sábado, 11 de maio de 2013

DÍVIDA EXTERNA E OUTRAS MAZELAS


Enquanto a dívida externa do Brasil cresce desde a crise financeira de 2008 (marolinha, segundo Lulla), atingindo já 20% do PIB e a dívida global passando dos 3 trilhões, nosso governo perdoou dívidas de países africanos e dos cumpanheiros cubanos, deixa a Bolívia tomar a “manu militari” sem uma resposta digna nosso patrimônio representado pela Petrobrás, aumenta o preço do gás oriundo da Bolívia (O Brasil construiu os gasodutos), deixa o Paraguai aumentar o preço da energia elétrica embora haja contrato estabelecendo regras rígidas quanto a isto (o Brasil construiu Itaipu), empresta dinheiro do BNDS  para Cuba e Angola através das empreiteiras amigas, fiquei sabendo agora que nosso pais também está doando arroz para os cubanos e para os palestinos. Você sabia disto?

Se fossemos um pais rico, nadando na opulência e na fartura já seria um problema, agora, com nossos irmãos nordestinos passando fome e sede, um absurdo destes não tem cabimento!

Como vi um comentário, seria a hora de o eleitor nordestino dar o troco, pois a maior base eleitoral do PT e do PMDB está principalmente no nordeste, onde os políticos tem seu curral eleitoral, mentem e prometem o que lhes der na cabeça em época de eleições e depois suas promessas tomam doril!

A última agora de nossa presidentA é importar médicos cubanos, cujo percentual de reprovação aqui no Brasil atinge apenas 89%, como se o problema da saúde pública fossem os médicos e não o governo que não faz a sua parte.
Tenho certeza que a classe médica brasileira não vai tolerar uma idiotice destas que se concretizada virá por abaixo a qualidade da medicina do pais, piorando já, de uma vez o atendimento precário que temos visto nos noticiários diários, não por culpa da classe médica, sim por culpa exclusiva do governo que não aplica na saúde o que deveria para tornar verdadeira a regra estabelecida na Constituição; - Saúde é direito de todos e dever de estado!

Brasil faz doação de Arroz a Cuba


Cuba recebeu 25 mil toneladas de arroz doado pelo Governo Brasileiro.
Informação oficial pela PMA ( Programa Mundial de Alimentos da Nações Unidas) no dia 19 de Dezembro . Este arroz será usado nos programas de proteção social onde o governo cubano focara na alimentação e nutrição de todo o país.
   Brasil já fez doações que chegam a 300 mil toneladas de alimentos para 35 países.

Cuba também colabora há 12 anos para a PMA oferecendo uma quantia de 2,500 toneladas de açúcar.

O Diretor Regional do PMA Gemmo Lodesani agradeceu fielmente a colaboração do governo brasileiro e seu povo , afirmando que o país vem desempenhando um papel casa vez maior na assistência humanitária .

 Em 2007 o Brasil tinha feito a doação de 1 milhão de dólares no qual sobe em 2012 para mais de 82 milhões de dólares .

O centro das nações Unidas no Brasil informa que a PMA ajuda mais de 90 milhões de pessoas em 70 países do globo. 

A PMA e o governo Cubano agradece a população brasileira por sempre estar atuante no cenário global social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário