sábado, 6 de dezembro de 2014

MAR DE LAMA


MAR DE LAMA
Getúlio Vargas, pressionado por escândalos: importação de dois veículos caros de luxo para a presidência e mais dois para amigos ricos e outras pequenas falcatruas, foi tão pressionado que foi levado ao suicídio; Collor, por desvios de verbas para a casa da Dinda, sua residência,  a doação suspeita de um Land Rover para um companheiro,  deixar de zelar pela probidade da administração pública sem apurar responsabilidades de seus subordinados e receber benefícios diretos da corrupção, desvios hoje comparados a um roubo de galinhas, sofreu impeachment.

Com todos os escândalos recentes envolvendo os cabeças do PT, já condenados, presos e soltos, outros sendo investigados, com envolvimento ainda não preservando Lula e Dilma, perguntamos:- O que acontecerá com os dois?

Imaginem, chamaram os escândalos do tempo de Getúlio de um “mar de lamas”, do que chamaremos o que está acontecendo agora?
Paulo Roberto Costa, o delator premiado, o Paulinha do Lula, um dos diretores corruptos da Petrobrás, nomeado e sustentado no cargo por Lua e Dilma, afirmou:- “O que está acontecendo na Petrobrás acontece no Brasil inteiro: nas rodovias, ferrovias, nos portos, aeroportos, nas hidrelétricas, isso acontece no Brasil inteiro, é só pesquisar”.

As falcatruas do mensalão principalmente com recursos obtidos com contração de publicidades falsas ou superfaturadas vieram à tona em 2005 e Lula sempre disse que “não sabia de nada” e com uma oposição fraca safou-se de qualquer punição.

Esgotada a fonte do mensalão veio o petrolão, envolvendo Lula e a presidenta que foi ministra das Minas e Energia e chefe da Casa Civil e sempre presidente do Conselho de Administração da Petrobrás a quem cabia a nomeação dos diretores da estatal. A roubalheira continuou e com todas as denúncias que estão sendo investigadas não se tem ainda o tamanho do rombo, só se sabe que é bilionária e que a dívida da empresa ultrapassa os R$ 300 bilhões!

Quando o poder dirige sua mira para o bem pessoal de quem o exerce, já degenerou em tirania”.
Jaime Balmes, pensador catalão (1810/1848).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DILMÃO


DILMÃO

        Tivemos o “mensalão”, o “petrolão” e agora temos também o “dilmão”, ou a compra do congresso para a flexibilização da Lei das Diretrizes Orçamentarias (LDO), com o condicionamento da liberação das emendas parlamentares à aprovação do projeto presidencial em que chantageia, por escrito, os deputados e senadores.

Os petistas sempre acusaram FHC de haver comprado votos para a reeleição, fato nunca provado, e da qual já se aproveitaram mais que o próprio FHC, com a reeleição de Lula e agora de Dona Dilma. O PT teve a compra de votos do mensalão exaustivamente provada inclusive com a prisão de seus principais dirigentes.

Agora com o”dilmão” temos a presidenta como corruptora e os senadores e deputados como corrompidos, já funcionou no senado e certamente funcionará também na câmara, onde, além de tudo o PT e aliados têm maioria. E ai vai ficar por isto mesmo?

Num exemplo de arrogância, prepotência e violência, o presidente do senado, Renan Calheiros, mandou esvaziar as galerias onde o povo que está cansado, indignado, envergonhado por tudo isto que ai vemos protestava, fazendo valer a sua cidadania e seus direitos democráticos. Até uma senhora idosa foi tirada à força pelos seguranças, verdadeiros gorilas que não respeitam ninguém. 

Vamos ver o que vai acontecer no próximo dia 9, terça-feira, a chantagem vai prevalecer ou um pingo de decência ainda restará nestes políticos tão bem pagos por nós e que segundo consta, são os mais caros do mundo!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA


ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA
O deputado Fernando Chinaglia (PT), foi perguntar a uma manifestante durante os protestos na votação da flexibilização da LDO quanto ela havia recebido para protestar? Ela respondeu que estava ali como cidadã, exercendo seus direitos. Quem usa cuida, pois o PT sempre paga para os seus “militantes” como já foi exaustivamente comprovado e os petralhas estão mesmo acostumados a pagar e receber propinas.

A cena mostra também toda a arrogância, a prepotência e a intolerância do PT para com os que não seguem a sua cartilha, pois a democracia petista é uma só, obedecer e nunca ir contra seus desatinos.

O Congresso se transformou num balcão de negócios, onde nossa Constituição e vilipendiada. O governo bolivariano está com a faca, o queijo e o pão em suas mãos, está tudo dominado e, pelo que vimos, pode fazer o que bem entender, pois se a Lei atrapalhar seus planos, eles simplesmente a adequam aos seus desígnios, mesmo assim Dona Dilma chantageia os congressistas, se não aprovarem a alteração da Lei nada de liberação de emendas parlamentares, numa chantagem explícita e por escrito!

Bem, na realidade a proposta da presidenta, apesar de aprovada no senado, onde até o presidente votou para dar quórum, ainda não foi aprovada pela Câmara, apesar de todos o esforço do governo. A decisão ficou para a próxima terça-feira, dia 09 de dezembro.

  

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A CLEPTOCRACIA NO BRASIL

                    



         A CLEPTOCRACIA NO BRASIL

O esquema do Petrolão foi definido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Newton Trisotto, como “uma das maiores vergonhas da humanidade” e Felix Ficher, também ministro do STJ, disse que “nenhum país viveu tamanha roubalheira”. O ex-diretor da Petrobrás, o Paulinho do Lula, disse que só políticos envolvidos contam-se às dezenas e que a corrupção corre solta em todas as estatais, assim fica bem caracterizada a definição da palavra “Cleptocracia”, o que literalmente significa “governado por ladrões”.

O PT, por sua cúpula, afirmou que vai expulsar os corruptos do partido, porém, não é isto que vem demonstrando, pois na própria reunião que definiu esta decisão o tesoureiro da legenda, João Vacari Neto,  denunciado por corrupção e um dos principais envolvidos nos desvios bilionários da Petrobrás e o golpe nos mutuários da Bancoop,  foi aplaudido de pé pelos participantes, pois é, quem acredita nisto?

E o José Dirceu e os demais condenados no mensalão, tidos como heróis pelos petistas serão também expulsos, e os chefões da quadrilha, como ficarão?

E a chantagem da Presidenta ao condicionar a liberação das emendas parlamentares à aprovação de seu projeto modificando a LDO, como fica? Não seria um novo mensalão? Não é corrupção também?  Se houver uma CPI as provas estarão ali mesmo! A Presidenta como corruptora e os deputados e senadores como corrompidos!

Ontem, com os tumultos criados pelo povo, revoltado com tanta corrupção, a votação do projeto foi adiada para hoje, a indignação popular aumenta a cada dia, as sementes  da revolta foram plantada nas passeatas de 2013 e não vão deixar de germinar.

Aceitar a corrupção é uma forma de ser corrupto” Émile Durkeim










terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O PT VAI EXPULSAR SEUS CORRUPTOS


PARECE PIADA, O PT DECIDIU QUE VAI EXPULSAR OS SEUS CORRUPTOS

Nos últimos dias, como não podia deixar de ser, o PT voltou às manchetes com a notícia que, por decisão do diretório nacional do partido, serão expulsos da legenda os “companheiros” corruptos, contudo, na mesma ocasião, João Vacari Neto, o tesoureiro do partido, denunciado por corrupção e um dos principais envolvidos nos desvios bilionários da Petrobrás e o golpe nos mutuários da Bancoop,  foi aplaudido de pé pelos participantes, pois é, quem acredita nisto?

E o Zé Dirceu, Delúbio, Genuíno, João Paulo Cunha condenados no processo do mensalão, serão expulsos mesmo? E outros que todos nós sabemos quem, serão expulsos também? Quem restará no partido para fazer as expulsões e apagar a luz?


Mudando de assunto, Dona Dilma condicionou a liberação de emendas parlamentares à aprovação de seu projeto para flexibilização da meta do superávit primário previsto na LDO, isto é ou não, uma chantagem? A votação está prevista para hoje, vamos ver o que vai dar! Alguém tem dúvidas?




domingo, 30 de novembro de 2014

A HORA E A VEZ DOS POLÍTICOS




A HORA E A VEZ DOS POLÍTICOS

Encerrados os depoimentos da dupla  Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff e após a prisão de diretores e funcionários da Petrobras e diretores e funcionários das empreiteiras envolvidas, chegou a hora dos políticos, cujos nomes ficaram em sigilo até agora e que, segundo consta, são em número de setenta mais ou menos, caírem na rede.
Como a maioria ainda está na ativa e gozam de fórum privilegiado, um absurdo de nossas leis, os políticos serão julgados pelo Supremo que terá agora a oportunidade de se redimir das facilidades propiciadas aos mensaleiros condenados principalmente graças aos esforços do ex-ministro Joaquim Barbosa. Que desta vez se empenhem em condenar e, com o máximo rigor, estes canalhas que se aproveitaram de seus cargos para se locupletaram e dilapidar o patrimônio da nossa ex-maior empresa, levando-a quase que à falência, no maior esquema de corrupção do país e quiçá do mundo!
Aguardamos com ansiedade o nome destes corruptos para que possam, pelo menos, se poupados pela Justiça, serem execrados pelo eleitor com mais de dois neurônios.

Mudando de assunto, por força do Petrolão, do PIB mesquinho e com o perigo do rebaixamento da nota das Agencias de Classificação de Risco a presidenta se viu forçada a esta guinada na política econômica, com a escolha de “profissionais competentes” para gerir a área, contudo, não podemos deixar de meditar sobre as palavras de Gilberto Carvalho, o ministro que, segundo consta, é o mais influente junto a Dona Dilma: - “Tem que ser uma coisa muito clara isso: quem governa é a presidenta, não é o ministro. O ministro não tem autonomia para fazer uma política própria. Ele faz uma política dirigida pela presidenta, discutida com a presidenta e resolvida pela presidenta”. Não acreditamos que isto aconteça já que Levi não tem perfil de “capachildo” como Guido Mantega.

Esperamos sim que os novos ministros tenham liberdade de decisão e consigam tirar o Brasil do atoleiro em que o colocou a Presidente com sua política populista e irresponsável!