sábado, 27 de março de 2010

PESQUISA ATUALIZADA, SERRA NA FRENTE.


Apesar das seguidas infrações à legislação eleitoral praticadas pelo presidente Lulla, sua candidata, o poste terrorista, ficou novamente mais distante de José Serra que ainda nem é o candidato oficial do PSDB e muito menos começou sua campanha pois respeita a Lei, o que não é o caso de José Inácio e sua escolhida. Serra abriu 9 pontos de vantagem em pesquisa Datafolha, sob nº 6617/2010 e que foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. Serra ficou com 36% contra 27% da petista. Se fosse no segundo turno Serra ganharia de 48% a 39%. Talvez a acintosa provocação de Lulla a respeito da multa que lhe foi aplicada pelo TSE já tenha chegado ao eleitor que pode bem aquilatar com quem está lidando...
Charge: blog do Claudio Humberto

SINTOMAS DA FASCITE PLANTAR

Atenção aos pés e sintomas da fascite plantar

Dores na sola dos pés, principalmente na região do calcanhar, pode ser sintoma da chamada fascite plantar. O professor adjunto do departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Antonio Vitor de Abreu, conta quais podem ser os indícios do problema. “Examino os pacientes que chegam com essa dor e sempre encontro um tendão de Aquiles mais curto. O pé assim não se flexiona facilmente”, explica.

De acordo com o médico, a fascite plantar é prevenida por uma atividade altamente recomendada e sem contra-indicações: o alongamento. “Se há a presença dessa estrutura mais curta, deve-se alongar”, enfatiza. Ele conta que este é também o principal tratamento da doença. “Mas, não basta alongar. Deve-se também fortalecer a musculatura, para que o paciente não fique com um tendão curto e forte ou flácido e fraco”, orienta.

O médico alerta que o sobrepeso pode piorar a situação. “Se há o excesso de peso, existe um agravante. Muitos pacientes acham que nunca vão resolver o problema por não conseguirem emagrecer. Mas, se o paciente perder peso e não alongar, não adianta. É preciso agir na causa”, ressalta, acrescentando que o problema é observado após o teste do grau de flexão dorsal do tornozelo ou quando a pessoa anda na ponta dos pés, o que indica encurtamento do tendão de Aquiles.

FONTE: INFORMATIVO DA PREVI DO BANCO DO BRASIL

MULTA DE TRÂNSITO

É bom você saber: no caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada!

sexta-feira, 26 de março de 2010

MANIFESTO EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS EM CUBA

Manifesto em defesa dos Direitos Humanos em Cuba.

Esse é o manifesto que os representantes grupo Por Um Brasil Melhor quis entregar ao Consul de Cuba e quase acaba preso!
Vimos pela presente registrar nossa preocupação quanto ao destino dos setenta e cinco dissidentes presos sob o regime cubano de Fidel Castro.

Nós, brasileiros, temos ainda presente em nossa memória, a triste lembrança de compatriotas presos, mortos, torturados, perseguidos sob o regime militar, entre eles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, então hoje no poder, bem como sua candidata a sucedê-lo, a Ministra Dilma Rousseff. Sim, estão hoje no poder, graças à reconquista do regime democrático em nosso país; não fora isso, com certeza, estariam banidos para sempre da vida pública e do cenário nacional.

Recordemos outrossim que o atual candidato da oposição à presidência da república, José Serra, foi um militante da esquerda, líder estudantil dissidente importante na ocasião, perseguido pelo mesmo regime militar e por este motivo, foi obrigado a exilar-se no Chile de Allende e mais tarde nos USA, por longos anos.

Portanto, sabemos bem o que significa ser um dissidente e o que significa viver sob jugo do autoritarismo, sem garantias constituicionais de Direitos Humanos.

É de estranhar portanto, pela incoerencia, o apoio oficial do governo brasileiro de Luiz Inácio Lula da Silva ao regime cubano e sobretudo, é de causar espanto, a sua omissão e mesmo indiferença, frente à morte, por greve de fome, do dissidente Orlando Zapata. quando de sua recente visita à Cuba

A parte do mundo que se propõe a nortear-se pelos princípios democráticos se exaspera ao constatar que outros dissidentes ainda estão dispostos a morrer para que Cuba se liberte de sua ilusão sem sentido, desgastada e anacrônica, de oferecer bem estar a seu povo às custas de repressão severa e contrôle absoluto da opinião pública, como se isto fosse, por si, capaz de impedir o desejo de liberdade tão inerente à natureza humana.

Vários episódios de violência ainda ocorrem hoje no mundo devido a regimes que não conseguem levar em conta uma realidade insofismável: a de que o bem estar e desenvolvimento, com justiça social, se faz com base em princípios de solidariedade, respeito ao próximo, coisas que não se impõem à força, mas sim por meio de valores introjetados na sociedade e inspirados por lideranças democraticas que consigam instituir no coração e mente de seus povos, o desejo de um mundo melhor com liberdade, igualdade e fraternidade como bem supremo de uma nação.

Todos sabem que não é fácil, mas possível é. George Bernand Shaw, escritor e dramaturgo irlandes, certa vez refletiu: " Você vê as coisas e pergunta "por quê", mas eu sonho com coisas que nunca aconteceram e digo, "por quê não?"


Sim, e por quê não acreditar que Cuba possa oferecer a seu povo um país melhor com Democracia plena?


Assim, o que causa estranhamento para grande parcela da população brasileira, tão avêssa a extremismos de qualquer ordem, é o posicionamento do governo brasileiro na pessoa do Presidente da República do Brasil opondo-se a tudo aquilo que ele, aparentemente, sempre afirmou defender e pelo que sempre declarou ter lutado, qual seja, a defesa da liberdade. Hoje essa posição do Sr. Lula coloca em descrédito a autenticidade de seu passado, ainda mais porque cotidianamente tem-nos sinalizado ao contrário, quando dá apoio a regimes autoritários neste e em outros continentes, o que tem gerado enorme controvérsia e desencadeado enorme decepção para do povo brasileiro mais consciente e para outros líderes mundiais, defensores de valores e princípios democráticos.

O presidente Lula não só desconheceu a morte do dissidente Zapata durante sua visita ao amigo Fidel e sua ilha, como tentou minimizar o trágico, porém simbólico acontecimento, comparando desastradamente este preso político e seus companheiros encarcerados, a bandidos comuns! Isto foi o golpe que faltava para seu descrédito como líder respeitado no mundo democrático.

Como então deveremos nós, defensores dos Direitos Humanos e da Democracia, nos sentir?

- Vergonha! esta é a palavra que encontramos para expressar o que nos provocou, ao povo brasileiro, o posicionamento oficial do governo, postura esta que, em absoluto, vem de encontro ao nosso aprêço pela liberdade.

- Tristeza, por sermos testemunhas desta página que ficará marcada na história de nosso país como uma mancha indelével, na medida em que este presidente se posiciona em dissonância com a índole pacífica do povo brasileiro, que ama a justiça, a paz e a liberdade de expressar livremente suas idéias e pontos de vista, contrários ou afinados à posição política do partido que está no poder hoje no Brasil.
Reclamos sempre existem sim e ocorrem sobretudo quando questões de princípios, éticos e morais estão em jogo. Mas afinal, aqui temos eleições diretas e o povo escolhe o seu governante e temos a possibilidade de corrigir rotas através da alternância de poder. Felizmente prezamos esta oportunidade que a democracia nos garante.

- Indignação - pelo desprêzo e insensibilidade demonstrados tanto pelo Sr. Lula da Silva quanto pelos irmãos Castro, diante da tragédia da morte anunciada de Zapata durante sua visita á Cuba, que queremos livre!

- Esperança - porque "deixou-se morrer" nas palavras do presidente Lula, um homem de 43 anos, disposto a oferecer sua vida para que outros a tenham, um dia, com certeza!

- Solidariedade - às DAMAS DE BRANCOS que são reprimidas com violência pelo regime castrista quando saem em manifestações simbólicas e pacificas denunciando os ataques sistemáticos aos Direitos Humanos em Cuba e assim o fazem para que possam compartilhar seus anseios de viver em um país LIVRE E DEMOCRÁTICO.

Por este motivo , nós brasileiros e brasileiras democratas, aqui estamos hoje
deixando este manifesto, que esperamos, seja entregue às autoridades cubanas, e sobretudo, que chegue às mãos daqueles que estão pondo suas vidas em risco para resgatar um direito básico e precioso do ser humano que é viver em liberdade e em paz, com respeito a normas de conduta civilizadas de convivência.

Viva Cuba livre!
Vida longa à Orlando Zapata na memória dos que amam a Democracia!
Viva às Damas de Branco!

Grupo por 1Brasil Melhor

LULLA FAZ "GALHOFA" COM SENTENÇA RECEBIDA DA JUSTIÇA ELEITORAL

Pior do que ver a Justiça Eleitoral dando mostras de inoperância diante do festival de inaugurações “fajutas” feitas pelo presidente Lulla, com o firme propósito de transformar eventos oficiais, custeados pelo erário, em “comícios” para a divulgação da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, é ver a “maior autoridade da nação, aquele que deveria dar exemplos de civismo e respeito às Leis a todos os brasileiros, ridicularizando acintosamente uma sentença promulgada por um juiz eleitoral, que finalmente havia resolvido condená-lo ao pagamento de uma multa, mesmo que irrisória, por ter feito campanha fora do prazo legal. O fato é que Lulla, com a óbvia intenção de achincalhar a sentença que recebeu, e dando mostras de que continuará, mesmo que disfarçadamente, fazendo campanha para sua candidata, dirigiu-se aos presentes afirmando: “Se eu for multado, vou trazer a multa para vocês. Levanta a mão aí quem vai pagar a multa”. É um gaiato! Aliás, essa postura irresponsável de Lulla é mais um claro desserviço à Democracia brasileira, na medida em que expõe o desrespeito e a desconsideração do chefe do Poder Executivo, que já tem por hábito esculhambar e menosprezar o Poder Legislativo, em relação ao Poder Judiciário. Seguramente seu Lulla acredita ter às constas quentes, pois só mesmo a sensação de total e absoluta impunidade pode fazer com que uma criatura, estando de posse de suas faculdades, não se constranja em fazer galhofa de uma sentença recebida, tal como fez o nosso presidente.


A arrogância e ironia demonstradas por Lulla ao se referir a multa que recebeu por antecipação de campanha, deixa claro que o presidente “não está nem aí” para o TSE.



Júlio Ferreira / Recife – PE / Identidade: 850.650 SSP-PE / E-mail: julioferreira.net@gmail.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER ENXERGAR


Até Lulla, de vez em quando, diz alguma coisa certa: -"É triste quando a pessoa tem dois olhos bons e não quer enxergar". É isto mesmo Sr. Luis Inácio, é isto mesmo que tenho tentado por na cabeça dos petistas, vocês não enxergam o que está acontecendo? O Brasil está caminhando a passos largos para se tornar uma grande Cuba ou uma imensa e "democrática" Venezuela. Analisem com calma e com cuidado o PNDH3 e outras tomadas de posição deste governo, vejam nestes países citados e noutros governados por corruptos ditadores de fato, travestidos de presidentes, por fajutas eleições, o que está acontecendo e como nosso governo lhes dá razão. Acordem, pensem, não se deixem levar por mentiras e arroubos eleitoreiros. Vejam como a corrupção grassa de forma violenta e inexorável em todas as áreas de governo, em todos os poderes da república. Vejam as críticas que nosso presidente faz a todos que tentam manter a liberdade de expressão. Prestem atenção em todas as suas manobras para jogar irmãos contra irmãos, classe contra classe, embora diga que nasceu com o vírus da paz. Brasileiros, acordem! Vejam o tanto de escândalos que pipocam envolvendo desde o primeiro escalão até as menores prefeituras e órgãos governamentais. Não venha o governo dizer que isto está acontecendo porque há mais fiscalização, não, é porque está havendo mesmo muita falcatrua. Mostrem alguém do PT ou a ele vinculado que tenha sido punido para valer. Alguém foi preso? Devolveu o dinheiro roubado? Ficou mesmo fora do partido?

Antonio Carlos Pereira

O PARAISO CUBANO


Quando de sua visita a Cuba por ocasião da morte do dissidente Zapata, Lula mostrou claramente seu apoio ao regime cubano do irmãos Castro, que há mais de cinqüenta anos dominam a ilha, para o PT e seus adeptos o "paraíso democrático", onde pessoas são encarceradas só por não pensarem como eles, como foi o caso de Zapata. Naquela ocasião nosso presidente perdeu uma grande oportunidade de, pelo menos ficar calado, já que nunca iria se manifestar contra seus amigos comunistas. Além de não ficar calado, de não se manifestar contra os Castro, criticou o falecido, hoje, um mártir para o povo cubano que almeja, sobre tudo, a liberdade. Interessante que do "paraíso democrático", as pessoas não tem o direito de sair. Para isto tentam uma fuga desesperada e se arriscam em barcos improvisados, enfrentando o mar bravio e cheio de tubarões para alcançar a Flórida, onde buscam refúgio no inferno americano. É um regime deste, tão elogiado pelos petistas que querem nos impingir. Acorda Brasil, já passou da hora... Vamos deixar de ser tolos!

Antonio Carlos Pereira

O HOMEM QUE TEM O VÍRUS DA PAZ

É incrível como o homem que diz que além de nascer de uma mãe que nasceu analfabeta, nasceu também com o vírus da paz, como declarou recentemente, é capaz de, por qualquer motivo, lançar irmãos contra irmãos, vejam, por exemplo, o que ele disse no Rio de Janeiro sobre os investimentos em metrô, principalmente em São Paulo; -"os que defendem investimentos em metrô e trens querem que o pobre deixe a rua livre para eles". É este o homem que quer ser pacificador no mundo, não faz outra coisa que lançar uns contra os outros: pobres contra ricos, empregados contra patrões, negros contra brancos, etnia contra etnia e assim por diante...

terça-feira, 23 de março de 2010

MULHERES DE VALOR!

Linda a reportagem de 22/03/2010 do Diário da Manhã (GO) sobre valorosas e maravilhosas mulheres, que pondo de lado suas necessidades especiais, correndo riscos até de vida, se tornaram mães, trabalham, criam seus filhos e nos dão um grande exemplo de luta e de dignidade. Parabéns Iones Alonso, Ana Caroline Marques e Sonia Ribeiro de Souza. Que o exemplo de vocês frutifique e dê forças a muitas outras pessoas atingidas pela fatalidade, para que não se entreguem e tenham sempre esperança que a vida não terminou e vale a pena ser vivida!

IMPERIALISMO? DE QUEM?

Interessante como os esquerdistas tupiniquins se rebelam contra o chamado imperialismo yanque, todavia se curvam obedientemente ao "imperialismo ideológico" vindo de outras plagas, como da Espanha onde foi gerado o PNDH3, utilizado na íntegra em Cuba, na Venezuela, na Bolívia e que pretendem fazer que se instale em nosso Brasil. A retirada de alguns pontos mais polêmicos não passa daquela famosa retirada do "bode da sala". Restam ainda mais de 500 itens que ameaçam a nossa democracia e nossa liberdade. Querem, por todos os modos, nos transformar numa imensa Cuba. Brasileiros, vamos despertar desta letargia que nos domina enquanto ainda é tempo...

segunda-feira, 22 de março de 2010

NARIZ DE PINÓQUIO


Existe aquele velho ditado que diz que a mentira tem pernas curtas. O "cara", que não deu bola para este ditado, cada vez mais vem se enrolando em suas próprias mentiras, em seus famosos- "não sei de nada". Sempre negou que soubesse do mensalão, agora já admite que foi sim avisado e até determinou uma investigação informal para seus amigos Rabelo e Chináglia, que, obviamente, não acharam nada de errado e assim ficou o dito por não dito, ou seja, não houve mensalão nenhum e assunto encerrado. Agora, quando os podres do escândalo do Bancoop vieram à tona ele não teve alternativa a não ser confessar que sabia. É incrível como um presidente pode faltar tanto com a verdade...Se ele fosse o Pinóquio da estória infantil já teria um nariz quilométrico...
Antonio Carlos Pereira
Obs: esta carta já havia sido publicada neste blog em 13/03/2010, todavia, agraciado que fui por esta excelente charge feita pela amiga Silsaboia, torno a publicá-la.
Esta carta foi também publicada pelos: Jornal O Povo de Fortaleza em 17/03/2010
Diário do Grande ABC (SP) em 16/06/2010

ELEIÇÕES 2010 - NOVA TROPA DE CHOQUE - DOCA RAMOS DE MELLO

Eleições 2010 – Nova Tropa de Choque


Atenção, novíssimos candidatos para as próximas eleições já estão em campanha, personagens que “nunca antes neste país” haviam se candidatado! E falam ao eleitorado...

CUECA DA SILVA
“Sempre tive um papel importante na sociedade, mas permaneci por tantos anos arredia por meu caráter discreto, polido até, sou muito low profile, nunca antes neste país fiz questão de holofotes, pelo contrário. Minha vida se restringia a uma tarefa de foro íntimo, jamais fui de aparecer em público, pois aprendi com minha santa mãezinha, Dona Ceroula, o lugar que me cabia neste mundo, mamãe era uma dama renascentista. As coisas mudam, porém, então inventaram o Malvino Salvador (ui!), a Mash e a propaganda... Mas, foi mesmo graças ao PT que saí do anonimato e virei uma estrela! Primeiro, no time de Genoino, apesar de ele ter ficado retraído depois do episódio em que fiz uma performance repleta de dinheiro no aeroporto, ele é muito sensível, mas hoje já está voltando a ficar mais à vontade, daqui a pouco, rasga a fantasia... Até porque o Suplicy me exibiu na plenitude vermelha do partido e Suplicy é socialite, sabe como é, isso ajuda... Concorro ao Senado, sinto-me sintonizada com a Casa. Saio por Pernambuco, mas também posso sair por Ceará, Alagoas, eu sou muito eclética”.

VÍRUS DA PAZ DA SILVA
“Detratores da minha já popularíssima candidatura dizem por aí que sou aparentada com Cueca da Silva, mas é apenas coincidência no nome de família, eu sou mais introspectivo, venho do útero da mãe do Cabra, aquela que, surpreendentemente, nasceu analfabeta, meu DNA é de Garanhuns. Como a Maldadebras é uma empresa que não para de crescer, línguas afiadas também disseram que vírus é uma coisa que espalha doença, vejam vocês o medo que esse pessoal tem da minha concorrência, sinto-me eleito porque meu padim é V. Exa. Metalurgíssima. Vou pleitear a presidência, de onde pretendo me espalhar para o mundo e ganhar o Nobel que me faz referência ao nome, eu sou foda, com perdão da má palavra”.

PONTO G DA SILVA
“Jamais pensei em cruzar fronteiras, sou assídua nas revistas femininas, nos consultórios dos sexólogos, nesse mundo freudiano que rola por aí, mas de repente V. Exa. Metalurgíssima lançou meu nome na praça, Ponto G daqui, Ponto G dali, caí na boca do povo da noite para o dia. Deixei o círculo mais cult, por assim dizer, e passei a freqüentar a construção civil, os botecos, o BBB, as classes E, F...Z, tornei-me uma celebridade. Vou aproveitar o gancho e compor a chapa com o Vírus da Paz, serei vice dele ao governo federal e assim vamos brincar de ratinho com o Ciro. Vote Vírus da Paz para presidente, Ponto G, vice. Faremos orgias no Planalto, verá o eleitor, hehehe”.

PANETONE DA SILVA
“Sou candidato a governador de Brasília, apoiado por Arruda. Estou eleito, já compramos meio mundo, tá tudo dominado”.

MENSALÃO DA SILVA
“Antes de mais nada, sou Mensalão Petista da Silva, não me confunda com um quase homônimo, o Mensalão DEM da Silva, eu sou apadrinhado do grande ZéDirceu, em cujo aniversário estive por esses dias como convidado de honra, fui abraçado por muitos, bebemos, comemos, rimos às tampas. Tenho bastante dinheiro para a campanha e sei do meu pontencial para armar composições, de sorte que saio a senador por qualquer Estado, nós, ZéD e eu, somos bem-vindos em todos os confins do Brasil”.

PÓS-GRADUAÇÃO DE ARAQUE DA SILVA
“Bom, tanto posso sair a governadora de São Paulo, com Mercadante a vice, como a governadora de Brasília, pois sou amicíssima, unha e carne com Panetone, militamos na mesma esfera ilusionista. Também sou íntima de Lady Dil, ela já me usou bastante, sou companhêra, um trunfo, porque caibo debaixo de qualquer sovaco, em qualquer conversa mole, qualquer currículo, sou maleável, adaptável”.

BOLSA GRANDE DA SILVA
“Estou eufórica, saio a deputada federal e tenho certeza da minha eleição porque represento o peso do lado sexo frágil do eleitorado. Nós, da ala feminina, temos de nos unir, eu penso como a Martaxa, relaxa e goza! O resto é machismo inútil, preconceito arraigado, besteira. Precisamos aumentar a nossa representação, vamos para as cabeças! Os ombros, as costas, as cinturas, as mãos... E sempre recheadinhas, claro”.

CENSURA JORNAL DA SILVA
“Estou negociando minha candidatura com o PMDB, o Fernando Sarney é um amigão e tenho o apoio do painho dele. Nem sei que cargo pleitear, qualquer um serve, pois tenho certeza da minha eleição, já escolhi Roseana como musa da campanha. E os Direitos Humanos como bandeira. Na verdade, sou oposição à Democracia Que-aí-está, de quem tenho ojeriza e a quem desejo massacrar nas urnas. Nem que seja à marreta”.

DOCA publicou esta crônica em- http://www.papolivre.com.br