sábado, 23 de abril de 2016

DILMA E O GOLPE



  

DILMA E O GOLPE


 Por mais boa vontade que se tenha com a ainda presidente Dilma não é possível acreditar nas idiotices perpetuadas por ela. Em meu último texto, expressei a esperança de que ela não tocaria no assunto impeachment, segundo ela, um golpe. No discurso na ONU ela ficou no “não haverá retrocesso”, todavia, em declarações a repórteres estrangeiros e brasileiros voltou às acusações tão sem base, conforme parecer de ministros do Supremo, inclusive do Toffolli, que lá foi colocado exatamente para proteger os interesses do governo e do PT (para eles dá no mesmo). Ela também mandou emissários para pedir apoio do Unasul e Mercosul, duas entidades bolivarianas vermelhas e das quais o Brasil deveria se desvincular com a maior brevidade, pois não passam de paus mandados de Lula, Fidel, Maduro e Evo Morales e só nos causam prejuízos.

Golpe, porém, seria, como não podemos nos esquecer, a tentativa de Dilma e do PT de decretar Estado de Emergência que impõe restrições aos direitos fundamentais do cidadão e que foi abortada discretamente pelas Forças Armadas sob o comando do General Vilas Bôas, apoiado por todos os comandantes das regiões militares.

Golpe também é o que Dilma deu com sua incompetência, para não dizer mais, contra o povo brasileiro, pois o desemprego em março foi o pior para o mês desde 1992, com a dispensa de 118.776 empregados com carteira assinada e, o pior, as previsões para os próximos meses vão continuar negativas. Esse é um fator de maior aflição para a sociedade brasileira e o desgoverno Dilma vai assim na contramão da maioria das nações que tem conseguido, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o declínio de suas taxas de desemprego.

Outra faceta do pretenso golpe é que o Vice, Temer, tomou posse interinamente quando da sua saída para Nova York e com sua volta ela já reassumiu o cargo! ONDE O GOLPE?


O Vice Temer

sexta-feira, 22 de abril de 2016

DILMA NA ONU


DILMA NA ONU

A ainda presidente Dilma Vana Rousseff teve um surto de bom senso em Nova York, onde participa de uma reunião para assinatura do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. Esperava-se que ela, em seu discurso, fizesse acusações de “golpe” sobre o processo de impeachment em curso. Porém, o bom senso prevaleceu e ela se ateve ao assunto da reunião, sobre a situação do Brasil apenas disse que atravessamos momentos difíceis e que o país haveria de impedir qualquer retrocesso democrático, ainda bem!
Grupos pró e contra o impeachment fizeram manifestações em torno do edifício da ONU, contudo não há registros de tumultos.
O senador Cássio Cunha Lima do PSDB, líder do partido no Senado, disse: "No epílogo do mandato, a presidente teve uma dosagem de bom senso de não transformar uma cerimônia internacional da ONU em espaço de proselitismo político. Finalmente alguém a aconselhou de forma adequada. Pelo menos quando sai do Brasil, ela consegue ter equilíbrio no teor das declarações", eu acrescento, nem sempre!
Esperamos que em suas coletivas também se mantenha na mesma linha!




Sede da ONU em Nova York

quinta-feira, 21 de abril de 2016

DILMA, VEXAME INTERNACIONAL



 DILMA, VEXAME INTERNACIONAL


 Dona Dilma não contente em nos envergonhar aqui mesmo em nosso país pretende nos envergonhar também no exterior.

Ela está planejando denunciar como golpe de estado o processo de  impeachment que está em curso, seguindo todas as normas e regulamentos previstos na Constituição e nas demais Leis relativas ao assunto, diga-se, de passagem, tudo confirmado por vários Ministros do Supremo, inclusive o Toffoli, nomeado recentemente por ela para defender os interesses do PT.

Tenho certeza que, em sua arenga perante o mundo, não vai falar da corrupção que assola o nosso país desde o governo Lula e que em seu governo extrapolou todos os limites, não vai falar também dos mais de 10,371 milhões de desempregados constantes do PNAD do IBGE, sendo que mais de 500 mil foram dispensados nos últimos dois meses. O índice atingiu 10,25, o maior desde que o IBGE iniciou o levantamento, nem da inflação de mais de dois dígitos que corrói os parcos salários dos que ainda os tem.

Ela também certamente não vai falar da situação caótica em que se encontra a nossa economia, com centenas de milhares de empresas falidas, 63 milhões de inadimplentes, dívida pública perto dos três trilhões de reais, atingindo recordes nunca vistos com relação ao PIB, não vai falar também do PIB negativo em quase 3,8% para 2016 segundo projeções de entidades internacionais e dos próprios analistas tupiniquins.

Não vai dizer nada sobre o Petrolão que praticamente quebrou a Petrobrás, maior empresa nacional, uma das maiores do mundo, hoje, uma sombra do que foi e uma das empresas de maior dívida do mundo. Não vai falar nada sobre os rombos nos fundos de pensão, espoliados pelo seu partido em mais de R$ 32 bi, decorrentes tanto de corrupção como em virtude da quebra de diversas empresas nas quais tinham aplicações. Pasadena, então, deixa pra lá...

Esperamos, que na última hora, pense no mal que vai causar ao país e que o mundo hoje sabe perfeitamente o que aqui está ocorrendo e não vai cair no seu chororô. Tenha juízo Dona Dilma...
 


quarta-feira, 20 de abril de 2016

JÁ ESTAVA NA HORA - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO













JÁ ESTAVA NA HORA

Essa mulher encastelada no Palácio do Planalto está tramando a destruição do país. Acaba de, com irresponsabilidade e cinismo, afirmar que a “luta só começou”, “que a luta será longa”. O país está administrativamente parado e sem rumo, a economia se esfacelando em um período de forte volatilidade no mercado financeiro, fruto do vácuo de poder. A governanta não governa, não tem mais credibilidade, o sucessor não assume e para completar e prolongar a situação, o presidente do Senado, que faz parte da quadrilha dominante e não passa de uma covarde, colocou limitações ao trâmite do processo e diante da reação dos demais senadores ameaça entregar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dona Dilma Vana Rousseff, por favor, apronte suas trouxas, vá embora e ouça o pedido de um cidadão: leve somente o que é seu, não siga o exemplo do crápula que a antecedeu. 

Humberto de Luna Freire Filho, médico

DO BLOG: falandodebrasil.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2016

ESMAGUE O DEDINHO DONA DILMA




ESMAGUE O DEDINHO DONA DILMA
 


Com a acachapante derrota na votação do impeachment à Dona Dilma só resta esmagar o dedinho como seu mentor que quando “trabalhava” na Villares, em vias de ser demitido por ser um operário desclassificado e que só pensava em fazer greve, tratou de forjar um acidente e acabou conseguindo uma aposentadoria por invalidez!

Para não ficar na rua da amargura, já que a senhora diz que nada roubou, garanta seu futuro, faça como ele!

Por falar “nele”, que sempre disse que na câmara havia trezentos picaretas, parece que ele não conseguiu localizá-los já que os votos que tentou cabalar usando grana viva e oferecendo cargos, não vingou e sua pupila já está com um pé na descida da rampa!

 



domingo, 17 de abril de 2016

HOJE É O DIA D














HOJE É DIA D


Hoje é o dia “D”, tão esperado por aqueles que não suportam mais uma presidente incompetente, orgulhosa, teimosa para dizer o mínimo e que com seu governo, complementando os oito de seu guru, transformou nosso país no que é hoje: endividado ao extremo, com inflação perto de dois dígitos, quase dez milhões e desempregados, sessenta milhões de inadimplentes, milhares de milhares de empresas falidas, desacreditado no concerto das nações e considerado o país mais corrupto do mundo.

A esperança dos brasileiros de bem, considerados por Lula e e seus sequazes  como “eles” em contraponto ao “nós” do lulopétismo, é o impeachment que será votado a partir das 14 horas.

Pelas pesquisas de intenção de votos dos parlamentares efetuadas por órgãos de imprensa e partidos políticos o “SIM” vai prevalecer e teremos então uma oportunidade, uma esperança de que as coisas melhorem, pois com Dilma não há a menor possibilidades de uma reação.

Aguardemos...