sexta-feira, 10 de julho de 2009

OBRAHMA, IBAMA.... E AS MEGALOMANIAS DO LULLA .




Sim, é este mesmo o nosso presidente...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

DUMAÉGUA DA SILVA rides again!

escreveu: DOCA RAMOS MELLO - http://www.papolivre.com.br

Correria no Senado.
O senador Oquifio Dumaégua da Silva, conhecido por escancarar todas as maracutaias de que participa abertamente e sem corar no exercício de seu cargo público, convocou uma coletiva de imprensa para fazer importante pronunciamento. Ele fala da decisão que tomou de mudar o nome de seu PMPP – Partido do Meu Pirão Primeiro -, segundo ele, inspirada em outras trocas que deram certo como a do PFL, que se tornou DEM. A nova sigla de Dumaégua da Silva agora é PPV – Partido Puta Véia...(sic!).

Jornalista A: Senador, por que a mudança? PMPP já não continha sua ideologia explícita?
Dumaégua: Como é que é, rapaz?! Fale direito, não enrole, e não me venha com filosofias porque isso não enche barriga, enchesse e você nem estaria aqui, trabalhando feito uma besta. O que acontece é que esse negócio de ‘meu pirão primeiro’, apesar de claro como a luz do dia, era difícil para muito político entender, sabe como é, eles conhecem a prática, mas assim por escrito, como costumam negar tudo, se atrapalham, esse pessoal só é bom na mutreta, p’ro resto é burro p’ra diabo. E também PMPP era uma coisa meio intelectual da USP, tipo Marilena Chauí, zelite pura. Até o Severino, que é Severino e nordestino, já me perguntou que pirão é esse, se tinha peixe junto, veja você a dificuldade, estou mudando por isso também.

Jornalista B: Mas o senhor nã....
Dumaégua: Senhor, não, Excelência.
Jornalista B: Perdão, Excelência, mas não acha que ‘Puta Véia’ é uma expressão chula, além de ser ruim do ponto de vista do português?
Dumaégua: Que português, tem algum Joaquim aqui? Expressão lula até acho interessante porque o presidente é mais que um dos nossos e...
Jornalista B: Chula, Excelência, chula, de baixo calão.
Dumaégua: Olha o respeito, olha a ignorância, sou alto escalão, altíssimo! E ‘puta véia’ todo mundo sabe, é puta véia mesmo e não precisa ninguém explicar, nada de filosofia, como eu disse, sou pela transparência. O Sarney sabe, aquele deputado do PL do S (Partido do Lixe-se) sabe, o Renan conhece bem, o Palocci, a Dilma, a Ideli, o Wellington Salgado, o Delúdio... Você leu o artigo que o Delúbio publicou num jornal lá de Goiânia? Ele agora é articulista, escreve cheio de amor p’ra dar, fala em compromisso com o torrão, ah, tem mais puta véia que isso? A gente vai chamar o Delúbio para sacramentar a ficha, ele anda num carrão blindado e assina o artigo como professor, hehehe, deixa o professorado pé de chinelo e miserável saber disso, que grande puta véia, hehehe...

Jornalista C: A terminologia não agride a imagem do Senado, Excelência?
Dumaégua: Que imagem? Você está vendo algum Santo Antônio aqui, outro santo qualquer? Algum anjinho boquirroto?

Jornalista D: Barroco, Excelência, anjinho barroco. Cuidado com a língua!
Dumaégua: Não me corrija, a língua é minha e eu sou senador, rapaz! E fique sabendo que já temos uma fila de políticos interessados em cerrar fileiras no PPV, a começar com o Edmar Moreira, nosso príncipe. Ah, aquele queixão duro apontado p’ra cima, a cara lavada e bexiguenta, é um puta véia autêntico, você viu? Papou não sei quantos milhões, fez um castelo e nem levantou da cadeira. Tudo por conta do vício.

Jornalista A: ...Vício...?
Dumaégua: ...Insanável da amizade, quá, quá, quá, isso é que é puta véia, me superou, superou até o caso da mulher para quem Sarney descolou um cargo a R$ 12 mil mensais mesmo ela morando nos Estados Unidos, quá, quá! Eu racho o bico, hehehe.... Edmar é um finório como os 9 conselheiros da Petrobras, aqueles putas véias de guerra: a Dilma, o ‘nosso’ Franklin e o irmãozinho dele, o Guido Mantega, o Silas Rondeau, um tal general Albuquerque e outros... Cada um faturando R$ 76 mil por mês para aconselhar, que máximo! Conselho bom é assim mesmo, a gente não dá, vende. Vem todo mundo para o PPV, meu partido está bombando!

Jornalista D: Excelência, a única preocupação do Senado é com a presidência, se Sarney sai, se Sarney fica, se é culpado ou inocente, se nomeou o neto, etc. E o trabalho legislativo?
Dumaégua: Sarney é inocente, toda puta véia sabe disso, se ele não for inocente, vamos todos p’ro buraco. Agora isso de trabalho legislativo...trabalho legislativo...trabalho...legislativo...legis...(virando-se para o assessor) Dumaégua Júnior, o que é isso, heim, está na pauta?

Jornalista C: Só se fala em escândalos, denúncias, falcatruas, bandalheiras. E trabalhar pela nação, nada? Quando é que as Excelências vão pensar no povo brasileiro, fazer alguma coisa pelo Brasil?
Dumaégua: ...?! Brasil, que Brasil, cara pálida...?

NEM MESTRES, NEM DOUTORES...

É incrível a capacidade que têm os políticos, principalmente do PT, de se afastarem da verdade. Na biografia oficial da ministra Dilma Rousseff consta que ela é mestra e doutoranda, nenhuma destas afirmações são corretas, depois de desmascarada ela mesmo confirmou que não é nem foi, nem uma coisa nem outra. Diz mais, como usa fazer seu chefe, que não sabe quem inseriu estas informações no documento. Diz também nunca ter participado de ações armadas. Me engana que eu gosto... E o chanceler Celso Amorin? Consta ser doutor em ciências políticas e econômicas, isto pela London School of Economics, falso também, como descobriu a repórter Malu Gaspar conforme coluna do Elio Gaspari na Folha de São Paulo. Que feio, não?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL ESTÁ DISPENSADO DA....

Ato Declaratório Executivo RFB nº 70 dispensa a pessoa física, inclusa no MEI, da apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda

Publicado no DOU (Diário Oficial da União), no dia 29 de junho de 2009, o Ato Declaratório Executivo nº 70, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, declara que está dispensada a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para quem estiver cadastrado como MEI (Microempreendedor Individual).

FONTE: CRC online

RECEITA FEDERAL LIBEROU CONSULTA AO SEGUNDO LOTE DE RESTITUIÇÕES DO IRPF 2009

Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote de restituições do IRPF 2009

A Receita Federal liberou, hoje, dia 8 de julho, a consulta ao segundo lote de restituições do IRPF 2009 (Imposto de Renda da Pessoa Física). O contribuinte terá o valor disponível no banco cadastrado no dia 15 de julho.
Os próximos lotes devem ter seus pagamentos realizados de acordo com as datas abaixo:
3º lote em 17 de agosto de 2009;4º lote em 15 de setembro de 2009;5º lote em 15 de outubro de 2009;6º lote em 16 de novembro de 2009;7º lote em 15 de dezembro de 2009.

Fonte CRC/SP online

segunda-feira, 6 de julho de 2009

TRABALHO DE HÉRCULES

Diz a lenda que Hércules, herói da mitologia grega, efetuou a limpeza dos currais do Rei Áugias, que não era limpo há mais de trinta anos, com o estrume dos animais se amontoado por vários metros. Para isto ele desviou o curso de um rio e efetuou a limpeza em um dia. Será que nos dias de hoje não encontraremos um herói como ele para efetuar a limpeza da lama e do estrume que se amontoa há tantos anos no nosso congresso e que aumenta a cada dia? Com certeza não acharemos tal personagem, contudo, se cada um de nós fizer a sua parte, em 2.010 poderemos fazer uma boa faxina!

ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS

Enquanto a mídia e a opinião pública se preocupam com os escândalos no Senado, o Conselho de Ética(?) da Câmara absolveu o deputado Edmar Moreira, aquele do castelão, contrariando o parecer do relatório do deputado Nazareno Fonteles, recomendando sua cassação. Tudo de acordo com o deputado que disse claramente: nem ai com a opinião pública. Eles estão mesmo pouco se lixando para o eleitor que, na ocasião oportuna, esquece tudo e vota pelos seus mesquinhos interesses e na melhor das hipóteses, por pura ignorância.

domingo, 5 de julho de 2009

No fue Golpe de Estado en Honduras

EX-PETISTA

Achei muito interessante e oportuna esta carta publicada no Estadão de hoje:

EX-PETISTA
Fui um petista dos velhos tempos. Ajudei a fundar o PT em minha região. Fui do tempo do PT ético, ideológico, que tinha uma bandeira de luta pelas causas sociais. Achei que podíamos fazer um país mais justo, mais digno. Foi por isso que milhares lutaram contra a ditadura e sofreram as consequências da luta pela democracia. Assisti, incrédulo, à derrocada do PT: dólares na cueca, mensalão, apoio aos corruptos, aproximação com os conservadores que tanto exorcizamos, etc... Mas agora não dá mais. Jamais imaginaria o senador Aloizio Mercadante, por quem tinha grande apreço, subindo à tribuna para defender o indefensável Sarney. Disse que fazia isso em nome da governabilidade. Que governabilidade, senador? Será que o senhor pensa que se Sarney saísse da presidência do Senado a população pegaria em armas e sairia às ruas para defendê-lo? Em que mundo o senhor vive? Cadê tudo aquilo que o senhor pregava em nossas reuniões? Não se deve vender a alma ao diabo em nome do poder. Hoje, graças à sua atitude e de ex-companheiros que me decepcionaram e enojaram, sou um ex-petista. O socialismo que tanto pregaram se transformou numa bela boquinha, afinal, ninguém é de ferro. Senador Mercadante, o senhor rasgou sua biografia a pedido do "chefe". Fui ao cartório eleitoral e com dor no coração me desfiliei do PT, que eu tanto amei e em que acreditei. O PT de hoje é a Arena de ontem!
José Milton Galindo galindo52@hotmail.com
Eldorado

BIOGRAFIA OU CAPIVARA?

Muito se tem comentado em crônicas, cartas, críticas e artigos sobre determinados políticos sujarem a sua biografia. Quando se pensa nos diversos crimes em que estão envolvidos, eufemisticamente chamados de: erros, não sabia de nada, foi o contador, são apenas aloprados, esquecimentos, falhas técnicas, leviandades, espertezas, oportunismos, na política é assim mesmo, etc, o nome certo destas "biografias" seria mesmo aquilo que na gíria policial é conhecido por "capivara", algumas até bem quilométricas como aquelas que de vez em quando vemos no noticiário policial, estendidas pelo chão das delegacias. Já passou do tempo que se acabar de uma vez por todas com a imunidade parlamentar, foros especiais e outras benesses que só favorecem a prática de crimes cada vez mais graves contra o povo brasileiro. Desperta Brasil!