quarta-feira, 18 de março de 2015

O SUMIÇO DE LULA E O CAOS POLÍTICO


Enquanto a presidenta é criticada, vaiada e sofre panelaços, seu criador e guru tomou chá de sumiço. Lula, como soe acontecer, nunca dá as caras quando a situação é negativa, veja-se o que aconteceu no mensalão e o que acontece no petrolão, ele nunca é culpado e nunca sabe de nada. Seu sumiço aconteceu também nas tragédias das enchentes do sul e dos deslizamentos mortais na região de Petrópolis, cujas vítimas até hoje não foram devidamente assistidas e só ouviram promessas vazias.

Dona Dilma tem ouvido críticas de todos os lados, de seu partido, da oposição e agora também do povão, que deputado do PT alegou não ser “povo” e sim “classe média”, como se classe média não fosse povo!

O Ministro Joaquim Levi vem tentando emplacar medidas visando o equilíbrio das contas públicas, porém, sofre resistência da classe política, principalmente do PT, preocupado com suas bases tendo em vista as restrições aos direitos trabalhistas.

O partido advoga dentre outras medidas, o retorno do famigerado imposto do cheque, a CPMF, que tanto já deu o que falar, pois é uma injustiça flagrante ao se ter de pagar uma “contribuição”, na realidade um ”imposto” para movimentar seu próprio dinheiro.

Em toda esta crise, detectada inclusive por informes internos do governo, Dilma finalmente se convenceu que o país vive um caos político e que não vai ser fácil “virar o jogo”!

Enquanto o Ministro Levi planeja mais impostos sobre o já tão onerado contribuinte brasileiro nossos parlamentares triplicam o Fundo Partidário, ou seja, verba destinada ao custeio dos partidos e Dona Dilma nem pensa em diminuir o seu imenso e inoperante ministério, um verdadeiro cabide de emprego para seus aliados e apaniguados, fonte de incalculáveis gastos para o nosso combalido erário!

A presidenta acena com medidas enérgicas contra a corrupção, porém quem acredita nela? Os condenados do mensalão foram recebidos como heróis na festa de 35 anos do PT e os seus “corruptos” tem sempre o apoio do partido! Tendo em vista a sua mendacidade, fica difícil alguém acreditar nas suas promessas.

Que Deus nos ajude!

 Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente”. (Affonso Romano de Sant’Ana, em Implosão da mentira)

-frase pinçada de carta de leitor do Estadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário