sexta-feira, 20 de março de 2015

A SENHORA IDOSA E A MOCINHA




A  SENHORA IDOSA E A MOCINHA

Em Goiânia, onde foi recebida com todas as honras pelo governador tucano traíra, Marconi Perillo, com proibição inclusive de panelaços, vaias, buzinaços, etc, isso tudo forçado pela polícia, com desrespeito ao direito de manifestação previsto na Constituição Federal, a presidenta afirmou que a corrupção é “senhora idosa”, tentando jogar os desvios e roubalheira principalmente da Petrobrás em cima do governo Fernando Henrique Cardoso, no que foi ovacionada pelos áulicos presentes.

Muro em Goiânia para proteger Dilma
O ex-presidente rebateu as declarações dizendo que a corrupção, como a da Petrobrás é fato novo, é uma “mocinha” quase um “bebê”, pois começou mesmo no governo Lula e se expandiu, tomando forma de epidemia, no governo Dilma, já que os principais envolvidos foram nomeados por ela ou pelo Lula. FHC reiterou sua declaração de dias atrás de que pela proporção que a corrupção ganhou na Petrobrás, considera impossível que o ex-presidente Lula e Dilma não soubessem, pois algo assim acaba sendo do conhecimento de todos no governo.

Como já é praxe no governo petista eles nunca assumem culpa pelos malfeitos, a culpa é sempre dos outros e as coisas boas foram sempre feitas por eles. Nunca assumem culpa de nada e nunca sabem de nada. Tremem só de pensar no que o Barusco possa dizer se acabar fazendo a delação premiada, ele sabe de muita coisa, é um arquivo vivo!


Pedro Barusco

quinta-feira, 19 de março de 2015

O CHORO DE DILMA




O CHORO DE DILMA

Consta que a presidenta Dilma chorou após os protestos do dia 15 e reclamou que não esperava isto do povo brasileiro e afirmou “que a vontade das urnas tem que ser respeitada”, porém, quem garante que sua eleição representa, de fato,  a vontade do povo? Como diria o aluno da Escolinha do  Professor Raymundo, “há controvérsias”.

O pacote anticorrupção que apresentou já dormitava pelas gavetas do congresso desde o ano passado e agora, acrescido de alguns itens, parece que vai finalmente deslanchar, pelo menos é o que se espera!

Não é somente esta a resposta que se espera das manifestações, falta muito para a satisfação das críticas e exigência, o povo brasileiro não aguenta mais se espoliado, sangrado e sacrificado por um governo inepto e mendaz, que só sabe fazer promessas e mais promessas, nunca cumpridas.

Dilma tentou evitar o panelaço com entrevista no horário comercial más não adiantou, apitos, cornetas, vaias e panelaços espocaram por todo o país, e as pesquisas do governo que apontaram o repúdio à presidenta e sua administração,  acertaram em cheio, o povo está mesmo de “saco cheio”!

A crise política, moral, social e econômica se agrava a cada dia e a permanência dela no poder está sendo posta em dúvida. Por falar em permanência, durou pouco a permanência de Cid Gomes à frente do Ministério da Educação, numa sessão tumultuada ele disse aos deputados coisas que muitos de nós gostaríamos de ter falado, embora ele não seja nenhum santo também! Como quem fala a verdade neste governo é sempre punido, ganhou as contas!



ex-ministro Cid Gomes

quarta-feira, 18 de março de 2015

O SUMIÇO DE LULA E O CAOS POLÍTICO


Enquanto a presidenta é criticada, vaiada e sofre panelaços, seu criador e guru tomou chá de sumiço. Lula, como soe acontecer, nunca dá as caras quando a situação é negativa, veja-se o que aconteceu no mensalão e o que acontece no petrolão, ele nunca é culpado e nunca sabe de nada. Seu sumiço aconteceu também nas tragédias das enchentes do sul e dos deslizamentos mortais na região de Petrópolis, cujas vítimas até hoje não foram devidamente assistidas e só ouviram promessas vazias.

Dona Dilma tem ouvido críticas de todos os lados, de seu partido, da oposição e agora também do povão, que deputado do PT alegou não ser “povo” e sim “classe média”, como se classe média não fosse povo!

O Ministro Joaquim Levi vem tentando emplacar medidas visando o equilíbrio das contas públicas, porém, sofre resistência da classe política, principalmente do PT, preocupado com suas bases tendo em vista as restrições aos direitos trabalhistas.

O partido advoga dentre outras medidas, o retorno do famigerado imposto do cheque, a CPMF, que tanto já deu o que falar, pois é uma injustiça flagrante ao se ter de pagar uma “contribuição”, na realidade um ”imposto” para movimentar seu próprio dinheiro.

Em toda esta crise, detectada inclusive por informes internos do governo, Dilma finalmente se convenceu que o país vive um caos político e que não vai ser fácil “virar o jogo”!

Enquanto o Ministro Levi planeja mais impostos sobre o já tão onerado contribuinte brasileiro nossos parlamentares triplicam o Fundo Partidário, ou seja, verba destinada ao custeio dos partidos e Dona Dilma nem pensa em diminuir o seu imenso e inoperante ministério, um verdadeiro cabide de emprego para seus aliados e apaniguados, fonte de incalculáveis gastos para o nosso combalido erário!

A presidenta acena com medidas enérgicas contra a corrupção, porém quem acredita nela? Os condenados do mensalão foram recebidos como heróis na festa de 35 anos do PT e os seus “corruptos” tem sempre o apoio do partido! Tendo em vista a sua mendacidade, fica difícil alguém acreditar nas suas promessas.

Que Deus nos ajude!

 Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente”. (Affonso Romano de Sant’Ana, em Implosão da mentira)

-frase pinçada de carta de leitor do Estadão.


terça-feira, 17 de março de 2015

O GIGANTE ACORDOU

 As manifestações convocadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), ao lado do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da UNE (União Nacional dos Estudantes), em defesa da Petrobrás, da democracia, do governo Dilma e contra as medidas por ela tomadas  como parte do "Dia Nacional de Luta", em São Paulo, o ato foi realizado na avenida Paulista e reuniu cerca de 12 mil manifestantes, segundo números da Polícia Militar, devendo-se levar em conta que grande parte deles vieram de outros estados e foram pagos pelo PT. A incongruência chega a ser patética, como os discursos de dona Dilma, defender a Petrobrás deles mesmos? Defender a democracia quando tentam implantar um governo ditatorial comunista? Ser a favor de Dilma e não aceitar a quota de sacrifícios que ela quer impor ao trabalhador com o corte de diversos benefícios? Na foto acima nota-se ausência da bandeira brasileira!



Em contraponto a esta ridícula manifestação tivemos a alegria de ver “milhões de pessoas”, jovens, crianças, adultos, idosos, homens e mulheres de todas as classes sociais e de todas as raças que compõe o povo brasileiro, manifestando-se, espontaneamente, em perfeita ordem, protestando contra a corrupção principalmente, contra o governo Dilma, pedindo o seu afastamento e contra o PT, alguns pedindo até a intervenção militar.
Acredito que nem impeachment, nem intervenção militar acontecerão, todavia, ficou um claro recado que o povo não tolera mais a corrupção desbragada que estamos vivendo e que medidas urgentes de contenção da dilapidação do erário sejam promovidas, os corruptos exemplarmente punidos e o produto da corrupção devolvido aos cofres públicos, principalmente aos da Petrobrás! 



A INVASÃO ALIENÍGENA - Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira


A INVASÃO ALIENÍGENA
Em 15 de março de 2015, alienígenas invadiram o Brasil.
Vieram clonados de nacionais, como marmanjos, moços, idosos, mulheres, senhoras, moças e de exemplares de varias espécies de nosso folclore.
Especialistas em manifestações avaliam entre um a dois milhões de ETs.
Pacíficos, os seres de outro planeta se limitaram a percorrer as principais ruas e avenidas de muitas cidades, na maioria das capitais, e em diversas cidades de menor porte.
Foram facilmente identificados pelo populacho que assistia embasbacado a sua marcha, quase uma procissão.
Em geral, trajavam indumentária verde ou amarela, ou verde e amarela. Muitos portavam placas e cartazes.
Não carregavam armas, nem escudos, nem qualquer artefato bélico, por isso, ninguém teve a coragem ou a cretinice o suficiente para admoestá - los.
As polícias evitaram os excessos, embora em alguns casos tenham se esforçado para arrefecer a sua caminhada e diminuir o seu efetivo que crescia a cada hora.
Os transeuntes nativos olhavam boquiabertos a empáfia e a coragem dos invasores.
Quem são eles? O que querem? Por que vieram de alhures, aparentemente, defendendo os direitos dos nacionais?
Vieram de outra galáxia? Como o caos econômico e moral que se abate sobre o Brasil chegou tão longe?
Estas entre inúmeras parecem ser as razões da invasão pacífica.
Muitos indagam as razões de um contingente alienígena ter pousado na terra, em nosso País, para desafiar os cretinos que depravam e roubam todas as classes.
Os religiosos alegam que devemos agradecer a mão de Deus. Outros, que os ETs acompanham deprimidos a derrocada do País, e resolveram interferir pacificamente, mostrando à população de que ela deverá ter coragem e determinação para expurgar seus inimigos.
A invasão começou pela manhã, estendeu - se pela tarde, e só acabou ao anoitecer, e depois, da mesma forma silenciosa como eles chegaram, se foram.
O desgoverno, assustado, determinou os pronunciamentos de dois arrogantes ministros (que procuraram minimizar as manifestações, sob alegação mentirosa de que delas participaram APENAS os que não votaram na presidanta), na tentativa de arrefecer a indignação dos ETs, para evitar que o populacho impregnado pelo exemplo estrangeiro prosseguisse a marcha, e até empregasse o uso da força, se necessário.
Hoje, uma tremenda dúvida invadiu a mente da sociedade brasileira: os alienígenas são confiáveis? Sua marcha foi uma demonstração de que a coragem, a vontade de expulsar presidentes, ladrões, canalhas e terroristas pode e deve ser realizada quando for necessário?
Tudo indica e são muitos os sinais de que ainda existe pelo menos uma molécula de moral na alma do povo, e que somadas às indignações populares, elas se tornam imbatíveis e capazes de alimentar a chama da justiça e o fervor da cidadania.
O desgoverno está preocupado, temeroso que a ação alienígena tenha plantado no coração da massa nativa o poder da revolta, a coragem do desafio e a garra para dar um fim no caos e na imoralidade.
O desgoverno, infelizmente, continua o mesmo e deverá adotar medidas paliativas para manter - se no poder, nada de relevante, pois prosseguirá onerando a população com pesados impostos e, efetivamente, nada fará que possa afastá - la do domínio total.
Os entendidos preveem que alguns alienígenas não retornaram para as suas origens e que pretendem num futuro próximo desencadear uma nova marcha, menos pacífica, e forte o suficiente para empregar a força das armas, até atacando e vencendo o exército do Stédile.
Alguns nacionais tentam entrar em contato com os ETs na busca de orientações, e quiçá participar dos planejamentos e ações futuras.
Vamos aguardar.
Brasília, DF 16 de março de 2015
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira