sexta-feira, 24 de abril de 2015

AO COMPANHEIRO LULA - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO

Onde estás companheiro Luiz Inácio Lula da Silva? confesso que estou com saudade e até certo ponto apreensivo com a tua ausência e o teu silêncio. Estás com medo de alguma coisa? Sonhastes com alguns fantasmas vestidos com os macacões laranjas da Petrobras?



Ou estavam vestidos com macacões brancos listrados de preto, comumente usados nos presídios de todo o mundo? Esses são mais confortáveis. Existe um modelo para o inverno, ver abaixo


e um modelito para o verão.



Companheiro! sou da seguinte opinião, se ficares muito tempo escondido, os militantes do nosso partidaço vão achar que tu és um grande covarde; lógico que acertariam, mas não vai pegar bem. És exageradamente corajoso, honesto, inteligente, competente, sabe de tudo e por fim um homem bom. Tão bom a ponto de criar, logo no início do teu primeiro mandato, uma mesada extra para ajudar os pobres "nobres" deputados, e que esse ato de bondade não foi reconhecido, e posteriormente, eles, os invejosos, a elite branca, maldosamente passaram a chamar de mensalão.

Sabendo tu, que os banqueiro nacionais e os internacionais são maus e cobram juros extorsivos da sociedade e dos dedicados empresários e executivos que tocam nossas grandes empresas, por exemplo aquela que gostava muito de usar a letra X na razão social, e uma outra que contrata muitos artistas para vender carne, abristes as portas do teu banco, o BNDES, para empréstimos a juros subsidiados também para os amigos, pessoas físicas, e ainda os poupava de ter que elaborar um massacrante cadastro. Bastava o empenho da palavra para as mulheres, um fio do Bigode para os homens, e o dinheiro estava liberado. Foram oito anos distribuindo os impostos de maneira honesta e equânime entre teus pares.

No final de teu mandato escolhestes para te substituir uma mulher que não pensa, não sabe falar, não sabe de nada do que acontece em volta, igualzinho a tu. Assim, longe do Planalto Central, mas desde o Planalto de Piratininga, poderias continuar tua obra prima. Para finalizar quero, dentro da antiga amizade e liberdade que ela nos dá, fazer uma pequena ressalva sobre tua inesquecível invejável vida pública; teu único e pequeno erro foi privatizar essa empresinha chamada Petrobras para o nosso querido Partido dos Trabalhadores. Eu sendo o companheiro Rui Falcão, a devolveria para o Estado. O que tu achas?.

Atenciosamente

JBS/EBX
***********************************************************
Humberto de Luna Freire Filho, médico

quarta-feira, 22 de abril de 2015

DEBOCHE

Pimentel e Stedile

 DEBOCHE

Debochando acintosamente do povo brasileiro, que tem feito passeatas de protestos exigindo mudanças, enquanto a equipe econômica tenta cortar verbas de investimento e custeio, inclusive da saúde, da educação e da segurança, tripé das maiores necessidades de nosso povo,  Dona Dilma aprova a proposta dos partidos para “triplicar” o fundo partidário, uma mesada para os partidos políticos, que passou de R$ 289,5 mi. para R$ 867,5 bi, numa afronta aos contribuintes brasileiros. E ainda fica a pergunta: Se os partidos são entidades privadas de direito público por que receber verbas públicas?

Outro deboche praticado pelos petistas foi a outorga, pelo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), não poderia ser de outro partido,  da Medalha da Inconfidência para o ministro Lawandowski e para o famigerado João Pedro Stédite, o comandante do exército subversivo de Lula, os arruaceiros do MST. Os mineiros fizeram passeatas de protestos, panelaços e vaias para o  governador...

Protestos em Ouro Preto

Depois de todas as trapalhadas e confusões de Dilma: “pedaladas”, dinheiro dos Bancos pagando dívida pública, configurando crime de responsabilidade, a corrupção desbragada do Petrolão e falcatruas das mais diversas, Michel Temer, o vice-presidente, disse, em conversa com o presidente de Portugal, Cavaco e Silva,  que o impeachment é impensável.

Temer e Cavaco e Silva

Bem, se não bastassem todas as desgraças causadas pelos governos Dilma e Lula, até a natureza se volta contra os brasileiros, vejam o que aconteceu em Xanxerê (SC), quando um tornado varreu a cidade e destruiu milhares de casas, causando morte e deixado milhares de pessoas ao desabrigo!


Tornado em Xanxerê


domingo, 19 de abril de 2015

TUDO NA MESMA


TUDO NA MESMA
Passei vários dias sem escrever no intuito de me recompor de tantas notícias ruins, pois me foi recomendado uma certa distância dos noticiários e dos jornais e revistas, pois para tudo existe um limite e o meu limite para tanta safadeza deste governo que ai está e de seus acólitos estava já me fazendo muito mal como deve estar fazendo mal para todos os brasileiros de bem!

Voltei, está tudo do mesmo jeito, falcatruas de todos os naipes atingindo tudo quanto seja órgão público onde corra o vil metal.

Quando tudo parecia se encaminhar para os verdadeiros chefes da “organização criminosa que assola o país” eis que surge uma disputa entre o Procurador da República e a Policia Federal e ai fica a pergunta: A quem interessa essa briga? A resposta é clara, impedir a continuação das investigações que fatalmente chegariam aos chefões que todos sabemos quem são!

As passeatas de protesto do dia 12 passado contaram com menos gente que as do mês passado, contudo deixaram bem claro a insatisfação da população com a corrupção e a falta de vergonha do governo e dos políticos que regem nosso dilapidado pais. As reinvindicações são várias e todas elas com muita razão de ser: roubalheiras, excesso de ministérios, fora Dilma, fora Lula, fora PT, abaixo o Toffoli, impeachment da Dilma, intervenção militar e muitas outras.

Eu mesmo saí do meu marasmo e participei da passeata em minha cidade, pena que o número de participantes não foi lá estas coisas!

Estou voltando e agradeço aos meus leitores que mesmo com minha ausência continuaram a visitar meu blog.

Antes que eu mês esqueça, o Lula disse que ainda pediremos perdão à Dilma de joelhos!