sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

35 ANOS DE LULOPETISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS




35 ANOS DE LULO PETISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS 

O ano que se inicia não será nada fácil, situação fiscal calamitosa, dívida pública aumentando, juros subindo, inflação em alta, só em janeiro 1,24%, a maior em doze anos, racionamento de energia e de água na pauta, CPI na Câmara, Lava Jata cada vez mais perto “deles” e o PIB, ora o PIB, mal vai sair do zero segundo as previsões mais otimistas!

Turbulências de todo tipo, desde política até uma possível rebelião do povão, de saco cheio de tanta falta de vergonha do governo e dos políticos de um modo geral, da falta de segurança, de saúde, de educação e de tranquilidade para poder trabalhar e levar a sua vida!

No dia do aniversário do PT, João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, foi levado à força para prestar depoimento na Polícia Federal, julgando-se acima de qualquer suspeita e desobedecendo a ordem legal. Nos tempos da velha Roma seria levado literalmente “debaixo de vara”, quando o sujeito era chicoteado pelas ruas até o Fórum!

O partido que foi criado sob a égide da ética e da honestidade, tornou-se o que é hoje, já maduro, com 35 anos de idade, o maior foco de corrupção já visto nestes pais e Gilberto Carvalho, há dias, saiu-se com a seguinte pérola: -“As diversas evidências de que o monumental esquema de corrupção da Petrobrás foi urdido para abastecer os cofres do partido e de outras legendas aliadas não passa de uma tentativa de criminalizar os petistas visando prejudicar a candidatura de Lula em 20l8”.  Afirmou ainda:- “Não somos ladrões”.




terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

AS AFLIÇÕES DE DONA DILMA

 AS AFLIÇÕES DE DONA DILMA

Dona Dilma ganhou no senado com Renan Calheiros, perdeu na câmara para Eduardo Cunha, o primeiro, inimigo pessoal de seu chefe da casa civil, Aloisio Mercadante, o segundo seu desafeto.

A situação da presidenta não será nada fácil neste seu segundo mandato, sua “herança maldita” vai ser uma cruz que ela terá que carregar, o ministro Levi ainda não esvaziou o “saco de maldades”, muitas ainda terão que vir. Grande parte do PT, sindicatos, o próprio Lula, o mensaleiro condenado Zé Dirceu, todos conspiram contra ela, sem contar o Petrolão e suas consequências.

Até a natureza está contra, a falta de chuvas (só um terço até hoje) levará fatalmente o pais aos “apagões” tão criticados por ela quando aconteceram no governo Fernando Henrique, ocasionados pela forte estiagem.

A criação dos inúmeros ministérios, tudo para agradar os partidos que a apoiaram, formado na sua maior parte por medíocres, não serviu para nada nesta luta pela conquista da presidência da câmara, foram tão incompetentes que não conseguiram dobrar nem seus próprios correligionários para votar no Arlindo Chinaglia, pior que os fisiologistas querem sempre mais, tal qual os chantagistas!

Creio que a menor das preocupações presidenciais não é com a oposição que se quiser ser considerada como tal, tem que mostrar sua força, respaldada por mais de 50 milhões votos.

É lógico que não haverá entre as casas legislativas e o Planalto retaliações pessoais, contudo, uma má vontade sempre existirá e um eventual pedido de impeachment por parte da oposição poderá causar problemas para dona Dilma.
 



domingo, 1 de fevereiro de 2015

PODEMOS SER OTIMISTAS?

PODEMOS SER OTIMISTAS?

Aqueles que põem dúvidas no progresso do país em 2015 são chamados de pessimistas, que querem o pior para o Brasil, não é isto, com uma dívida interna impagável de R$ 3 trilhões, o desencontro das contas públicas, o imenso rombo na Petrobrás, o desemprego que está martirizando os que foram demitidos como aqueles que correm o risco de o serem, sentindo sobre si a ameaça latente do bilhete azul, firmas falindo, arrecadação de impostos minguando, já que a economia também está minguando, a inflação em alta, aumento de taxas de juros e todas as outras taxas, mais de quinhentos mil alunos tirando zero em redação no ENEM, sem contar os apagões de energia elétrica e de água, quem em sã consciência pode ser otimista?

Hoje novos deputados e senadores tomam posse e haverá eleições na Câmara e no Senado, na Câmara duelam PT e PMDB pela presidência da Casa, Arlindo Chinaglia pelo PT e Eduardo Cunha pelo PMDB, há também outros candidatos como Chico Alencar pelo PSOL  e Júlio Delgado, como azarão, pelo PSB apoiado por Aécio Neves;  no Senado Luiz Henrique e Renan Calheiros, ambos de PMBD disputam a cadeira de presidente, Luiz Henrique surge como uma espécie de oposição ao Planalto já que Dilma e o PT apoiam Renan. Vamos ver o que vai dar!

Quando forem denunciados os políticos envolvidos com o Lava Jato o quadro pode mudar em ambas as casas. Segundo consta há envolvimento de dezenas de políticos do PT e PMDB, principalmente, e também alguns de outros partidos!