar, seja ao povo brasileiro, seja aos povos das nações vizinhas, nem a fonte do financiamento nem os critérios da sua aplicação. Até hoje não se sabe quanto das despesas foi pago por organizações criminosas, quanto foi desviado dos vários governos, quanto veio de fortunas internacionais ou de outras fontes. Nunca se viu uma nota fiscal, uma ordem de serviço, uma prestação de contas, um simulacro sequer de contabilidade. A coisa tem a transparência de um muro de chumbo”.

 

É sempre bom lembrar que o Foro foi fundado por Lulla da Silva e seu guru, a múmia Fidel Castro, com a finalidade como foi dito acima de reunir as esquerdas do sub continente, aliando-se assim ao que há de pior nestas paragens...

Dados obtidos no blog do Reinaldo Azevedo.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

JUROS ALTOS, INFLAÇÃO E MENTIRAS


Quando a presidentA Dilma fez aquele vergonhosa arenga sobre o que de bom o seu partido teria feito pelo Brasil ma recepção ao Papa, omitindo, é claro, o muito que fizeram de mal, creio que dona Dilma julgasse estar falando com um idiota, ou seja, que o Papa Francisco não estava a par do que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos debaixo do governo mais corrupto que tivemos, ficamos com vergonha de ser brasileiros.

 

Sem contar sua falta de etiqueta no trato ao Sumo Pontífice, posteriormente declarou com todas as letras que “Lula não vai voltar, porque nunca saiu” confessando publicamente que é realmente um  poste colocado por Lulla na presidência, assim como o prefeito de são Paulo. A presidentA  legal prometeu agora a liberação de bilhões para a mobilidade urbana da capital paulista, tentando, como seu guru fez com os nordestinos com  a transposição do São Francisco, enganar o povo de nosso estado, só que não somos bobos e não vamos cair neste conto do vigário.

 

Enquanto isto os dados da economia vão se deteriorando a cada mês, como foi o anunciado superávit  primário do governo no primeiro semestre do ano, que foi o pior desde 2001 tudo isto decorrência de um governo que  distorce fatos e maquia resultados. Um governo que administra mal seus projetos, gasta muito e pouco investe em infraestrutura necessária para acabar com os gargalos que  estrangulam o progresso do pais. Com o aumento da taxa básica de juros Dilma e Mantega esperavam o controle da inflação, que a presidentA diz estar de fato controlada, porém sabemos que não é verdade, como não são verdadeiros muitos dos índices divulgados pela sua equipe econômica.

 

Com a onda de frio destes últimos dias e as consequentes geadas, muitos preços de produtos agrícolas vão subir, e subir muito, pois o estrago nas regiões produtoras foi muito grande. Ao final, quem vai pagar a conta somos nós, consumidores e contribuintes deste saco sem fundo que é  o governo federal.

terça-feira, 30 de julho de 2013

O PAU QUE BATE EM CHICO NÃO BATE NO PAPA - UCHO HADDAD

O pau que bate em Chico não bate no papa
(*) Ucho Haddad –

 

Dilma, sempre lembrando que abro mão da formalidade para garantir a fluidez do colóquio, o Brasil amanheceu envergonhado. A vergonha não é por causa do fiasco da segurança do papa, o que já era esperado, mas devido a sua postura como chefe de Estado. A diplomacia brasileira, Dilma, perdeu de longe para um bando de bugios famintos em plena selva. Que espetáculo chicaneiro, Dilma! Mesmo assim, preciso reconhecer que quando o assunto é abusar do ridículo, você é “doutora honoris causa”.

Vocês, soberbos petistas palacianos, são tão incompetentes, que o único sentimento que desperta em mim é pena. Mas de forma alguma nutrirei esse sentimento por você e seus companheiros, pois se assim for, tomam o País de assalto. Na verdade você gostaria que isso já tivesse ocorrido, mas os brasileiros de bem hão de resistir ao projeto dos saltimbancos da esquerda que sonham em “cubanizar” o Brasil.

Pela primeira vez em mais de trinta anos de profissão, Dilma, senti dificuldade para escrever sobre as coisas do Brasil. Isso por causa da vergonha que tomou conta de mim. O fiasco protagonizado por você e sua horda foi tamanho, que a terça-feira amanheceu mais lenta e preguiçosa, como se, envergonhada, tivesse dificuldade para avançar no calendário. Que papelão! Ao longo de mais de cinco décadas jamais tive vergonha de ser brasileiro, mas você conseguiu quebrar essa sequência impune.

Às vezes me pego pensando, Dilma, na dificuldade que é mentir para tentar convencer o povo de que tudo está bem e que você a versão de saias de Aladim. Sugiro que você tome cuidado com essa semelhança, pois seu neto, que ainda está na fase das fábulas, pode lhe confundir com o gênio da lâmpada maravilhosa. Essa sua falsa genialidade tem custado caro aos brasileiros. E ainda custará muito, pois somada à de Lula, exigirá pelo menos meio século de esforço por parte da nação.

Mergulhada em uma crise político-econômica que parece não ter fim, você foi uma péssima atriz ao tentar mostrar aos brasileiros uma suposta intimidade com o papa Francisco. Você é uma anti-Cristo conhecida e nada mudará a opinião dos brasileiros a seu respeito nesse quesito. Nos outros, cada um é responsável por aquilo que pensa e acredita. Eu, assim como milhões de patrícios, tenho opinião formada sobre esse tema e outros tantos.

