quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

HADDAD, O MAGNÍFICO!

Dilma e Sérgio Cabral não pouparam elogios ao Fernando Haddad quando da inauguração de uma creche em Bracui, pequeno distrito em Angra dos Reis, expressões como “grande ministro” e “melhor ministro da educação do período democrático”, foram ouvidas.



Ficaram esquecidas as atrapalhadas do Enem, as absurdas falhas nos livros didáticos com erros grosseiros de português e matemática, e também as falhas no recente exame. O MEC já alterou 130 notas de redação do Enem 2011, segundo informações de O Estado de S. Paulo. Dessas, 129 foram por iniciativa do ministério, após queixa de candidatos. Houve ainda um caso no Rio de alteração por decisão judicial. Os casos colocam dúvidas sobre o sistema de correção. No Enem, a redação é o fator que mais influencia a nota final e, segundo denúncias, está servindo para manipular os resultados em favor dos “cumpanheiros”.

No Ceará, a Justiça determinou que o governo seja intimado com urgência a abrir acesso aos candidatos à correção de suas provas. Para o magistrado os candidatos sofreram “cerceamento de defesa por não terem acesso à correção de suas provas”.



É este mesmo Haddad que Lula quer impor como prefeito da maior metrópole da América Latina. Fiquem espertos paulistanos!
Quanto à propalada reforma ministerial vamos ficar mesmo é numa mudança de seis por meia dúzia.



Por exemplo, na Educação, sai Haddad, entra Mercadante, o mesmo que deu o mal exemplo, de usando sua força política, conseguir o título de “doutor” pela Unicamp, sem ter cumprido os requisitos regulamentares, envergonhando aqueles que sofreram e se esforçaram para conseguir o valioso galardão acadêmico.



Quanto ao Marco Antonio Raupp, que vai ficar no lugar do Mercadante na Ciência e Tecnologia, pelo menos, é um cientista Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é PhD em Matemática pela Universidade de Chicago e é o atual diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB)...


Agora, por falar em Educação, nada como assistir ao BIG Broder a contribuição da Rede Globo para que o Brasil consiga superar a Bolívia, que, segundo a ONU, está na nossa frente neste quesito. Neste programa de altíssimo nível a população aprenderá muita coisa útil, até estupro... e ignorantes são idiotizados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário