sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

COISAS DOS POLÍTICOS



COISAS DOS POLÍTICOS


Políticos brasileiros e vizinhos deram nos últimos dias exemplos de como não se portar no exercício dos seus cargos:

Na Comissão de Ética da Câmara, os deputados Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Geraldo (PT-PA) se estapearam e só com a intervenção da turma do deixa disso, as coisas não ficaram mais graves, vejam só, isto aconteceu numa sessão da Comissão de Ética, transmitida para todo o Brasil, sem contar os presentes à sessão;

Noutra oportunidade, a ministra Katia Abreu jogou um copo de bebida na cara do senador José Serra em represália a uma piada de mau gosto dita pelo senador;

O vice-presidente Michel Temer, depois de uma carta desabafo dirigida á presidenta Dilma, travou uma conversa com a mesma e parece que ficou tudo bem entre eles;

Lula, como sempre, faz seus discursos de ódio contra as “zelites” e oposição, sempre lançando a semente da discórdia entre os brasileiros;

Na Argentina a ex-presidente Cristina Kirchner se negou a passar ao seu sucessor Maurício Macri a faixa presidencial e, por óbvio, não compareceu à cerimônia de posse;

A presidente Dilma Rousseff chegou atrasada à cerimônia de posse do presidente argentino, pois, o avião presidencial brasileiro teve que entrar na fila dos voos comerciais para poder pousar, contrariando as regras diplomáticas que lhe dão preferência. Depois, na saída, sua comitiva também não conseguiu nenhuma preferência como é de praxe;

Na Venezuela, o ridículo Maduro, que juntamente com Chaves levou a miséria ao seu povo, acusou a oposição de compra de votos, como se isso fosse possível com seus “tonton macoute” vigiando tudo.

Com políticos assim como nosso país e região podem progredir?




Maurício Macri, Presidente argentino

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DILMA E O ZIKA VÍRUS



DILMA E O ZIKA VÍRUS


Em Recife, onde lançou um programa de combate ao Aedes aegypti, mosquito odioso, que além de transmitir o vírus da dengue, transmite também o da chikungunya e mais temido ainda, o Zika, o terrível vírus que tanto tem preocupado os brasileiros, em especial as mulheres grávidas, com a possibilidade, ainda não totalmente confirmada, de causar a microcefalia em seus bebês.

Na oportunidade, nossa ilustre e culta presidenta deu uma verdadeira aula sobre o assunto:

 “Porque o mosquito transmite essa doença porque ele coloca um ovo. Esse ovo tem o vírus que vai transmitir a doença”.

“E, agora, eu queria destacar uma questão, que é uma questão que está afetando o Brasil inteiro, que é a questão da vigilância sanitária: gente é o vírus Aedes  com as suas diferentes modalidades: chikungunya, Zika vírus. Nós temos de tratar a questão do Zika vírus com muita seriedade”.

Dentre outras coisas ela chamou microcefalia de microencefalia, completando sua aula.

Não sei por que todos implicam com ela, pois nunca antes neste país tivemos uma presidenta tão sábia!
 


 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

RATOS OU VAMPIROS


RATOS OU VAMPIROS?


Em prosseguimento à Operação Pulso, a Polícia Federal desbaratou, em Pernambuco, uma organização criminosa que fraudava licitações da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, vinculada ao Ministério da Saúde com ramificações em diversas atividades da empresa que tem a missão de alcançar autonomia tecnológica na produção de medicamentos derivados do sangue necessários para abastecimento de pacientes da rede pública de saúde brasileira. Na oportunidade, os policiais perceberam que inúmeras amostras de sangue coletado que deveria ser transformado em medicamentos contra a hemofilia e outras doenças deixaram de ser fabricados em virtude de ter sido armazenadas de forma inadequada.

Com o cerco da Polícia Federal, pacotes e pacotes de dinheiro foram arremessados para a rua da janela do gabinete do presidente da Hemobras.

Estes marginais serão  investigados por peculato, corrupção passiva e ativa, fraude à Lei de Licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa e já tiveram contas bloqueadas em Angola, Miami, Nova York e Nassau, nas Bahamas, com milhões de dólares.

Quando a gente pensa que estes corruptos já esgotaram todas as possibilidades de ilícitos surgem estes ratos ou vampiros, já que, literalmente, roubaram e se apossaram do sangue dos brasileiros.





domingo, 6 de dezembro de 2015

DILMA, A INOCENTE


DILMA, A INOCENTE!


A presidente Dilma, em recente declaração frente a uma plateia amestrada, com toda desfaçatez do mundo, distorcendo todos os índices e números da economia de seu governo, afirmou que não causou prejuízos à nação.

Por mais cegos que sejam seus seguidores não é possível fugir das evidências: país caindo em qualquer índice comparativo com outras nações; economia totalmente em frangalhos; desemprego crescente; inflação com mais de dois dígitos; saúde na UTI; educação, nem se fala mesmo com as propagandas mentirosas veiculadas pelos jornais e TVs chapa branca; o mensalão e pretrolão; as ajudas ilegais e imorais a países bolivarianos, como Cuba, Venezuela e outros; pedaladas fiscais e outras inumeráveis fraudes nas estatais.

Como não deu prejuízo Dona Dilma? Só na Petrobrás tendo a senhora como Presidente do Conselho, bilhões foram roubados, sem contar o caso da Pasadena e a consequente destruição em cascata das empresas vinculadas à petroleira.

Até quando vais mentir Dona Dilma? Já não chega o que mentiu na campanha?

Chega Dona Dilma, o impeachment está às portas e sua hora vai chegar!

Por falar em impeachment, quando o PT, em 1992, pediu o impeachment de Collor, não foi golpe; em 1994, contra Itamar Franco, também não era golpe; em 1999 contra FHC, também não era, agora, em 2015, quando o povo brasileiro pede o impeachment de Dilma o PT diz que é GOLPE!

Bem, incoerência é própria do PT e do seu líder, Lula da Silva.