domingo, 23 de outubro de 2011

VASSOURA QUEBRADA

Conforme as últimas notícias, a Presidente Dilma pretende manter o ministro dos esportes, ou melhor, das roubalheiras, no cargo, apesar, de segundo consta, haver diminuído seus poderes, mostrando assim, estar com a vassoura da faxina quebrada.
Não se sabe se por pressão do seu guru, o ex, pois ele mesmo havia dado o maior apoio ao ministro aconselhando-o a mostrar o casco duro, ou seja, resistir; ou ainda, por pressão do partido do ministro, o PC do B, que a apóia cegamente, desde que o ministro seja mantido ou mesmo que o feudo seja mantido para o partido.
Assim, já tivemos nos últimos dias a aprovação para até 2015 da RDU, ou, que a presidente possa dispor de até 20% do orçamento da União como bem entender, o que é uma aberração, pois o executivo, com isto, pode manobrar à vontade uma vez que é muito dinheiro em suas mãos.
O tal Programa 2º Tempo e as ONGs a ele vinculadas, todas sob gestão do PC do B nada mais são que os ralos por onde escorriam e escorrem as verbas para o caixa 2 do partido, bolsos particulares e até, segundo denúncias, para a campanha de Lulla à presidência desde os tempos do ex-ministro, Agnelo Queiroz, atual governador do Distrito Federal.
Interessante que a FIFA já deu como favas contadas a demissão do Orlando Silva e aguarda o sucessor para as gestões referentes à Copa 2014 e teme problemas.
Para onde vai o nome do Brasil nestas alturas de véspera de Copa do Mundo e de Olimpíadas com a corrupção vindo a furo desta maneira e sem a punição correspondente e exemplar?
O nome de nosso país está na berlinda e nossa Presidente precisa tomar as medidas necessárias urgentemente para enxugar o pântano em que se encontra Brasília como mencionou há dias a revista britânica “The Economist”
O combate à corrupção, cujo aumento desenfreado já foi sentido por 64% da população, segundo pesquisa recente, precisa ser feito com todo o rigor como se esperava da presidente Dilma e não com a leniência que se tem observado no caso presente. Sem uma punição severa, sem quartel, nunca nos livraremos deste câncer.
No dia 15 de Novembro, data em que se comemora a Proclamação da República novas manifestações contra a corrupção já estão programadas e cada vez mais pessoas estão participando, é um movimento que se alastra desde as capitais, atingindo até as pequenas comunidades. O povo finalmente está saindo da letargia e alguma coisa boa há de acontecer brevemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário