sábado, 18 de setembro de 2010

NOSSA DEMOCRACIA ESTÁ EM PERIGO



É uma pena, pois, ao que tudo indica que a Dilmicha, o poste indicado por Lulla deverá ser eleita, por força do grande prestígio pessoal do presidente que não se furtou de aproveitar todas as oportunidades nos últimos dois anos para promover sua candidata.
Todos nós sabemos que o brasileiro não vota com base em valores morais ou éticos, quer apenas usufruir de algumas benesses imediatas, não se preocupando nem mesmo com o seu futuro, muito menos com o futuro do país. Os pobres são comprados pela bolsa-família que Lulla, quando candidato e ela se chamava bolsa-escola, com contrapartida por parte dos beneficiados, foi duramente combatida, pois para ele a bolsa-escola era compra de votos, no seu governo é justiça social. Sua candidata, com extensa lista de atos criminosos quando guerrilheira, condenada nos EUA pelo seqüestro de seu embaixador lá não poderá aportar, vejam que confusão se eleita for.
Porém, nosso eleitorado pouco liga, ou ignora tal fato. Aqueles que têm um pouco mais de visão, não querem enxergar o risco que o pais corre de se tornar um pesadelo, uma grande Venezuela ou até uma grande Cuba, nada disso lhes importa, estão totalmente anestesiados, cegos mesmo. Segundo declarações de José Dirceu, a fase “Lulinha paz e amor” vai acabar com o eventual governo da terrorista. A própria imprensa que tanto lutou contra a ditadura e de certa forma ajudou a eleger Lulla, não se dá conta do perigo que corre, pois o próprio José Dirceu, o Rasputin, já declarou alto e bom som: “o problema do país é que tem muita liberdade de opinião e de imprensa”, ou seja, ele quer acabar com aqueles que denunciam suas safadeza, suas roubalheiras, seus conchavos. Aqui prevalece a inversão de valores, as pessoas honestas e trabalhadoras são tidas por estes vigaristas como tolas, ingênuas, que não atinam o quanto Lulla fez pelo país. O que Lulla fez foi se fortificar, dominar todos os postos chaves da nação, comprou grande parte do legislativo com o “mensalão”, nomeou a maioria dos ministros do supremo, nomeou petistas para as principais estatais: Banco do Brasil, Caixa Federal, Correios, Petrobrás, BNDES e outras, não deixando nada para traz. Distribuiu centenas de concessões de rádios e TVs para os seus aliados, tornando-os mais fortes politicamente, dominadores de seus grotões, de seus currais eleitorais, e assim o PT vai dominando cada vez mais o pais. Os sindicalistas foram agraciados com a contribuição compulsória de um dia de salário do trabalhador por ano, sem direito a contestação ou fiscalização, Lulla assim o determinou...

Então pergunto: como todos sabem que não há almoço de graça, quem pagará por todas estas benesses? Quem terá coragem de mexer no bolsa- família? Quem conseguirá desalojar estes petralhas dos postos chaves? Como o governo vai proceder quando a dívida interna se tornar impagável, já que para lá caminhamos a passos largos, já alcançamos um trilhão e seiscentos bilhões de reais? Vai haver aumento de impostos, que já estão nas alturas?
Como ficarão a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016? Quem vai pagar a conta dos gastos e dos superfaturamentos?

Nossa vida particular está devassada, O IBGE quer saber até os nomes e as datas de nascimento dos cidadãos, isto são dados pessoais que me neguei a fornecer, já não chegam as declarações de renda violadas? Como nos países comunistas querem impor até o modo de educação de nossos filhos, proibiram até a palmada, como se abuso sobre isto já não estivesse previsto em lei. Isto com Lulla, imagine o que nos espera com a Sargentona!

A quebra do sigilo ficou por isto mesmo, para o povão isto não teve nenhum significado, vi manifestação nos jornais de gente que pelo menos sabe ler, achando tudo normal...

Lulla, com o perdão de dívidas de vários países que totalizaram mais de US$ 700 milhões, tentou comprar uma cadeira na ONU, talvez até o cargo de Secretário Geral, dinheiro jogado fora, pois com seus apoio ao presidente iraniano nunca chegará lá.

Enfim, nossa instável democracia está em perigo, cabe-nos a obrigação de lutar até a ultima hora e votar corretamente. Fora com estes falsos amigos do povo, só querem mesmo é o poder!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PERIGO Á VISTA

As últimas declarações de Lulla e de seu grande amigo Zé Dirceu nos deixam de cabelos arrepiados: o primeiro fala em extirpar o DEM, declaração que nos lembra Stalin e seus expurgos, onde será a nossa Sibéria? O segundo declara taxativamente que no Brasil o problema é o "excesso de liberdade e do direito de expressão e de imprensa", ou seja, para ele, o que estabelece a nossa Constituição passa a ser letra morta. Noutra oportunidade disse que a Dilma é que realmente encarna o pensamento do PT, deixando claro que a fase "Lulinha, paz e amor" vai terminar com a eventual vitória da companheira guerrilheira. Já vimos este filme na Venezuela, Argentina, Bolívia e no Equador. O retrocesso nos espera e isto com a aprovação do próprio povo brasileiro que não sabe dar valor ao seu voto.
Enquanto isto, na Casa Civil, o maior centro de pilantragem da era Lulla, mais um escândalo vem à tona, uma briga entre sócios traz toda maracutaia envolvendo o filho da ex-ministra Erenice Guerra ao picadeiro. Pelo que se vê ali se estabeleceu uma “famiglia”. A atual ex-ministra Erenice, aprendeu com a anterior, que aprendeu com anterior, o Zé, que, por sua vez, aprendeu com o mestre Fidel Castro. Erenice foi capaz, de fazendo pouco do discernimento do cidadão, fazer a seguinte declaração: "Chamo a atenção do Brasil para a impressionante campanha de difamação que se inicia contra minha pessoa.", ah, coitadinha! Numa de suas polêmicas declarações, a ex-ministra alega que não fez nada de errado,apenas recebeu em almoço, na sua residência, fora do horário de trabalho, como se ministro assinasse ponto, os interessados no negócio (transporte aéreo para os Correios) acompanha de seu filhinho Israel. Pediu até que não levassem gravadores, celulares ou aquelas famosas canetas espiãs... se não houvesse nada a esconder?

E a “Ficha Limpa”, como fica? A Justiça eleitoral clama ao eleitor para prestar atenção no candidato, sua vida pregressa, o que fez, o que pretende fazer, como se nossos eleitores tivessem discernimento para fazer esta avaliação, para isto foi aprovada a Lei da Ficha Limpa, se os partidos não são capazes de fazer esta seleção, porque a Justiça Eleitoral não a faz? Para isto já existe a Lei, é só cumprir...

Com isto, o horário eleitoral se transformou numa sessão de horrores, com candidatos totalmente desprovidos de qualquer possibilidade de uma boa atuação como legislador, isto já aparece na sua própria apresentação, cada tipo que dá até medo, dá mesmo nojo de ouvir o que falam, ou o que tentam falar...

Muito ainda se pode falar sobre o que está acontecendo e o que poderá e deverá acontecer caso o poste do Lulla se eleja. Pensem bem, conforme o exposto, com tudo o que de mal tem acontecido neste des-governo Lulla ainda poderemos lamentar a sua saída, meu Deus, o que nos espera?

ACORDA BRASIL, AINDA DÁ TEMPO!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOSSO POVO ESTÁ ANESTESIADO

A tática lullista de transformar vítima em réu é de estarrecer. Neste penúltimo escândalo, o da quebra de sigilo fiscal do pessoal do PSDB, inclusive da filha do Serra, Lulla, como é de seu feitio, acusou a oposição e a imprensa de responsáveis pelos acontecimentos, ou seja, fazer coisa errada pode, divulgar e denunciar, não pode. Eu disse penúltimo, pois após este já surgiu o do filho da ministra Erenice Guerra, o braço direito do poste, aquela que tramou o dossiê fajuto contra Serra na outra eleição, e eventual ministra se o poste for eleito. Nosso presidente usa a mesma técnica dos assaltantes, você é assaltado e não pode reagir, isto é motivo para você ser morto. Tem que ser assaltado e ficar quietinho, nada de espernear. Temos visto, a cada eleição o partido do governo usar de todos, isto mesmo, todos os meios para se manter no poder. Nosso povo, por ignorância ou má-fé, já aceita passivamente, como se anestesiado estivesse, todas estas maracutaias presidenciais, como se isto fosse a coisa mais natural do mundo. O pior, que a safadeza, a maracutaia, a roubalheira, a mentira deslavada já se tornaram rotina mesmo, e não é de se espantar que o povo esteja, de fato, anestesiado. Lulla "acusa" de "zelite" todos aqueles que se indignam contra esta sua atuação vergonhosa, para ele, ser "elite", é crime, mal sabe ele o significado da palavra, assim, me sinto muito honrado em ser "elite" já que os dicionários definem esta palavra como "o que há de mais valorizado e de melhor qualidade, em um grupo social, pessoas de escol". Será que ele sabe o que é isto? Nesta eleição, nossa liberdade e democracia estão em jogo, precisamos ser "zelite" como nos acusa nosso ilustrado presidente, na hora de votar!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

REPUBLIQUETIZAÇÃO DO PAÍS - EDITORIAL O ESTADO DE SÃO PAULO

REPUBLIQUETIZAÇÃO DO PAÍS

O Estado de S.Paulo
Não é por acaso que o Gabinete Civil da Presidência da República tem estado envolvido em quase todos os grandes escândalos do governo Lula. A começar pelo mensalão, operado por José Dirceu, até a recentíssima denúncia de descarado tráfico de influência por parte da ministra Erenice Guerra e seus familiares, boa parte de todo o malfeito, do ilegal, da pura e simples corrupção que eclode no governo federal tem o dedo do Palácio do Planalto. O dedo de Luiz Inácio Lula da Silva, o grande responsável pelo desenvolvimento econômico dos últimos oito anos; pela incorporação de milhões de cidadãos antes marginalizados ao mercado de consumo; pela ascensão do País à condição de, vá lá, player importante na diplomacia mundial. Se tudo de bom que se faz no governo é de responsabilidade do "cara", por que apenas o que de errado se faz no governo não tem dono?
Por muito menos do que se tem revelado ultimamente de lambanças com as instituições do Estado e com o dinheiro público um presidente da República foi forçado a renunciar há menos de 20 anos.
Mas com Lula é diferente. Embriagado por índices de popularidade sem precedentes na história republicana, inebriado pela vassalagem despudorada que lhe prestam áulicos, aderentes e aduladores das mais insuspeitadas origens e dos mais suspeitosos interesses, Sua Excelência se imagina pairando acima do bem e do mal, sem a menor preocupação de manter um mínimo de coerência com sua própria história política e um mínimo de respeito pelo decoro exigido pelo cargo para o qual foi eleito.
Sempre que os desmandos flagrados pela Imprensa ameaçam colocar em risco seus interesses políticos e eleitorais, Lula recorre sem a menor cerimônia à mesma "explicação" esfarrapada: culpa da oposição - na qual inclui a própria Imprensa. A propósito das violações de sigilo comprovadamente cometidas recentemente pela Receita Federal - não importa contra quem - não passou pela cabeça de Sua Excelência, nem que fosse apenas para tranquilizar os contribuintes, a ideia de admitir a gravidade do ocorrido e se comprometer com a correção desses desvios. Preferiu a habitual encenação palanqueira: "Nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo o que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para ataques pessoais e para a baixaria." Não há maior baixaria do que um chefe de Estado usar o horário eleitoral de seu partido político para atacar, em termos pouco republicanos, aqueles que lhe fazem oposição. E faltou alguém lembrar ao indignado defensor dos indefesos que entre "tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos" estão a Constituição de 1988, o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras iniciativas fundamentais para a promoção social e o desenvolvimento econômico do País, contra as quais os então oposicionistas Lula e PT fizeram campanha e também votaram no Congresso.
Enquanto os aliados de Lula e de Sarney - a quadrilha que dilapidou o patrimônio público do Amapá - vão para a cadeia por conta das evidências contra eles levantadas pela Polícia Federal; enquanto os aliados de Lula - toda a cúpula executiva e legislativa, prefeito e vereadores, do município sul-mato-grossense de Dourados - pelo mesmo motivo vão para o mesmo lugar; enquanto na Receita Federal - não importa se por motivos políticos ou apenas (!) por corrupção - se viola o sigilo fiscal de cidadãos e as autoridades responsáveis tentam jogar a sujeira para debaixo do tapete; enquanto mais uma maracutaia petista é flagrada no Gabinete Civil da Presidência; enquanto, enfim, a mamata se generaliza e o presidente da República continua fingindo não ter nada a ver com a banda podre de seu governo, a população brasileira, pelo menos quase 80% dela, aplaude e reverencia a imagem que comprou do primeiro mandatário, o "cara" responsável, em última instância, pela republiquetização do País.
Está errado o povo? A resposta a essa pergunta será dada em algum momento, no futuro. De pronto, a explicação que ocorre é a de que, talvez, o povo de Lula seja constituído de consumidores, não de cidadãos.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100914/not_imp609554,0.php

Publicada na página A-3 do jornal O Estado de São Paulo em 14/09/2010
OBS: editorial histórico, não podia deixar de postá-lo!

EM DEFESA DOS BARNABÉS - DOCA RAMOS MELLO



Paródia: “Quebro a moral, a honestidade, a ética, a decência, a verdade...quebro tudo como nunca antes neste país, mas elejo o poste que vai guardar o meu posto”. V. E. M.

Mais um golaço jornalístico de Jadilúcia Flores, a repórter constrangedora do jornal A Piada Popular! Ela entrevistou os envolvidos no mais recente escândalo da SOC – Sofisticada Organização Criminosa -: a questão da quebra de sigilo na Receita Federal. Trata-se, segundo a jornalista, de um assunto familiar, pois os entrevistados são parentes próximos. Abaixo, trechos mais importantes dos depoimentos.

Computador da Silva

Bem, se é para defender uns barnabés injustamente acusados no caso, podem contar comigo.

E a verdade é que a funcionária ‘rasa’ Adeildda – com dois dês, não sei se por coisas de mãe ou consulta ao numerólogo -, revelou que o computador dela ‘ligava sozinho’. Pobrezinha, riram muito dela, por isso eu decidi aparecer e dar a cara a tapa, não posso me esconder atrás de um anonimato que nem me interessa porque contra mim, rá, rá, rá, ninguém vai poder fazer nada. Sou filiado ao PT, de sorte que tenho imunidade, faça a besteira que fizer, desapareça com aquilo que me der na telha, invada o sigilo fiscal, bancário ou telefônico de qualquer cristão que me requisitem ou não, etc., desde que eu esteja de bom humor. Porque mal-humorado eu sou o cão chupando vírus.

Meu nome é Computador RF1313-DIL e eu me ligo por mim mesmo, sim! Tenho autonomia há muito tempo, e como me ligo sozinho, faço o restante dos procedimentos também sozinho, quero dizer, entrego qualquer coisa a quem eu tiver vontade, não quero nem saber o nome das criaturas, azar delas, porque sou high tech, independente, o rei da cocada preta, eu mando.