Creio que se assistir às gravações do seu encontro com o papa, Dilma, você certamente há de se envergonhar de si mesma. Foram tantas gafes, que é impossível que isso não aconteça. Cheguei a pensar que sua capacidade cognitiva está depauperada, mas se isso for verdade, é melhor você pedir para sair, pois o Brasil, no momento, precisa de gente com o raciocínio em ordem. E quem viu as cenas do seu encontro com o papa Francisco concluiu que pensar é a única coisa que você não sabe fazer.

Primeiro você recebeu o papa ao pé da escada do avião que o trouxe da Itália e chacoalhou o braço do chefe da Igreja Católica como se cumprimentasse o dono de uma borracharia. O Chicão borracheiro, seu amigo de longa data. Dilma, a cena foi tão ridícula e deselegante que só faltou você dizer “e aí mano”. O papa não é um dos seus velhos companheiros de terrorismo, tema que ele abomina, assim como não é um dos seus camaradas que integram as Farc.

Depois, Dilma, ao puxar conversa com o papa você, em diversos momentos, apontou o indicador na sua direção. Coisa de gente mal educada que se sobrepõe ao interlocutor para camuflar a própria incompetência. Fique tranquila, Dilma, em relação a isso, pois o mundo já sabe da sua incapacidade como presidente. Quem não ouviu dizer a esse respeito já percebeu o fracasso nos números da economia. Sua incompetência é tão grande, que se fosse o papa, teria medo de colocá-la para tomar conta das hóstias do Vaticano. Sob sua responsabilidade certamente elas derreteriam, como aconteceu com o Brasil.

Deixemos a pujante economia brasileira para um próximo e impertinente colóquio redacional, pois a bola da vez é o argentino Jorge Mario Bergoglio. Dilma, como se não bastasse aquele cumprimento que parecia um terremoto, coisa de leão de chácara de bordel, você, ao final do evento no Palácio Guanabara, beija o papa no rosto e bate nas suas costas como se ele fosse um velho conhecido. Por alguns segundos pensei que você fosse tirar o papa para dançar, para encarar um “Hali-Gali”. Depois que você cantou e aplaudiu o Hino Nacional, tudo é possível.

O papa exibiu elegância tão magistral, que você, Dilma, se apequenou diante de tanto cavalheirismo, dando espaço às suas atitudes ridículas. A grande questão é que você confunde lhaneza com cretinice. Sabe, Dilma, meu finado pai, que sempre agiu com firmeza comigo, repetia uma frase que ficou na minha memória. “Quando o sujeito é burro, peça a Deus que o mate e o diabo que o carregue”. Confesso que não desejo a morte de ninguém, nem mesmo do mais figadal dos inimigos, quem dirá de alguém por quem sinto pena. Contudo, Dilma, preciso admitir que a tal frase cai como luva na sua seara a qualquer momento. E se isso acontecer, gente para lhe carregar não há de faltar.

Refeito do susto que levei ao vê-la beijando o papa, passei a analisar o seu comportamento ridículo, que envergonhou nove entre dez brasileiros. É notório o seu desespero diante da crise que chacoalha o Palácio do Planalto, mas de nada adianta fingir que é amiga de boteco do Bergoglio. Afinal, para ele você é uma ilustre e vexatória desconhecida. Assim, só posso concluir que, ao ver o papa, você se lembrou daquela frase “o pau que bate em Chico, bate em Francisco”. E por isso você sentou a pua no santo padre. Dilma, vá com calma, pois o papa não é o cofre do Adhemar!

 

(*) Ucho Haddad é jornalista político e investigativo, analista e cometarista político, cronista esportivo, escritor e poeta.

 

 

 



 

domingo, 28 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO E DILMA

 

Dilma Rousseff, nossa querida e competente presidentA, no auge das manifestações de rua, prometeu uma mudança radical em seu governo, dentre outras coisas a redução do número de ministérios, contudo, onde acomodar os cupinchas? Foi se aconselhar com o copresidente, que, segundo Dilma, “não vai voltar, porque nunca saiu”, que lhe determinou deixar tudo como está, que a queda de prestígio é passageira e tudo voltará às boas tão logo o Papa Francisco vá embora e o povão se acomode em sua letargia.

Por falar no Papa, com seu sorriso cativante e seu carisma, ele deixou bem claro que já passou da hora de acabarmos com a corrupção vigente e com a destruição dos valores da família tradicional, da religião e dos bons costumes. Vamos ver se a nossa juventude, com esta injeção de ânimo, não abandone as ruas e continue com  a pressão sobre esta malta, esta escória que tomou conta do poder, o pior, com o voto do próprio povo brasileiro!

Ainda, sobre a sua queda de popularidade, ela afirmou que o que desce sempre acaba subindo novamente, porém, se dermos descarga para valer, o que se dará através das urnas nas próximas eleições, se o eleitor brasileiro entender o que tem feito o governo petista desde 2002, não o verniz, aquilo que o governo mostra, más aquilo que está nos recônditos das estatísticas econômico-financeiras, que demonstram claramente o caminho do desastre: a corrupção endêmica, a estagnação econômica, a volta da inflação, o custo Brasil, o aumento astronômico da dívida, o desenvestimento, o aumento da dívida das famílias, a insegurança, a impunidade, o aumento das despesas com relação às receitas e muito mais!