sexta-feira, 7 de junho de 2013

TIA DILMA VAI DAR A LUZ EM 2014 -NEIL FERREIRA




Tia Dilma só vai dar a luz em 2014
Neil diógenes Ferreira
Antes Scriptum. O Ministro Barroso disse que “O STF “endureceu” (no Julgamento dos mensaleiros) e foi “Um ponto fora da curva”. Julgar, condenar e sentenciar  ex-importantes políticos petistas , provadamente  criminosos,  e tratá-los como cidadãos iguais aos outros , é elementar é função da Justiça e não “endurecimento” e “ponto fora da cruva”. Podemos esperar de sua atuação futura “amolecer” e “colocar o ponto n curva”. Pobre Brasil. (NF).
Com  o “fator Neymar”, a Moça dá um tapa na cara dos pessimistas de plantão, que  viviam acusando a política de exportações de fracassada.
Com a luz não tem escuridão, tem eleição; 2014 já começou faz um  tempão;  agora  vemos liberados outros Bi e Meio para mais  uma vez  adoçar o bico da base comprada.  
A Criatura aprendeu  tudo do pouco que sabe com o seu Criador.  Mudou-se do Palácio da Alvorada para o  palanque, de onde faz despachos 24 horas por dia, todos os dias e não só nas 6ªs Feiras.
Faz despacho nas esquinas:  galinha preta, farofa, marafo 51 da escolha do Pai de todos os Pais de Santo e charuto baiano de maus bafos.
Recebe o Santo e vira cavalo de São Jorge, que aceita trabaio da zifia marquiççista para se vingar de quem o derrubou do cavalo branco, que montava quando aniquilava o Dragão da Oposição.  (Dragão ? Minhoquinha. Oposição ? Oposicinha).
Desde Lúcifer,  estilista  criador e lançador da moda, não há na história da humanidade nenhum registro de Criatura que não  tenha se virado contra o seu Criador.  Se houver,  esqueci, sorry.
Os  sequazes do Criador já se organizam  com a palavra de ordem espalhada  boca a boca ;  “2014 Lula-lá””, fingindo que não estão no ataque -- estão. A Criatura, em pretensa legítima defesa  --   ataca.  Ambos jogam jogo semelhante, “A melhor defesa é o ataque”. 
A Criatura convoca suas hordas. “Pibinho de 0,6%” agora é Pibão, “Apagão” agora é Apaguinho; a cumpanheradinha dela tem que  orar por esse Catecismo. Haveria cizânia em andamento ? Sei lá. Follow the money pra saber em qual bolso isso  vai parar.
Pra  apagar a má imagem do “Apagão” e transformá-lo em Apaguinho,  diz que vem aí a Bolsa-Luz, rebatizada  “desconto de 16% na conta de luz”.
Vem quando ? Vinha na eleição de Brefeito pra iluminar a cambanha do brimo Haddad. Não veio. Engambelou quase todo mundo.  Acho que o tal desconto vai pra São Nunca, como foi  a investigação da Rosegate.
Quem souber quando  vem, tanto um quanto a outra,  acenda a luz pra mim por favor.  Em 2012, a Imperatriz prometeu com todas as pompas  e circunstâncias que ia dar a luz (não escrevi “dar à luz”);  só não levou no beiço quem  não  é analfabeto  funcional,  ente  subversivo que entende o quê lê e sofre por isso.
Como disse o sábio Millor, “em terra de cego quem tem um olho errou”. Erramos e sofremos;  poderiamos ser mais felizes se não enxergassemos tudo isso que está aí.
Uma  Copa das Confederações, uma Copa do Mundo e uma Olimpíada,  pagas  por quem paga impostos, uns 20% de corrupa já  incluídos, mais umas  talagadas de marafo 51 e tudo irá bem, no melhor dos mundos.
O anúncio saiu bombástico, “16%  a menos na conta de luz”, trombetearam  as trombetas chapas-brancas  e as manchetes dos jornais de chapas igualmente  lavadas com Omo.
“Da Escuridão far-se-á a Luz”, reza o  Livro Sagrado. “Fiat lux ” afirma-se que Deus disse em latim castiço, fazendo indisfarçado  merchan da Fiat.  “La luce fu fatta ”, teriam completado  em italiano nada castiço todos os Anjos e Santos
Sumirão os “gatos” dos postes de eletricidade, tudo será banhado pela luz da EletroBaulo  Maluf; os excluídos  serão iluminados, prometeram.
“De Poste em Poste  eçepaíz será iluminado”, decretou  o Rei do Mundo,  referindo-se aos Postes Municipais e à sua Posta Federal, gozando com a cara da gente. Um dia a gente pega o Cara na curva.
Um dia destes um desses grandões da Economia acho que do Banco Central, teria falado  mais ou menos assim: “O desconto na conta de luz poderá ser de 6%” pra comemorar o Pibão de 0,6%, esquecendo os 16% .
2012 teve eleição, a notícia do desconto na conta de luz  fez todo mundo feliz, até eu que não acredito  nesse governo;  mas nada me surpreende.
Bem na moita, sem trombetas  e isso também por causa da eleição, lá  bem  no fundão dos jornais,  corpo  6  que não enxergo,  o cochicho:  a bondade vai ficar para 2013,  os 16%  vão ser “dados” sim. Duvido, 2013  não tem eleição.
Como “eçepaíz” não é pra principiantes , sou  p*** velha, 70 anos de janela, antecipo  sem peso na consciência, me cobre se eu der bola  fora. Em 2013 teremos outro anúncio bombástico, com as trombretas  oficiais  trombeteando, as manchetes dos  jornais amansados mancheteando:  “16% de desconto na conta da luz em 2014”.
Em 2014, as  eleições serão brabas --  Presidente, Governador, Senador. O foguetório explode em sons e cores, os mesmos 16% de 2012 e  2013 serão reciclados  e a Madama vai prometer de novo  e de pés juntos que dará a luz com  desconto na conta da luz, pra iluminar a eleição de 2014.  Dará ?. 
Se a Moça aprendeu na escola do Promessão, babau;  a Rapariga dará  a desculpa de que o Boto Tucuxi faiô nu sirviço e num vai dá pra dá  luz.
O desconto vai dormir na gaveta  em que dormem  o “Fome Zero”, “Pac“, “Minha Casa Minha Vida”, as  “Seis Mil Creches”, a “Transposição do São Francisco”, e outras enganações  de  igual, menor e maior  naipe .  Acho que hoje tô mais confuso do que o normal, dá licença.
Vou olhar o Reinaldo Azevedo pra saber que dia é hoje.
 
--
NEIL FERREIRA
MENSALEIROS QUEREM MELAR O
JULGAMENTO DO STF. CANA NELES !