sábado, 11 de maio de 2013

DÍVIDA EXTERNA E OUTRAS MAZELAS


Enquanto a dívida externa do Brasil cresce desde a crise financeira de 2008 (marolinha, segundo Lulla), atingindo já 20% do PIB e a dívida global passando dos 3 trilhões, nosso governo perdoou dívidas de países africanos e dos cumpanheiros cubanos, deixa a Bolívia tomar a “manu militari” sem uma resposta digna nosso patrimônio representado pela Petrobrás, aumenta o preço do gás oriundo da Bolívia (O Brasil construiu os gasodutos), deixa o Paraguai aumentar o preço da energia elétrica embora haja contrato estabelecendo regras rígidas quanto a isto (o Brasil construiu Itaipu), empresta dinheiro do BNDS  para Cuba e Angola através das empreiteiras amigas, fiquei sabendo agora que nosso pais também está doando arroz para os cubanos e para os palestinos. Você sabia disto?

Se fossemos um pais rico, nadando na opulência e na fartura já seria um problema, agora, com nossos irmãos nordestinos passando fome e sede, um absurdo destes não tem cabimento!

Como vi um comentário, seria a hora de o eleitor nordestino dar o troco, pois a maior base eleitoral do PT e do PMDB está principalmente no nordeste, onde os políticos tem seu curral eleitoral, mentem e prometem o que lhes der na cabeça em época de eleições e depois suas promessas tomam doril!

A última agora de nossa presidentA é importar médicos cubanos, cujo percentual de reprovação aqui no Brasil atinge apenas 89%, como se o problema da saúde pública fossem os médicos e não o governo que não faz a sua parte.
Tenho certeza que a classe médica brasileira não vai tolerar uma idiotice destas que se concretizada virá por abaixo a qualidade da medicina do pais, piorando já, de uma vez o atendimento precário que temos visto nos noticiários diários, não por culpa da classe médica, sim por culpa exclusiva do governo que não aplica na saúde o que deveria para tornar verdadeira a regra estabelecida na Constituição; - Saúde é direito de todos e dever de estado!

Brasil faz doação de Arroz a Cuba


Cuba recebeu 25 mil toneladas de arroz doado pelo Governo Brasileiro.
Informação oficial pela PMA ( Programa Mundial de Alimentos da Nações Unidas) no dia 19 de Dezembro . Este arroz será usado nos programas de proteção social onde o governo cubano focara na alimentação e nutrição de todo o país.
   Brasil já fez doações que chegam a 300 mil toneladas de alimentos para 35 países.

Cuba também colabora há 12 anos para a PMA oferecendo uma quantia de 2,500 toneladas de açúcar.

O Diretor Regional do PMA Gemmo Lodesani agradeceu fielmente a colaboração do governo brasileiro e seu povo , afirmando que o país vem desempenhando um papel casa vez maior na assistência humanitária .

 Em 2007 o Brasil tinha feito a doação de 1 milhão de dólares no qual sobe em 2012 para mais de 82 milhões de dólares .

O centro das nações Unidas no Brasil informa que a PMA ajuda mais de 90 milhões de pessoas em 70 países do globo. 

A PMA e o governo Cubano agradece a população brasileira por sempre estar atuante no cenário global social.



domingo, 5 de maio de 2013

SECA E FOME NO NORDESTE, DILMA NO PALANQUE!




Enquanto Dona Dilma se prepara para a reeleição, desde que Lulla da Silva não queira ser candidato, o pais vai sofrendo na própria carne o peso do seus votos em favor desta quadrilha que tomou conta do poder, explorando a credulidade e o imediatismo do nosso povo, que acredita em tudo que vem das fontes governamentais e da mídia comprada e comprometida, a corrupção, a impunidade, a miséria, o desgoverno, a violência, o crime organizado, a insegurança total e a inflação vão  se alastrando até um ponto que será muito difícil reverter a situação.

 

 Um dos exemplos típicos desde desgoverno é o que está acontecendo no nordeste ressequido e sedento, o próprio povo passando sede, o gado morrendo à míngua de água e de alimentos, culpa da seca? Em parte, sim, contudo, faltou alimento para os animais porque os órgãos responsáveis pela logística da distribuição dos estoques de milho, principalmente, não agiram em tempo de salvar os rebanhos e os produtores rurais não tiveram ajuda no fornecimento de água. A transposição do Velho Chico, tão decantada por Lulla,  ficou no papel, na conversa e nos gastos astronômicos já efetuados com os estudos e com os serviços já executados, que diga-se de passagem, foram muito mal feitos e não ligam nada a lugar nenhum.

 

“Centenas de produtores rurais do semi-árido, que perderam entre 50% e 100% dos seus rebanhos na seca, fizeram um protesto digno de uma tela de Picasso na frente da agência do Banco do Nordeste, em Campina Grande, Paraíba.

Sem apoio, sem assistência técnica, sem água e sem chuva, mais de 100 mil agricultores estão sendo executados pelo banco oficial, sem dó e nem piedade, sob a vista grossa da presidente Dilma. Se a "presidenta" perder em votos o que os produtores perderam em plantações e rebanhos, a sua reeleição vai secar.”

Enquanto nosso sofrido povo passa por tantas dificuldades nossa ilustre “presidenta” manda bilhões de reais para os ”amigos” cubanos, via empreiteiras comprometidas, sem contar os bilhões gastos com estádios superfturados, que, com certeza, se transformarão em imensos elefantes brancos! Onde estão nosso senado, a nossa câmara que não pedem explicações para tanto descalabro?

As fotos que ilustram esta crônica dizem tudo!