quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DE NADA ADIANTA TIRAR O MINISTRO, SE O MINISTÉRIO DOS ESPORTES CONTINUAR SENDO "FEUDO" DO PCdoB - JÚLIO FERREIRA

DE NADA ADIANTA TIRAR O MINISTRO, SE O MINISTÉRIO DOS ESPORTES CONTINUAR SENDO "FEUDO" DO PCdoB


Dona Dilma, vamos deixar de enrolação! A senhora sabe que tirar o ministro Orlando Silva do Ministério dos Esportes, por conta das mil e uma maracutaias nas quais ele se envolveu, e colocar no seu lugar o "camarada" que era seu principal assessor, é a mesma coisa de "trocar seis por meia dúzia".

Afinal, não precisa nem ser muito inteligente para saber que se o fulano ocupava a secretaria-executiva do Ministério dos Esportes, significa dizer que ele era da inteira confiança do ministro, tendo pleno conhecimento, por dever de ofício, de todas as "jogadas" nas quais seu "chefinho" estava metido.

Por outro lado, tirar o comunista Orlando, para deixar em seu lugar qualquer outro "coleguinha de partido", é a confissão explicita de que a senhora "está nas mãos do PCdoB", pois nada mais justificaria que, depois de todas as canalhices engendradas por Orlando Silva, em óbvio conluio e/ou aquiescência das lideranças do seu partido, até porque a legenda teria sido a principal beneficiada com as "armações", a senhora simplesmente afastasse o ministro, como se ele fosse o único e solitário culpado por todo esse mar de lama, e candidamente nomeasse um outro nome indicado pelo PCdoB para o cargo.

Vamos combinar que, se isso ocorrer, a senhora estará apenas praticando uma estratégia diversionista! Qualquer medida, que mantenha o Ministério dos Esportes como um "FEUDO" do PCdoB, não passará de mais uma forma de, mais uma vez, apagar a "fogueira das acusações", empurrar o caso com a barriga e fazer, mais uma vez, os brasileiros de idiotas.

Júlio Ferreira
Recife - PE
E-mail: julioferreira.net@gmail.com
Blog: www.ex-vermelho.blogspot.com/

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O INDESTRUTÍVEL CAIU




Como comentei em crônica anterior a corrupção no ministério dos esportes nesta preparação para a Copa de 2014 acabaria por ultrapassar as fronteiras nacionais e atingir o mundo. Foi o que aconteceu, o problema está nas manchetes dos principais jornais do planeta pondo nosso pais numa situação vexatória, aliado a isto a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal, mais a Fifa e os partidos da base aliada e o próprio PC do B que se viu envolvido nas trapaças acabaram por pressionar nossa presidente que houve por bem dar um xeque-mate no indestrutível ministro! Mais um que cai, o sexto. Eta ministério ruim!
Primeiro foi o Palofinho, o mesmo que já tinha sido ministro do Lulla e acabou caindo com o episódio do Francenildo, no governo atual caiu em virtude das denúncias da Folha de que seu patrimônio havia aumentado 20 vezes entre 2006 e 2010; depois foi a vez do Alfredo Nascimento (Transportes) após a Revista Veja denunciar o esquema de cobrança de propinas na sua pasta e a órgãos a ela vinculados; depois foi a vez do Nelson Jobin, este não por corrupção, mas por ter a língua cumprida e falar algumas verdades tais como que a Ideli Salvati era “fraquinha” e a Gleyse Hoffman nem conhecia Brasília; em seguida foi a vez do Wagner Rossi após denúncias de corrupção na CONAB (Cia Nacional de Abastecimento) entre outras coisas o pagamento de propinas; outro que caiu rapidinho foi o Pedro Novaes após denúncia da Folha de São Paulo de que teria usado dinheiro da câmara para pagar salário da governanta de seu apartamento em Brasília e agora, o “Indestrutível”.
Interessante que Dona Dilma só fica sabendo das maracutaias depois de denuncias da imprensa, a tão detestada mídia! Será que suas fontes de informação nada ficam sabendo ou ela, como seu antecessor e guru, nunca sabe de nada?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O INDESTRUTÍVEL

Com toda a arrogância própria dos poderosos de plantão, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, citando o poeta chileno Pablo Neruda, se disse “indestrutível” em carta lida no encontro de comunistas e divulgado no portal O Vermelho, do seu partido o PC do B. Dentre outras sandices disse que: -“Não houve, não há e não haverá nunca ninguém capaz de nos intimidar” e que o objetivo final das denúncias é “derrotar o projeto inovador liderado pela presidente Dilma”. Tá bom!

Disse ainda que nos tempos da ditadura os militares usavam a tortura, a prisão e o assassinato para destruir os inimigos hoje se usa a execração pública, o linchamento político para destruir os companheiros e que os escândalos se devem à luta de classes e que o seu ministério “produziu êxitos e vitórias para o nosso pais”...

Alegou ainda que as provas até agora não apareceram...

Em artigo na Revista Veja de 26/10/2011, L.R. Guzzo faz uma afirmação muito interessante:- “É muito difícil para qualquer governo, por mais esforço que faça, ter uma equipe de ministros tão horrorosa quanto a que foi escolhida pela presidente Dilma Rousseff”.

A própria presidente alega que estas denúncias são todas armação da mídia, no entanto quem tem a caneta, nomeia ou destitui os ministros, é ela mesma e já estamos partindo, embora ela procure negar, no caminho da sexta demissão!

IMAGEM por e-mail de:

Júlio Ferreira
Recife - PE
E-mail: julioferreira.net@gmail.com
Blog: www.ex-vermelho.blogspot.com/

domingo, 23 de outubro de 2011

VASSOURA QUEBRADA

Conforme as últimas notícias, a Presidente Dilma pretende manter o ministro dos esportes, ou melhor, das roubalheiras, no cargo, apesar, de segundo consta, haver diminuído seus poderes, mostrando assim, estar com a vassoura da faxina quebrada.
Não se sabe se por pressão do seu guru, o ex, pois ele mesmo havia dado o maior apoio ao ministro aconselhando-o a mostrar o casco duro, ou seja, resistir; ou ainda, por pressão do partido do ministro, o PC do B, que a apóia cegamente, desde que o ministro seja mantido ou mesmo que o feudo seja mantido para o partido.
Assim, já tivemos nos últimos dias a aprovação para até 2015 da RDU, ou, que a presidente possa dispor de até 20% do orçamento da União como bem entender, o que é uma aberração, pois o executivo, com isto, pode manobrar à vontade uma vez que é muito dinheiro em suas mãos.
O tal Programa 2º Tempo e as ONGs a ele vinculadas, todas sob gestão do PC do B nada mais são que os ralos por onde escorriam e escorrem as verbas para o caixa 2 do partido, bolsos particulares e até, segundo denúncias, para a campanha de Lulla à presidência desde os tempos do ex-ministro, Agnelo Queiroz, atual governador do Distrito Federal.
Interessante que a FIFA já deu como favas contadas a demissão do Orlando Silva e aguarda o sucessor para as gestões referentes à Copa 2014 e teme problemas.
Para onde vai o nome do Brasil nestas alturas de véspera de Copa do Mundo e de Olimpíadas com a corrupção vindo a furo desta maneira e sem a punição correspondente e exemplar?
O nome de nosso país está na berlinda e nossa Presidente precisa tomar as medidas necessárias urgentemente para enxugar o pântano em que se encontra Brasília como mencionou há dias a revista britânica “The Economist”
O combate à corrupção, cujo aumento desenfreado já foi sentido por 64% da população, segundo pesquisa recente, precisa ser feito com todo o rigor como se esperava da presidente Dilma e não com a leniência que se tem observado no caso presente. Sem uma punição severa, sem quartel, nunca nos livraremos deste câncer.
No dia 15 de Novembro, data em que se comemora a Proclamação da República novas manifestações contra a corrupção já estão programadas e cada vez mais pessoas estão participando, é um movimento que se alastra desde as capitais, atingindo até as pequenas comunidades. O povo finalmente está saindo da letargia e alguma coisa boa há de acontecer brevemente!