sábado, 28 de fevereiro de 2015

SURREALISMO BRASILEIRO - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO


SURREALISMO BRASILEIRO
 
Surrealismo brasileiro. N° 01 - Ações da Petrobras depois de toda a roubalheira despencam e a dona Dilma faz críticas a agência de classificação de risco Moody's que anunciou a perda do selo de grau de investimento da estatal. A "presidenta" após brigar com seus dois neurônios convocou a imprensa para dizer que a decisão da Moody's é falta de conhecimento. Pois é, presidenta, provavelmente a Moody's está assinando documento sem ler a exemplo do que aconteceu no Conselho de Administração da estatal quando a senhora o presidia a ponto de comprar gato por lebre. Não quero pensar em má fé... presidenta.

Surrealismo brasileiro N° 02 - Bancos públicos têm 6 bilhões para ajudar a Petrobras a reforçar o caixa, são eles Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF). Ora esses bancos estatais vão jogar mais dinheiro na conta corrente de bandidos? Vão misturar dinheiro presumivelmente bom com dinheiro podre? Querem jogar os três bancos estatais no pacote da corrupção?
   Surrealismo brasileiro N° 03 - Cônjuges de deputados vão viajar por conta da Câmara. Agora as madames vão sair pela manhã de Brasília para São Paulo descabeladas, e em caravana, fazem o cabelo em São Paulo e a tarde voltam "peruas" para a ilha da fantasia. Essa é mais uma falta de respeito ao contribuinte praticada pelo poder Legislativo que no Brasil não passa de um esgoto onde com raríssimas exceções só encontramos ratos. 

Surrealismo brasileiro N° 04 - após vasculharem os banco no país descobriram que um dos maiores ladrões da Petrobras tem só R$ 10.000 reais em depósito. A minha conta corrente tem R$ 10. 475,00  e eu não sou ladrão da  Petrobras não sou gigolô do governo e não frequente os porões de Brasília. Esqueceram de solicitar à matriz do HSBC a relação dos brazucas que mantem conta no exterior. Fala-se em oito mil só nessa instituição bancária. Lá provavelmente tem dinheiro roubado da Petrobras, do BNDES e do Banco do Brasil. Esses dois últimos o ministério Público ainda não chegou lá. Mas vai chegar.
  Surrealismo brasileiro N° 05 - O ex-presidente e atual presidente de fato, acaba de convocar o exército de Stédile para ir às ruas caso o cidadão brasileiro continue protestando contra a podridão do governo. Será que o comandante do exército nacional está sabendo que o Brasil tem um exército extraoficial comando pelo agitador Stédile? O bêbado da Bahia nomeado Ministro da Defesa tem conhecimento desse fato? Ele hoje estaria sóbrio para que possa ser informado do fato e se pronuncie a respeito?
  Humberto de Luna Freire Filho, médico.




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LULA, AGITADOR IRRESPONSÁVEL


                LULA, AGITADOR IRRESPONSÁVEL

Num papel indigno de um ex-presidente da república e que se diz estadista, o discurso raivoso de Lula na reunião com petistas “em defesa da Petrobrás” em que ameaçou “por a tropa de Stedile na rua” numa menção aos membros alucinados do MST e incorrendo em crime contra a ordem política e social (Lei 1802 de 5/1/1953, art. 2, IV)* mostrou que é na verdade um agitador irresponsável.

As falanges petistas ficaram todas ouriçadas e o presidente do PT no Rio, em rede social, conclamou seus asseclas a darem “porradas” nestes “fascistas” opositores do governo que, segundo ele, melhorou a vida de milhões de brasileiros e, portanto, são imunes a qualquer crítica!

No campo político o PT age com extrema rapidez para evitar que o Lava Jato chegue aos verdadeiros chefes da quadrilha, blindados que são por suas maiorias no Congresso e nos tribunais superiores. Para isto o ministro da justiça tem feito gestões com políticos da base aliada e até com o procurador Janot, para o qual fez uma visita para preveni-lo de supostas ameaças à sua segurança, preparando também uma desculpa caso ocorra algo contra ele, tipo “eu avisei”. Especula-se que tal visita teve como finalidade pressionar o procurador Janot em favor dos chefões pois tudo que os petistas fazem tem segundas intenções...

Enfim, o medo de que as garras da Justiça finalmente se fechem sobre os políticos e os chefões tem feito os petistas perderem o sono!

-Lei nº 1802 de 05/01/1953:Art. 2º Tentar:IV - subverter, por meios violentos, a ordem política e social, com o fim de estabelecer ditadura de classe social, de grupo ou de indivíduo; Pena: - reclusão de 5 a 12 anos aos cabeças, e de 3 a 5 anos aos demais agentes.




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O PT E SEUS ORCS - HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO


 Os brasileiros já pagam e vão continuar pagando, por mais quatro anos, um alto preço por haver avalizado mais uma vez, um partido politicamente medíocre e erroneamente denominado Partido dos Trabalhadores (sem dúvidas uma ofensa aos trabalhadores brasileiros), e de ter reconduzido ao cargo de Presidente da República essa mulher reconhecidamente de caráter duvidoso, que mente descaradamente, que se desdiz a cada 24 horas, que cometeu estelionato eleitoral e que, quando na Petrobras, presidindo o Conselho de Administração da estatal, praticou ou no mínimo acobertou a roubalheira que vai levar a empresa à falência.

Apesar de tudo isso a reeleita continua blindada por um exército de políticos escolhidos a dedo dentre os mais podres da politica nacional e regiamente pagos pelo erário. Isso para não falar dos pseudos empresários, verdadeiros gigolôs do governo que, a custo de licitações superfaturadas, mantem vários bandos que se escondem atrás de máscaras e sob siglas de falsos partidos políticos, criados a cada dia para ganharem ministérios, que não passam de cabides de emprego, hoje totalizando 39, e que custam bilhões e bilhões de reais aos cofres públicos.

A quadrilha que se autodenomina partido dos trabalhadores hoje mostrou nos principais jornais do país que tem sua tropa de choque, encarregada de realizar o serviço sujo, ao agredir a socos e pontapés quem tenta protestar contra os desmandos da quadrilha dominante. Vi fotos de uma leva de covardes agredindo um único manifestante. A análise do focinho de cada um dos agressores me fez lembrar os ORCS da trilogia cinematográfica (The Lord of the Rings), O Senhor dos Anéis (em português), obra escrita por J.R.R.Tolkien. Confiram.

Humberto de Luna Freire Filho, médico


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A HERANÇA MALDITA DE DILMA

 

A HERANÇA MALDITA DE DILMA
Sem apoio integral do PT e da base aliada a presidente Dilma vai sofrer para conseguir adotar as medidas necessárias para corrigir a lambança que ela deixou como herança de seu governo anterior onde a incompetência, a má fé, a irresponsabilidade campearam livremente tornando o ano de 2015 um dos mais graves de nossa história republicana.

No front externo há só desmoralização do nosso Itamaraty, outrora tão respeitado, como a  falta de medidas reais contra as violência de seu amigo Maduro praticadas contra os opositores ao seu fracassado governo tão ou mais irresponsável que o seu próprio no seu último mandato e que tem levado a miséria ao povo venezuelano. Há tempos o Itamaraty já a alertava sobre a situação na Venezuela, aconselhando-a a se desvincular do déspota sucessor de Chaves, ela não deu ouvidos à sugestão.

Outro fora internacional é sua briga com o governo da Indonésia pelo fuzilamento do traficante brasileiro e a condenação de outro ao mesmo destino, conforme as leis do país. Aqui, no nosso vizinho ela alega que não pode interferir nas decisões de uma país soberano, lá na Indonésia em defesa de um traficante pode!

Voltando ao Brasil, há dias ela acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ser o culpado pelos descalabros e corrupção na Petrobrás dizendo que o começo da corrupção foi no seu governo e que tudo era jogado para debaixo do tapete, FHC retrucou que o PT, ela e Lula, tiveram doze anos para levantar o tal tapete e nada fizeram. Dilma se esquece de que ela foi Ministra das Minas e Energia, Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás (lembram-se da Pasadena?), Chefe da Casa Civil e Presidente da República nos últimos quatro anos, o que ela fez a respeito?

Agora, ela e Lula, dizem estar preocupados em proteger a Petrobrás, a recomendação que lhes faço é: “Devolvam o que foi desviado e expulsem os petistas da administração da empresa”.
 


Pasadena

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BRASIL, SITUAÇÃO DIFÍCIL


BRASIL, SITUAÇÃO DIFÍCIL.

Ian Bremmer, analista político, afirmou no site da revista Time que o Brasil vive uma “tempestade negativa perfeita” e que “o futuro do país é sombrio” e elencou cinco razões para isto:
-denúncias de corrupção;
-queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff;
-seca prolongada;
-aumento nas tarifas de energia e transportes;
-inflação em alta e crescimento em baixa;
Acrescente-se a isto:
-tentativa de uma política de austeridade que deve gerar      desemprego;
-os escândalos envolvendo o PT com possibilidades de chegar aos “chefes”;
-manifestações de ruas;
-aumento das críticas nas redes sociais;
-enfraquecimento do executivo em choque com o legislativo;
-críticas ao governo Dilma partindo de dentro do PT e também dos aliados sem contar a disposição dos opositores que parecem estar mais convencidos de suas obrigações.

Com tudo isto não é preciso ser especialista para saber que as coisas não estão mesmo boas!

A presidente foi aconselhada a se apresentar mais à nação, lançar um “pacote do bem” para contrabalançar o “saco de maldades” do Ministro Levi, porém, mesmo que ela faça isso, quem vai acreditar?