sábado, 3 de janeiro de 2015

NÃO SOMOS LADRÕES!




NÃO SOMOS LADRÕES!

Numa das maiores mentiras que fizeram parte dos discursos nas solenidades de posse de Dilma e de seu ministério, Gilberto Carvalho, ex-chefe da casa-civil de Lula e secretário geral de Dilma, disse, com a maior cara-de-pau ao defender o PT:- “Não somos ladrões”, é de se perguntar são o que cara pálida? Afirmou ainda que o PT é “uma quadrilha dos pobres”, defendendo os menos favorecidos. É um acinte! Pelo menos confessou que é “uma quadrilha”.

Quanto ao discurso de Dilma, objeto de crônica anterior, nem é bom comentar, foi uma demonstração de soberba, de desrespeito à verdade e à inteligência do povo brasileiro, um amontoado de mentiras contradizendo os números das estatísticas do próprio governo, contradições fragrantes entre o que fez, o que faz e o que pretende fazer. Uma lástima!

Dentre as sandices ditas por ela foi a de que é “líder na luta contra a corrupção” disse ainda que pretende estimular “uma nova cultura fundada em valores éticos profundos”. Nunca consegui entender o significado de “ética” para o PT, lembro-me de quando Lula, ele mesmo, vociferou:- “Não há ninguém mais ético que eu neste país” ?

Noutra declaração ela se condenou:- “Mais que ninguém sei que o Brasil precisa VOLTAR a crescer”, numa confissão com todas as letras do fracasso de seu governo na área econômica, disse mais, que sempre pautou suas ações “pelo imperativo da disciplina fiscal”. As mudanças compradas na LDO foram por quê?

Quanto ao seu ministério nem é bom falar, pois vários dos indicados confessaram não ter experiência sobre as áreas que vão gerir, pois é, a meritocracia ficou bem longe das escolhas da presidente!”
Deus nos salve!  

   


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

DISCURSO DE POSSE, QUEM ACREDITA?


DISCURSO DE POSSE, QUEM ACREDITA?
Em sua fala, já como presidenta por mais quatro anos, Dona Dilma, sempre fiel aos seus desconexos pronunciamentos, prometeu um “Brasil, pátria educadora” e nomeou como ministro da educação, nada mais nada menos, que Cid Gomes, “um especialista” no assunto!

Disse também que se empenharia por uma reforma política com adoção de “práticas mais modernas e éticas”, vejam, porém, o ministério que ela montou...
Prometeu um “pacote contra a corrupção” que visa “garantir um julgamento mais rápido com punições mais duras” que os petistas não gostaram nenhum pouco, más não precisam se preocupar, isto é só jogada de marketing, ou alguém duvida?

Do tal pacote constam projetos que já tramitam no congresso e que não tiveram seu apoio:  transformar em crime o enriquecimento não justificado de agentes públicos, transformar em crime a prática do caixa dois em campanhas eleitorais e dar mais agilidade aos processos contra pessoas com foro privilegiado. Os projetos ainda não apresentados são: permitir o confisco de bens adquiridos de forma ilícita e agilizar processos sobre desvio de recursos públicos, isto conforme um levantamento feito pelo Estadão.

Na economia, a equipe assume com a missão de cortar gastos, ajustar, equilibrar as contas e conter a inflação, porém, Dona Dilma, como se o país estivesse em fase de grande bonança prometeu grandes investimentos, nível de emprego crescente, salário mínimo em valorização, mais dinheiro para educação e saúde e muitas outras benesses, não comentou o corte de direitos trabalhistas.

Sobre  o “petrolão” se esquivou, como fez durante toda a campanha eleitoral e contra todas as provas e evidências, afirmou que a corrupção vem de governos anteriores e,  segundo ela, os “malfeitos e a corrupção” só estão sendo combatidos  graças aos governos do PT...

Ela se esqueceu que muitas de suas promessas dependem de votação do congresso que terá parte renovada na próxima legislatura!

Termino com o comentário de  um amigo: - “Competentes mesmo neste novo governo, são os marqueteiros ...”.

Obs: certas instituições e cargos estão sendo grafados com minúsculas de propósito.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O NOVO MINISTÉRIO


O NOVO MINISTÉRIO

As nomeações de presidenta para seu novo ministério são de arrepiar, excluindo-se os da área econômica, os demais foram escolhidos a dedo para desmontar um pouco a turma do “volta Lula” e premiar seus apoiadores de confiança, porém, a meritocracia ficou totalmente ausente até hoje, creio que os faltantes serão da mesma laia, eu ia dizer “quilate”, mas não é o caso!

Assim, mesmo com os “três mosqueteiros” da área econômica dificilmente sairemos tão cedo do buraco onde nos lançou a irresponsável administração da dona Dilma, pois o que se espera é uma subida do dólar, dos juros, da inflação da dívida pública, da contabilidade fajuta, das mentiras e do desespero dos que vão perder seus empregos como os mil já demitidos de estaleiro na Bahia, mil trabalhadores no Rio Grande do Sul e outros dois e seiscentos em empresas na Bacia de Campos, esta é apenas uma parte da “herança maldita”  que a presidenta deixou para ela mesma e todo o povo brasileiro, mesmo aqueles que nela não votaram.

Depois ainda tem o problema de surgirem denúncias contra um recém-nomeado, que por falta de sua própria fonte de informações que todo governo tem obrigatoriamente de possuir, foi pedir informações ao Ministério Público responsável pelo  processo do Lava Jato, o que lhe foi negado, se vire dona Dilma! Já há apostas sobre qual seria o primeiro a cair em quantos dias?

Muito se fala nestes dias sobre o pessimismo do brasileiro com mais de dois neurônios, porém com todos estes índices negativos que são apurados a cada dia, podemos ter esperanças?

Espero estar enganado e que 2015 seja um ano de recuperação de nossa economia e que a ética e a moral voltem a fazer parte de nossa vida!

E a Petrobrás? Pela primeira vez em sua história vai pulicar um balanço sem um relatório de auditoria externa, que vergonha!

De toda forma, um Feliz Ano Novo a todos os amigos que prestigiaram meu blog durante este tempo todo. No ano que vem estaremos prontos a denunciar todas as falcatruas que chegarem ao meu conhecimento!




domingo, 28 de dezembro de 2014

ANO NOVO


ANO NOVO

Procurei me alienar dos noticiários nos últimos dias, visando usufruir um pouco da paz que a época do Natal nos proporciona, voltei hoje e vi que as previsões para o novo ano não são nada boas, o ministério que a presidenta está montando não é nada melhor que o anterior, com exceção dos da área econômica, alguns já indicados o foram apenas para preencher as “cotas dos partidos” e demonstram bem o que se deve esperar dos que faltam para completar o absurdo time de 39 ministérios, só não foi criado mais um para não se enquadrar no famoso “Ali Babá e os quarenta...”.

Os petralhas reclamam das indicações de Levi, Barbosa e Tombini, dizem que “foi um estelionato eleitoral”, porém, esta foi a melhor parte do “estelionato”, ainda bem!

O escândalo da Petrobrás se espalha pelo mundo, Estados Unidos, Holanda, Suíça investigam o malfeito, malfeito que custará caro aos cofres da estatal, sem contar o que foi roubado, as ações em curso podem atingir milhares de milhões como afirmou um analista internacional. No processo em andamento nos EUA nossa presidenta esta citada como “pessoa de interesse”, por enquanto!

As denúncias de Venina estão deixando o PT de cabelos em pé, sem contar as barbas de molho. A manutenção de Graça Foster na presidência da empresa lança dúvidas sobre a boa vontade da presidenta Dilma em combater a corrupção, pois um novo presidente poderia querer por a situação às claras e dai surgiriam novos problemas e novas denúncias que viriam a azedar mais o caldo.
A decadência da Rússia e o sobe e desce da China deixam bem claro a estupidez de nosso governo em seus planos de nos levar a um regime comuno/socialista, este é o destino que nos aguarda se embarcarmos mesmo nos sonhos petistas. Deus nos livre!

Ausente nestes últimos dias do noticiário vi o que pode acontecer com aqueles que não se envolvem com a política, que ficam alienados de tudo, assim passo um pensamento sobre o assunto:

“Da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os banidos, que é o político vigarista, pilantra e corrupto” - Bertolt Brecht.

 No calendário católico hoje é o Dia da Família, espero que todos tenham um bom dia junto com todos os seus!