quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

REVOLTA NO MUNDO ÁRABE - 3


MASSACRE NA LÍBIA
Gostaria de saber o que diria agora nosso ex-presidente, o “Cara” que, quando da abertura da Cúpula da União Africana em 2009 disse, saudando Muamar Kadafi: “Meu amigo, meu irmão e líder”.
Kadafi mandou metralhar e bombardear o seu próprio povo nas ruas de Trípoli e de outras cidades. Muitas pessoas morreram e muitas ainda vão morrer, porém o sangue derramado não será em vão, militares estão aderindo aos rebeldes, embaixadores renunciam pelo mundo afora, cada vez mais, o povo se une e o movimento aumenta nas ruas das principais cidades e também nas vilas e povoados do pais.
Kadafi, o maior apoiador do terrorismo mundial, foi escolhido a dedo pelo “Cara” para fazer parte de seu seleto grupo de amigos internacionais manchando para sempre a imagem do nosso Itamarati que sempre foi um exemplo de conduta no mundo da diplomacia.
Este terrorista teve a ousadia de declarar que na Líbia -“o poder é exercido pelo povo!” e ainda que ele vai lutar até a morte para se oferecer como mártir pelo seus pais. Tanto é verdade que seu povo teve a honra se ser metralhado e bombardeado pelas suas forças armadas. Felizmente, soldados teem família: pai, mãe, irmãos, filhos e esposas e já começaram a desertar e passar para o lado dos rebeldes. Aviões militares foram desviados para Malta com seus armamentos pesados, outros estão explodindo no deserto abandonados em pleno vôo por seus pilotos que simplesmente se ejetam e deixam o aparelho cair!
Os massacres que ele ordena contra seu povo, um dia devem ser julgados pelos tribunais internacionais e ele deverá ser condenado por genocídio e crimes contra a humanidade!
Consta que sua fortuna pessoal é da ordem de US$70 bilhões enquanto a maioria de seu povo vive na miséria! É este o governo para o povo que ele alega: dinheiro para ele, bombas para o povo!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

REVOLTA NO MUNDO ÁRABE - 2


O fogo aceso por Mohamed Bonazizi em sua auto-imolação em Túniz em 17 de dezembro de 2010 e os protestos do povo saharaui no acampamento de Gdeim Izik (dignidade) algum tempo antes, foram o estopim da revolta que tem levado ao desespero os déspotas do norte da África e do Oriente Próximo. Na Tunísia caiu o “presidente” Ben Ali, no poder há 23 anos, depois foi a vez de Osni Mubarak, no Egito, ditador há mais de 30 anos.
O vento da liberdade se espalhou: Marrocos, Líbia, Argélia, Yemen, Jordânia, Sultanato de Omã, Irã, as populações se rebelaram em busca do: progresso humano, dignidade, liberdade e justiça que é o que os tiranos não querem oferecer, pois querem apenas o poder e a riqueza para si próprios, e o povo que se dane...
A pressão popular tem tirado o sono dos tiranos de plantão, a pressão popular tem conseguido a adesão de parte das forças armadas dos vários países e assim vai aumentando cada vez mais o poder das revoltas e da vontade do povo. Em alguns países, como o Irã, a rebeldia tem custado a vida de muitos ativistas, embora nosso ex-presidente tenha comparado a revolta de lá a apenas uma briga de torcidas inconformadas com a derrota de seu time, assim como de um Fla-Flu, que ignorância e insensibilidade!
Na Líbia, de outro amigo de nosso ex-presidente, a repressão tem sido brutal... é o que se esperava do terrorista Kadafi!
Aproveitando a força do apoio que o mundo árabe tem dado aos rebelados e o movimento no Marrocos, o povo saharaui também programou uma manifestação para hoje. Vamos ver no que vai dar... Esperamos que não ocorra o mesmo que aconteceu na última manifestação quando da destruição do acampamento de Gdeim Izik!