sábado, 5 de junho de 2010

LULLA MULTADO PELA QUINTA VEZ!



Em continuada desobediência às Leis eleitorais o presidente Lula, foi multado pela quinta vez pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desta vez a multa foi de R$ 7.5 mil imposta pelo ministro Henrique Neves, por concluir que o presidente Lula fez propaganda eleitoral antecipada durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em homenagem ao Dia do Trabalho.

Esta é a quinta multa ao presidente por ter promovido a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto antes do permitido. Pela legislação eleitoral, a campanha começa apenas em julho. O total de punições já chega a R$ 37,5 mil.

O TSE acatou pedido do DEM. No discurso durante o evento da CUT, o presidente falou sobre as realizações da sua administração e disse que era necessário dar sequência ao seu governo, citando Dilma.

Este é o exemplo que o nosso presidente dá ao povo brasileiro!

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FICHA LIMPA AGORA É LEI.


Sem vetos o presidente Lula sancionou nesta sexta (4) o projeto Ficha Limpa. A nova Lei, que será publicada hoje no Diário Oficial da União, impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado (2ª instância). O texto chegou ao Congresso Nacional ano passado estribado em um milhão e trezentas mil assinaturas de eleitores cansados de tanta corrupção e falcatruas nos meios políticos, depois mais trezentas mil assinaturas vieram como reforço, mas só conseguiu ser aprovado no último dia 19. A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou a Lula parecer garantindo a constitucionalidade do projeto. Agora o Judiciário deverá decidir se a Lei já vale para as eleições de Outubro próximo. Este foi um exemplo do que pode fazer a união do povo em defesa de seus pontos de vista. Vamos continuar na luta, agora, o momento é de pressionar os políticos contra a aprovação do malfadado PNDH3. Escrevam para seus deputados e senadores, já vimos que unidos, temos muita força!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O CRIME COMPENSA? - ROBERTO FREIRE

O crime compensa?

Temos um conhecido adágio popular que afirma que o crime não compensa. No entanto, o governo Lula, em seus oito anos de mandato, vem sistematicamente desmentindo essa nossa crença.

Temos um conhecido adágio popular que afirma que o crime não compensa. No entanto, o governo Lula, em seus oito anos de mandato, vem sistematicamente desmentindo essa nossa crença.

No primeiro mandato, tivemos o escândalo do mensalão, artifício usado pela cúpula do PT e de seus principais operadores nos ministérios para construir uma sólida base de apoio ao governo no Congresso Nacional; não em função de comprometimento programático, mas tão somente pela compra pura e simples de parlamentares e partidos, o que contaminou todo o governo.

A tal ponto que o procurador-geral da República, ao encaminhar sua denúncia ao STF, mencionou "uma sofisticada organização criminosa, especializada em desviar dinheiro público" que tinha se instalado na estrutura do Estado brasileiro.

No segundo mandato, após uma sucessão de quedas de ministros e desorganização de sua base, tendo como consequência imediata a paralisação ou, na melhor das hipóteses, acentuada lentidão no processo de enfrentamento de nossas angustiantes questões estruturais, políticas e sociais, o governo anunciou o mirabolante PAC.

Com pompa e circunstância, no lançamento do programa, o governo prometia um plano de crescimento. Na verdade, não passou de um ajuntamento de obras.

Para desafiar o adágio, o governo Lula vem afrontando sistematicamente todos os órgãos fiscalizadores e a própria Justiça brasileira.

É o caso do TCU (Tribunal de Contas da União), que fez reiteradas denúncias de superfaturamento das obras do PAC; do Ministério Público, cuja função de defender o interesse público o Planalto insiste em cercear; da legislação ambiental, que desrespeita acintosamente; da Lei de Responsabilidade Fiscal, que desconsiderou com desdém, repassando recursos a estados e municípios não estão cumprindo seus preceitos.

Por último, o presidente da República, que deveria ser o primeiro homem a cumprir a lei, comporta-se como um criminoso, que infringe de forma sistemática, sem nenhum pudor, a legislação eleitoral do país que governa.

Assim demonstram as reincidentes multas que Lula e sua candidata Dilma vêm sofrendo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fazer propaganda eleitoral antes do período previsto em lei.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento informou que sua próxima pesquisa no país será centrada na importância de valores como justiça, paz, honestidade, solidariedade, responsabilidade e consciência, tão importantes na consolidação de uma nação.

