quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O INDESTRUTÍVEL CAIU




Como comentei em crônica anterior a corrupção no ministério dos esportes nesta preparação para a Copa de 2014 acabaria por ultrapassar as fronteiras nacionais e atingir o mundo. Foi o que aconteceu, o problema está nas manchetes dos principais jornais do planeta pondo nosso pais numa situação vexatória, aliado a isto a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal, mais a Fifa e os partidos da base aliada e o próprio PC do B que se viu envolvido nas trapaças acabaram por pressionar nossa presidente que houve por bem dar um xeque-mate no indestrutível ministro! Mais um que cai, o sexto. Eta ministério ruim!
Primeiro foi o Palofinho, o mesmo que já tinha sido ministro do Lulla e acabou caindo com o episódio do Francenildo, no governo atual caiu em virtude das denúncias da Folha de que seu patrimônio havia aumentado 20 vezes entre 2006 e 2010; depois foi a vez do Alfredo Nascimento (Transportes) após a Revista Veja denunciar o esquema de cobrança de propinas na sua pasta e a órgãos a ela vinculados; depois foi a vez do Nelson Jobin, este não por corrupção, mas por ter a língua cumprida e falar algumas verdades tais como que a Ideli Salvati era “fraquinha” e a Gleyse Hoffman nem conhecia Brasília; em seguida foi a vez do Wagner Rossi após denúncias de corrupção na CONAB (Cia Nacional de Abastecimento) entre outras coisas o pagamento de propinas; outro que caiu rapidinho foi o Pedro Novaes após denúncia da Folha de São Paulo de que teria usado dinheiro da câmara para pagar salário da governanta de seu apartamento em Brasília e agora, o “Indestrutível”.
Interessante que Dona Dilma só fica sabendo das maracutaias depois de denuncias da imprensa, a tão detestada mídia! Será que suas fontes de informação nada ficam sabendo ou ela, como seu antecessor e guru, nunca sabe de nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário