sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTE É DOS MEUS...





Dona Dilma determinou ao Pimentel: - Resista!
Por ser da cota pessoal da presidente e apesar do desgaste tanto próprio como da presidente, ele resiste mesmo!
Interessante que em cerca de 10 minutos ele explicou e justificou as últimas denúncias para Dona Dilma, que acreditou...
Embora a presidente queira mantê-lo no cargo, não creio que isto aconteça, pois nem mesmo parte do PT o queria como ministro.
Clientes da empresa de consultoria de Pimentel firmaram negócios com a Prefeitura de Belo Horizonte, comandada por ele de 2003 a 2008, gerando suspeitas, pois, os apartamentos construídos na época em que ele era prefeito de Belo Horizonte, foram pagos às empreiteiras por R$ 200 mil, quando, segundo os próprios moradores não valem mais que R$ 50 mil, já que possuem apenas 36 m. quadrados e foram entregues sem acabamento, como piso e outras. E, por coincidência, só por coincidência mesmo, as empresas beneficiadas foram as maiores doadoras para sua campanha para senador...
Interessante que o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou ontem que o Pimentel "tem respondido com firmeza a todas as questões". "O importante é que ele tem o nosso apoio. É uma pessoa de muito respeito." O gozado é que as denúncias dentro deste desgoverno petista vêem sempre de dentro do partido, o chamado “fogo-amigo”.
A corrupção e a roubalheira são tanta que os escândalos espocam com pipoca, ou ainda, como abscessos, vêem a furo, não precisa nem lancetar!
Pimentel, talvez esteja esperando um novo escândalo que venha a tirá-lo do foco da mídia e assim conseguir se manter por mais algum tempo e, como escândalo é o que não falta neste governo, tudo pode acontecer.

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS... - MARA MONTEZUMA ASSAF



Dilma insiste com Pimentel : tal como eu resisti aos ataques, resista também ! Bem lembrado: debaixo da proteção de Lula denúncias contra Dilma morreram na praia...ou melhor, morreram numa agenda que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira cautelosamente preferiu dizer que sumiu , numa câmera de segurança que acabou não gravando as imagens e os horários dos visitantes agendados com a então ministra Dilma...isso só para falarmos da denúncia de tentativa de proteção do governo à favor do filho de Sarney no caso investigado pela Polícia Federal da Operação Boi Barrica...Caso que por sinal , devia ir tão mais alem do denunciado Fernando Sarney que em setembro de 2011 o Superior Tribunal de Justiça achou por bem anular as provas colhidas pela Polícia considerando-as ilegais.
Portanto, Pimentel, resista mesmo... como se vê neste Brasil do PT agendas somem, gravações desaparecem e provas colhidas pela própria Polícia Federal são consideradas ilegais...e as denúncias contra você serão devidamente engavetadas e as declarações que você deu consideradas já suficientes...pois antes de Lula/PT inaugurar a Terra do Nunca tal coisa nunca dantes se viu neste país até então chamado Brasil... O que vale hoje é a regra : aos amigos tudo...aos inimigos a lei...porque pimentel nos olhos dos outros não arde no olho do PT!

Mara Montezuma Assaf


Imagem: WEB

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

OS FILHOS QUEREM COLO...SEMPRE - ANÔNIMO





Os filhos querem colo... sempre





Na sexta feira, 12 de maio de 2011, uma amiga do meu filho pulou do 8º andar do prédio onde morava na Rua Emiliano Perneta. Era uma adolescente. Tinha acabado de almoçar, estava com o uniforme do Colégio Bom Jesus, e a mochila nas costas, o que indicava que iria para o colégio à tarde, pois nas quartas e sextas eles têm aula o dia todo. Foi um choque para todos os colegas!



Aí vem a pergunta: Por quê? Ela tinha apenas 15 anos. Que problemas uma menina de 15 anos pode ter? Fiz esta pergunta ao meu filho, e a resposta me deixou chocada...



Ele me disse:



- Mãe, eu acho que era falta de colo.



Questionei:



- Como assim?



E ele me disse:



- Hoje em dia, os pais trabalham praticamente o dia todo, sempre com a mesma desculpa de que querem dar aos filhos tudo aquilo que nunca tiveram e, na maioria das vezes, eles estão conseguindo. Eles estão dando um estudo no melhor colégio, cursos de idiomas, dinheiro para gastar no shopping, um computador de última geração pro filho ficar enfiado em casa durante o pouco tempo livre que sobra, roupas, tênis, celular, tudo muito caro, etc... E sempre cobrando da gente boas notas, pois estão investindo muito... Na maioria das vezes, os pais não têm mais tempo para os filhos, não conversam mais, não fazem um carinho...



Ele fez uma pausa. Eu estava boquiaberta com o que ele acabara de falar-me e meus pensamentos foram a mil. Mal comecei uma frase



- Meu filho, você tem razão. É isso mesmo...



E ele me interrompeu dizendo:



Mãe, quando a gente chega em casa, o que mais a gente quer é o colo da mãe. Quando vai mal nas provas ou quando acontece alguma coisa ruim, a gente quer colo. Por que você acha que hoje tantos jovens são quase revoltados? Na maioria das vezes, eles estão querendo chamar a atenção, ser notados... Só que no lugar errado e de forma errada: na rua e com violência.



- Dei um grande abraço em meu filho, beijei-o com muito carinho. E lhe disse:



Meu filho, espero que a morte da Joana não tenha sido em vão, pois quem sabe desta forma muitos pais vão repensar suas atitudes para com seus filhos!



Ele olhou-ne carinhosamente e concluiu, antes de sair para a escola:

Não somos máquinas, mãe. Não somos todos iguais. Não é porque o filho da vizinha tira só dez que todos nós vamos tirar 10. Talvez, nem todos nós queiramos falar inglês!

Seus olhos cheios de lágrimas revelavam a dor que sentia pela morte da colega e, ao mesmo tempo, o quanto meu filho valorizava a nossa família. Já fora de casa, ele voltou correndo e me deu um forte abraço e me disse:

- Mãe, obrigado por eu poder contar sempre com você nos maus momentos...E, obrigado, também, pelas broncas, pois sei que as mereço.

===========

Depois que ele virou a esquina, fechei suavemente a porta, pensativa e convencida de que o tempo e o amor são os melhores investimentos que podemos fazer pelos nossos filhos. O resto é consequência. Nada é mais importante que estes meios essenciais para a felicidade de nossos filhos. E, sem dúvida, só assim poderemos também ser felizes com a consciência tranqüila de ter cumprido bem a nossa missão de pais.



(Texto anônimo, circulando na Internet)



"Tudo o que acontece, sucede por alguma razão".

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PIZZA Á VISTA - MARA MONTEZUMA ASSAF



Ao prender Marcos Valério sem querer a polícia baiana do governador petista Jaques Wagner meio que desqualificou as tentativas dos principais réus do mensalão do PT , encabeçados por José Dirceu, de apregoar inocência ao negarem a existência de um esquema de compra de apoio de deputados aliados em votações no Congresso de assuntos de interesse do governo. Mas ainda existe coisa pior tentando impedir que a Justiça se faça e a ameaça vem de um personagem que era ministro da Justiça quando estourou o escândalo do mensalão, e foi exatamente ele quem aconselhou Lula a se pegar na versão de que tudo não passou de caixa 2 de campanha...um crime relativamente menor do que o verdadeiramente ocorrido. Segundo o advogado Luiz Francisco Correia Barbosa, defensor de Roberto Jefferson, o ex-ministro Marcio Thomas Bastos tentará embaralhar o processo para livrar a cara dos principais réus. E de que forma ? Ah...com toda a sapiência , malícia , arte e conhecimento das brechas legais que a profissão lhe deu: o ex-ministro encaminhou questão de ordem ao STF, pedindo que só os réus com foro privilegiado ,ou sejam, os deputados João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry sejam julgados no Supremo.De tal forma que se a questão for aceita pelos ministros do STF...os processos irão todos para primeira instância, tudo recomeçará do zero e assim, "sencillamente" , o tempo fará o crime prescrever : Dirceu et caterva estarão livres de condenação e poderão exercer seus direitos políticos à vontade! Isso se com uma simples penada os deputados governistas e aliados não votarem à favor da proposta de anistia aos calhordas que já corre pelo Congresso. Que Deus nos guarde de tal infâmia!

Mara Montezuma Assaf

Fonte: Políbio Braga

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SOBRAM CORRUPTOS PORQUE FALTA CADEIA - AUGUSTO NUNES


05/12/2011 às 19:01 \ Direto ao Ponto Por Augusto Nunes
Depois de ter esvaziado parcialmente os cofres do Ministério do Trabalho, Carlos Lupi esvaziou de vez as gavetas do gabinete em que permaneceu homiziado por mais de quatro anos. Só não consegue esvaziar o pote até aqui de mágoa. “Com vocês da imprensa agora eu só falo por meio de nota oficial”, retrucou o ex-jornaleiro aos jornalistas que tentaram ouvi-lo nesta segunda-feira. “Vocês já destilaram todo o seu ódio. Agora só por nota”. Dado o aviso, caminhou em direção à garagem do ministério ─ e à lata de lixo da história.
Não faz tanto tempo assim, meliantes surpreendidos na cena do crime saíam em desabalada carreira. Agora, capricham na pose de injustiçados e tratam com arrogância os que garantiram a supremacia da lei e da verdade. Se o Ministério Público e o Judiciário cumprirem seu dever, Lupi logo descobrirá que não é possível responder a interrogatórios com notas oficiais. O país que presta não está interessado em saber o que pensa o mentiroso compulsivo. Quer saber o que tem a dizer na delegacia e no tribunal. Delinquentes não concedem entrevistas. Prestam depoimentos. Não acusam. Defendem-se.
Cumpre à Justiça deixar claro que pedidos de demissão não anulam crimes nem absolvem culpados. A perda do emprego não pode impedir nem retardar ações penais. Ex-ministros precisam aprender que não existem condenados à perpétua impunidade. No governo do Brasil Maravilha, sobram corruptos porque falta cadeia.
O Brasil que presta derrota Dilma e Lupi: mais um corrupto cai fora do governo
Graças à coragem da imprensa independente e à indignação dos brasileiros honestos, o país acaba de livrar-se de Carlos Lupi. É o sexto ministro despejado por corrupção em menos de um ano de governo Dilma Rousseff. Se dependesse da presidente, os seis continuariam no emprego. A faxineira de araque não sabe viver longe do lixo. De novo, fez o que pôde para preservar a sujeira no primeiro escalão. De novo, acabou se rendendo à evidência de que os inquilinos do Planalto podem muito, mas não podem tudo.
Além de Dilma, enlaçada pelo abraço de afogado do parceiro gatuno, foram derrotados o ex-presidente Lula, que instalou um vigarista no Ministério do Trabalho, e todos os comparsas do fanfarrão fora-da-lei. Perderam os blogueiros estatizados, os velhotes velhacos da imprensa oficial, os jornalistas precocemente aposentados pela idiotia, os bucaneiros trapalhões de José Dirceu, os milicianos do PT, os parceiros da base alugada e o resto dos sócios do grande clube dos cafajestes.
“Não ajo sob pressão”, disse o general-presidente Ernesto Geisel num episódio em que foi instado pela oposição a fazer o que não desejava. “Eu só ajo sob pressão”, ensinou-lhe o deputado Ulysses Guimarães. Primeiro para não parecer “refém da imprensa”, depois para não parecer subordinada à Comissão de Ética, Dilma tentou percorrer a trilha sonhada por Geisel. Tropeçou na lição de Ulysses. Talvez comece a desconfiar que não tem força para resistir à indignação dos decentes.
A luta contra a corrupção institucionalizada pela Era da Mediocridade será demorada. A roubalheira que assumiu dimensões amazônicas não vai acabar tão cedo. Mas seis ministros fora-da-lei foram expelidos, em pouco mais de seis meses, contra a vontade da presidente. Está cada vez mais difícil manter no cargo um bandido de estimação pilhado soterrado pelo prontuário. Num país em avançada decomposição moral, não é pouca coisa.
Oficialmente, Lupi pediu demissão. Os fatos informam que foi demitido pelo Brasil que presta. Como Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais e Orlando Silva, caiu fora do governo por corrupção. Como os cinco que o precederam no regresso involuntário à planície, tem contas a acertar com a Justiça. Como os outros, tem de devolver o dinheiro que embolsou.

domingo, 4 de dezembro de 2011

JÁ FOI TARDE...

A viagem que não existiu!



Mais um sinistro que cai: Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego renunciou neste domingo, tornando-se o sexto ministro do governo Dilma a deixar o cargo após denúncias de corrupção.

Sua carta de demissão é uma síntese de um tratado de mentiras e falsidade: "Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República - que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa - decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável."
"Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo."

Sem comentários, já foi tarde...


Imagens: WEB

DESPERDÍCIO É PECADO - MARA MONTEZUMA ASSAF


Graças à Deus cresci em meio à fartura mas sempre ouvindo meus pais repetirem que" desperdício é pecado". Minha avó materna, viúva aos 30 anos com 6 filhos pequenos acentuava: "meninos, não reclamem, porque fome mesmo é a que passam as criancinhas na Grécia", referindo-se à miséria que lá grassava na época da Primeira Grande Guerra. Já quando minhas irmãs ou eu deixavamos comida sobrando no prato, meus pais se referiam à fome na Àfrica, que , infelizmente, lá perdura em muitas regiões . Nos dias de hoje vivemos a crise econômica que abala a maioria dos grandes países do mundo. E é nesse cenário de incerteza e instabilidade que ameaça o futuro de toda uma jovem geração mundial que leio no jornal que as obras de transposição do Rio São Francisco (sobre a qual confesso não ter posição formada) , estão paradas, o trabalho já concluído se deteriorando ao tempo, estruturas de concreto estourando e vergalhões de aço abandonados. Somente não se vê obra deteriorada nos trechos sob responsabilidade do Exército. Resumo da ópera: todo o dinheiro já investido nesta obra polêmica está sendo jogado no lixo...Significa também que a promessa de campanha que garantiu votos à pupila de Lula nas eleições não passou de palavras ao vento, e que mais uma vez a população do nordeste está sendo enganada por políticos populistas que só pensam no poder pessoal e/ou partidário, e o resto "que se lixe nas ostras". A obra já está com o preço 36% maior do que quando foi orçada, mas enquanto isso se descobre que as máquinas começaram a ser retiradas já há algum tempo, a mão de obra , que havia sido desviada da agricultura para os canteiros de obras, sendo demitida, o comércio da região derrubado, e o desemprêgo campeando. A incompetência histórica do PT e a irresponsabilidade com o trato do dinheiro público mais uma vez fica evidente e periga do Brasil, sob os petistas, perder o bonde desenvolvimentista da história que havia sido colocado em movimento pelo governo de FHC. Certo estavam meus pais: desperdício é pecado! Pena que aqueles que se envaidecem dizendo que antes nunca comeram melado hoje se lambuzem na esbórnia , pois o que não está sendo por eles desviado pela corrupção está sendo jogado no lixo sem proveito para ninguém!

Mara Montezuma Assaf

UMA DEMORA REGULAMENTAR - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO


Tem muita gente que não consegue entender por que o nobre Carlos Roberto Lupi continua ministro. Eu vou tentar explicar: Em países civilizados o corrupto, ladrão do erário, perde o emprego, tem o patrimônio confiscado para possíveis ressarcimentos e ainda apodrece na cadeia. Na república de Macunaíma os mesmos corruptos, ladrões do erário, tem tratamentos diferentes de acordo com o poder onde exerce sua nobre função. Senão vejamos: os corruptos e ladrões que agem no Legislativo são beneficiários de uma excrescência chamada imunidade parlamentar, que lhes dá o direito de só serem julgados pela mais alta corte do país, onde os onze magistrados são escolhidos pelo presidente da República. Portanto, sendo o nobre da situação o processo vai para a gaveta e de lá só sai quando prescrito, direto para o incinerador. Os Corruptos e ladrões que agem no Judiciário quando descobertos pela imprensa com a mão na massa e muitas vezes vendendo sentenças são premiados com uma aposentadoria compulsória e pensão vitalícia. A república de Macunaíma tem suas peculiaridades; é a única no mundo que além de aposentadoria por tempo de contribuição, por tempo de serviço, por idade e por invalidez, inovou com a aposentadoria por prática de corrupção. Finalmente, vamos ao Executivo onde os corruptos e ladrões do erário recebem aviso prévio, com direito a pedir socorro ao Legislativo, a fazer declarações de amor ao Executivo e flertar o Judiciário. No caso específico de Lupinho, o aviso prévio está terminando, a carteira profissional já está em São Bernardo de Campo para dar baixa; o Legislativo não quer mais gastar munição, e o Executivo declarou que não é adolescente. Entenderam agora porque o Lupinho ainda não saiu? A demora é regulamentar.
Humberto de Luna Freire Filho - médico


Imagens: WEB