sábado, 29 de agosto de 2009

ALOPRADOS DO UNASUL


Quem teve a oportunidade ver a foto de primeira página da Folha na qual os presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Fernando Lugo (Paraguai) e Lulla (Brasil) aparecem risonhos e em pose totalmente descontraida pode mesmo acreditar que estão tratando de assuntos sérios ou apenas passando ferias em Bariloche às custas de seus contribuintes?

PALOCCI, O PLANO B DE LULLA


Todos sabíamos que Palocci nem iria a julgamento, não foi surpresa pois a negativa de abertura de ação penal contra ele no STF. Lá, a maioria dos ministros foram nomeados por Lulla, Sarney e até por Collor. O que se poderia esperar quando o ex-ministro está nos planos de Lulla tanto para ser candidato ao governo de São Paulo como eventualmente para substituir a mãe do PAC. Estava claro qual seria o resultado Palocci x Francenildo. No fundo, sempre temos a esperança que alguma coisa aconteça e a lei, o bom senso, a honra, a dignidade, a ética (coitada, tão maltratada) em alguma oportunidade prevaleça. Tecnicamente havia motivos para estabelecimento de ação penal contra o ex-ministro, segundo experientes juristas. Fosse um cidadão comum a ser julgado certamente seria réu. É esta a nossa justiça, infelizmente!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PALOCCI E O STF

Um leitor do Estadão teve o desplante de declarar que Palocci foi o melhor ministro da área econômica nos 509 anos do Brasil, inclusive, segundo ele, de acordo com a própria oposição. Esta pessoa é, de fato, excelente aluno do mestre Lulla, aquele que fez coisas que nenhum presidente ou governante teve coragem de fazer nestes mais de cinco séculos do nosso país. Agora, voltando à realidade, o fato de o ex-ministro ter sido considerado inocente não o torna inocente, ele não foi julgado, desde de sempre já se sabia que ele seria absolvido, mesmo que fosse levado a julgamento. Neste governo, apesar das reiteradas declarações do presidente, que se diz o homem mais ético do país, ninguém de seu partido foi punido. Como as provas do delito não puderam ser abafadas, acharam um bode expiatório, neste caso o ex-presidente da CEF. Deve-se levar em conta ainda que sobre o ex-ministro pesam inúmeros processos. Sabemos que vão dar todos em pizza, mas que fazer? Quem acredita na justiça?

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CARTÃO VERMELHO

A ridícula participação dos senadores paulistas nas recentes e lamentáveis ocorrências no senado nacional chegou ao auge nesta terça-feira com a palhaçada protagonizada pelo senador Suplicy. Contrariando tudo pelo que o PT, capitaneado por Lulla, lutou, ou seja a manutenção a qualquer preço, mesmo que este preço seja a desarticulação de seu partido, do bigodudo Sarney na presidência do senado, Suplicy, como é de seu feitio, tempos depois, quando a ficha cai, foi até a tribuna cobrar explicações do imortal e ainda mostra-lhe um cartão vermelho. A cena ridícula foi ao ar, ao vivo, através da TV Senado e depois repetida ad-nauseum através da internet e das TVs abertas. Atitudes decrépitas de Suplicy e Mercadante e uma passividade irritante de Romeu Tuma são uma vergonha para São Paulo. Todos sabemos que Lulla não dá ponto sem nó em questões de política e poder, faz de tudo para manter Sarney no cargo pensando em um substituto confiável para quando se dedicar por inteiro à campanha para desemPACar a guerrilheira Estela como sua sucessora.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CASOS DA NOSSA (IN)JUSTIÇA


Em acintosa decisão, há nove anos atrás, o jornalista Pimenta Neves, assassino confesso da também jornalista e sua namorada Sandra Gomide, após ser condenado pelo júri popular, saiu do Tribunal, livre e lampeiro graças ao habeas-corpus que lhe foi concedido pelo tribunal superior. Este benefício lhe dá o direito de permanecer em liberdade até que sejam julgados todos os recursos que ele possa apresentar. Até agora, decorrido o prazo acima mencionado, seu primeiro recurso não foi ainda julgado. Talvez "perdido" em algum escaninho. Este indivíduo já de uma certa idade, acabará seus dias talvez sem ter ficado um sequer na cadeia. Enquanto isto cidadãos humildes ficam anos presos, sem julgamento, por um simples roubo de necessidades básicas em um supermercado. Pergunto: quem pode acreditar numa justiça destas?

domingo, 23 de agosto de 2009

CPMF, DE NOVO? CARTA AOS DEPUTADOS FEDERAIS

Prezados Senhores(as) Deputados(as);

CPMF, de novo? Já vimos este filme uma vez, e sabemos de todos os desvios que foram dados à verba que nos foi tungada e o que aconteceu com a Saúde Pública. Vimos também que o novo I.O.F supriu grande parte da arrecadação suspensa com a extinção da famigerada contribuição. Por favor, poupem-nos de nova extorsão. O apelo midiático sobre a "gripe suína" não se justifica de vez que até a entrada em vigor de eventual lei, a mesma já terá sido superada.