sábado, 23 de maio de 2015

O AJUSTE FISCAL DE DONA DILMA



O Ajuste fiscal de Dilma tem causado revolta tanto na oposição com em suas próprias hostes:
“Hoje em meio a tantas denúncias de corrupção que não tenho dúvida, comprometem a credibilidade do governo federal, a presidente Dilma Rousseff diz que necessita fazer um ajuste na economia para corrigir inúmeros erros sequenciais que ela cometera no primeiro mandato, erros que estão levando a economia brasileira para uma situação calamitosa” afirmou Antonio Carlos Mendes Tame (PSDB_SP).

Lindbergh Farias, senador PT-(RJ), a decisão de pegar em lanças contra o ajuste fiscal se deve a uma convicção. “Estamos convencidos de que esse arrocho fiscal pretendido pelo governo, combinado com o aperto monetário, vai nos levar uma recessão gigantesca. Neste ano, a taxa de juros já foi elevada em 2%. Cada subida de 0,5% eleva os gastos públicos em algo entre R$ 7,5 bilhões a R$ 12 bilhões. E isso anula a economia pretendida com o ajuste fiscal.”

Isto sem contar a revolta popular, com a população obrigada agora a cobrir os descalabros fiscais do primeiro governo de Dilma Rousseff, seja através de impostos e juros mais altos, seja através da alta de preços, do desemprego crescente e da inflação, que, como um monstro, geralmente chamado de dragão, corrói os salários do trabalhador fazendo que o dinheiro não chegue até o final do mês.

O chamado “corte na própria carne” propalado pela presidente é apenas de fachada, gastos que ela sabe que não iria pagar mesmo, tipo o que pagamos a maior nas contas de luz, não houve demissão dos mais de 22.000 cargos de confiança da própria presidente, dos inúteis 39 ministérios criados apenas para acomodar correligionários e comprar apoio no congresso.

A corrupção ainda corre solta, até na embaixada nos USA foram detectados desvios que já chegam aos milhões de reais, ou seja, não há um lugar no governo e suas instituições que a corrupção não tenha se instalado, e como podemos ver o recente veto de Dilma ao fim do sigilo nas operações do BNDES confirma as suspeitas de fraudes: existem fatos a esconder. Agora fica a pergunta que não quer calar: Até quando a sociedade ficará sem o direito de saber o que se faz com o seu dinheiro, ou tem que se curvar à vontade da monarca?

Só nos resta a esperança que alguma coisa de mais efetivo seja feito e o país aguente mais quase quatro anos de Dilma e que nosso povo aprenda a votar e que uma campanha seja feita para a volta dos votos em papel, já que com as urnas eletrônicas refugadas em todos os países mais adiantados, pelas comprovadas possibilidades de fraudes, tudo pode acontecer, como certamente já aconteceu na passada eleição!






quarta-feira, 20 de maio de 2015

TÁ TUDO DOMINADO


TÁ TUDO DOMINADO!


Com a vergonhosa aprovação do nome de Luiz Edson Fachin para o cargo de ministro do STF fica evidenciada, apesar das falsas demonstrações de rebeldia do senado, que foi montada uma blindagem em defesa dos envolvidos no Lava Jato, pois caberá ao Fachin o julgamento de Renan e a Tofolli a coordenadoria do julgamento dos outros envolvidos.
O peso da caneta, o rabo preso e a fragilidade moral de nossos políticos ficaram mais uma vez evidenciadas e dentre todos os senadores favoráveis a Fachin um nome se destacou, o do senador Álvaro Dias, até então tido como ético e patriota, mas que não economizou esforços pela aprovação do amigo, mesmo contra a maioria do seu partido e os interesses da nação, foi lamentável sua atuação.
Na sabatina da semana passada, Fachin parecia um candidato a um lugar no altar, tão “certinhas” eram as suas respostas, contrariando suas declarações anteriores em entrevistas e em seus escritos.
Vai assim se fechando o cerco às decisões do Juiz Moro que ao chegarem ao “supremo” serão anuladas como tem sido com os réus do mensalão, já que o STF é hoje um feudo do PT que embora desmoralizado ante a nação e o mundo detém os principais postos de mando no país.
Nossa esperança é que finalmente nosso povo acorde, abra bem os olhos e se toque que não é mais possível ser governado por gente tão incompetente, corrupta e de má-fé num país que tem tudo para ser de primeiro mundo, más que rasteja para sair do lodaçal em que se encontra em virtude dos seguidos governos petistas e não mais seja enganado por mentiras e promessas vãs!
 


terça-feira, 19 de maio de 2015

LENDAS E MITOS - Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira


                                        LENDAS E MITOS
Uma das mais misteriosas personagens das estórias do povo norte - americano é o lendário Pé - Grande.
O misterioso personagem, do mesmo time do abominável Homem das Neves, é pesquisado e caçado há séculos por crentes indivíduos, que munidos com engenhocas de elevada tecnologia se empenham na sua busca.
Em quase todas as florestas americanas aventureiros, estudiosos e outros curiosos vasculham densas matas na tentativa de ao menos vislumbrar a cabeluda figura.
Eventualmente, entrevistam indivíduos que teriam cruzado com a misteriosa criatura. Existem fotos bastante polemicas que analisadas, infelizmente, não esclarecem o assunto.
Assim, apesar do decorrer de longos períodos, a lenda do Pé - Grande permanece insolúvel.
Muitos acreditam que o lendário personagem exista, e de seu esconderijo por vezes saia para buscar alimentos ou até para esticar o seu vasto corpanzil.
Aqui no Brasil, temos diversos arremedos do Pé - Grande, nada metafórico como o Saci Pererê, nem como a Cuca e outras lendas do folclore nacional, frutos da imaginação popular, contudo encontramos entre aquele personagem e o nossa metamorfose ambulante - o imbatível molusco - muitas similaridades.
Ambos, juram os populares, existem.
É impressionante como circulam estórias acintosas envolvendo o ex - presidente com as mais cretinas canalhices, com maracutaias palpáveis, e, no entanto, apesar de sua existência não ser fantasmagórica, ninguém consegue prendê - lo.
No Brasil, assim, como nos EUA, temos o nosso Pé - Grande, figura visível, esporadicamente, contudo, parece algo abstrato, capaz de façanhas incríveis, como mentir escandalosamente, atuar como um majestoso canastrão teatral, prejudicar, afundar, desmoralizar, mas que por sua origem fantasmagórica, nada sofre.
É um camaleão? Um polvo? Conhecidos por sua capacidade de camuflar - se quando necessário?
Volta e meia algumas pessoas alegam ter visto de relance o Pé - Grande, da mesma maneira o seu aparentado o abominável Homem das Neves, por aqui é comum alegarem que o metamorfose é fruto da imaginação popular, é o sonho dos canalhas e patifes, que teriam criado uma figura alheia à justiça e que sempre se daria bem em quaisquer circunstancias.
Em alguns fugazes instantes, breves notícias incluem o nosso melífluo mito em uma infinidade de patifarias, porém por artes do demônio, a trefega figura escorrega por entre os dedos dos que o acusam, e ele prossegue serelepe o seu destino.
Dizem que na atualidade o ignóbil molusco reúne os seus acólitos para que o planejem como presidente vitalício a partir de 2018.
Como a maioria dos incrédulos nacionais, não acreditamos que a metamorfose seja um ser abstrato, porém que é a imagem concebida por jeitosos brasileiros que na sua torpe ilusão idealizaram uma espécie de marginal sem freios, sem caráter, sem consciência e livre de qualquer sanção.
Para os pessimistas, o molusco é como o Macunaíma, que além de indolente, conduzia os seus atos movidos pelo prazer terreno. “Um herói sem nenhum caráter”.
Para os céticos, a comparação é demeritória para o Macunaíma, pois o molusco sem sombra de duvida não tem o menor caráter, mas chamá - lo de herói é desmoralizar todos os personagens que pela sua existência de feitos relevantes foram cognominados como HERÓIS.
Brasília, DF, 20 de maio de 2015.
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira