sábado, 12 de maio de 2012

AS MENTIRAS DO PT CONTRA A VEJA

O ex-presidente Lula, o PT e seus aliados, tentam desmoralizar a revista Veja desde que esta denunciou o escândalo nos correios o que acabou sendo o ponto de partida para a descoberta do escândalo do mensalão. Agora com o caso Cachoeira, queriam aproveitar a deixa para vincular a revista com o contraventor tentando mostrar uma relação de negócios inexistente entre os mesmos, o que ficou provado pelas declarações do delegado Federal Raul Marques em sessão secreta na CPI do Cachoeira, ele foi taxativo:- “a relação entre o redator-chefe da Veja e o contraventor era de jornalista e sua fonte de informações” e as duzentos ligações que espalharam pela web se transformaram em apenas duas, segundo o delegado, e sempre em função jornalística.

O Plano traçado por Lula, Dirceu, Rui Falcão e outros era lançar no descrédito as instituições que contribuíram para revelar, investigar e levar à Justiça os responsáveis pelo maior esquema de corrupção da história do país. foi por água abaixo, e até eles agora já começam a perceber que o “tiro saiu pela culatra”. Lula tem atravessado, até o pescoço, o tucano Marconi Perillo (transformado em inimigo figadal de Lula desde que declarou que o ex-presidente tinha conhecimento da existência do esquema) e a imprensa, que tornou público o escândalo.

Minha caixa postal está coalhada de mensagens de petistas tentando desmoralizar a Veja, sem nunca, entretanto, afirmarem que é mentira tudo isto que está acontecendo, ou seja, dizer claramente: - É mentira, e podemos provar! Nada disso, só calúnias contra a Veja, Estadão e também outros órgãos da imprensa não corrompida.

No começo eu ainda dava resposta a estes “falcões petistas” hoje, simplesmente os ignoro, deletando suas mensagens e fazendo o competente bloqueio às suas mensagens futuras, pois, como diz o ditado; “O pior cego é o que não quer enxergar”. Ou ainda, ou são ignorantes demais ou de má-fé e, por isto, não merecem resposta..

A função da imprensa livre é mesmo esta, denunciar os desmandos dos poderosos, aqueles que se dedicam a espoliar os bens públicos, certos da impunidade por se julgarem acima do bem do mal. Quanto à tentativa de calar a imprensa  cabe aqui uma frase do ministro Ayres Brito:  -  "À imprensa cabe vigiar o estado - nunca o contrário”.
Antonio Carlos Pereira

LULA, DIRCEU E O MENSALÃO - MARA MONTEZUMA ASSAF


Dirceu e Lula se esforçam ao máximo para desmentir a existência do mensalão...e para isso vale tudo. Vale até tentar lançar ao descrédito as instituições brasileiras, sejam elas a Procuradoria-Geral da República, o Supremo Tribunal Federal ou a Imprensa. Desacreditando a imprensa  todas as denúncias levantadas por ela , investigadas pela PF  e levadas em consideração pelo poder Judiciário deixariam de existir...seriam criações mentirosas do PIG contra o PT. Só que nesta corrida contra o tempo eles parecem ter extrapolado os limites quando investiram além da conta contra o Procurador da República Roberto Gurgel pressionando-o a que comparecesse na CPI do Cachoeira para "se explicar"... Afinal, um procurador da República é escolhido para este cargo  pelo próprio presidente... e lançar suspeitas contra ele é respingar em quem lá o colocou  e em todo o poder Judiciário.  Dirceu e Lula, para conseguir seus intentos,  parecem não se importar de transformar o Estado brasileiro em  terra arrasada...Lula para livrar seu passado da mácula do mensalão. E Dirceu para salvar seu futuro a qualquer custo...pois no processo do mensalão é acusado de ser o mentor do esquema de compra de votos que, aproveitando-se do cargo ministro da Casa Civil, garantiu o sucesso das operações . Ainda este ano Dirceu  será julgados pelo STF pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato , pelos quais pode pegar até 111 anos . Dirceu sapateia, ameaça pela rede que se for considerado culpado, as massas irão às ruas ! Concordo...creio que será o melhor incentivo capaz de tirar o povo da pasmaceira...finalmente o povo irá às ruas festejar a Justiça sendo feita contra ele e contra todos os que ousaram usar do poder para difundir a corrupção  como regra, oficializando-a ao  garantirem  a impunidade ampla, geral e irrestrita para todos os seus muy amigos. 
Mara Montezuma Assaf

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A INUTILIDADE DAS CPIs

A INUTILIDADE DAS CPIs
A gente sabe que o brasileiro é teimoso, teimoso como só ele!

 Assim, a cada CPI, o brasileiro acredita que desta vez vai dar certo, os pilantras vão ser punidos e vão ter que devolver tudo que roubaram. É ou não é o que pensam os brasileiros de um modo geral? Sempre com esperança que alguma coisa aconteça.
Contudo, não adianta termos muitas esperanças, num levantamento feito pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB/DF), durante os governos F.H.C e Lula foram criadas 29 CPIs, 596 pessoas foram investigadas, alguns foram indiciados, porém, não se tem notícia de alguém tenha sido preso ou, pelo menos, devolvido o dinheiro roubado.
Assim, apesar do estardalhaço com a CPI do Cachoeira, não esperem nada mais que uma tremenda perda de tempo, e, ao final, uma bela pizza.
Antonio Carlos Pereira

O QUE É VIVER BEM - CORA CORALINA


O QUE É VIVER BEM?!
Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem? Ela disse-lhe: “Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você, não pense. Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo estou velha, e não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia. Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais. Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima. Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence o outro. Então silêncio! Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou? Posso dizer que eu sou a terra e nada mais quero ser. Filha dessa abençoada terra de Goiás. Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos. Sei que alguém vai ter que me enterrar, mas eu não vou fazer isso comigo. Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.”
"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

 
 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERDEU-SE O FIO DA MEADA - GRUPO GUARARAPES

PERDEU-SE O FIO DA MEADA doc. nº 109 - 2012

www.FOTRTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

       Nada na vida podemos resolver, sem que exista a  compreensão de uma
ideia central.Por exemplo: em medicina um diagnóstico é primordial; em
filosofia a causa é básica, popularmente falando, o xis da questão. É assim
desde o princípio dos tempos. E o mundo só é mundo, por isto, porque só
pode ter sido feito por uma inteligência, porque senão a geologia não teria
entendido parte de sua formação física e muito menos a astronomia, a lei da
mecânica celeste, que explica o movimento dos astros e nem tão pouco,
Newton poderia ter afirmado que o equilíbrio dos mesmos mantém-se porque a
matéria atrai matéria na razão direta do produto de suas massas, e na razão
inversa do quadrado da distância que os separa, ou seja, quanto maior a
quantidade de matéria mais atração e a distância maior produz a
neutralização desta.

       Na ciência por ela se entregar completamente ao fora das coisas,
isto é a objetivação total do mundo, por desconhecer a metafísica, que
impõe suposição antes da negação, formulam-se hipóteses que
obrigatoriamente, terão de ser confirmadas por uma experiência idealizada e
controlada para ser aceita como verdade.
       Com a política também deveria ser assim. Mas devido a um erro de
origem, o da interpretação errada que os diversos líderes ao longo da
história fizeram da Realidade sócio, política e econômica da época de sua
militância e a verdade ter sido escondida da sociedade, pelo apadrinhamento
na manutenção do poder. 
       No Brasil deu-se um agravante. Um grupo político com interpretação
da realidade, sócio política e econômica, baseado, em outro contexto, tinha
a intenção de enquadrar a nação, em um regime nos moldes do de lá, ou seja,
uma ditadura uni-partidária, e o lado que lhe fazia oposição estava quase
que, completamente, envolvido, com corrupção, contrabando, mazelas e outros
procedimentos afastados do bem comum, vendo-se os militares que assumiram o
poder, para realizarem o saneamento político, na condição de solicitarem
dos técnicos a colaboração para a volta do país à normalidade almejada pela
população. Ocorre que os aludidos técnicos construíram uma tessitura
técnico burocrática, que arrecada com velocidade e distribui mal e com
vagarosidade, que os líderes atuais não conseguiram entender para
desfazê-la, democratizando a economia.
       Como vimos PERDEU-SE O FIO DA MEADA que a classe política brasileira
atual não encontrou e não encontrará, porque está aproveitando-se da
confusão atual, que é efeito do que foi aludido acima, para prometer e
receber votos, e continuar no poder, utilizando do pensamento torpe de que
os "os fins justificam os meios".

Daí a corrupção, a falta de pudor, de ética, de moral colocando A CLASSE
POLÍTICA sem nenhuma credibilidade no seio da sociedade, fazendo com que os
bons fujam da política e seja a mesma considerada uma atividade humana, no
BRASIL, DE QUINTA CLASSE. 

