sábado, 25 de agosto de 2012

MENSALÃO: AOS AMIGOS TUDO!


 
O revisor do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Ricardo Lewandowski, não deu a mínima para o que consta dos autos e votou pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), de Marcos Valério e seus ex-sócios, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, comprovando o que dele se esperava, vai votar pelo PT! Esta decisão já marcará o que os partidários do José Dirceu e Lula esperam para o final: a absolvição de Zé Dirceu, e por tabela, a “absolvição moral de Lula” que sempre afirmou que “o mensalão não existiu”!

Antes, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, já tinha votado pela condenação de João Paulo, por corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de dinheiro, os demais foram considerados culpados pelos crimes de corrupção ativa e peculato.

Vamos ver como os outros nove ministros vão votar, tendo em vista que a maioria deles foi nomeada por Lula e Dilma, sem contar a indicação de Lewandowski, por Dona Marisa Letícia.
 
É de se levar em conta uma frase de Valério: "Não vou afundar sozinho!", em clara mensagem para Zé Dirceu e Lula!

Advogados já entraram com ação para a exclusão do Tofoli em virtude suas intimas ligações com o PT e alguns dos principais envolvidos no processo. Vamos ver o que vai dar!

Como já escrevi anteriormente, o resultado deste julgamento poderá vir a ser um marco na história de nosso país, ou vamos mudar de rumo ou permanecer no reinado da impunidade, tão de agrado do PT e seus aliados! ,