sábado, 13 de setembro de 2014

PESQUISAS


Marina Silva do PSB em sabatina do jornal  “O Globo”, disse que o PT colocou na Petrobrás um diretor com a missão de “assaltar os cofres” da estatal. Isto com referência ao Paulo Roberto Costa, ex-diretor, envolvido e preso pela operação Lava Jato, num esquema de corrupção em contratos com a empresa.
Dentro outras coisas Marina disse que “os partidos perderam o vínculo com a sociedade”, eu acrescento que não foram só os partidos, os políticos também, não ouvem o clamor da sociedade contra a corrupção, o código penal, o código civil, a reforma política, a segurança, infraestrutura, a educação...
Em resposta Dilma disse que teria demitido ex-diretor Paulo Roberto Costa se soubesse de suas falcatruas na empresa, é bom lembrar que Paulo Roberto está preso sob acusação de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff.
Como seu chefe Dona Dilma também nunca sabe de nada e assim vai empurrando com a barriga, certa que a memória do brasileiro é curta e que quanto mais escândalos, mais seu nome aparece e mais votos ela conquista como demonstram as últimas pesquisas eleitorais que já indicam um empate técnico no segundo turno e vitória da presidente no primeiro turno, quando há dias, Marina figurava em primeiro lugar!
Lula, por sua vez, não tem poupado acusações a sua antiga aliada, fazendo a Marina até chorar com suas acusações levianas, lembrando o que o Collor fez com ele em eleições passadas...


domingo, 7 de setembro de 2014

ESCÂNDALOS E ROUBALHEIRAS...


ESCÂNDALOS E ROUBALHEIRAS
SERÁ QUE COM MARINA VÃO ACABAR?

Os noticiários dos últimos dias dão conta de vários escândalos, cada um mais escabroso que o outro: Meire Poza e as denúncias das participações das empreiteiras amigas em negócios criminosos envolvendo o doleiro Alberto Youssef, entre outros, Nestor Cerveró e as nebulosas negociações da Pasadena, as delações premiadas de Paulo Roberto Costa, que foi diretor da Petrobrás por sete anos, com o megaesquema de corrupção na empresa, envolvendo políticos do PT e da “base aliada”, dentre eles  ministros, governadores, senadores, deputados e outros, tudo entrelaçado num imenso emaranhado de personalidades corruptas e corruptoras, sempre visando o enriquecimento próprio e o fortalecimento do partido no seu esquema de se perpetuar no poder, seja de que modo for, como disse a presidente Dilma:- “Faremos o diabo para ganhar as eleições”.

E este “faremos o diabo” já estava sendo feito há anos, com a roubalheira institucionalizada, reforçando cada vez mais o “caixa” do partido e o bolso dos seus integrantes, hoje, os mais ricos do pais, como provam o patrimônio de Lula, de seu filho e dos demais integrantes da alta cúpula do partido como afirmou certa vez o Mercadante, após as acusações de seu chefe contra as elites, que declarou: “as elites somos nós”!

Vamos ver se com todas estas denúncias que espocam a toda hora os eleitores brasileiros abram os olhos e vejam que este estado de coisas tem que acabar e a reeleição de Dilma, com suas mentiras e promessas vãs seja enterrada definitivamente nas urnas de outubro, mesmo que a vencedora final seja Marina, pois, pelo menos consta como honesta, virtude que passa longe dos atuais detentores do poder.

Aécio e principalmente a Dilma e o PT destacam a falta de experiência de Marina para o exercício da presidência assim como a falta de apoio político que ela terá em caso de vitória equiparando-a a Jânio e Collor. Todavia, os tempos são outros, hoje o povo está um pouco mais politizado e ciente de seu poder e como demonstrara as manifestações de rua passadas não toleram mais a corrupção e os desmandos do políticos.


Hoje, 7 de setembro, devemos pensar mais que nunca no futuro de nosso querido Brasil!