sábado, 24 de janeiro de 2015

BRIGA DE FOICES


BRIGA DE FOICES

O PT não perde tempo em se fortificar no poder da república, a disputa pelo comando da câmara parece uma briga de foice, pois o planalto quer por toda lei, colocar um aliado de confiança subordinado à presidência da república numa das casas do parlamento que por determinação da Constituição Federal deveria legislar e fiscalizar os atos do poder executivo, o que na realidade não vem acontecendo há tempos, chegando mesmo a ser chamada de “casa da mãe Joana”, tal a sua submissão ao executivo.

Arlindo Chinaglia (PT) é o candidato do planalto, já foi presidente da casa com uma conduta que deixou a desejar e que segundo denúncia de um deputado da oposição tem prometido vantagens indevidas a quem o apoiar.

Eduardo Cunha (PMDB) é um rebelde do partido que, por constar como favorito na disputa, já foi vítima de tentativa de “desconstrução” por falsas acusações de envolvimento nos escândalos da Petrobrás.

O PT não tem limites para as disputas políticas, para eles não existem adversários e sim inimigos que devem ser aniquilados a qualquer custo, como na campanha para a presidência com Marina Silva e Aécio Neves!

Como ética não faz parte do  currículo do PT, muitas coisas ainda podem surgir até o final da disputa!

Para nós, contribuintes e eleitores desiludidos, tanto faz, apenas torcer pelo menos ruim, no caso o Eduardo Cunha, que pelo menos “promete” independência do planalto!


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DIPLOMACIA PETISTA


DIPLOMACIA PETISTA

Por falta de repasses do governo brasileiro diplomatas tupiniquins amargam o maior vexame no exterior: Estados Unidos, Portugal, Japão, Guiana, Nairóbi, no Quênia, estão sem dinheiro até para pagamento das contas de luz, telefone, internet, aquecimento, segurança e até para papel para as impressoras.


Em Benin (oeste da África), a situação é mais angustiante e vexatória, o fornecimento de luz foi cortado e na residência do diplomata já estão usando velas e lanternas para iluminação.


Em Hartford, em Connecticut, os serviços de internet, telefone, TV a cabo e alarmes foram interrompidos há mais de 40 dias por falta de pagamento.


É uma vergonha para um pais que se diz a oitava economia do mundo. Esta é a diplomacia do governo petista que só envergonha aquele instituto que foi um orgulho para o Brasil, o Itamaraty!


 ALÉM DISSO, O BRASIL ESTÁ DEVENDO MAIS DE R$ 500 MILHÕES PARA A ONU E PERDEU O DIREITO DE VOTO.





Benin

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TRISTES PROJEÇÕES



TRISTES PROJEÇÕES

Além das projeções negativas para a economia, com estimativas de zero de crescimento para 2015, os apagões de dona Dilma vieram acrescentar mais pessimismo no coração e mentes do brasileiro.

Em Davos, economistas do FMI afirmaram que o Brasil, Argentina e Venezuela puxam para trás os índices econômicos da América Latina, com crescimento médio pífio para o subcontinente.

Os aumentos dos juros, hoje os mais altos dos últimos anos, com a taxa Selic de 12,5% a maior nos últimos 42 meses, aumento dos preços dos combustíveis, dos transportes, da energia elétrica, dos preços dos supermercados, da inflação que já está alta e em aceleração como um carro de fórmula 1, com a redução do percentual de correção da tabela do Imposto de Renda que vai atingir em cheio a classe média, com cortes nos direitos trabalhista que dona Dilma afirmou que não aconteceriam “nem que a vaca tussa”, a falta de chuvas e, por consequência, a falta de água, temos ainda para completar, os “apagões” de dona Dilma que vem se sucedendo, prejudicando milhões de pessoas e gerando imensos prejuízos para as empresas.

Assim resta aos brasileiros de um modo geral desilusão, irritação, colocar a mão no bolso e se preparar para pagar a conta dos desmandos dilmistas rezar a Deus para que chova, resolvendo, pelo menos o problema da falta de água, pedir para não perder seu emprego e que o ano de 2015 termine logo!

Para dona Dilma, que não tem o jogo de cintura e a malícia de seu mentor, do qual ela está tentando se afastar, sobra, além das críticas da oposição, que se espera, mais forte e combativa nesta legislatura, também o “fogo amigo”: Martaxa, Lula, fações do PT, parte dos aliados e agora até do mensaleiro condenado Zé Dirceu!

Depois do fora a respeito do traficante executado na Indonésia, do veto ao aumento da tabela de Imposto de Renda já aprovado pelo Congresso, do tarifaço do Levi, dona Dilma sumiu da mídia e foi buscar consolo lá na terra do amigo cocaleiro onde só receberá aplausos, deixando de lado a reunião de Davos, onde, certamente, só receberia críticas!

Para completar não podemos deixar de lado o Lava-Jato, cada vez mais perto de Lula e da presidenta.
  


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

LÁGRIMAS DE CROCODILO II


LÁGRIMAS DE CROCODILO II

Voltando ao assunto do “pedido” de clemência feito pela presidenta Dilma ao Presidente da Indonésia Joko Vidoto, não atendido e que deu margem a Dona Dilma de colocar a negativa como assunto ofensivo ao Brasil, concordamos que ela até como cidadã e especialmente como presidente do país possa ter feito o “pedido” que poderia ou não ser atendido, sem que ai houvesse ofensa alguma ao nosso país.

Sua manifestação pública de que estava –indignada e consternada- e sua afirmação de que tal negativa representaria uma dificuldade nas relações entre os países raia pela irresponsabilidade, neste caso ela não seguiu o que seu guru, Luís Inácio, disse em Cuba, em fevereiro de 2010, quando o dissidente cubano, Orlando Zapata Tamayo, fazendo greve de fome por 82 dias, acabou morrendo nas masmorras de Fidel Castro: -"Temos que respeitar a determinação da justiça e do governo cubano de deter pessoas em razão da legislação de Cuba como quero que respeitem o Brasil”.

Ontem duas crianças morreram vitimadas por “balas perdidas” em decorrência de tiroteios entre traficantes pela disputa de pontos de vendas de drogas, será que Dona Dilma ficará –indignada e consternada- também ou ela só chora pelos traficantes que matam pessoas inocentes e caçam policiais que lutam por nós?
 

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

LÁGRIMAS DE CROCODILO

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Os sentimentos humanitários D. Dilma são claramente políticos e tem por finalidade desviar o foco dos aumentos da conta de luz, das passagens, do Lava-Jato, das demissões, principalmente nas indústrias e nas empresas vinculadas à Petrobrás e no seu ministério fraquíssimo, à exceção dos “três mosqueiros”, onde o ministro da educação saiu-se com esta pérola: - “O brasileiro lê bastante pouco”.

D. Dilma quer, de certa forma, fazer valer o desregramento brasileiro, o famoso "jeitinho” para outros países num desrespeito total às suas leis. Não foi assim quando Lula entregou os boxeadores cubanos à sanha de Fidel. Quero ver se ela vai manifestar –consternação e indignação- pela “execução” do promotor argentino Alberto Nisman, que iria denunciar no Congresso argentino sua amiga Cristina Kirchner por encobrimento do Irã em um atentado contra uma associação judia em 1994.

Gostaria também de ver se ela vai ficar -consternada e indignada- e se manifestar contra  a situação de milhares de viciados em drogas fornecidas por traficantes impunes, que perambulam pelas ruas das grandes cidades como zumbis envolvendo ai a destruição de famílias, as mortes prematuras por doenças decorrentes do vício e pelos assassinatos em busca de dinheiro para aquisição de crack, cocaína, maconha e outras drogas que entram pelas nossas fronteiras desguarnecidas e abertas a todo tipo de traficâncias!

Será que ela ficará –consternada e indignada- quando morre gente nas filas dos hospitais sem recursos, sem remédios, sem médicos e isto tudo por culpa de seu próprio governo?

Será que ela ficará –consternada e indignada- quando milhares de pessoas morrem por ano em nossas estradas esburacadas, mal cuidadas, mal sinalizadas, por culpa de seu próprio governo?

Será que ela ficará -consternada e indignada- quando crianças, principalmente, morrem por falta de saneamento básico, por culpa de seu próprio governo?

Será que ela lamentará os mais de 500 mil alunos que no último Enem tiraram “zero” em redação por culpa do seu descaso com a educação?

Dona Dilma, deixe os países cumprirem as suas leis e vamos tratar de cumprir as nossas!


DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL - Humberto de Luna Freire Filho

 Defendendo o Indefensável

Conseguiram em doze anos falir o país e desmoralizar as instituições, que hoje tem seus cargos técnicos ocupados por bandos de militantes partidários, incompetentes, quando não ladrões, postos lá com essa finalidade ou para intermediar a ação de terceiros. Lamentável ver hoje, o outrora respeitado Itamaraty, se aliando ao que há de mais podre na politica mundial.

A "Presidenta" do Brasil se acha a dona do mundo. A sua arrogância ultrapassa fronteiras. Com relação ao fuzilamento do traficante brasileiro, ela acaba de declarar que: "a decisão do presidente indonésio "afeta gravemente as relações entre nossos países". A nota do governo brasileiro informa ainda que o embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas. Espero que esse diplomata não seja mais um pau mandado a desmoralizar ainda mais nossa já abalada instituição.

Está na hora dessa mulher perceber que não é quem pensa que é e que o país não é feudo dela, onde possa receber e homenagear bandidos do mundo inteiro como tem feito ultimamente, em nome de direitos humanos. Direito que ela e a quadrilha que comanda o PT não reconheceram, quando jogaram os atletas cubanos nos braços de Fidel Castro, embarcando-os em um avião enviado por Hugo Chávez com essa finalidade.

A Anistia Internacional também se posicionou sobre a execuçõe aplicada neste sábado na Indonésia. O diretor executivo da entidade de direitos humanos, Atila Roque, disse que o país asiático “dá um grande passo em direção ao atraso”, e que a pena de morte “degrada a justiça” e institui um “estado de barbárie”, mas não levou em conta o numero de adolescentes mortos pelas drogas, as desagregações familiares etc. Talvez o uso de drogas e a proteção aos traficantes, para ele, sejam um grande passo em direção ao futuro.

A Verdade é que o Brasil tornou-se o país da impunidade, não só em nome dos "direitos humanos' mas também para crimes financeiros. Um atrativo para bandidos do mundo inteiro. Atentem para o que está acontecendo com as nossas "grandes empreiteiras". Já desempregaram mais de doze mil funcionários e algumas delas entraram com pedido de recuperação judicial apenas dois meses após o início da operação Lava Jato.

Uma demonstração inequívoca de que essas empresas eram sócias do governo federal e tinham como Holding a Petrobras, que por sua vez era chiqueiro do Partido dos Trabalhadores (PT), uma verdadeira quadrilha que se passa por partido, fez e desfez na maior empresa brasileira levando-a à falência. Tenham certeza de que os responsáveis por toda essa podridão, tando do lado do governo como da iniciativa privada, no final vão rir da nossa cara. Aguardem também que logo virão à tona a roubalheira do BNDES, da Eletrobrás, do Banco do Brasil e dos Fundos de Pensão.

Uma politica de quarto mundo, onde aparecem como principais estrelas o motorista de ônibus que tornou-se ditador na Venezuela e já destroçou o país, ou o cocaleiro da Bolívia que nada tem a oferecer ao Brasil além de pasta de coca, mas que tem toda deferência da anta que nos preside, a ponto de ela optar por marcar presença na posse em seu terceiro mandato consecutivo, em detrimento de comparecer ao Fórum Mundial Econômico em Davos. Lá não existem traficantes de drogas nem se obtém a cotação da pasta de coca. Não é verdade?

Humberto de Luna Freire Filho, médico