Antes da Receita, tentei trabalhar com minha amiga, a terrorista Wilma, quando ela largou o figurino guerrilheiro para montar uma loja de R$ 1,99. O serviço era moleza, mas a casa faliu porque a proprietária sabia muito bem manejar uma metralhadora, mas nunca entendeu nada de administração de empresa. Então, foi ela quem me trouxe para cá, assim que arrumou uma boquinha no governo, dizendo que fazia isso porque O Cara tinha planos para ela. “Você fica aí quietinho, na sua, vou precisar de seus préstimos mais tarde”, me disse ela com aquele risinho meia boca de coelho das trevas, credo!

Não me encham o saco, eu me ligo só para fazer muvuca, para dar um rolê na vida alheia, adoro uma fofoca! Mas, não mexam comigo porque eu não sou o Delúbio Boca de Siri, se me aborrecerem, conto tudinho de A a Z, olha lá! Comigo ninguém tasca, not with me, guitar. Sou esperto, ligadão, não quero ninguém me ditando regras, portanto dona Adeildda – com dois dês – é inocente. Vão catar piolho em cobra! Inicio, desligo.

Senha da Silva

Acho muito cha-chato...desculpem, fico ga-gaga quando nervosa...vir a público, sou sempre bastante discre-creta, privada até, tenho meus princípios e entre eles, sou pe-pelo esclarecimento das celeumas, mesmo que andem fa-fazendo um ti-ti-ti com meu nome – eu sou a Se-Senha da Tooo-Toninha.

Sim, Toninha fo-foi sincera. Fui usada por ge-gente ordinária, inescrupulosa, que não me respeita a mo-moral e os bons costumes. Eu também trabalho num computador que se li-liga soooozinho, o RF1313-DIL não é o único, aliás eu tambééém sou fi-filiada ao PT, o 1313 se acha... Bom, é bico para essa genta-talha me acessar a torto e a direito, muito embora eu não goooste dessa intimidade no-nojenta, mas vou fazer o quê? Com esse apa-apa-aparelhamento que todo mundo conhece, ninguém está-tá livre de uma m...mmm...dessa, me desculpem o destempero, ma-mas é verdade.

Formiga da Silva

Jesus, oncotô?! Quencossô?! Vixi! Desde os tempos da campanha “ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil” nunca mais me vi tão enrolada, até me escondi badacama de tristeza... Óssócevê se tem base, na o...? Na qualidade de formiga, meu negócio é açúcar messsm, ê trem bão! Sou de Minasss, uai, sô, pão de queijo na veia! Não dou conta de saber quem é a Receita Federal, não fui apresentada. Passem todos muito bem. E não quero mais falar nesse bololô messsm, não tenho nada a ver com o peixe.

Vazamento da Silva

E daí, qualé o pobrema? Sou Vazamento da Silva e não sei de nada, não vi nada, não quero saber de nada. Eu vazo sim, estou vencendo, tem gente que não vaza e está perdendo, rá, rá, rá... Isso tudo só pode ser futrica de gente derrotada, zelite, onde já se viu me arrumar encrenca com a Receita Federal, de quem sou amigo tipo unha e carne, corda e caçamba, gilete e navainha? Ainda bem que Lady Dil - a Barbie Guerrilheira, o Poste de Peruca, a Boneca Terrorista de Ventríloquo -, vai tomar conta dessa casa de mãe Joana, acredito de que isso é batata, estou cada vez mais convencido disso, assim eu vou poder continuar minha obra social, hehehehe...

Sigilo Fiscal da Silva

Sim...? Como...? Entrevista...Sei... É para o Dossiê contra o... só dou entrevista... se for para o Dossiê, cai fora, sua pé de chinelo!


DOCA publicou esta crônica em: http://www.papolivre.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MIMETISMO - DANUZA LEÃO



Lula está histérico; um recém-chegado ao Brasil que o tenha visto no programa eleitoral acreditaria que o PSDB é que tinha violado o sigilo de altos dirigentes do PT, da filha de Dilma, do seu genro, e não o oposto do que se suspeita.

É muita cara de pau. A maneira como ele se refere aos outros candidatos é baixa, sem nenhum respeito; será que é demais querer para presidente alguém mais educado?

Até agora, Dilma está, segundo as pesquisas, à frente dos outros candidatos, mas a possibilidade de haver um segundo turno tira Lula do sério. Sempre se soube que ele era um mau perdedor, e agora se anuncia também como um (possível) péssimo ganhador.

E alguém acredita na investigação da Polícia Federal? Na quebra do sigilo telefônico da funcionária da Receita? Em alguma coisa que envolva esse governo?

Além de todos os meus medos, agora tenho um novo: de que Lula exploda feito um homem bomba num palco qualquer, com o microfone na mão, tal a raiva e o ódio que não consegue esconder - nem tenta. O presidente não se conforma em ser contrariado, não admite ser derrotado, e sua fúria, quando supõe que isso possa acontecer, é a de um animal com raiva - a doença - em seus piores momentos.

Em suas metáforas, passou da ignorância, até compreensível, à grosseria e à boçalidade.

Já acreditei que o PT fosse o partido da ética, diferente de todos os outros; alguém lembra? E me sinto uma total idiota, por não ter ouvido o que me diziam os mais experientes da política, que um governo Lula se tornaria quase uma ditadura stalinista - e um dos que me disseram isso foi Brizola.

Sou viciada em programa eleitoral, mas na hora do PT, tiro o som. As caras sinistras e os dedos apontando me fazem mal. O mesmo mal que eu sentia quando via Collor (não por acaso, agora aliados).

Para alguns, é mais fácil empunhar uma metralhadora do que um adversário, e Dilma continua se escondendo, não indo aos debates, não falando sobre o assunto. E se ela ganhar?

Lula é bem capaz de dizer, se achando o próprio D. Pedro 1º, "já que é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico".

O PT sofre de mimetismo. Quase todos os homens usam barba, Erenice é a cara de Dilma, Marta Suplicy e d. Marisa estão parecidíssimas, e os estoques de botox estão se acabando. Menos, gente, menos.

Além da eleição, tenho outra grande preocupação: qual será o destino dos oito pitorescos vestidos verde e amarelo que Marisa Letícia usou nos oito desfiles de 7 de Setembro, para comemorar o Dia da Independência e saudar o povo?

Não deixa de ter sido uma bela contribuição à República, mas como esses vestidos nunca poderão ser usados em nenhuma outra ocasião, aí vai a sugestão: como existe um movimento para transformar a casa tombada dos Paula Machado, na rua São Clemente, em Instituto Lula (para imitar Fernando Henrique), um pequeno espaço poderia ser destinado a esses vestidos, para que as futuras gerações entendam o que foram os anos Lula.

Um museu tipo o de Carmem Miranda; sem tanta graça, é verdade, mas também, a seu modo, histórico.

Mas por que logo no Rio?
Fonte: Folha de são Paulo

ACORDA BRASIL, TERRA DE SANTA CRUZ! - PADRE SILVIO, MIC


Acorda Brasil, Terra de Santa Cruz!
Caríssimo (a) irmão (a) em Cristo ou pessoa de boa vontade,
Peço licença para lhe comunicar algo.

Como sacerdote que sou, não posso omitir ou negligenciar o chamado que tenho a ser profeta em nosso meio. Cabe a um profeta falar em nome de Deus, anunciando e denunciando. Certo disto, embora ciente de minhas limitações, uno-me à tantas outras vozes (mas, infelizmente ainda tão poucas!) para denunciar algo extremamente grave em nosso país.
O Brasil está atravessando um momento muito difícil e perigoso em sua história, sob o ponto de vista da fé e da moral, que poderá ter consequências catastróficas.
Estamos vivendo em um país com um governo anticristão, cujo projeto é afastar-nos cada vez mais do Evangelho.
Devido a isto, nosso país está caminhando cada vez mais a uma profunda mudança social que, infelizmente, não é para melhor. Como agravamento, esta mudança é propositalmente dissimulada, silenciosa e progressiva, de modo que muitos não estão atentos à mesma. Assim como as chamadas “doenças silenciosas” (pressão alta, diabetes, etc.) causam grande estrago devido à demora do diagnóstico, assim a enfermidade social na qual estamos vivendo já está causando os seus estragos.
Esse governo anticristão tem sua base no socialismo, que é um sistema de governo onde a coletividade é mais importante que a pessoa, sem respeito para com a dignidade humana em seu todo. Além de expropriar a pessoa de seu valor, o governo socialista tende sempre a ser autoritário, pois em último ponto será sempre ele a decidir o que é bom e o que é mau; como a sociedade deve ou não viver. Para se ter uma idéia do perigo de tudo isso, o Comunismo (objetivo final do socialismo) foi responsável pela morte de mais de 90 milhões de pessoas no mundo, por meio de guerras, massacres, fome, perseguições políticas, etc.
Por tudo isso, o socialismo (comunismo, marxismo) tem sido veementemente condenado pelos Papas. A própria Mãe Santíssima, em suas aparições em Fátima, advertiu-nos gravemente dos erros da Rússia Comunista, que poderiam se espalhar pelo mundo, como infelizmente de fato aconteceu.
Está claro que o Brasil, governado por um partido socialista – PT – com a ajuda de outros partidos de mesma ideologia, está sendo vítima de um plano hediondo que já está sendo colocado em prática. Esse plano tem ligações internacionais, daí a aproximação do Brasil com a Venezuela do socialista Hugo Chaves, com a Cuba do ditador Fidel Castro (onde presos políticos morrem de fome), com guerrilhas, como as FARCs, que usam do narcotráfico e da violência, e até mesmo a aproximação com o Irã, que ameaça o mundo com armas nucleares.
Um governo socialista impõe-se “na marra” sobre o seu povo, ainda que usando de estratégias dissimuladas, como está acontecendo no Brasil. Esta imposição acontece porque, para os que estão no poder, vale a pena manter-se lá a qualquer custo (daí o mandato vitalício na Venezuela e em Cuba).
Mais grave de tudo, por ter por base uma ideologia anticristã, tal governo impõe ao povo pontos contrários aos ensinamentos de Cristo, blasfemos contra
Deus, sendo a besta que serve ao dragão descrito na Bíblia:

“E apareceu um outro sinal no céu: um grande dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete diademas. A sua cauda arrastou uma terça parte das estrelas do céu e as atirou à terra. Então vi levantar-se do mar uma besta com dez chifres e sete cabeças. Tinha dez coroas sobre os chifres e nomes blasfemos nas cabeças. O dragão lhe deu a sua força, o seu trono e grande poder. A terra inteira admirou a besta e adorou o dragão, porque ele havia dado esse poder à besta. Também adoraram a besta, dizendo: "Quem é como a besta, e quem poderá lutar contra ela?" E lhe foi dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias” (Apoc 12,3-4; 13,1ss)

Vejamos os fatos
No último “Programa Nacional de Direitos Humanos” (PNDH3), apresentado no natal passado, o governo “mostrou a sua cara”. Entre outros, constam lá, como projetos a serem impostos no Brasil:
- reconhecimento da prostituição como profissão;
- promoção do homossexualismo;
- aprovação total do aborto, até o nono mês de gestação;
- retirada dos símbolos religiosos de repartições públicas;

Além destes, o governo do presidente Lula já vem tomando vários outros posicionamentos, como a distribuição de camisinhas para jovens e mesmo crianças nas escolas, o casamento homossexual e a pressão para o divórcio instantâneo.
Que fique claro que, como cristãos, não podemos concordar com violência contra homossexuais, pois são filhos de
Deus, como nós. Somente que isso não pode ser usado como pretexto para impor uma cultura homossexual sobre nós. As prostitutas devem ser ajudadas a terem uma vida digna, formando uma família, não incentivadas a serem objetos. As grávidas devem receber ajuda para o bem próprio e do seu filho: assassinar a criança não é a solução. Nossos jovens não devem ser incentivados à promiscuidade. Nosso país nasceu como Terra de Santa Cruz, como não permitir que continuemos a expressar nossa fé?
Se tudo que esse governo anticristão propõe for aceito, chegará o momento (Deus não o permita!), em que viveremos em uma sociedade totalmente contrária à Palavra de
Deus e, portanto, uma sociedade sem a benção do Senhor. A Bíblia nos mostra muitas situações onde o povo foi conduzido pelos seus governantes a se afastar da vontade e de
Deus e, com isso, recebeu muitos castigos (ou seja, colheu o que plantou).
A ditadura que, aos poucos, está sendo imposta a nós nos levará ao momento onde um professor não poderá entrar na sala para dar aulas com uma correntinha com um crucifixo, pois estará “ofendendo” os alunos; onde um padre será preso por “discriminação” por dizer que a prática homossexual é um grave pecado, como afirma a Bíblia; onde crianças crescerão em casas com dois pais, ou com duas mães, sem a mínima base do que é uma verdadeira família. Já é realidade que, com o dinheiro dos nossos impostos, o Sistema de saúde pública paga para cirurgias de “troca de sexo” (enquanto isso, pessoas morrem na fila para atendimentos verdadeiramente necessários).
Será que o maior país católico de mundo vai aceitar tudo isso de forma natural, como se nada estivesse acontecendo? Espanta-me a falta de atenção que o povo cristão tem dado a tudo isso! Estão nos levando à aberração da prática homossexual, confundindo nossos adolescentes; estão dizendo que a família não é formada a partir da união de um homem com uma mulher, como diz a Palavra de
Deus; estão dizendo que assassinar, ainda no ventre materno é “normal”. Tudo isso está sendo lançado como grande ofensa diante de
Deus e, ainda assim, grande parte do seu povo, batizados que tem a obrigação de vigiarem sobre sua fé, está inerte. Mais ainda, esses mesmos batizados apóiam a continuidade de um governo que desafiadoramente levanta-se contra os ensinamentos de Cristo. Será que o exemplo de Sodoma e Gomorra, cidades destruídas pelos seus graves pecados, não nos adverte em nada (cf. Gn. 19)?
Por que o nosso povo não reage?
Há vários motivos. Em grande parte porque o país vive um bom momento de desenvolvimento econômico, principalmente para uma parcela de sua população. Muitos estão preocupados “só com o seu umbigo”, ou seja, estando a economia boa, podendo-se comprar “do bem e do melhor”, o que mais interessa?
Outra grande parte da população, os mais simples e necessitados, estão sendo sustentados (e mantidos) em sua situação de miséria. Verdade que a ajuda aos que sofrem é algo muito importante, todavia, não se pode parar nesta ajuda imediata, mas levar a uma real melhoria de vida e crescimento social. Como aqueles que dependem de ajuda para sobreviver vão ter condições para questionar o que acontece? Eles não se dão conta do fato de estarem sendo usados para perpetuar outros no poder.
Por fim, para todos, pesa a máxima já conhecida pelos ditadores de milhares de anos atrás: “dê pão e circo ao povo e eles estarão felizes”. Que reine o futebol, as novelas, a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016!
Está na hora de acordar!
Quem tem condições de enxergar o que está acontecendo deve ajudar outros. Falemos sobre isso nas conversas em família, nas conversas de amigos; partilhemos este texto e outros semelhantes, usando da internet; busquemos nos informar sobre o rumo que o país está tomando (há tantos bons sites católicos e publicações que nos ajudam).
Como cristãos, precisamos dar uma resposta a isto. A melhor resposta, para o momento, deve ser dada nas urnas. Como disse recentemente um bispo, o católico NÃO PODE votar em candidatos contra a vida. A senhora Dilma Rousseff, candidata à presidência, é do partido que OFICIALMENTE apóia o aborto e, portanto, também ela o apóia e o promoverá, bem como os demais pontos acima do PNDH3. Não somente ela, os candidatos de outros partidos comunistas e socialistas também apóiam o aborto e os pontos acima. Além do aborto, é amplamente divulgado que ela participou de atos de guerrilha civil. Pode alguém que participava em assaltos e seqüestros ser presidente de um país?!!
Sou padre e não me compete fazer política partidária. Mas me compete denunciar o grave momento em que vivemos. Estou com uma profunda angústia dentro de mim, por ver o buraco para onde estamos indo como Nação, opondo-se a Deus. Sei que muitos outros candidatos não são “santinhos”, mas estes denunciados aqui se destacam por fazer parte de uma ideologia anticristã, que não irá parar enquanto não ver esse país destituído de suas raízes cristãs.
Não estou falando de minha preferência política, estou falando de fatos, do que está acontecendo. Sei que muitos poderão não gostar do que estou dizendo, mas, em nome do Senhor, eu digo: vamos acordar para o que está acontecendo! O silencio dos bons favorece a ação dos maus. A história ensina que, pessoas como Hitler e outros responsáveis por atrocidade, chegaram ao poder aos poucos, pela omissão e desatenção do povo. Consola-me saber que estou fazendo a minha parte...

Pe. Silvio, MIC

Para mais informações sobre o que estamos falando, visite:
www.misericordia.org.br
http://vidasimabortonunca.blogspot.com/
http://www.providaanapolis.org.br/index1.htm
http://padrepauloricardo.org/category/audio/sociedade/
http://www.diocesedeassis.org/index.php?option=com_content&view=article&id=169:apelo-a-todos-os-brasileiros
http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI
http://www.youtube.com/watch?v=uc10LYN6wX4


domingo, 12 de setembro de 2010

ESPERTO E OPORTUNISTA ! - CARLOS VEREZA


Um dos argumentos prediletos dos bolsas net, é de que Lula sofre preconceitos por ser mestiço ex-operário, não ter diploma, etc...

Ora... o malandro teve 30 anos sustentado pelo PT, e outras fontes, e não preocupou-se sequer em aprender português, enquanto Vicentinho, também de origem humilde, e igualmente petista, formou-se em direito, e Marina (continua petista) alfabetizou-se em condições muito mais precárias, após os dezesseis anos!

Uma coisa é inegável: a figura, além de oportunista, é de uma esperteza macunaímica... Quando liderava as greves no ABC, jogava para os dois lados, e já possuia um corcel 2, segundo depoimento de um ex-sindicalista, e que consta neste blog...

Presidente da república, ficou mais sentado no aero lula, do que na cadeira da presidência! Suas despesas com cartões de crédito, envergonham aqueles que "vivem" de aposentadoria!

Dividiu a nação em cotas, jogando negros contra brancos, sob o pretexto de "reparar" injustiças históricas, quando seria mais decente investir no ensino básico, com possibilidades para todos, e não criando situações humilhantes para os negros, que mesmo com notas inferiores são preferidos em disputa de vagas para faculdades, em função da cor de sua pele!

Acusa frequentemente as elites, sendo ele, o Golden Boy dos banqueiros nacionais e internacionais; paga,demagógicamente, o FMI, enquanto a divida interna do país alcança a casa de mais de um trilhão e quinhentos bilhões de reais!

Transforma o povo em párias, reféns das várias bolsas anestesias, e tudo isso, pela permanência indefinida no poder!

Compara o poste a Mandela, e pasmem!, ao próprio Jesus Cristo, e as "pesquisas" indicam 80% de aprovação para a triste figura!

Fica aqui um repto: que Lula vá ao Maracanã em dia de clássico e permita que seu nome seja anunciado no serviço de autofalante...

Outro desafio: repetidamente, a figura acusa o governo de Fernando Henrique Cardoso de todos os problemas, por ele Lula, não resolvidos; experimente mudar o plano econômico herdado de FHC! Troque o real por uma moeda inventada, digamos, pelo Mercadante! Abandone o câmbio flutuante... o combate à inflação... a lei de responsabilidade fiscal...

Cadê o tal de plano B, que se não fosse o Meireles (ex-PSDB) teria afundado o país logo no primeiro ano de (des)governo?

Ah...Duda Mendonça...O que não se inventa por dinheiro! Aliás, recebido no exterior burlando toda a legislação eleitoral, por ocasião do Mensalão!!!

Ah...se eu não acreditasse na Lei de Causa e Efeito...

(...) Lula, assinou "contrariado", segundo palavras de Celso Amorim (o diplomata trapalhão!), as sanções contra seu amigo, Ahmadinejad.

(...) Segundo comunicado do Irã, Lula não enviou qualquer pedido oficial em favor de Sakineh! O Grande Timoneiro, limitou-se a mencionar o fato, para variar, em cima de um palanque!...

(...) O escritor Ives Hublet, desce do avião em Brasilia, é detido, levado para uma cela e morre de câncer de um dia para o outro! Em seguida,seu corpo é cremado, sem a autorização de qualquer parente, e até o momento fica tudo por isto mesmo, como ficaram os casos de Celso Daniel, Toninho de Campinas, e o médico legista que afirmou que Celso fora torturado antes de ser assassinado...

Aos amigos seguidores: disponham, transcrevam, repassem! Este espaço é nosso, pertence à todos que estão preocupados com a ameaça de uma ditadura petista. Indiquem apenas a fonte. "nas veredas do vereza"



BRASIL AVACALHADO - MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA



Como um todo nunca levamos à sério coisas sérias. O brasileiro é um piadista nato e seu humor lhe basta. A informalidade é nosso forte e a moralidade nunca o foi. À massa basta futebol, carnaval, cerveja, celular, TV a cabo e a felicidade comprada em 12 prestações em lojas de departamento. Valores como honra passam longe da percepção coletiva. Sentimento de pátria ocorre para uns poucos que no exterior se deparam com algum símbolo nacional ou um forró em Nova York, executado para público de Terceiro Mundo. Entretanto, na era Lula/PT, justiça seja feita, se chegou a um grau de avacalhação nunca antes havido nesse país.


No plano urdido pelo principal grupo de poder petista, uma espécie de gabinete da sombra, o Brasil avacalhado é a ante-sala da ditadura do PT, que culminará sob a dominação de Rousseff. E esta é o golem de Lula da Silva, ou seja, a criatura que ele plasmou para lhe obedecer, humana apenas na aparência que a propaganda lhe confere, mas sem intelecto nem personalidade próprias. Como seu criador ela será uma figuração manejada ideologicamente por certas forças que o homem comum desconhece: o Foro de São Paulo que congrega a esquerda troglodita.


Mergulhado no mundinho fácil do consumo o povo abestalhado, ou abestado como diz o palhaço Tiririca que será eleito triunfalmente, aplaude o paizão Lula e votará na mãezona Rousseff, agora travestida de avó devotada. Tudo é propaganda na ante-sala do Estado Policial petista, cuja última façanha foi devassar o sigilo fiscal da filha, de parentes, de correligionários do candidato do PSDB, José Serra.


Mistura-se ao crime cometido na Receita Federal, órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, que por sua vez é subordinado à presidência da República, a mentira descarada, a negação hipócrita dos envolvidos, todos do PT, a intriga que tenta infamar os adversários. E com maestria o PT faz aquilo que mais entende: transforma a vítima em culpada. O povo, que em sua maioria não sabe o que é Receita Federal, aplaude Lula da Silva enquanto corre solta a canalhice nos órgãos públicos. No Brasil o crime compensa desde que você seja um companheiro.


Não se contentando em atropelar a linguagem, cuspir palavrões, exibir sua costumeira vulgaridade, o paizão pula e berra nos palanques e na TV. Ele é o maior cabo eleitoral de seu golem e mente, mente e mente, porque lhe ensinaram que quanto maior a mentira mais o povo acredita. Descaradamente ele pergunta à platéia embevecida: “Cadê esse tal sigilo que não apareceu até agora?”. E acusa Serra de colocar a família como vítima da devassa fiscal feita pelos beleguins do PT.


Será que Lula da Silva gostaria, por exemplo, que fosse devassado o sigilo fiscal do seu filho Lulinha, aquele que de ex-funcionário de zoológico alcançou rápida e estrondosa ascensão financeira? Ou de outros membros de sua família que estão bem distantes das agruras do proletariado? Se o PSDB usasse as habituais e abjetas táticas de dossiês para infamar adversários, Serra já estaria preso e incomunicável, mas Lula e seu PT são impunes porque conseguiram em oito anos sem oposição dominar as mais importantes instituições, os grupos de pressão, os partidos políticos.


Lula avacalhou o Congresso e quer mais para Rousseff, elegendo também a maioria dos senadores. Avacalhou a Educação, a Saúde, o Enem, os Correios, a Petrobrás, a Receita Federal. Internacionalmente avacalhou nossa política externa apoiando ditadores, chamando dissidentes cubanos que morrem em greve de fome de criminosos comuns, se envolvendo em casos vergonhosos como o de Honduras, seguindo par e passo com Hugo Chávez e outros déspotas latino-americanos.


Indiferente, o povo abestalhado aplaude o paizão das bolsas-esmola, dos gordos lucros presenteados aos magnatas, da imprensa que, comprada com verbas oficiais repete a palavra e os hipotéticos feitos do dono.


Seis anos de bonança econômica internacional, o fiel cumprimento do Plano Real de Fernando Henrique Cardoso, muita propaganda e falatório do presidente da República, distorção de dados, nenhuma oposição produziram a sensação de que os indivíduos vão bem. Entretanto, o Brasil avacalhado vai mal. E vai piorar.


Que se cuidem os endividados pelo consumo irresponsável, os doentes que morrem nas filas do SUS, os que deixam as escolas como analfabetos funcionais, os que terão suas vidas devassadas com a quebra de sigilos bancários e fiscais, a mídia que será ferozmente censurada. Sem Poder Judiciário que proteja os cidadãos através da isonomia da lei, sem um Congresso que legisle em prol do bem comum, com a mídia amordaçada pelo futuro ministro da Mentira, à mercê de novos impostos para sustentar a pesada e aparelhada máquina pública, submetida à Constituição à lá Chávez que Rousseff pretende impor, a nação tiririca continuará a aplaudir. Brasileiro está acostumado a rir de sua própria desgraça e não tem complexo de vira-lata. Tem orgulho de ser vira-la ta.


Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.


mlucia@sercomtel.com.br


www.maluvibar.blogspot.com