sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CINISMO - GRUPO GUARARAPES

CINISMO. Doc. nº 5 - 2012

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
Estamos vivendo uma época onde o CINISMO predomina na sociedade brasileira.
O que É CINISMO? O dicionário HOUAISS define como: "atitude ou caráter de
pessoa que revela descaso pelas convenções sociais e pela moral vigente".
São pessoas sem caráter e capazes de tudo, até de roubar o bem público.

O cínico tem tendência a MENTIR para encobrir seus crimes ou disfarçar suas
ações erradas e muitas vezes torpes. Quem assistiu pela TV o desenrolar da
CPIM do Congresso Nacional do MENSALÃO viu o CINISMO deitar e rolar. Isto
acontece por uma razão muito simples, no nosso País: A MENTIRA É ACEITA NA
SOCIEDADE COMO ATO DE DEFESA. Já nas sociedades adiantadas e sérias, onde a
LEI é uma Instituição sagrada o mentiroso sendo pego vai para a cadeia.

Exemplos torpes de cinismo: a. caso do infeliz FRANCENILDO onde a principal
figura ainda continua solto, ficou rico e demitido duas vezes de ministro
de estado e ainda cinicamente vive se mostrando no campo político; há outro
exemplo atualíssimo de cinismo. Acusado de enriquecimento rápido alegou que
o fato aconteceu antes de ser ministro logo não pode ser levado em conta.
Quer dizer que: Quem se apropria, não estando no governo pode fazer parte
de qualquer função no governo, SE O ATO DESONESTO FOR PRATICADO ANTES.. E
o art. 37 da CF não vale? É letra morta? É CINISMO

No Brasil o CINISMO é tal que se diz: "TEMOS LEI QUE PEGA E LEI QUE NÃO
PEGA". O Congresso Nacional aprova a LEI DA FICHA LIMPA. Foi um pedido da
sociedade brasileira. Aí começa uma guerra sem fim. Quem roubou, era
congressista e pediu para sair para não ser cassado e é eleito a LEI VALE
OU NÃO VALE? Começa uma novela de mais de 1.000 capítulos. Toma posse ou
não toma posse? O juiz da 1ª Instância diz que não. O Tribunal Eleitoral
Estadual diz que pode, mas um ministro do STJ diz que pode e outro diz que
não pode e aí vai ao STF que leva um tempão para dizer se pode ou não
pode. Se pode vai ao Congresso e se é amigo assume caso contrário leva
tempo para assumir. A pergunta é:

PRA QUE A LEI? SÓ PRA ENFEITE?
ISTO É CINISMO PURO

CÍCERO, O ROMANO, AFIRMOU:

"A RALÉ DESPREZA A LEI E A ORDEM".

COMO ESTAMOS SENDO GOVERNADO PELA RALÉ TUDO SE ENCONTRA CERTO. A LEI NÃO VALE.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º egistro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos
1.798 civis - 49 da Marinha - 474 do Exército - 51 da Aeronáutica; TOTAL
2.372 Batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
DIA 19 DE JAN 2012


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

HADDAD, O MAGNÍFICO!

Dilma e Sérgio Cabral não pouparam elogios ao Fernando Haddad quando da inauguração de uma creche em Bracui, pequeno distrito em Angra dos Reis, expressões como “grande ministro” e “melhor ministro da educação do período democrático”, foram ouvidas.



Ficaram esquecidas as atrapalhadas do Enem, as absurdas falhas nos livros didáticos com erros grosseiros de português e matemática, e também as falhas no recente exame. O MEC já alterou 130 notas de redação do Enem 2011, segundo informações de O Estado de S. Paulo. Dessas, 129 foram por iniciativa do ministério, após queixa de candidatos. Houve ainda um caso no Rio de alteração por decisão judicial. Os casos colocam dúvidas sobre o sistema de correção. No Enem, a redação é o fator que mais influencia a nota final e, segundo denúncias, está servindo para manipular os resultados em favor dos “cumpanheiros”.

No Ceará, a Justiça determinou que o governo seja intimado com urgência a abrir acesso aos candidatos à correção de suas provas. Para o magistrado os candidatos sofreram “cerceamento de defesa por não terem acesso à correção de suas provas”.



É este mesmo Haddad que Lula quer impor como prefeito da maior metrópole da América Latina. Fiquem espertos paulistanos!
Quanto à propalada reforma ministerial vamos ficar mesmo é numa mudança de seis por meia dúzia.



Por exemplo, na Educação, sai Haddad, entra Mercadante, o mesmo que deu o mal exemplo, de usando sua força política, conseguir o título de “doutor” pela Unicamp, sem ter cumprido os requisitos regulamentares, envergonhando aqueles que sofreram e se esforçaram para conseguir o valioso galardão acadêmico.



Quanto ao Marco Antonio Raupp, que vai ficar no lugar do Mercadante na Ciência e Tecnologia, pelo menos, é um cientista Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e é o atual diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB)...


Agora, por falar em Educação, nada como assistir ao BIG Broder a contribuição da Rede Globo para que o Brasil consiga superar a Bolívia, que, segundo a ONU, está na nossa frente neste quesito. Neste programa de altíssimo nível a população aprenderá muita coisa útil, até estupro... e ignorantes são idiotizados!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O MAIOR DE TODOS OS MALES: A CORRUPÇÃO - DELMAR PHILIPPSEN

O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas." Martin Luther King


Tem sido repetido exaustivamente que os mais graves problemas do Brasil são a péssima qualidade dos serviços prestados pelos governos nas áreas da saúde, educação, segurança e infra-estrutra. E são péssimos mesmo, mas são também as consequências crueis e desumanas de um mal maior - e que atinge com maior intensidade as camadas mais pobres da população - que é a corrupção. Esta é a principal causa. Some-se à corrupção, que tomou proporções oceânicas a partir de 2003, a incompetência administrativa e gerencial dos governantes, e teremos o futuro dos nossos filhos e netos comprometidos definitivamente.
A população mais pobre e menos informada não percebe que aqueles que dizem defendê-los, são os mesmos que mais os humilham e desprezam, pois se mantem no poder às custas de muita corrupção, e cujos recursos roubados fazem falta para melhorar de fato a vida dos mais pobres. A vida da população melhorou? Sim, mas isto não dá o direito aos governantes roubarem como estão roubando. Por outro lado a melhora do padrão de vida se deu em função das importações desmedidas da China. A consequência desta farra de importações é o aniquilamento da indústria brasileira. São milhões de desempregados que o Brasil amargará nos próximos anos

Nunca houve tanto roubo e corrupção nos governos federal, estaduais e municipais, desde que o PT assumiu o governo federal. Lula e seus parceiros de partido simplesmente deram sinal verde para tudo que é tipo de ladroagem. Na medida que não são dados exemplos de honradez, ética, austeridade e honestidade pela cúpula federal, os agentes públicos nas esferas federal, nos estados e municípios, sentem-se liberados para também roubar. Além dos recursos financeiros desviados, um mal subjacente e muito grave também se instalou: a desilusão e a desesperança das pessoas de bem, dos trabalhadores honestos que veem a sua auto-estima e seu amor-próprio pisoteados por estas gangues de marginais. Nunca se aplicou tão bem ao presente momento a frase de Rui Barbosa: "

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."

Diariamente são relatados casos de corrupção neste país por um número restrito de revistas, jornais e blogs independentes , que não se curvaram ao governo central. De outro lado, um sem número de jornalistas se vende vergonhosamente ao governo para louvá-lo e ocultar as suas falcatruas. Por isto, a insistência da banda corrupta do governo deste país (e do seu principal partido) em criar um conselho de regulação da mídia, que no fundo não teria outra função que não seja a implantação da censura.
No governo Lula foram criadas milhares de ONGs, por petistas e aliados de outros partidos, com o fim exclusivo de desviar recursos públicos para os seus próprios bolsos. Foi criada uma CPI para apurar tais roubos. Infelizmente, por manobras da base aliada, a CPI não deu em nada e a população brasileira, mais uma vez, ficou sem saber o tamanho da roubalheira.

Cálulos da FIESP, publicados na Revista Exame, edição 009, página 54, estimam que no Brasil a corrupção monta a 51 BILHÕES DE REAIS ANUAIS. Segundo o estudo, seria possível construir, anualmente, 918.000 casas populares, ou 58.000 escolas, ou matricular 25.000.000 de crianças da crecha ao 5º ano do ensino fundamental, ou construir 78 aeroportos, ou 40.000 km. de rodovias.
Agora, façam um exercício comigo: quantos hospitais seria possível construir com este montante? 50, 100? Quantos postos de saúde? Certamente uns 50.000. Quantos médicos poderiam ser mantidos com R$ 51 bilhões anuais? Por baixo 30.000.
A Revista de Veja numa das suas edições calculou em R$ 80 bilhões.
E a roubalheira será ainda maior com as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A aprovação de uma nova Lei - a RDC , Regime Diferenciado de Contratação - para contratar obras sem a necessidade da observção dos procedimentos exigidos pelos Tribunais de Contas e Controladoria Geral da União, abrem uma caminho sem precedentes para a roubalheira.
E o que dizer da idéia insana de construir um trem-bala Rio - Campinas? Neste sentido vale a pena ler a análise abaixo, feita por José Serra sobre o assunto.

" Apesar de que:
I. a construção da Transnordestina – ferrovia que liga os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco – anda a passos de tartaruga, fica cada vez mais cara e deixa de lado estados como o Rio Grande do Norte e a Paraíba;

II. a obras de Transposição do rio São Francisco estão semi-paralisadas e tornam-se, também, cada vez mais caras;

III. os metrôs de Salvador e Fortaleza estão inacabados por falta de recursos federais, o de Belo Horizonte estacionado, os de Goiânia e Curitiba inexistentes, os do Rio de Janeiro e São Paulo sem um centavo federal;

IV. faltam linhas para trens de carga em todo o território brasileiro e somente 30% do nosso potencial hidroviário é aproveitado;

V. 25 bilhões de reais seriam o suficiente para equipar toda a infraestrutura que serviria ao escoamento da produção agrícola do país;

VI. faltam recursos para a Saúde, o governo fala em contenção fiscal e na criação de novos tributos no próximo ano (ministra Ideli Salvatti).

Apesar disso tudo, o governo federal insiste no projeto do trem de alta velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo, que custaria 65 bilhões de reais, não transportaria carga e não teria demanda adequada de passageiros. Já foi criada uma empresa estatal para tocar o projeto e o governo diz que ele se justifica devido ao ganho tecnológico: o Brasil poderia dominar a tecnologia de trens-bala! Para quê? E a esse preço? Haja distorção de prioridades.

No fundo, a construção do trem-bala tem único objetivo: ser mais uma fonte fantástica de roubo de recursos públicos.

Ou agimos, ou merecemos ser escravos de uma casta de canalhas ladrões e corruptos

Delmar Philippsen



TREM BALA
TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO