sábado, 13 de junho de 2015

DILMA TRISTINHA


                                DILMA TRISTINHA
Em entrevista desta madrugada no programa do Jô, dona Dilma disse que “não é de ferro” e fica muito “triste” ao ler diariamente críticas ao seu governo nos jornais!

Pois é, dona Dilma, tristes estamos nós pela situação calamitosa a que levou o nosso país com suas mentiras, com a corrupção desbragada  e sistêmica e com a sua incompetência gerencial, ao contrário do que foi vendido pelo seu padrinho Lula!

Tristes estão as pessoas que estão perdendo seus empregos, com os bolsos vazios e sem poder honrar seus compromissos;

Tristes estamos todos nós, mesmo empregados, ao ver nossos dinheiro acabar antes do fim do mês corroído pela inflação incontrolada;

Tristes estamos todos nós ao vermos brasileiros morrerem nas filas de espera por atendimento nos hospitais sem médicos, sem remédios e sem condições de atendimento digno!

Tristes ficamos ao vermos menores abandonados pelas ruas a mercê de traficantes e bandidos de toda ordem;

Tristes ficamos ao vermos nossas embaixadas passando por humilhações ao não ter dinheiro nem para pagar as contas de luz;

Tristes ficamos ao ver nossos estudantes bolsistas no exterior passando por necessidades e sem recursos até para comer;

Tristes ficamos também pelos estudantes enganados pelos seus PRONATEC, PROUNI,  FIES e outros programas interrompidos ou com mudanças drásticas que impedem a continuação dos seus estudos;

Tristes ficamos ao vermos nossa maior empresa, orgulho nacional, em situação pré-falimentar dilapidada e assaltada desde o governo de seu antecessor quando a senhora era presidente do seu conselho de administração e ministra das Minas e Energia;

A senhora afirmou no “convescote” do PT em Salvador e em Bruxelas, que a situação é passageira e logo tudo estará normalizado com o “ajuste fiscal” que “dará continuidade ao processo de desenvolvimento” tão esperado e prometido pelo Lula e pela senhora e no qual infelizmente ninguém mais acredita e assim nossas tristezas não tem fim!

 


sexta-feira, 12 de junho de 2015

O CONGRESSO DO PT


CONGRESSO DO PT


No congresso do PT em Salvador fica patente o desespero do ParTido,  que está em polvorosa e nem sabe ao certo que caminho tomar e neste contexto duas frases dão o que pensar, a de José Guimarães, líder do governo na câmara: "Só tem Lula em 2018 se tiver Dilma em 2016 e 2017”, e a do Zé Dirceu: “Estamos no mesmo saco, eu, Lula e Dilma” e chamou o congresso petista de “convescote”.

Sobre o prometido “combate sem tréguas à corrupção” ficou patente o esforço do partido neste sentido: aplaudiram de pé o ex-tesoureiro João Vaccari Neto preso pela PF e denunciado por corrupção como desvio de dinheiro da Petrobrás para abastecer o caixa do PT.

Dizem que os aplausos foram também por ele não haver optado pela “delação premiada”, vamos ver se ele continua de bico fechado quando o Juiz Moro começar a imputar a pena!

Enquanto isso, Dona Dilma, nossa querida presidenta, continua dando suas “pedaladas” em Brasília e só vai comparecer ao “convescote” a pedido de Lula.

Ontem ela fez um apelo para que o PT apóie o ajuste fiscal e para “defesa” da Petrobrás, ai eu acrescento: esta é simples, parem de roubá-la!





quinta-feira, 11 de junho de 2015

A CARTA DE SALVADOR

A CARTA DE SALVADOR

Em mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira, o PT, em seu 5º Congresso, desta vez na capital baiana,  articula um documento com a denominação acima, no qual vai propor uma linha de conduta visando amainar a crise em que se encontra o partido, com aprovação das medidas do Ministro Levi ao mesmo tempo em que tenta aplainar as arestas internas.

Sabemos que tudo não passa de uma encenação para tentar salvar as aparências já que além de a “vaca ter tossido” ela também se atolou no brejo formado pela lama da corrupção e da incompetência petista.

Com a inflação em alta progressiva, o desemprego batendo às portas da classe trabalhadora, com a inadimplência aumentando dia a dia, só mesmo um marketing bem feito, mesmo que mentiroso como soe acontecer com tudo que se origina do PT e de seus marqueteiros para amenizar a crise política, moral, ética e econômica decorrentes dos incompetentes e corruptos governos de Lula e Dilma, aqueles que dizem “nunca antes neste país...”.

Com a nau petista fazendo água por todos os lados, os ratos, ratazanas e camundongos pulando fora, o PT tem mesmo que apelar para suas mentiras e fantasias marqueteiras, pois a situação está mesmo brava para o seu lado.

Lula já afirmou que as “zelites” tem medo dele para 2018, porém, covardemente também disse que não entra em bola dividida, ou seja, só entra numa boa!

Ainda bem eu nosso povo “já” está de olhos bem abertos e saindo de seu eterno “berço esplêndido”! Queira Deus!


  


domingo, 7 de junho de 2015

FUNDO DO POÇO?


FUNDO DO POÇO?


Com os desatinos dos governos Lula e Dilma, com a obsessão do lulopetismo  pela permanência no poder, ou seja, o poder a qualquer custo, mesmo que seja ao preço de uma corrupção desbragada e de medidas populista que acabaram por levar nosso país, que o PT pensa que é dele, à situação que ai está!

Os aumentos absurdos da taxa Selic, como se eles pudessem mesmo com isto combater a inflação, que na realidade se deve mais ao aumento dos preços administrados pelo governo e pela cultura inflacionário vigente na mentalidade de nosso povo, e como disse acima, “a situação que ai está” não será corrigida por aumentos de juros e de impostos, sim por um trabalho árduo de contenção de despesas e de estímulos aos que realmente desejam trabalhar, o que não tem acontecido, muito pelo contrário, os que trabalham são os mais atingidos pelos medidas da área econômica.

E neste sobe e sobe dos preços, vão-se embora as chances de desenvolvimento, o desânimo tomou conta de empreendedores e do povo em geral, este premido pelo medo do desemprego, aqueles pelas incertezas da economia.

Assim, com juros (Selic) de 13,75% a.a., 12% a.m. em média nos cheques especiais e financiamentos, inflação de mais de 8%, desemprego, pelos índices do governo de também 8% e dívida pública pela ordem dos trilhões, o pais não tem mesmo como crescer!

O ministro Joaquim Levi tenta emitir sinais de otimismo, porém, ninguém está acreditando que as coisas possam melhorar, o que só poderá acontecer daqui há muitos anos e com muito sacrifício.

O Lula, com sua proverbial capacidade de mentir, criou o slogan “herança maldita” que teria sido o legado do governo FHC, porém, não deu nome ainda à herança que deixou para Dilma e esta para ela mesma neste segundo mandato!

Dizem que já chegamos ao fundo do poço, porém, o PT sempre cava mais um pouco!