Estamos sendo governado por medíocres sem escrúpulo e ladrões da coisa
pública, com raras exceções.
Perigo à vista!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º Registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos
1.804 civis - 49 da Marinha -  476 do Exército - 51 da Aeronáutica;  TOTAL
2.380  Batistapinheiro30@yahoo.com.br 10 DE MAIO DE 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

DELTA, DILMA E MEIRELLES -MARA MONTEZUMA ASSAF

Como é possível que a empreiteira Delta , mesmo com um capital podre e devido às denúncias   ter sido obrigada a abandonar seguidas obras , já  tenha um investidor disposto a comprá-la? É isso mesmo, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e presidente do conselho consultivo da A J&F, controladora da holding que administra a Friboi S/A, um dos maiores frigoríficos do mundo, está em processo de compra da Delta Construções.  Como se vê,  os amigos do governo não falham nas horas de necessidade...Não importa que desde 2010 a Controladoria Geral da União tivesse informado Lula e sua ministra-mãe do PAC Dilma Rousseff que o programa vinha sendo desvirtuado pela Delta através de fraudes em licitações, ofertas de propinas, hiperfaturamento e uso de materiais de qualidade inferior aos cotados nas obras do PAC e da Copa. Não importa que Dilma , mesmo com estes alertas do CGU que consideraram a Delta uma empresa inidônea , tenha insistido em fechar mais 31 novos contratos com a empreiteira que assim recebeu do seu governo quase R$ 1 bilhão de reais,o que  mostra um favorecimento que a lógica não explica. Não importa nem mesmo que esta empresa esteja ligada ao furacão provocado por Cachoeira...
O importante é que as obras do PAC não parem...mas deixo uma pergunta: mesmo aquelas obras com evidentes comprovações de superfaturamento...vão prosseguir? Tudo cheira a negociata nesta compra...e é bom  lembrar que o BNDES já aportou mais de R$ 10 bilhões no frigorífico JBS, aumentando sua participação no grupo para 31%.  A maior parte via instrumentos de mercado, como compra de ações e debêntures, com condições menos favoráveis do que as tradicionais linhas de crédito ofertadas pelo banco.Dinheiro não falta nunca para sustentar a corrupção e para encher as burras dos envolvidos neste governo...só falta mesmo para dar dignidade aos aposentados deste país!
Mara Montezuma Assaf

terça-feira, 8 de maio de 2012

BRASIL, O PAIS DA CORRUPÇÃO!


 Todos sabem que a corrupção no Brasil sempre existiu, principalmente, entre o meio político, todavia, desde a subida do PT ao poder a coisa se tornou deslavada mesmo, passou por um período de tolerância até certo grau, hoje se institucionalizou, com o PT na cabeça e seus aliados, ONGs fajutas, empresários cada vez mais ousados em sua fome sem limite por “lucros ilegais”. Tudo isto se agravando cada vez mais na herança deixada e usufruída por Lula e seus amigos. Hoje não há mais um limite para a roubalheira, há dias um leitor escreveu num jornal que há transparência no governo do PT, sim, de fato, há mesmo transparência, rouba-se à luz do dia, nem se preocupam mais em disfarçar, certos que estão da impunidade. O cidadão ficou sem norte, não temos nem mesmo como ensinar nossos filhos a serem honestos, pois hoje a honestidade tem cara de boba! O PT com seus agentes na internet e a mídia chapa branca tem feito de tudo para desmoralizar a Revista Veja e o Estadão, chegando mesmo a tentarem comparar o Roberto Civita da Veja ao Rupert Murdoch, com seu jornal ”News of the World”, esquecendo-se que no caso do australiano-americano, as coisas foram bem diferentes uma vez que o mesmo pessoalmente invadiu a privacidade alheia. Em nenhum momento, estes detratores da Veja e Estadão afirmaram: - "É mentira e podemos provar”, apenas tentam desmoralizar os denunciantes. Ainda bem que temos liberdade de expressão, liberdade esta na mira de Rui Falcão, desde a posse de Lulla, esquecendo-se ele que foi justamente esta mesma liberdade de imprensa ou de expressão que tornou possível a subida do PT ao poder. Lula governou sempre tranquilo e do alto de sua imensa popularidade e tremenda cara de pau, não se fartou de dizer simplesmente, apesar de todas as provas em poder da mídia e das autoridades; - “O mensalão nunca existiu”.

As denúncias das revista Veja e do Estadão, principalmente, derrubaram oito dos ministros herdados pela Presidente Dilma, se as corrupção denunciada não tivesse ocorrido, eles seriam demitidos, ou melhor, como aconteceu, teriam pedido demissão?

Com ficam os cidadãos pagadores de impostos, ou contribuintes, como são chamados pelo fisco, depois de a Presidente haver cortado R$ 5,3 bilhões de investimentos na área da saúde e ainda financiar “a fundo perdido” R$ 1.37 bilhões para seus amigos cubanos?

Alguns cidadãos ainda teimam em indignar-se, até quando?

Vamos ver se a água podre que vai escorrer da CPI do Cachoeira vai esclarecer alguma coisa e, pelo menos, acabar com a punição para algum corrupto!

Antonio Carlos Pereira


segunda-feira, 7 de maio de 2012

ISSO É DEMOCRACIA? - ELIANA FRANÇA LEME

Embora as fotos das farras de Sergio Cabral, governador do Rio, junto com secretários de governo (Wilson Carlos e Julio Lopes), além de Fernado Cavendish, dono da Delta, e outras figuras públicas já tenham circulado pela internet ad nauseam, é sempre estarrecedor vê-los todos juntos dançando rap, descendo até o chão (no sentido literal, mas poderia ser no sentido moral e ético) e se esbaldando com o dinheiro público, pois estavam em missão governamental, segundo informações passadas pela mídia. Essas fotos são emblemáticas, pois elas simbolizam até que ponto chegou a falta de respeito para com o povo brasileiro. Enquanto farreavam esses senhores, as cidades serranas atingidas pela catástrofe do ano passado continuam lá, esperando desesperadamente por recuperação e cuidados; imagens do dia a dia do cidadão pobre à espera de um atendimento minimamente digno na saúde são mostradas todos os dias pela TV, bem como o povo espremido e judiado nos transportes públicos, sendo o Rio a cidade onde mais tempo se leva para o cidadão chegar ao seu destino. Enfim... há tanto por fazer com o dinheiro dessa farra! Afinal, até onde chegarão a indecência desses senhores e a tolerância do povo diante dos "malfeitos"? Será este o Brasil que merecemos? Será este o Brasil que queremos? Não dá mais para assistir a tudo isso sentindo essa enorme sensação de impotência diante do desprezo desse tipo de homem público pelo povo, sem que nada, absolutamente nada, se apure e aconteça. Vivemos mesmo numa democracia de fato? Porque, se assim fosse, muitos crimes de corrupção já teriam sido julgados e punidos. Observamos, pois, aqueles que têm um mínimo de consciência, horrorizados, o quanto as instituições parecem contaminadas, todas, pelo vírus da venalidade e, portanto, de estarem domesticadas a tal ponto que não adianta mais nossas gritas, nossas cartas de repúdio aos jornais, nossos comentários, pois aqueles que se servem do País e se servem do povo jamais serão sensíveis à nossa justa revolta. A impressão que se tem é de que o Brasil não é de todos, mas pertence somente aos atuais donos do poder. E quanto mais desinformado o povo, mais eles desprezam a opinião daqueles que enxergam e sofrem com o que essas fotos simbolizam. Somos um povo cordial? Ou somos um povo alienado e sem noção de ética e moral, sem limites, sem superego, que pouco se importa com o que é feito daquilo que é seu por direito, ou seja, do dinheiro público, desde que possa consumir um pouco mais, viajar de avião, comprar seu carrinho, mesmo que venha a ficar endividado e inadimplente? Fora Cabral, fora todos os corruptos de qualquer cor ideológica, fora mensaleiros! Chega! Já espoliaram o povo brasileiro além da conta. Aliás, diga-se de passagem, a democracia brasileira começou a morrer durante o patético e repugnante episódio do mensalão. De lá para cá, tornou-se uma democracia de fachada onde tudo é permitido, fatos gravíssimos foram encarados com displicência e tolerados. E assim, essas mesmas perversões foram introjetadas como "normais" e parte do cotidiano. Assim será por longuíssimos anos, não tenhamos nenhuma ilusão. Eles, os que têm uma compulsão pelo que é ilícito, bafejados pela sorte de um bom marketing e bons ventos, conseguiram surfar sobre tudo e venceram. Sim, infelizmente eles têm sido os grandes vitoriosos nessa história toda!

Eliana França Leme efleme@terra.com.br São Paulo

CPI DO CACHOEIRA, QUANTO MAIS MEXER MAIS VAI FEDER - JÚLIO FERREIRA

O senador Demóstenes Torres é apenas o primeiro alvo das investigações.

Com o desenrolar da trama, se a tal CPMI for conduzida com um mínimo de “vergonha na cara”, diversos parlamentares e gestores públicos, de todas as orientações partidárias e/ou ideológicas,  poderão ser enrolados nessa teia de corrupção montada por Carlinhos Cachoeira para favorecer a construtora DELTA, uma das maiores do país, responsável por várias obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Vai ser um “PEGA PRA CAPAR”...

Júlio Ferreira
Recife – PE