sábado, 1 de maio de 2010

LEI DA ANISTIA - DECISÃO HISTÓRICA DO STF


Tarso Genro parece que não se conforma com a decisão histórica do STF e, como ele, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante que criticou duramente a decisão do STF que entendeu a que a Lei da Anistia de fato anistiou tanto os militares torturadores como os terroristas que hoje estão no poder e regiamente "indenizados" pelos crimes que cometeram, cerca de 120 assassinatos, sem contar feridos, ai não incluídos os eventuais "justiciamentos" de seus próprios seguidores por incorrerem em qualquer falta cometida. Tarso Genro ainda insiste que a manuitenção da Lei não impede processos. Todavia, nem por sonho, pensam em atribuir aos terroristas, que se dizem "resistentes à ditadura" responsabilidade pelos atentados que lançaram a dor para as famílias dos assassinados, o medo e a insegurança à população brasileira e causaram a prorrogação do regime de excessão por mais alguns anos.

POBRE LÍNGUA PORTUGUESA

Incrível o que acontece com o nosso idioma. Lulla diz que é o homem mais ético do país. O que é ética para ele? Os desvios do erário são apenas "caixa-dois", como explicou Zé Dirceu. Pedro Bial chama os BBBs de herois, herois são também os ex-terroristas hoje no poder, ainda mais enriquecidos com polpudas indenizações. Bebedores de cerveja, com publicidade até pela Seleção Canarinho de futebol, são chamados de guerreiros. Namorada é cachorra, bombar é estar por cima e assim por diante. Logo teremos que criar outros dicionários com os novos significados!

Publicado no Diário de São Paulo em 30/04/2010

PROJETO FICHA LIMPA


O que temos visto nos últimos dias em relação ao projeto “ficha limpa” deixa bem claro que os políticos, salvo raras e honrosas exceções, não querem saber do projeto, pois, se colocado em prática, atingiria a maioria deles. Apesar de o presidente da Câmara pedir sua votação em regime de urgência, e apelar por sua aprovação, políticos como José Genoino continuam relutando. Será que “‘Ficha Limpa’ vai a voto em regime de urgência”?. Segundo o mensaleiro, a lei é “casuística” e quem faz a limpeza é o povo. Por que será que Genoino não admite para si que é o povo que quer o ficha limpa? É por essas e outras que precisamos garantir que apenas pessoas idôneas cheguem ao Congresso.

Publicado: Jornal da Tarde 01/05/2010 e Diário de São Paulo 05/05/2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

"TIME" NEGA TER ESCOLHIDO LULA O LIDER MAIS INFLUENTE

EUA:

"Time" nega ter escolhido Lula o líder mais influente*

Revista divulga lista enumerada de líderes e diz mais tarde que numeração não é ranking.

A revista "Time" negou no início da tarde desta quinta-feira (29/04) que tivesse colocado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o primeiro em uma lista de líderes mais influentes do mundo.

Pela manhã, o site da revista norte-americana divulgou uma relação com os nomes dos 25 líderes mais influentes do mundo escolhidos pela publicação. A lista era numerada de 1 a 25, não estava em ordem alfabética, e colocava o presidente brasileiro em primeiro, ao lado do número 1. Na edição eletrônica da publicação, ao clicar na sessão "líderes", o internauta era direcionado automaticamente para um perfil de Lula escrito pelo cineasta Michael Moore.

O UOL e outros sites noticiosos brasileiros e internacionais divulgaram a informação que Lula havia sido escolhido o líder mais influente do mundo. A redação do UOL Notícias entrou em contato com o departamento de Relações Públicas da revista "Time", que negou que a lista numerada era um ranking. Segundo a assessoria, "a Time não faz distinção no nível de influência das 100 pessoas que aparecem na lista."

Após os questionamentos do UOL, o site da "Time" retirou os números na lista de líderes mais influentes do mundo.

* Informações de Uol Notícias.

QUEM É MARCO AURÉLIO GARCIA?



Quem é Marco Aurélio Garcia?


Resumo : Marco Aurélio Garcia é o principal mentor da ajuda brasileira a Hugo Chávez. Este apoio é um projeto dele.
Mas quem é este homem que parece ser o poder, por detrás do poder?

"Temos que dar a impressão de que somos democratas. Inicialmente temos que aceitar certas coisas, porém isso não durará muito", declarou Marco Aurélio Garcia , o marxista com influência por trás do presidente Luis Inácio Lula da Silva, recordando que Fidel Castro teve que fazer o mesmo. Ou seja, dizer que era democrata e que não era comunista, para poder consolidar-se no poder até agora, 50 anos depois do golpe em Cuba!

Texto completo

Marco Aurélio Garcia esteve na Venezuela, dando uma mão a outro disfarçado de democrata, Hugo Chávez . Foi comprovar a chegada do petroleiro Amazon Explorer com 520.000 barris de gasolina procedente da empresa brasileira Petrobras. Essa ajuda brasileira é um projeto de Marco Aurélio Garcia . Quem é este homem que parece ser o poder, por trás do poder? Em uma entrevista para o jornal francês, Le Monde, Lula repetiu as mesmas palavras de Marco Aurélio Garcia , dizendo que "a democracia é só uma farsa para tomar o poder".