Este tema impôs-se após uma ampla consulta com 500 mil brasileiros e brasileiras, no Brasil Ponto a Ponto, pesquisa que o programa da ONU faz para orientar o enfoque de seus trabalhos.

Sabemos que uma nação se funda compartilhando valores positivos, nos quais o respeito à justiça é o elemento central de convivência pacífica.

Nesse aspecto, a ação dos homens públicos, mormente dos chefes de Estado, exatamente por ser o representante da nação, deve servir de exemplo a todos, fortalecendo a cidadania no compartilhamento desses valores.

A questão que se coloca é: nosso presidente tem sido um bom exemplo a ser seguido?

----------------------------------------------------------

Roberto Freire é presidente do PPS - Partido Popular Socialista

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ESCÂNDALO BANCOOP


Estava na cara que em mais este escândalo havia o dedo do PT e desvio para o famoso caixa 2. Em depoimento à CPI da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) da Assembleia de São Paulo, o técnico em edificações Hélio Malheiro, reafirmou nesta terça (1º) a acusação de que o dinheiro da cooperativa era desviado para o PT. Segundo informações da Folha Online, o técnico, que é irmão do ex-presidente da entidade Luís Eduardo Saeger Malheiro, chegou a contar que a sua conta era usada para fazer transferências ao partido.Ele ainda disse que o dinheiro foi usado na época para a campanha do presidente Lula e do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP).
Fonte: Blog do Cláudio Humberto e Folha Online

PROGRAMA NUCLEAR BRASILEIRO SOB SUSPEITA...



Programa nuclear do Brasil é investigado após acordo com o Irã*

A AIEA reclama de áreas secretas no programa nuclear do Brasil. As informações são do jornal Le Monde.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão de auditoria Organização das Nações Unidas, iniciou em segredo neste mês uma força-tarefa para avaliar as atividades nucleares do Brasil.

A operação ocorre após o acordo firmado entre os governos brasileiro e iraniano sobre a transferência de urânio do Irã para a Turquia. A AIEA reclama de áreas secretas no programa nuclear do Brasil. As informações são do jornal Le Monde.

Segundo o diretor da Agência de Energia Atômica, Yukiya Amano, que visitou o Brasil em março, é "frustrante" que seus inspetores não possam acessar todas as atividades de enriquecimento de urânio realizadas no país.

O governo brasileiro justifica a parte secreta de suas centrífugas por razões de concorrência comercial.

O importante papel desempenhado pelo Exército - em especial a Marinha - no programa nuclear brasileiro reforça as preocupações apresentadas pela AIEA.

Algumas fontes do Le Monde consideram que o Brasil é um país "em risco" porque tem garantias suficientes e nunca mencionou a posse da bomba como um elemento crucial do poder por sua própria conta.

* Informações de JB Online/Terra

terça-feira, 1 de junho de 2010

RECEITA CANCELA REGISTRO...

Receita cancela registro de cerca de 3,5 milhões de empresas inativas

DA AGÊNCIA BRASIL

Publicidade

A Receita Federal cancelou a inscrição no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de cerca de 3,5 milhões de empresas inativas. A instrução normativa nº 1.035 foi publicada no `Diário Oficial da União` desta segunda-feira. A medida já era prevista e dependia de regulamentação do órgão. Segundo a Receita, a ação abrange apenas as empresas cuja inaptidão ocorreu até 31 de dezembro de 2008.

Pela instrução normativa, a partir de agora, essas empresas estão desobrigadas a apresentar declarações e demonstrativos exigidos pela Receita e isentas das penalidades decorrentes do descumprimento dessas obrigações.

As pessoas físicas que deveriam fornecer a declaração de Imposto de Renda dos exercícios de 2006 a 2009 (ano-base de 2005 a 2008), por fazerem parte de uma empresa inativa, estão dispensadas da apresentação do documento desde que não tenham outro tipo de obrigatoriedade com o Fisco.

As inscrições no CNPJ canceladas podem ser consultadas na página da Receita na internet, na opção `emissão do comprovante de inscrição e de situação cadastral`.


Fonte: Folha Online, 31 de maio de 2010. Na base de dados do site www.endividado.com.br

EVO MORALES NÃO SABIA DE NADA...


Fiel discípulo de Lulla, o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que não sabia de nada e que está surpreso com o volume do narcotráfico em seu país, e acusou os demônios americanos de suposto favorecimento aos responsáveis, esquecendo-se também que há pouco tempo expulsou os agentes americanos que trabalhavam no combate à drogas, acusando-os de espiões do império. Evo Morales afirmou ainda que não sabia “o tamanho do poder econômico do narcotráfico boliviano”. O presidente pediu envolvimento dos militares para “nacionalizar” a luta contra o mercado das drogas, mas disse que EUA e Europa também têm “muito o que fazer por serem o maior destino da droga". Enquanto Dilma, Amorin e top-top Garcia defendiam o presidente boliviano contra as críticas de José Serra a Polícia Federal apreendia na fronteira um carregamento de meia tonelada de cocaína, comprovando a veracidade da crítica do tucano.

A QUEM INTERESSA? - MARIA LÚCIA VICTOR BARBOSA

A QUEM INTERESSA?

Maria Lucia Victor Barbosa



O presidente Lula da Silva, que há dois anos usa e abusa do poder político e econômico fazendo campanha para a candidata que escolheu por não ter alternativas entre petistas históricos, uma vez que todos eles foram envolvidos em escândalos e perderam os altos cargos que desfrutavam, afiançou com a certeza de um píton que Dilma Rousseff vai ganhar.

Difícil saber se isso acontecerá, em todo caso, essa certeza absoluta pode, em parte, justificar os estapafúrdios fatos que vêm ocorrendo, tanto na política interna quanto externa da governança petista.

Disse em parte porque tal certeza não estaria também alicerçada no respaldo de certas forças globais? Não seríamos tão-somente uma das peças de um jogo mais amplo?

Internamente relembro, por exemplo, o Plano de Direitos Humanos lançado por um grupo de mentores presidenciais e apresentado como plano de governo Rousseff. Logo foi transformado em decreto já assinado pelo presidente da República. Nesse Plano, o PT esquerdista de outros tempos arregaça os dentes, especialmente, contra a propriedade, a Justiça, a Igreja, a liberdade de pensamento. Algo impróprio numa campanha, pois faz da candidata uma figura assustadora, não para o povo em geral que desconhece esse tipo de assunto, mas para algumas importantes instituições sociais que interferem como formadoras de opinião nas opções eleitorais.

Para atenuar o impacto negativo do tal Plano algumas palavras foram mudadas, algumas concessões feitas, mas, a essência das diretrizes autoritárias de um possível governo Rousseff continua a sinalizar a transformação do Brasil numa gigantesca Cuba.

Na desastrosa política externa, gestada na mente de Marco Aurélio Garcia e que tem como coadjuvante Celso Amorim, um dos objetivos, segundo dizem, é fazer do Brasil potência mundial acima de todas e sentar Lula da Silva num cargo de relevância planetária depois que ele deixasse a presidência da República. Outra meta é o sonhado, há quase oito anos, assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

De novo é de se estranhar que o PT pretenda concretizar essas ambições batendo de frente com os Estados Unidos, com a Europa, com a China, como está acontecendo no caso do Irã. Se internamente Lula da Silva é exaltado como “salvador do mundo” (ele gosta de se comparar a Jesus Cristo), para uso externo o esdrúxulo apoio lançou desconfiança sobre a diplomacia brasileira que dá total suporte ao tirano Ahmadinejad que ganhou eleições sob a suspeita de fraude, que tem perseguido, torturado, matado dissidentes e minorias sociais, que mantém a obsessão destruir Israel e de construir de um arsenal atômico.

Acontece que ninguém governa sozinho, ninguém faz o que quer no mundo globalizado onde tudo e todos estão interligados. Tampouco Lula da Silva comanda o espetáculo mundial, regional e nacional. Ele é apenas, digamos, um simpático e animado clown que dá cambalhotas e faz a platéia rir. Se a platéia internacional já não está achando tanta graça no piadista e sorridente brasileiro é bom perguntar: A quem interessa o comportamento ditado pelo Itamaraty a Lula da Silva? Que forças mundiais se aglutinam fortalecer o segmento da América Latina comandado por Chávez? Quem de fato deseja enfraquecer potências mundiais como os Estados Unidos, fazendo emergir os Hitler modernos, como o famigerado Ahmadinejad? Com quais poderes obscuros nosso país está agora em consonância para se expor dessa maneira, se colocando numa situação de desgaste internacional? Será que alguém duvida que, sempre existiram comandos invisíveis aos quais o homem comum obedece sem perceber? Processos que desembocam na união de interesses nos quais nós, pobres mortais, nem sonhamos interferir? Será que até os que possuem lustros de educação formal se esqueceram da existência tenebrosa dos totalitarismos do século passado, o comunismo e o nazismo?

Entretanto, não apenas bombas destroem países. Essas têm efeitos imediatos e devastadores. Mas há outros meios de atingir, desorganizar, acabar com uma sociedade: a droga. Nesse sentido o candidato José Serra tocou num ponto crucial da segurança brasileira ao se referir a enorme quantidade de cocaína que sai da Bolívia sob as vistas grossas do governo e entra no Brasil. Também é preciso lembrar que as impiedosas e terroristas Farc, compostas de narcotraficantes, já estão comodamente instaladas entre nós. A quem interessa isso?

Ao alerta de José Serra, Lula da Silva reagiu ao seu estilo, com deboche. Rousseff, conforme sua personalidade, duramente. Disse ela que a atitude de Serra não é a de um estadista. O que será que Rousseff entende por estadista? Será que quer se transformar, se ganhar, na estadista do pó? E será que queremos esse tipo de governo para nossos filhos e netos?

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

mlucia@sercomtel.com.br

www.maluvibar.blogspot.com


segunda-feira, 31 de maio de 2010

NA PORTA DO CÉU - DOCA RAMOS MELLO

Na porta do céu

_ ‘Tarde, companhêro, tudo beleza?

_ Como...?

_ Ô, companhêro, eu tô meio aperreado, me diga, o outro Todo-Poderoso taí?

_ ...Outro...? ...?

_ Sim, o meu colega. Que isso, companhêro, eu também sou todo-poderoso, não está me reconhecendo?! Eu inventei o Brasil, olha só a barba, escute minha voz, e veja, tenho nove dedos... Nunca antes nesse país... Sacô?

_ Desculpe, cavalheiro, mas...

_ Sem essa, eu não ando a cavalo, só de carrão, avião, lanchão... Não espalha, dou uma de operário, mas eu sou Zelite, hehehe... Mas me diga, o Todo-Poderoso...? Preciso falar com Ele com urgência.

_ O senhor agendou entrevista?

_ Olhe, companhêro, eu acho que vou jogar o Tarso Genro em cima de você, mais o meu compadre, o nosso Delúbio, minha tropa toda, porque estou começando a me aborrecer, ora, ora, se eu sou obrigado, sendo quem sou, a aturar um recepcionista me barrando a entrada...? Já disse que preciso falar com o Todo-Poderoso, ande, cabra.

_ Desculpe, cavalheiro, mas qual é a pauta?

_ Pauta... Que raio é pauta?

_ O assunto.

_ Ah, então fale direito, homem. Mania dessa gente de falar esquisito. Assunto meu. Coisa de eleição, tô precisado, Ele tem de me atender, ou não é brasileiro, arre égua?!

_ Era. Desistiu naquela Copa da França. Além disso, houve o Felipão, sabe, Ele considera o Felipão meio descortês, estúpido mesmo, mais ainda depois do problema com Romário... E agora Dunga convocou o Kleberson... Essas coisas desanimam o torcedor, por isso tudo desistiu da cidadania, já era.

_ Como era? Que negócio é esse agora? Foi, é, e fim de papo. O Dunga nem tirou a mão do bolso para falar comigo e eu continuo torcedor, ora. E eu preciso falar com Ele rapidinho, tenho precisão, minha preferida não tem simpatia nenhuma e se Ele não fizer um milagrinho aí, companhêro, de repente a coisa engrossa, vá chamar o chefe.

_ Ele não é chefe, é O Pai.

_ Sei, sei, sei, e Ele costuma andar em turma, aonde vai O Pai, vai O Filho e vai ainda um tal Espírito Santo, que eu acho que joga no Ipatinga, se não me engano. Bom, eu sou corintiano, vixi! Você podia me chamar logo os três? Aí, o milagre ia ser mais forte, a união faz a força sindical de resultados.

_ Os três são um só.

_ O QUÊ??????????!!!! Menas, companhêro, menas, cuidado com a marvada, beba com moderação, olha a escorregada!

_ É o Mistério da Santíssima Trindade.

_ Ministério de quê?

_ Mistério, homem de Deus. Da Santíssima Trindade.

_ Santíssima Trindade... Fica perto do Recife?

_ Em todos os lugares.

_ De enfiada?

_ E nos vendo a todos, sempre. Tudo sabe.

_ Opa! Então já deve saber que andaram comparando minha candidata a uma tal de Memeia, Mamadeia, Máideia, uma sujeita que comeu os meninos dela tudinho, ela mesma, olha só a Maldadebras, que filha duma égua, logo a companhêra que eu batizei de Mãe do PAC, que escolhi com esses nove dedos que a terra não há de esquecer, pode isso?! Eu quero falar com Ele, já. Estou desassossegado porque em São Paulo a casa caiu, Mercadante não se elege nem síndico de prédio, em Minas o Aécio, que eu tanto bajulei, me apareceu na festa dos passarinhos e fez discurso bonito você sabe p’ra quem, tem essa meleca do Tuminha agora, mais a boca larga da Marta, cacete, também ando de cabeça quente com medo de que o Ciro...oxente! Se perco Brasília também, mifu. Sem contar o timão, que perdeu a Libertadores, vixi maria, o céu está querendo me derrubar!

_Cavalheiro, alea jacta est, os desígnios do Todo-Poderoso jamais são explicitados na clareza das auroras, eles vêm em miríades de parábolas filosóficas e mister se faz que a seiva do saber divino exi...

_ Credo, que isso, companhêro, que diabo de fala é essa, bebeu, foi?! Empazinou? Deu nó nas tripas? Baixou o Caboco Mangabeira em você, psst, para trás, êê, eparrei, aarreeee, chisstss, pé de pato...



Chega o Todo-Poderoso.



_ Pois não? Em que posso lhe ser útil, filho?

_ Ah, eu preciso que o senhor faça um milagre porreta, que nem o Duda fez p’ra mim, só que mais forte, por isso vim aqui, na fonte, acredito de que seja mole p’ra sua santíssima...santíssima pessoa...

_ Santíssima Trindade, filho.

_ Isso. Dá p’ra levantar o Ibope da Dilma vapt-vupt e fazer todo mundo gostar dela, achar simpática, uma fofura? Porque eu sou bonito, carismático, falo bem, o povo me ama, sabe, eu tô podendo... Mas ela... E olhe que a gente até já deu uma aloirada no cabelo da bicha, mas tá difícil...

_ Não, filho, lamento. Sou coibido pelo livre arbítrio.

_ Livre quem, santíssima? Ar de onde?

_ Arbítrio, filho, arbítrio.

_ Ah, mas tinha de ter um juiz de futebol nessa porcaria, me lembra o gol que roubaram do Santo André, aquela bandeirinha loira... Olhe, companhêro colega, se esse é o pobrema, eu dou um jeito no cara, sou o dono da bola. Ô Garcia, venha cá e me resolve essa parada, chama o Genro lá também, preciso de todo mundo aqui agora porque o Todo-Poderoso diz que tem um árbitro enchendo o saco dele, dê um sumiço no sujeito, bote ele p’ra fora do campo, mande p’ra Cuba p’ra visitar aqueles atletas que devolvemos a Fidel, ah, aciona o Temporão e diz p’ra ele vir aqui mandar esse juiz fazer sexo p’ra ser feliz e baixar a pressão... Um milagre, um milagre, Santíssima Trindade, estou desesperado por um milagre que torne a Dilma simpática, vou quebrar a espinha desse juiz (essa vai p’ra Bebel, com carinho, pela greve em São Paulo, obrigado, companhêra!), vou enquadrar ele nos direitos humanos... Ô Silvinho, chama ele p’ra passear na floresta enq...

_ Filho, sossegue, Deus escreve certo por linhas tortas.

_ Eu? Num escrevo nada!

DOCA publicou esta crônica em: http://www:papolivre.com.br


domingo, 30 de maio de 2010

TRAGÉDIA DA AIR FRANCE COMPLETA UM ANO, SEM RESPOSTAS...

Tragédia da Air France completa um ano, sem respostas
30 de Maio de 2010 Por: Agencia Estado - AE

Nos últimos 12 meses, mais suspeitas do que certezas restaram do desastre do voo 447 Rio-Paris da Air France que desapareceu no Oceano Atlântico e matou 228 passageiros e tripulantes. Após o fracasso das buscas, entraram no centro das críticas de experts independentes, de pilotos e das famílias de vítimas a Airbus, a Air France e, sobretudo, o Escritório de Investigação e Análises para a Aviação Civil (BEA), órgão do governo francês responsável pela investigação.

O BEA, financiado pelo Estado francês, acionista da Airbus e da Air France, é contestado em especial por desautorizar toda análise que não a sua própria sobre a tragédia, por liberar a conta-gotas informações à opinião pública e, sobretudo, por negar o papel da comprovada falha da sondas pitot, os sensores de velocidade das aeronaves Airbus. Transcorrido um ano, pouco se pode afirmar sobre o que levou o Airbus a desabar de 11 mil metros de altitude.


Investigações paralelas, como a do ex-comandante de A330, Henri Marnet-Cornus, e de Gérard Arnoux, também comandante de Airbus e presidente do sindicato União Francesa de Pilotos de Linha, contestam o BEA. Para eles, como para dezenas de pilotos comerciais da Air France, não há dúvidas: o congelamento dos pitots está na origem de uma sequência de falhas eletrônicas que forçaram o capitão da aeronave, Marc Dubois, ou o copiloto, Pierre-Cédric Bonin, a tomar decisões de urgência, potencialmente erradas. 'Mas há um lobby extremo do BEA e da Airbus para que não saibamos jamais o que aconteceu', afirmou Marnet-Cornus. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

EVO MORALES E O TRÁFICO DE COCAÍNA




Há dias, José Serra, com toda razão, acusou o governo da Bolívia de conivência com o tráfico de cocaína para o Brasil, e sem piedade foi massacrado pelos amigos de Evo Morales que defenderam o cocaleiro presidente boliviano. Só não enxerga que não quer ver. Até estradas financiadas pelo BNDS estão sendo construídas no país vizinho para facilitar o tráfico, é a chamada estrada da coca, que atravessa área especializadas no cultivo da planta. Notáveis são os personagens que defendem o cocaleiro, vejam bem quem são eles: Marco Aurélio Garcia, Dilma Rousseff e, pasmem, até José Dirceu. Se analisarmos bem, veremos que até o nosso governo pode ser incluído com cúmplice deste crime, pois além de financiar a referida a estrada não fiscaliza com o devido rigor nossas fronteiras, sem contar que a tal estrada cocaleira esta custando o dobro do que se gasta com a construção de estradas no Brasil, evidenciando bem para onde vai o nosso suado imposto. O governo de Evo desestimulou o plantio de café, melão, banana e cacau, prestigiando o plantio da coca, sendo que a produção da mesma já cresceu cerca de 41% e o tráfico 200% desde que Morales foi eleito. É com amigos como este que Lulla quer expandir seu "prestígio" internacional.

CRÍTICA INFUNDADA

Dentre as críticas que os partidários do PT e agregados fazem ao governo FHC é quanto às privatizações, principalmente da Vale, esquecendo-se eles que esta empresa, nas mãos do governo era um imenso buraco sem fundo, um tremendo cabide empregos onde se acotovelavam os apaniguados políticos, assim como é hoje a Petrobrás. A Vale atualmente é uma das maiores empresas de sua área, competindo com vantagem com suas congêneres do mundo inteiro, investindo e pagando impostos como nunca antes da sua privatização. E a Petrobrás, a menina dos olhos do governo, que como empresa estatal devia fornecer seu produto a preços razoáveis nos obriga a pagar o combustível mais caro do mundo enquanto exporta a preços medíocres para nossos vizinhos, fazendo com que os brasileiros da fronteira lá abasteçam seus carros . Acusam Serra de ser duro na queda, contudo, se esquecem que a estabilidade econômica razoável que hoje desfrutamos se deve ao Plano Real, do qual Serra foi um dos participes e da seriedade com que foi tratada a LRF, hoje ameaçada com o pacote de bondades anunciado pelo governo na caça aos votos, pondo em risco a referida estabilidade tão duramente conquistada. Outra coisa que se esquecem é da corrupção institucionalizada pelo PT, hoje, donatário de todos os postos chaves da nação, desde o executivo até o legislativo, passando pelo judiciário. Acusam a todos que criticam o governo Lula e o PT de "zelite", como se ser da elite fosse um crime grave e uma imoralidade. Salta aos olhos a falta de preparo da candidata Dilma, sem levarmos em conta seu passado de terrorista. Serra, quando ministro da Saúde conseguiu a quebra das patentes de remédios e implantou os genéricos, hoje uma fonte de economia imensa para o bolso dos brasileiros. Como prefeito de São Paulo e governador do estado tem se mostrado competente e honesto, qualidades que nem de longe enxergamos na "meiga e doce" Mãe do PAC...