Garcia tem provado a realidade disto:

Desde 1969 até 1973, que ele era um ativista estrangeiro na política do Chile durante o governo de Salvador Allende. Allende foi eleito democraticamente, porém uma vez no poder perseguiu os jornais que não seguiam sua linha política e colocou a oposição sob controle. Um enorme carregamento de armas enviadas pelo governante de Cuba, Fidel Castro, para a "defesa da revolução socialista" foi descoberta na casa dele , Marco Aurélio Garcia. Um brasileiro foi a peça principal desta operação. Este foi o primeiro contato de Marco Aurélio Garcia com as operações cubanas .

Em 1980, Marco Aurélio Garcia fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) com Lula da Silva . Desde sua fundação tem sido o conselheiro de assuntos internacionais.

Em 1990, a pedido de Fidel Castro, que desde então já havia incursionado militarmente em mais de 30 países , Marco Aurélio Garcia convocou uma reunião de todos os grupos de esquerda da América Latina e do Caribe. Representantes de 48 diferentes partidos comunistas e grupos terroristas atenderam. Esta reunião converteu-se no chamado "Foro de São Paulo". Marco Aurélio Garcia não só foi seu fundador, como ainda hoje, todavia, continua sendo seu líder, ao cabo de 12 anos.

Como líder do Foro de São Paulo, Garcia controla e coordena as atividades subversivas do Rio Grande do Sul até a Patagônia. Vários membros do Foro de São Paulo são terroristas ! Alguns estão na relação dos "Mais Procurados" do FBI. Porém não há nada estranho nisto. O Foro de São Paulo, sob os auspícios de seu Secretário Executivo, Marco Aurélio Garcia , tem como sua meta o apoio aos grupos terroristas .

Em seu décimo Congresso , celebrado em 7 de dezembro de 2001 ( 3 meses depois do atentado ao WTC), em Havana, RATIFICOU "a legitimidade, justiça e necessidade da guerra das organizações colombianas ELN e FARC , e nossa solidariedade com as mesmas".

O novo EIXO DO TERRORISMO começa em Cuba , segue para a Colômbia , onde é financiado pelo dinheiro sujo vindo do tráfico de drogas , segue para a Venezuela, onde conta com os bilhões do petróleo e termina agora no, relativamente, superpoderoso Brasil .

Marco Aurélio Garcia mostrou especial interesse no terrorista Manuel Marulanda Velez, vulgo, "Tiro Fijo ", líder das FARC. Desde 1990, Garcia teve a prioridade de ter conversas pessoais com ele, Manuel Velez . Suas reuniões não foram só em Havana , sempre na presença de Fidel Castro , mas também no México, quando viajou para encontros com um dos dirigentes das FARC, Marco Leon Calara , em 5 de dezembro de 2000. Não se sabe sobre o quê falaram, mas depois de cada entrevista de Garcia com dirigentes das FARC, estas aumentaram seus ataques nas semanas seguintes com grandes perdas de vidas, em sua maioria de civis.

O que se espera do Brasil e do resto da região, quanto à política internacional sob a direção de Garcia, será desenhada em Havana , Cuba. Garcia trabalhará muito ativamente contra a atual política dos Estados Unidos, começando com a eliminação do embargo a Cuba .

Marco Aurélio Garcia trabalha continuamente com outros políticos marxistas de outras nações e apóia publicamente o terrorismo internacional.

Fonte: http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/07/petista-chama-ministro-de-israel-de.html

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A POLÍTICA DO ANTICRISTO - NADIR CABRAL

A POLÍTICA DO ANTICRISTO - Nadir Cabral

Dois eventos cruciais na História dessa civilização, explicam ou confundem ainda mais algumas pessoas, dentre elas a que vos escreve. São os anos de 1968 e 1989. Em 1968 os jovens franceses promoveram um verdadeiro quebra-quebra nas ruas da cidade de Paris para protestarem contra os valores vigentes. No ano seguinte, com o advento do Festival de Woodstock, decretou-se o fim das regras morais e dos valores mais caros advogados pela cultura cristã. As drogas ganharam a juventude de modo desenfreado. Não poderia ser diferente.

Para conseguirem se entregar a todas as perversões, os jovens que ainda guardavam do senso comum, algum sentimento de respeito por si mesmos e pelo que receberam através da educação familiar, se valeram do uso indiscriminado de entorpecentes para “criar” coragem de se entregarem às mais vis paixões. Mas qual a ideologia que os alimentava? Suas reivindicações eram legítimas? Os revolucionários pertenciam e serviam a que tipo de orientação política? O que trouxeram de bem e de bom para o mundo?

Tempos de guerra fria. Interessante que todos os que pesquisaram e escreveram sobre essa época de rupturas, de Zuenir Ventura a Eric Hobsbawm, admitem que as mudanças impostas por esses movimentos, implicavam numa total destruição de tudo o que era válido antes. Hobsbawum afirma que os movimentos jovens de 1968, não receberam a “coordenação direta” dos partidos comunistas, mas todos os líderes revolucionários haviam pertencido às fileiras comunistas.

Mas, chega o ano de 1989 e cai o muro de Berlim, a última resistência comunista do Ocidente queda-se vencida. O mundo respirou aliviado. A ameaça comunista desapareceria por completo. Será? O comunismo é um fenômeno, em meu medíocre entendimento, que vai muito além das fronteiras mentais dos revolucionários que pretendem transformar o mundo a partir do aniquilamento das classes sociais.

É algo demoníaco capaz de distorcer o entendimento, minar as resistências e acomodar consciências de tal maneira que as façam repousar tranqüilas num verdadeiro ninho de serpentes.
Nem se trata aqui de comunismo clássico. Evidente que não. Os comunistas do passado deixaram um rastro de cem milhões de mortos. É de Marx o entendimento de que “As classes e as raças fracas demais para conduzir as novas condições da vida devem deixar de existir. Elas devem perecer no holocausto revolucionário”. Isso significa que “o Socialismo advogou publicamente o genocídio dos séculos XIX e XX”.

Trata-se, sim, de uma modalidade de comunismo de mentes. Nivelamento de pensamento, de “valores”, ou de ausência de valores, nivelamento de conceitos, de linguagem, a “novilíngua”, a completa perversão da sexualidade (no livro “Admirável Mundo Novo”, o sexo era livre e os seres humanos não eram concebidos, eram “decantados”), o desmantelamento da capacidade de aprendizagem, a destruição da escola, a dominação ampla, geral e irrestrita de tudo o que é mídia de massa e o mais ignominioso processo de desinformação, em poucas palavras, a confusão de mentes.

Ninguém é capaz de emitir opinião sobre determinado assunto. O bombardeio de informação ao estilo Goebbels, desorienta as pessoas de tal forma, que em nenhum círculo de debates se consegue concluir alguma coisa sobre determinado tema. Para eles “A verdade não é o que corresponde a um estado objetivo, mas o que pode ter aplicação útil e eficaz numa situação dada”. A mentira passou a ser a verdade.

No projeto gramscista de destruição da individualidade está estampado o ataque, que em meu entender se enquadra nas “três regras não escritas do sistema educacional”, do Dr. A. C. Portinari Greggio. Quais sejam: “a primeira reconhecia que os indivíduos nascem com diferentes graus de inteligência. A segunda, que a inteligência pode ser cultivada, mas sua falta não pode ser compensada pela educação. A terceira aconselhava: se o ótimo é 100 mas o possível é 20, façam-se pelo menos os 20. Eis que surge a “regra de ouro do igualitarismo: se não der 100 para todos que todos fiquem no zero”.

Voltamos “à estaca zero”. 1989 não começou por aqui. Ainda há mentes na América Latina suficientemente desonestas e mal intencionadas que insistem num projeto que não deu certo em lugar nenhum do planeta.

Quem falou que essa gente não gosta do capitalismo? Adoram o luxo, o poder, o dinheiro. Querem o mundo a seus pés. Isso não foi diferente na União Soviética. Stálin só fazia as refeições diárias se fossem servidas nas porcelanas do Czar. É a mais perfeita caricatura da falsidade.
Como não tenho a pretensão de ser “politicamente correta”, afirmo sem pestanejar: Cristo é uma nuvem de fumaça vulcânica na aeronave comunista. Com Cristo eles não podem decolar. Permanecem no chão.

E por falar em Cristo, porque não lembrar São Mateus, cap. IV, versos 1-11. O demônio exerceu dupla função na “Tentação de Jesus”: a de tentador e a de acusador. Teólogo, o diabo tem uma missão: afrontar Deus.Induz-nos à queda, para se regozijar em acusar a Deus que nos criou à Sua imagem e semelhança.

Mas a parede vazia também é religião, disse o padre Paulo Ricardo, certa vez. Eles têm seus deuses, não tenham dúvida disto.A “bíblia” dos “pastores da nova religião” tem como santos, Antonio Gramsci. Herbert Marcuse, Sartre, Kinsey, Adorno, Simone de Beauvoir, e, como não poderia deixar de ocupar o seu devido lugar no panteão comunista mundial, o ancestral de todos, Karl Marx. Mas como conseguiram tantos fiéis no Brasil?

A resposta está na sabotagem psicológica que globalistas midiáticos vêm praticando há anos. E como se dá isso? Através da “guerra psicológica a qual consiste em “mudar a percepção da realidade de cada indivíduo, até ao ponto de, apesar da abundância de informações, ninguém será capaz de chegar às conclusões corretas no interesse de defenderem-se a si próprios, suas famílias, suas comunidades, seu país”. (Yuri Bezmenov, ex agente da KGB.)

E é pra duvidar? Criminosos como Che Guevara, Mao Tsé Tung, Stalin, Lenine, são, na atualidade, homenageados e tratados “sem a menor reflexão crítica” acerca de suas performances assassinas e genocidas no passado. Onde estão os rostos dos milhões de mortos pelo Nacional Socialismo alemão? Estampados nas camisas dos jovens universitários do Brasil? Onde estão os rostos dos inocentes que foram assassinados aos milhares na Floresta de Katyn a mando da KGB de Stalin? Onde estão as faces das vítimas do bando do Che? Ninguém dá notícia. A juventude desinformada adora os criminosos e involuntariamente desprezam as suas vítimas inocentes.

Assistindo a um documentário sobre “Revolução Cultural”, descobri, através da entrevista de Yuri Bezmenov, que o gigantesco processo de lavagem cerebral que pretendiam desde àquela época é lento e dividido em quatro etapas básicas: “a primeira é a de desmoralização e se leva de 15 a 20 anos para corromper moralmente uma nação. Por que tanto tempo? Porque esse é o número mínimo de anos necessário para educar uma geração de estudantes no país de seu inimigo exposto à ideologia de seu inimigo. Bezmenov continua: “O resultado pode-se ver, que a maioria das pessoas que se graduaram nos anos de 60 – desistentes ou intelectuais semi-idiotas – estão agora ocupando posições de poder no governo, no serviço público, nas empresas, na grande mídia e no sistema educacional”.

Diante de tanto descalabro moral, de tanta farsa intelectual e de tanta fraude contra a consciência, pergunta-se: onde reencontrar o fio, o “cordão de Ariadne”, para sairmos desse labirinto demoníaco ao qual fomos atirados? Onde encontrar um fio de luz que possa nos reconduzir ao verdadeiro sentido de “ser humano”?

Certa vez, meu filho adolescente se sentiu suficientemente rebelde para comprar uma camiseta com o rosto de Che Guevara estampado no peito. Fiz dela pano de chão. Assassinos não podem servir de modelos para jovens.
A destruição das bases morais e civilizacionais da sociedade, os ataques à Igreja Católica, orquestrados pelas mídias do mundo todo, só confirmam o que os pesquisadores cristãos vêm descobrindo e publicando nos últimos anos, ou seja, existe um ataque sistemático que imperceptivelmente vem minando com a resistência humana à mentira e ao engano.

É um processo, de certo modo irreversível, uma vez que só se sentindo enganado, ludibriado é que o indivíduo se levanta contra o agressor. Acontece que todos estão acomodados em seus “mundinhos” e não podem perceber que há algo errado e o que é pior, demoníaco nessa orquestração.

Contudo, sem encontrar nenhum espaço de divulgação, já que todos os veículos de comunicação se prestam a servir aos interesses de grupos pertencentes a essa modalidade ocidental de comunismo e, claro, de completo ódio ao cristianismo e aos valores cristãos, já que o “deus” dos comunistas, a História, e os santos, é o que Comte apregoava, os “heróis revolucionários”, impossível se torna, portanto, competir com tais santidades.

Mas é assim mesmo. Assistimos assombrados que de modo muito estranho, atualmente, quando o tema é Deus, parece-nos que o discurso fica pesado, penoso, e isso ocorre não em razão de nossas convicções que são verdadeiramente sinceras, mas, sobretudo, porque “Deus”, tornou-se um tema “politicamente incorreto”.

Antes, havia algumas coisas nesse mundo que eram consideradas “fora de mercado”. Hoje não mais. As consciências, a dignidade humana, a individualidade, a responsabilidade, a honestidade, tudo, tudo mesmo está na feira da perversão para ser comercializado a qualquer preço. Querem um exemplo? A sexualidade. Antes era um drama privado. As pessoas se davam ao respeito em tratar essas questões com a devida “proteção do espaço da discrição”. Hoje a intimidade sexual das pessoas virou espetáculo e assunto de “filósofos de botequins”. Tente dormir com um barulho desses. Ligue a televisão e procure por valores como a honra, o respeito, o cumprimento da palavra, a sacralidade do sexo. É possível que te decepciones a ponto de atirar teu aparelho de TV escada abaixo.

Todavia para a esmagadora maioria o negócio é: Deixe rolar. Deixe Acontecer. Está tudo normal.
Assim, não reflita sobre o mundo em que vives e experimentes não podar as videiras e veja o que colherás no próximo ano. Apenas galhos sem frutos. O mundo vazio. A infelicidade. A morte da alma.

(A AUTORA É JURISTA E PROFESSORA DE ÉTICA)
http://montenegroviverdenovo.blogspot.com/2010/04/politica-do-anticristo.html

FICHA LIMPA E O CÉRBERO GOVERNISTA - ANDRÉ DE PAULA

Ficha Limpa e o Cérbero governista
Publicado em 27.04.2010

André de Paula

O clamor das ruas tem nome, endereço e CPF: mais de um milhão de brasileiros que tomaram a iniciativa de apresentar o projeto Ficha Limpa. O objetivo da lei é claro: separar o joio, os delinquentes, do trigo, os políticos que exercem com decência seus mandatos. Os adversários da lei, também, têm nome, endereço CPF: são os parlamentares integrantes da bancada governista que atuam como Cérbero, o cão mitológico, cão de guarda do reino dos mortos. Naquele reino, era possível entrar, sair, jamais. Seriam despedaçados pela fera tal qual o projeto de ficha limpa, aqui no mundo dos vivos e espertos: O projeto entrou no Congresso, mas os "Cérberos" de guarda do governo cumprirão a missão diabólica de destruí-lo.

É o que vem fazendo a bancada governista. As várias cabeças do monstro parlamentar multiplicam obstáculos regimentais contanto que o projeto venha a sucumbir.

Explico melhor. Nos últimos dias, o projeto Ficha Limpa que poderia - se contasse com apoio da base do governo - ser analisado, em regime de urgência, pela Câmara, foi devolvido à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, sob o argumento de que novas emendas oferecidas à proposição deveriam receber parecer do referido órgão técnico. Paralelamente, acordo entre os líderes, com a chancela da maioria governamental, adiou para maio a votação do projeto.

Com efeito, uma derrota, ainda que parcial, da sociedade civil, autora da proposta. Não custa lembrar, que o Projeto de Lei Complementar 518/2009, intitulado de Ficha Limpa, nasceu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que apresentou proposta de alteração legislativa ao Congresso, com 1 milhão e 300 mil assinaturas, visando, basicamente: tornar mais rápidos os trâmites judiciais que tratam da inelegibilidade, aumentar o rol das condicionantes que podem impedir registro de candidatura e estender os prazos para a duração das penas. Um grupo de trabalho foi criado com objetivo de estudar a matéria e apresentar relatório conclusivo sobre o tema. Dos trabalhos empreendidos, concebeu-se o substitutivo - construído com habilidade política e sensibilidade cívica, pelo relator do grupo, o deputado Índio da Costa. De acordo com o substitutivo, entre as novidades, fica impedida a candidatura a partir da condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena, e desde que decisão seja proferida por órgão colegiado do poder judiciário, os que cometerem os crimes: contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público, contra o meio ambiente e a saúde pública, eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade, de abuso de autoridade, de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos.

Ao lado de outras proposições que tramitam na Casa, a exemplo do fim do foro privilegiado, o projeto Ficha Limpa vem em socorro da moralização na atividade política. Mais ainda, vem proteger a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração pública. Vai além, ao permitir a oxigenação dos quadros políticos e a higidez no acesso aos cargos eletivos. Para se ter ideia do alcance do projeto e dos prováveis efeitos que produzirá - e não faço aqui um juízo antecipado de valor - de acordo com o Projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, cerca de 207, dos 513 parlamentares da Câmara, enfrentam algum processo na Justiça ou nos tribunais de contas. No Senado, 31 dos 81 senadores, também.

Estatística recente divulgada pela Procuradoria Regional da República da 5ª Região nos traz um alerta: dos 513 parlamentares da Câmara, apenas 13% responderam formulário declarando apoio ao projeto. Eu que respondi a pesquisa, e já manifestei meu apoio ao projeto, fiquei perplexo diante dos números. Resta-nos a mobilização. No Congresso, as oposições atuarão vigilantes. Da sociedade, espera-se o exercício democrático de cidadania, a mobilização permanente e que dela nasça, como no mito, o novo Hércules capaz - e a história já mostrou - de vencer essa espécie de "Cérbero" dos nossos tempos.

» André de Paula é deputado federal do Democratas/PE.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

MEDO DA INTERNET


Os tiranos tremem de pavor com a internet, não há como segurar. Esta foto é da campanha publicitária realizada pela Agência Ogilvy & Mather (Frankfurt, Alemanha) para a Sociedade Internacional para Direitos Humanos). Foi premiada com a medalha de bronze em Nova York em 2009. Devia ter sido a de ouro. É de se notar que os mais atingidos por esta publicidade foram os cumpanheros do homem que nasceu com o vírus da paz: Hugo Cháves, da Venezuela, Raul Castro, de Cuba e Mahamud Ahmadinejad, do Irã.

terça-feira, 27 de abril de 2010

DILMA CAMALEOA


Parece que a candidata à presidência do " homem que nasceu com o vírus da paz" está cada vez mais perdida em suas mentiras e isto mexe com a cabeça de qualquer um. Sem considerar os inúmeros nomes de guerra da ilustre candidata quando atuava na clandestinidade, tais como: Wanda, Estela, Luiza, Patrícia e outros, tentou passar como mestra e doutora pela Unicamp, em seu site quis também passar-se por Norma Benguel em foto desmistifica por Reinaldo Azevedo e que corre aloucadamente pela web. A respeito desta última um internauta pergunta: - Será que Dilma Rousseff, que se passou por Norma Bengell em seu site de campanha, também trabalhou em “Os Cafajestes”?






ENTENDENDO A ÉTICA PETISTA - MARA MONTEZUMA ASSAF


Nunca fui petista, mas confesso que antes da "Era Lula" havia em mim uma pontinha de inveja pela maneira altaneira com que o PT alardeava sua suposta transparência calcada numa ética irreprochável. Para quem não aprovava seu ideário era doloroso ter que admitir que admirava sua bandeira.

Mas ...veio Lula, e de pronto ele arranchou-se em Brasilia com a largueza e sem-cerimônia de quem não pensava ficar só quatro anos, nem mesmo oito...mas muito mais.

E com ele vieram as lambanças mensaleira, cuequeira, quadrilheira, e eu me perguntava: e a ética, onde fica? Será que a transparência petista se resume em mostrar despudoradamente todas suas vergonhas? Foi quando me dei conta de que os petistas nunca pretenderam nos enganar, nós é que não percebemos o que eles entendiam e ainda entendem por ética.

Querem ver? Eu aprendi que Ética é a parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana, mas - e é aí que está o ponto - conforme os valores morais que regem a conduta de sociedades ou grupos, a ética pode ser variável e até amoral.

Nestes últimos anos vimos que para o PT é ético usufruir do erário público para chegar ao poder e lá se manter, haja vista as sabidas contribuições que sairam de prefeituras petistas para abastecer o caixa de campanha já antes do primeiro mandato de Lula. Está aí o ex-prefeito de Ribeirão Preto Antonio Palocci e seu molho de tomate com ervilha que não me deixa mentir....
Para o PT também é ético usar de todos os subterfúgios das brechas legais e nem tão legais para abafar a roubalheira.
É ético negar, negar e negar indefinidamente as falcatruas mais evidentes, as manipulações, a compra de consciências , os subterfúgios e as mentiras. E num governo petista, a simples negação de conhecimento do fato vale como expressão da mais pura verdade...Lula é o maior exemplo de quem nunca soube nada de nada.
É ético para o PT passar por cima e ao largo da Carta Magna desde que seja para alcançar seus particulares propósitos...a censura ao Estadão está aí há mais de 250 dias para beneficiar o filhote desonesto de um aliado político de Lula.

Portanto, o PT nunca pretendeu nos enganar quando desfraldou a bandeira da ética e da transparência. Nós é que não entendemos à época que este partido e seus maiores expoentes são quase todos amorais e que este fato é que dá o tom e o real significado para o que eles entendem por transparência e ética. E se é evidente que o PT não inaugurou a corrupção em Brasília, é fato inconteste que ele a oficializou com pompa e circunstância...
Agora ficou claro, não?

Mara Montezuma Assaf, poor e-mail




SLOGAN MENTIROSO/CRÍTICA SINCERA - ALEXANDRU SOLOMON

SLOGAN MENTIROSO/CRÍTICA SINCERA

A campanha eleitoral nos brindará com pérolas de indiscutível valor. Mentiras e verdades pela metade não faltarão. Apesar do compromisso assumido com a fidalguia, há razões para desconfiar. Um exemplo trivial: A pré-candidata Dilma Rousseff apelidou seu mais provável oponente de "biruta de aeroporto" pelo apego às metáforas herdado do seu mentor, por convicção íntima, ou por absoluta incapacidade de conviver com uma crítica. Criticar não é sinônimo de desqualificar. Essa confusão pode deixar os defensores numa situação...crítica. Argumentar com objetividade é infinitamente mais tedioso do que insultar quem se atrever a fazer reparos. Na entrevista concedida à Band rebateu com energia a afirmação de ser o PAC uma coleção de projetos. O argumento encontrado veio na forma de um silogismo. O Rodoanel existe, o Rodoanel está no PAC, logo o PAC existe. O fato de o projeto do Rodoanel ser anterior à administração que tirou o Brasil das trevas não parece ter abalado a firmeza de sua argumentação. No entanto, é justamente isso. Colecionar projetos preexistentes e reuni-los sob o guarda-chuva PAC não é muito diferente de uma simples encadernação. Com os projetos da Petrobrás, deu-se o mesmo. Eles existiam havendo ou não PAC. Incluí-los no Plano não faz a menor diferença, mas proporciona uma invejável musculatura a esse programa. Obviamente, a ministra sabe isso, mas é tão fácil sofismar! É claro que há projetos que, ao nascerem, passaram a integrar o PAC, mas para chegar às cifras zilionárias apresentadas ao eleitorado uma ação de rotulagem se impunha. A diferença entre um bom vinho e um vinagre estaria apenas no aspecto do rótulo? A sinceridade é perigosa, muita sinceridade é fatal, dizia Oscar Wilde.

Alexandru Solomon asolo@alexandru.com.br
São Paulo
Publicado no Estadão Online - 26/04/2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

DE VOLTA O PAPO NA LAJE - DOCA RAMOS MELLO

De volta ao papo na laje
Doca Ramos Mello





_ Ó, seguinte veio, tô de cabeça zureta...

_ Novidade, rapá, tu tá sempre azucrinado, eu digo que tu tem miolo mole, tu é fraco das ideias, tudo perturba tu, cara, eu heim...

_ Né não, né não, mas eu tenho uma coisa me falando aqui no fundo da minha cuca, mano, eu tenho um passarinho me cantando umas toadas na beira dos ouvidos, tá ligado?

_ Toada...?! Aê, cheirou demais hoje, foi? Tu sabe que no nosso negócio isso é perigoso, tu vai perder o posto de vigilante aqui, óóó, vamos dar um breque nessa fissura, moleque.

_ Eu tô falando da eleição, veio. Tu já conversou com a gente aqui, tu falou que a gente tinha de votar naquela mulher do capacete, a mãe do Paco, que ela é dos nossas, é A Coroa do Cara, tu recomendou, não foi?

_ Foi, claro. Qualé o pobrema?

_ Ó, meu tio Zenildo, tu sabe, ele foi danado aí uns tempos atrás, pegou cana e tudo, mas ele entende das coisas, é um intelectual como se diz aqui na comunidade, até hoje lê livro de penca, jornal, essas coisas, mesmo ele andando sempre mais p’ra lá que p’ra cá de cara cheia depois que a Miraci deixou ele vendo navios com um corno do cacete... Bom, tu mesmo já foi pedir umas ajudas p’ra ele e...

_ Seu tio Zenildo num tá meio matusquela já?

_ Tá nada, ele diz que é do tempo e das andanças da mulher aí de dente p’ra fora que tu mandou a gente votar nela, ele diz que conhece bem a turma toda dela, parece que ele teve até intimidade aí com um homem perigosíssimo, um Zé aí que você sabe, mas eu nem devo falar o nome porque já andam metendo bronca em revista e jornal, já morreu gente aí que baste, tu sabe, eu tenho um monte de filho p’ra...

_ Desembucha, mano.

_ Ó, seguinte. O que tão falando aí é que de repente a gente monta no maior porco, tá sacando, rapá, no maior porco, tá ligado?

_ Por...porco..?

_ Ó, o pessoal tá desconfiado de que de repente estamos comprando gato por sapato, a gente vota nela, bota ela lá na cadeira do Cabra e ela vira a mão e leva todo mundo no bico, inclusive V. Exa. Metalurgíssima, saca o lance?

_ Não. Desenrola, veio.

_ Ôôô, presta atenção na fita, mano, o bagulho é sinistro! O pessoal diz aí que ela é uma dama grosseiríssima, estúpida, ruim de fazer sangue, teve até um lance de morte feia de um cara aí, e é pe-dan-te, tu manja o que é pedante? Pois é uma coisa péssima porque o pedante não reconhece o valor dos outros, não reconhece quando alguém é gente boa com ele, o pedante se acha, tipo a última bolacha do pacote, quer dizer...

_ Quer dizer...?

_ Que vai que a gente elege ela e...buuuummmm!

_ Bum...?! Ah, tu tá vendo filme demais, rapá, Lady Dil nunca foi uma mulher-bomba, pode até ser uma bomba de mulher, hehehe, mas faz tempo que abandonou essa coisa de andar armada, agora é Dilminha paz e amor, passeia com cachorrinho e tudo, hehehe...

_ Não é isso, mano, não é isso. Tu manja aquelas mulheres que se fazem de santas, mansinhas, dessas que tudo suportam do homem, inclusive cornos, pancada, cachaça, o diabo, até conseguirem casar? Pois tem muita mulher dessa que só dá pinta de mosca morta até o papel assinadinho preto no branco, aí, mano, essa mulher vira o cão chupando uma mangueira inteira, rapá, aí só Deus! Granato mesmo, tu conhece, era um garanhão, cansou de fazer a Rosária de besta, encheu a cara dela de porrada, fez o diabo, um dia casou com ela e o que rolou? Tu bem sabe que hoje Granato não é nem mais um fiapo do macho que foi, o pobre é incapaz de dizer ai porque Rosária sabe convencer ele a calar o bico, Rosária é o capeta, eu até tenho uma desconfiança aqui na minha cabeça e...

_ E o que isso tem a ver com a nossa candidata?

_ Tem a ver que o pessoal fala que ela tá bancando a boazinha, a fiel ao Cabra até a morte e tal, outro dia mesmo disse que ninguém tirava nada dela contra o padrinho e ainda falou assim, ó, nem que a vaca tussa... Só que o povo desconfia que, depois do prato feito, ela na vaga do Cabra, aí ela vai mandar todo mundo se foder de verde e amarelo, e vai dizer quem manda aqui sou eu, rapa fora, putada! Aí, veio, tu vai ver o avesso da carinha boa que ela anda fazendo com a cabeça cheia de cachinho, vai ver só o que ela vai aprontar inclusive com esse sapo barbudo que só faz puxar o saco dela achando que ela lá quer dizer ele lá também, pois sim, me engana que eu gosto.

_ Bem...

_ Bem os colete!Ele que bote sal grosso nas costas, tô cheio de ver político assim, juntinho feito dupla sertaneja, corda e caçamba, mingau e maisena, e depois, ó. Tem neguinho na certeza de que ela, de queijo na mão, vai mandar V. Exa. Metalurgíssima ver se ela tá na esquina, catar lata, vazar, mano. Na moral. Pega o lugar e depois, fui! Ainda mais que, dizem por aí, ela nem é Lady Dil porra nenhuma, se chama Dulce Maia e ajudou a atirar uma puta bomba que arrancou a perna de um coitado, olha só quem vocês querem botar lá em Brasília, se Brasília já não estivesse cambaia das pernas... Além de essa mulher ser unha e carne de um tal Estalinado, Estalingado, gringo que nunca vi mais gordo, mas tô sabendo que é um tremendo 171. Pois tu veja bem pra não confundir espingarda de caçar rolinha com espinafre de caçarolinha, isso vai dar merda, tô dizendo...

_ Tu pensa que ela pode dar um chapéu na chefia depois da eleição, se ganhar?

_ Eu só, não, meu chapa, só eu, não, fique esperto tu, fique esperto o Cabra, ó. Tu lembra aquele Zé que eu falei antes, que tio Zenildo conhece e tal? Pois essa Dulce Maia é assim com ele e ele tem ideias, esse cara tá só de boca arreganhada esperando a hora e a vez que já tiraram dele e ele ficou puto, não vai deixar barato, se liga, mano, ó.
DOCA publicou esta crônica em: http://www.papolivre.com.br




domingo, 25 de abril de 2010

CARA-DE-PAU


O ex-deputado Rubens Cesar Brunelli Júnior (partido PSC e da Igreja Casa da Bênção) que aparece na foto orando com o secretário Durval Barbosa e com o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (partido DEM e da Igreja Sara Nossa Terra) todos envolvidos no escândalo "mensalão do DEM" e que renunciou para não ser cassado, pretende agora ser candidato a senador. É muita cara-de-pau!

LULA PINÓQUIO


Interessante como Lulla, desde os primeiros dias de seu mandato, criticou o que chamou de "herança maldita" deixada por Fernando Henrique Cardoso. Ainda bem, que manteve o principal feito de seu antecessor levando a sério as diretrizes do Plano Real, mantendo o pais com uma inflação civilizada. Como de seu costume, apossou-se das criações sociais de Dona Ruth Cardoso, como por exemplo. a Bolsa Escola que tinha contra-partida do beneficiário, tão criticada por ele como um fator de compra de votos, transformando-a na Bolsa Família, sem compromisso algum das famílias para a sua recepção. Hoje, em suas mãos, não é mais fator de compra de votos, inclusive já mandando a mensagem de que o opositor de sua candidata acabará com o benefício. Seu partido, o PT, que se dizia paladino da pureza e da ética se transformou no que hoje vemos, um bando de ladrões, de quadrilheiros, que se apossaram de todos os postos de comando do pais para melhor exercer seus objetivos ilícitos: enriquecimento particular e poder absoluto, cerceando os principais ícones de nossa democracia, como podemos ver neste famigerado PNDH3, que se aprovado e posto em prática acabará com nossa incipiente democracia e estabelecerá uma ditadura comunista, embora disfarçada.

Então o que vimos foi que uma pessoa sem nenhum escrúpulo, uma vez no poder, não se pejou em usar de todos os recursos para se firmar na popularidade junto ao povo, mantendo-se todos estes anos como se em campanha estivesse, falando o que a platéia queria ouvir e prometendo coisas que sabia perfeitamente que não poderia fazer. Para conseguir um certo prestígio internacional e talvez um lugar de membro da ONU não hesitou em perdoar dívidas de vários países, dentre eles Cuba, a ilha paraíso, de seus amigos, os irmãos Castro. Depois, absurdamente, determinou empréstimo ao mesmos de milhões de dólares do BNDES para melhoria dos portos, construção de estradas e compra de tratores. E assim, cedendo em todos os entreveros comerciais com países de longe ou de perto, vai entregando nossas riquezas em busca de um prestígio que não merece. Há pouco tempo, travestindo-se de pacificador, dizendo haver nascido com "vírus da paz" se propôs a mediar o conflito entre judeus e palestinos. Chegando em Jerusalém, negou-se a prestar homenagem ao fundador do estado de Israel sendo que depois foi prestar homenagens a Arafat, falecido líder palestino. Ora, como ser mediador quando faz uma desfeita desta a uma das partes? Sua atitude e de seus conselheiros da área internacional são marcadas por uma ideologia esquerdista, notadamente contra os americanos veja-se sua "amizade" com os maiores cretinos do planeta.

No âmbito interno aliou-se com os mais corruptos exemplares da fauna política nacional, fazendo qualquer negócio para conseguir se manter com maioria no Congresso e poder governar como quiser.

Por fim, pretende eleger uma terrorista para uma presidência interina nos próximos quatro anos, guardando seu lugar para o seu retorno ao poder. Felizmente, parece que desta vez o eleitor está com os olhos mais abertos e ouvidos mais fechados e não cairá no seu canto de sereia! Deus queira!

Para muitos, Lulla não passa de um grande embusteiro, um grande Pinóquio, tão arrogante e crente de seu fabuloso talento que diz e crê firmemente que o Brasil só começou existir a partir de sua posse na presidência! Ouvir os seus discursos é como ele diz ao se justificar por não ler os jornais - "dá azia"...